A Torre

Resenhas - A Torre

1 | 2 | 3 | 4

Luleal 18/08/2022

Vale a leitura!
O livro trás uma história incrível , muito bem planejada e muito inteligente, gostei muito ! Adorei acompanhar o desenvolvimento e descobertas da personagem .O livro traz uma vibe de aventura com investigação que ficou incrível!
Fala de uma organização secreta que cuida de questões sobrenaturais p escondê-las da sociedade, enquanto relata o plano investigativo de uma das líderes dessa organização em descobrir quem a traiu e apagou sua memória, enquanto descobre quem ela mesma é!
Mas, é necessário comentar, embora traga uma personagem feminina muito forte, poderosa e inteligente que cresce muito no decorrer do livro , apresenta alguns pontos bem machistas que estressa , porém a história não perde seu brilho se vc conseguir ignorar isso.
Vale muito a leitura!

Bela91 11/02/2023

A torre
Os personagens são bem detalhados e tem uma mistura de suspense e mistério apesar de ser um livro de fantasia, achei a leitura muito lenda, não flui, demorei muito pra terminar, abandonei umas 2 vezes. Além de apresentar alguns pontos machistas e o plot ser super previsível

Roberto.Proença 11/03/2018

Xadrez Sobrenatural
Imagine você perder sua Memória completamente e “ao acordar” estar cercado de corpos. Imagine ser uma Agente importante de uma Organização que lida com o Sobrenatural todos os dias. E para piorar, alguém muito próximo quer te Matar, e você não tem a mínima idéia de quem seja. Uma história consistentemente organizada e magnificamente detalhada, além de intelectualmente orquestrada como um belo Jogo de Xadrez.
PS. Não dava nada pelo livro, mas foi um dos melhores que li recentemente.

Maurice 14/02/2019

Genial
Aglomerado perfeito de 007, X-Men, Lar das Crianças Peculiares perfeito, com um mistério e suspense que o obriga a ler até o final o mais rápido possível

Victor 15/01/2021

Apenas OK.
Personagem sem memória, uma organização de gente com poderes especiais, missões ao redor do mundo e a história sendo carregada para um embate com um "antigo inimigo".

Um festival de clichês, mas por mais incrível que pareça, bem executado.

Um destaque especial para as cenas de humor. Se não fossem elas, provavelmente a nota seria bem mais baixa.

É um bom passatempo, mas eu paro a série por aqui.

chorgetorres 19/03/2019

Divertido e com muitas reviravoltas
Um dos livros mais divertidos que eu já li. Achei bem parecido com a aleatoriedade de situações dos livros de Terry Pratchett, só que dentro de uma super organização governamental que controla ameaças sobrenaturais nos dias atuais. O livro é muito rico em detalhes, todos extremamente engraçados e aleatórios. Na hora de escrever fantasia, muitos autores mantem os personagens chave quase imortais, o que não é o caso desse livro. O livro tem muita ação e você fica angustiado e ciente que QUALQUER COISA pode acontecer e QUALQUER PERSONAGEM pode morrer de uma hora pra outra, o que me agrada muito e me deixou desesperado várias vezes. Em alguns momentos o autor perde a mão no humor, mas compensa com o ritmo incrível que as coisas se desenrolam, e logo ele está acertando de novo. Super indico esse livro

Letícia 11/04/2024

Achei que demorei bastante para ler, definitivamente não é uma letiura fácil. Em muitos momentos me peguei relendo o que já havia lido, pois nada entrava na cabeça e era como se eu nem estivesse lendo, mas acredito que seja porque a personagem faz muito trabalho administrativo (e explica o que ela está fazendo). Teve alguns momentos em que me perguntava "por que ela está falando sobre isso?", algumas coisas realmente são importantes (que possuem um contexto mais pra frente), mas outras nem tanto. O livro começa a realmente ficar interessante da metade ao final do livro, fiquei chocada com alguns acontecimentos bizarros. Mas o que me deixou desanimada sobre, foi algumas falas/pensamentos problemáticos (machistas) da própria personagem.

Débs 16/01/2024

Envolvente e genial
Myfanwy Thomas acorda em um dia chuvoso no meio de vários corpos mortos. Uma carta no bolso de seu casaco. O que aconteceu? Onde ela está? Porque não se lembra de nada?
Tudo é explicado na carta: ela perdeu a memória. Ela recebe as instruções para ir até um banco e precisa fazer uma decisão importante que irá definir o resto de sua vida. A princípio a decisão é óbvia, mas as circunstâncias a fazem mudar de ideia. Pode ser um caminho perigoso, mas parece ser o melhor para ela entender tudo o que está acontecendo.
Então acompanhamos Myfanwy em sua jornada de entender tudo o que está acontecendo, continuar o seu trabalho antes de perder a memória e se encaixar na Corte sem que ninguém perceba que algo de estranho aconteceu.
Uma fantasia genial. Todo o universo criado na obra, o funcionamento da Corte, as missões e a possível traição, tudo foi muito bem pensado e escrito. Eu recomendo de mais esse livro para quem está disposto a fazer parte da vida dessa personagem, pois ela não se lembra de nada então tudo o que ela aprende nos aprendemos junto, sendo assim uma experiência super envolvente.

Indy 12/05/2017

Nunca mais olharei para um jogo de xadrez da mesma forma hahaha
“Se está lendo isso significa que conseguiu sobreviver a várias ameaças diretas, mas ainda está em perigo. Só por você ser eu, não significa que esta a salvo. Junto desse corpo, você herdou certos problemas e responsabilidades. Vá encontrar um local seguro e então abra a segunda carta. Atenciosamente, Eu. "

Já jogou xadrez? Se sim, que bom, pois você entenderá como funciona esse jogo, ou melhor, livro. Se não, então prepare-se para conhecer a Torre, Myfanwy Thomas, uma mulher que está rodeada de corpos imóveis no chão debaixo de uma chuva torrencial e não faz ideia de quem é ou que está fazendo ali.

Tudo começa quando Thomas descobre que irá perder a memória (isso é explicado bem no começo do livro), e ela fica desesperada em perder todas as informações importantes que adquiriu ao longo dos anos, e o pior é não saber quem fará isso com ela. Com isso ela começa a escrever diversas cartas para seu “Eu” pós-amnésia. E é através dessas cartas que durante o livro, vamos entendo o enredo da história.

Acho que me esqueci de comentar sobre um pequeno detalhe, seu trabalho; que podemos dizer que é a causa da perda de memória! Uma organização, chamada Checquy, criada para trabalhar com o sobrenatural. Sim, isso mesmo que você leu, tem até vampiro na história hahahah – que lida com todos os casos estranhos que ocorrem na sociedade. A hierarquia dessa organização é baseada no Xadrez (agora entendeu porque falei sobre lá em cima? kkk) onde temos os peões, Torres, cavalos, bispos e Lorde e Lady (que seriam o rei e a rainha, mas para não causar confusão com a rainha da Inglaterra os títulos foram troados) que tem suas obrigações e poderes dentro da organização. Sendo que, para conquistar esses títulos as pessoas precisam ter poderes sobrenaturais, e aqueles que são “meros mortais” são chamados de serventes, que só usam roupas na cor roxa para serem identificados! Gente até eu enjoei de roxo depois disso kkk e os coitadinhos são os mais baixos da organização.

Durante a história vamos descobrindo junto com Thomas, quem deseja mata-la e o porquê, e no meio disso tudo, alguns podres e segredos dessa Organização secreta vão sendo revelados fazendo essa história ter seus altos e baixo, fazendo de nossas vidas uma montanha russa de sensações!

Se tratando de um livro de fantasia, eu particularmente adoro histórias desse estilo, e embora no começo eu tenha ficado meio perdida – como se de fato eu fosse a Torre Thomas – ao longo do livro vamos descobrindo o passado e os fatos junto com a personagem principal. Daniel O’ Malley consegue nos prender com sua escrita e fazer com que acabássemos com nossas unhas de tanto corroê-las para saber o que está por vir.

Somos apresentados a uma organização que nem para todos nas ilhas britânicas é conhecida, e as coisas nas quais ela trabalha. Aqui você encontrará de tudo: Humor, aventura, ação, suspense e uma boa dose de sobrenatural, fazendo com que a leitura seja agradável e que você nem perceba quando já esta chegando nas últimas páginas...

Entre o mundo natural e o sobrenatural, com as peças do jogo em postos, iremos descobrir quem dará o xeque mate e como em um corpo podem residir duas pessoas completamente diferentes!!!

site: http://blogumlivroporfavor.blogspot.com.br/search/label/A%20Torre

Bruna Censi 05/06/2020

Gostei muito de como a história se desenrolou. Bem pouco complexo de entender a hierarquia. Vamos pegando carinho a certas pessoas! Quem gosta de livros com super poderes vai gostar bastante.

Thaianne 17/08/2022

Cartas infinitas
O livro é interessante, com algumas partes previsíveis. Porém, com muitas reviravoltas legais e que me fizeram dar boas risadas! Porém, a leitura foi longa e muitas vezes massante e cansativa. São muitas cartas com muitos detalhes desnecessários. Mas a história é legalzinha :)

Chagas 01/04/2021

Interessante
Confesso que deixei me levar pela história porém teve momentos no qual me senti empurrando a leitura, porém é uma leitura totalmente prazerosa e repleta de mistérios

Debyh 05/06/2016

Com toda certeza é lógico que peguei este livro pelo fator: amnésia. Claro que envolver isso com o serviço secreto e o sobrenatural, me fez querer mais ainda lê-lo. Devo dizer que fiz uma escolha bem certa quanto a isso.
Além de todo o sobrenatural, que está ligado diretamente a organização secreta, gostei da protagonista, ela era hilária nas horas mais absurdas e, ao mesmo tempo, estava completamente perdida, bem, assim como a gente, que vai descobrindo aos poucos sobre todo este novo universo.
Se prepare para muita ação recheada de poderes e um mistério envolvendo uma personagem hilária que não sabe quem é.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/a-torre-1-daniel-omalley/