Diário de um Zumbi do Minecraft

Diário de um Zumbi do Minecraft Herobrine Books

Resenhas - Diário de um Zumbi do Minecraft - Confusões na Escola

Liz Vilela 13/08/2021

Sla
Achei na estante do meu irmão de quando ele era menor e como eu já tinha lido um eu resolver ler esse outro.

@montowskihelena 12/05/2020

Apesar de eu achar que eu realmente não iria gostar deste livro,eu acabei gostando bastante.
Achei super legal o livro ter dado um destaque maior ao Steve,que è o meu personagem favorito desta saga.E adorei o fato de que apesar das sugestões dele para o Zumbi eram para acontecer coisas ruins,no final foram geniais.
Fico feliz pelo Zack Zombie estar aprendendo ao decorrer dos livros,apesar de ele ser completamente idiota e sem noção.

Yago129 25/01/2024

Divertido
É muito legal, fácil de ler, tem a história de um zumbi adolescente por isto nos identificamos com a história, Zack tem planos para a chegada das férias, mas tudo acontece de uma maneira bem diferente..

Hugo 21/04/2020

Mais u livro em zack o zack o zumbi vive mutas aventuras com seus amigos do minee

S.Ss 03/02/2022

Como os outros.
Não só esse livro mas a série inteira são muito divertidos até eu hoje em dia ou como adulto me divertiria relendo essa série, o protagonista é legal os outros personagens também, são todos muito divertidos para mim, pelo menos para mim, essa série vai sempre estar no meu coração.

sky 15/10/2022

Diario de um zumbi no minecraft
Esse foi o primeiro livro que eu li na minha vida, faz um bom tempo, então eu nem sequer me lembro da historia, mas na epoca eu tinha gostado então suponho que era bom.
talvez algum dia eu releia...

rafazaakar 03/03/2016

ZaaKar.com Resenha - Zumbi de Minecraft #5
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "São as últimas semanas antes das férias... e o nosso amigo zumbi mal pode esperar!
Falta pouco para as férias. Chega de Escola Monstro! Chega de professores e livros! Serão semanas e semanas só jogando videogame, comendo bolo e aprontando todas com Steve, Esquely, Slimey e Creepy.
Bem, essa era a ideia do zumbi, até ele descobrir que seus pais tinham outra coisa em mente...
Agora tudo o que pode fazer é pedir ajuda a seus amigos mobs. Juntos, eles vão inventar os planos mais loucos, assustadores e divertidos para fugir desse “terrível destino”. NESTE VOLUME, DESCUBRA O VERDADEIRO NOME DO ZUMBI!".

***

Para quem não conhece, Minecraft é um jogo eletrônico do tipo sandbox e independente de mundo aberto, que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson e o seu desenvolvimento começou por volta do ano de 2009. O jogo foi vencedor do prêmio VGA 2011 de jogos independente. O jogo é basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.
Ele nada mais é que uma ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos nem enredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.

“- Percebi que se eu puder rir de mim mesmo, então nunca vou me incomodar se as outras pessoas também rirem de mim”.

Desta vez, nosso amigo Zumbi – que não se chama Zumbi, quem ler vai descobrir o nome dele – está prestes a sair de férias. Em algumas semanas ele estará livre para passar o dia todo jogando vídeo game e comendo bolo. Serão três meses de pura diversão. Mas ele sabe que a missão de todos os pais é estragar a alegria dos filhos, por isso ele decide colocar em ação um plano simples, mas que dará super certo.
Infelizmente, como sempre acontece, não dá certo, e o tiro sai pela culatra. Agora o Zumbi vai ter que passar uma semana em um acampamento no bioma do Pântano... Isso era a última coisa que ele queria. Ninguém merece isso. Mas as coisas sempre podem ficar mais ruins do que já estão.

“- Zumbi não é meu nome de verdade. É só um apelido”.

Com seus planos e tramóias Zumbi acaba piorando a situação e aumentando seu tempo no acampamento, já que a intenção era não ir. Ele tenta ser a pior pessoa possível, mas acaba sendo tudo ao inverso, ele acaba sendo o melhor em tudo. Agora, com um boletim cheio de notas 10, fica cada vez mais difícil mudar essa história de acampamento.
O legal é ver que, mesmo tentando tirar notas baixas e causar confusões, ele ainda assim continua fazendo tudo certo, e por conta da redação que ele fez no inicio do livro, falando sobre como ele queria que as férias fossem, seus pais acham que, para recompensá-lo pelo bom desempenho, ele ia adorar ficar mais tempo no acampamento. Chega a dar nervoso. Mas no final ele percebe que apesar de todos os pesares, ir para esse acampamento pode ser uma boa oportunidade para mostrar sua amizade com Creepy... E no fim, até Steve, o amigo humano, entra na brincadeira também.
Cheio daquelas situações inversas e engraçadas das quais eu já falei bastante aqui, esse sem dúvida é um ótimo livro para se divertir. Agora ficou aquele gosto de quero mais. Quero saber como é que esse acampamento vai ser, já que, da ultima vez que eles saíram juntos, o Steve e o Zumbi acabaram trocando de corpos! Kkk’
14/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/03/resenha-zumbi-de-minecraft-5.html

MiCandeloro 09/03/2016

Divertido, mas esperava mais!
Faltam poucos dias para Zumbi e seus amigos curtirem 3 meses de férias de verão! Ai, que delícia. Zumbi mal pode esperar para ficar esse tempo todo jogando videogame e se empanturrando de bolo. O que ele não entende é por que os pais sempre tentam atrapalhar as férias dos filhos. Dá até a impressão de que faz mal se divertir demais.

Quando o professor pede para que a turma redija um texto falando sobre como seriam as suas férias, Zumbi tem uma ideia genial. Segundo a sua lógica, se ele discorresse sobre como amaria ir para o acampamento de verão, fazer artesanato e participar de competições de esporte, seus pais fariam exatamente o oposto, o deixando preso dentro de casa para cortar as suas asinhas e, assim, ele teria as férias dos seus sonhos.

Mas é claro que tudo o que o Zumbi faz dá errado, e o professor acabou mostrando a redação dele para os seus pais, na reunião de pais e mestres, fazendo com que eles prontamente pagassem uma fortuna para que Zumbi passasse duas semanas ao lado de Creepy no acampamento, como uma forma de satisfazer os desejos do filho. Zumbi quase surtou quando soube da "novidade", e procurou por Steve na tentativa de reverter a situação.

Steve o aconselhou a aprontar algo de muito ruim no colégio, fazendo com que os pais do Zumbi se decepcionassem com ele e o deixassem de castigo, cancelando a sua ida ao acampamento. Resta saber se o plano de Zumbi e de Steve vai dar certo.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Nosso querido zumbizinho tem se superado cada vez mais nas confusões nas quais se mete. Nesse volume, o vemos tentando tramar desesperadamente diversos planos para se dar mal no colégio e, consequentemente, ficar de castigo, mas é claro que as coisas não saem como ele gostaria. Chega a ser tragicômico, mas quanto mais maluca é a sua ideia, quando posta em prática, gera o efeito inesperado de ele ser elogiado pelos professores e pelos pais, sendo agraciado com mais uma semana no acampamento de verão como presente. Zumbi nunca se deu tão bem no colégio e nunca viu seu boletim tão recheado de notas 10, para a sua infelicidade momentânea.

Apesar de eu ter me divertido bastante lendo essa história e do autor ter inserido no texto uma bela mensagem sobre amizade verdadeira e os sacrifícios que às vezes temos que fazer pelos outros, achei essa obra muito parecida com Férias do Terror e senti falta de algumas coisas no enredo.

Confesso que estou um pouco cansada do fato de Zumbi seguir se preocupando com o que os outros pensam e tentando sempre dar o seu jeitinho para as coisas saírem como ele quer. A essa altura, creio que ele já deveria ter aprendido a lição e o autor inserido outros dilemas para ele lidar. Fora o fato de que fiquei esperando para descobrir como tinha sido a volta do Zumbi após a troca de corpo com Steve, algo que foi deixado completamente de escanteio nesse exemplar, como se nunca tivesse ocorrido.

Outra coisa que também me incomodou foi vê-lo querer se dar mal propositalmente nas aulas, com a ajuda dos amigos, para atingir um motivo fútil. Se tem algo que sempre me incomodou foi ler narrativas escolares em que os autores nos dão maus exemplos. Não é à toa que tenho pavor de Diário de um Banana. Ao menos em Confusões na escola, Herobrine Books conserta tudo ao final.

Funcionando novamente como mais um livro de transição e de ligação com o próximo da série, mal posso esperar para saber como Zumbi se ambientará no acampamento. Vai que não será tão ruim quanto ele teme, né? Mas isso só saberemos lendo.

site: http://www.recantodami.com

Luluca 02/10/2021

Meu Deus!
Meu Deus do céu que livro INCRÍVEL, O livro foi muito legal mas ele foi meio azarado como sempre, Quero muito ler o próximo :)

Isa 11/06/2022

Eu li esse livro em uma hora mais ou menos.Não é o meu livro favorito e não ta tão perto de ser,mas é bem engraçadinho e pra quem gosta de minecraft desde de pequena ele da até um comfortinho.

Lucas931 17/02/2023

Legal e divertido
Li alguns anos atrás quando era menor, foi um dos primeiros livros que li na vida, analisando hoje ele é meio infantil, mais para a época foi muito bom, me apaixonei pelo livro e por tudo nele (talvez por ser o primeiro que li)

Jubisjuli 18/04/2024

Voltando a infância
Foi uma leitura divertida pra passar o tempo, me sinto uma criança novamente, ler um livrinho curtinho com uma história calma e descontraída é ótimo!
Minecraft marcou a infância de muitos, principalmente a minha, ler um livro assim do universo é super legalzinho, ler um livro assim quando você é criança incentiva a ler pois é algo que é do interesse delas. Se eu fosse indicar um livro para uma criança ler, com certeza esse seria um dos que eu indicaria, apesar de ter alguns erros de português isso não atrapalha nada a experiência da leitura.
O protagonista (o zumbi) é super divertido e engraçado, ele é um querido, adorei ele. Quando eu era criança o único livro que li nesse estilo era diário de um banana, esse livro tem a mesma pegada e por isso me diverti tanto.