Instituto Dul

Instituto Dul'Maojin Lhaisa Andria

Resenhas - Instituto Dul'Maojin

Anna.Lirim 21/06/2019

Almakia Vo. 3 - Instituto Dul' Maojin
Continuando a série Almakia, voltamos para o Instituto Dul'Maojin nesse livro (como o título deixa bem claro, aliás), mas agora as coisas vão funcionar de forma diferente com o novo diretor. Bem diferente.

O livro 3 não começa diretamente de onde o 2 parou, o que eu confesso que me deu uma enorme agonia para saber o que tinha acontecido com o personagem que ficou pendurado na última página do segundo livro *não vou roer as unhas, não vou roer as unhas ahhhh, o que aconteceu com meu Dragão de Água???*.

Não é à toa que Krission esteja na capa (pelo menos, imagino que seja ele), porque ficamos sabendo umas tantas coisas do seu passado e da sua família.

Enquanto isso, Almakia está pegando fogo.
Temos algumas mudanças no elenco dos Dragões, e o número de informações novas é BEM grande. Houve momentos que achei que não fosse acompanhar esse fluxo todo, mas as coisas eventualmente se encaixam. Temos mais personagens novos (mãe da Sumerin mora no meu coração S2), e outros que haviam aparecido só de passagem voltam à cena.

Como estava de férias, li o livro em um dia. E o final foi: whaat?? Ainda bem que segui a sugestão da autora e só li o livro 3 podendo ler o 4 em seguida.

De novo e de novo, Lhaisa Andria traz um mundo super bem construído e com as pontas dos livros anteriores se juntando e deixando gancho para mais coisa vir. Estou cada vez mais apaixonada pela série. Cada personagem é realmente único (não fica aquela massa de personagens secundários/figurantes todos iguais entre si). Kanadi me irrita de vez em quando, bem verdade – o que me dá certa dó dos dias roubados de Kidari.

No fim do livro, temos dois contos, que confesso que me encantaram menos do que os livros em si, mas para quem quiser dar uma olhada, estão disponíveis também na página do Wattpad da autora.

Outra coisa legal do fim do livro, são as ilustrações dos personagens. A de Nulian é minha preferida.

A resenha com imagens e links clicáveis, você encontra lá no blog do Escrevendo Asas :)

site: https://www.escrevendoasas.com/2019/05/resenha-instituto-dul-maojin-almakia-3.html

Aninha de Tróia 24/11/2016

Esperei quase um ano por esse livro e não me arrependi. Em duas ou três situações, pensei que a autora ia fazer uma bobagem e "estragar" a história, mas felizmente me surpreendi e adorei as soluções dadas pela Lhaisa. Os romances foram fofos, mas sem se tornarem o centro da história. Fiquei triste quando acabou e estou no aguardo para o próximo.

Priscila Yume 09/09/2016

Resenha Instituto Dul'Maojin
Olá Leitores!!
Hoje tem resenha nova no blog. Mas como é o terceiro livro, peço para quem ainda não leu dê uma olhada nas resenhas do Livro 1 e do Livro 2 já publicadas aqui no blog! Para quem me conhece e acompanha o blog, sabe que adoro um livro de fantasia e essa série é uma das minhas preferidas na atualidade (estava acompanhando e retomei 3 séries de autores nacionais que estou amando).
Nessa nova aventura de Garo-lin e seus amigos, somos apresentados à um novo desafio dos Dragões de Almakia, invadir e tomar conta do Instituto Dul’Maojin e conseguir tentar fazer com que os alunos do Instituto os ajudem, além de encontrar os verdadeiros Dragões de Almakia, ou seja, os manejadores que conseguiram realmente descobrir o segredo de seu elemento. Mas para isso, Garo-lin é desafiada perante os demais alunos pelas irmãs Dandallion (que terão participação importante nesse momento da saga), que a faz enfrentar um aluno manejador de cada elemento na arena, para que ela possa falar o que tem a dizer aos demais discentes e reivindicar para ela o título de Dragão de Fogo.
Segredos do passado são revelados quando eles começam a entender o papel de Rhus Dul’Maojin, pai de Krission, na tentativa de conhecer o passado de Almakia e sua intervenção na vida de Garo-lin. Novos, antigos e inesperados aliados aparecem na trama, incluindo Kinrei, o irmão mais novo de Vinshu que esconde um segredo de todos.
E o que Kanadi quer dizer quando afirma que veio para destruir Almakia?
São tantas informações novas e emocionantes que fica até difícil por onde começar ou quando terminar para o spoiler não ser muito grande, rsrsrsrsrsrsr. Mas, para finalizar, até que enfim que Garo entendeu seus reais sentimentos por Kris, mas será que ela será capaz de expressá-lo?
Para quem não conhece a série, indico, pois é muito legal, somente me atrapalho com alguns nomes, pois são complicadinhos, rsrsrsrsrsrsrsrsr. Mas com certeza acompanhando para saber o que os espera no próximo livro da série.
Se quiser saber mais, tem o site da autora que traz muitas informações e novidades.
Do que senti falta? Das ilustrações que os livros anteriores tem dentro, já que dessa vez fiz a leitura pelo Kindle. Mas não tem como não amar essas capas, são perfeitas.

Abraços e boa Leitura!

site: http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-instituto-dulmaojin-lhaisa.html

GabiCrivellente 07/09/2016

RESENHA – ALMAKIA - INSTITUTO DUL MAOJIN (LHAISA ANDRIA)
A nova missão que se estende para Garo-lin e os Dragões agora têm duas direções: eles precisam encontrar os verdadeiros Dragões – para Kanadi enfrentar o seu oposto – ao mesmo tempo em que precisam entrar no coração de Almakia e convencer os almakins sobre um perigo eminente. As descobertas continuam por meio dos mistérios que as edificações do Instituto Dul’Maojin escondem. Ainda, algo se movimenta Além-Mar, e aos poucos traz para o Domínio verdades que deveriam ser esquecidas. Um pensamento antigo precisa ser retomado e renovado, para que o futuro de Almakia possa existir.
Caros leitores, primeiramente, se vocês não leram o primeiro livro, “Almakia – A vilashi e os dragões”, sugiro que não leiam esta resenha, pois pode ser que haja algum spoiler dele. Tendo em vista que o terceiro livro é a continuação da série Almakia. Porém, como imagino que existam alguns leitores curiosos, vou fazer um resumo da história (rsrsrs).
A autora, Lhaisa Andria, criou uma série intitulada Almakia. Nela conhecemos pessoas que possuem capacidades extraordinárias de dominar um dos sete poderes elementares – água, fogo, vento, metal, raio, natureza e luz. Esses poderes são chamados de “almaki”. Normalmente, a pessoas que dominam um desses poderes são consideradas orgulhosas e esnobes.
Em Almakia, que é o domínio dos almaki, existem outras pessoas, que não possuem nenhum poder, denominadas “vilashis”. Este povo se estabeleceu no Vale Interior do domínio. Por não terem poderes, eles eram desprezados pelo restante de Almakia.
Os almakins são enviados para o Instituto de Formação Almaki Dul'Maojin, que é uma escola que os ensina a dominar os poderes elementares. Dentro do instituto, existem os almakins intitulados “Dragões”. Mas, calma! Dragão é apenas um título, e não aquele animal que conhecemos da mitologia. No instituto existem apenas cinco dragões, que são herdeiros das famílias mais poderosas do domínio. Eles são treinados para se tornarem os novos líderes de Almakia.
Contudo, a Garo-lin era uma vilashi que nasceu com o poder do fogo. Por dominar esse elemento, ela foi autorizada a estudar no instituto. Todavia, por ser uma vilashi, ela sempre foi desprezada na escola. A vida dela melhorou um pouco quando chegou uma nova integrante à escola, Kidari, que era uma kodorin, do domínio de Kodo. Por não serem almakins, mas terem nascido com habilidades de manejamento, elas ficaram amigas. Tudo isso as tornavam “esquisitas” dentro da escola, haja vista que somente os almakins poderiam dominar tais poderes.
A vida delas dentro do instituto mudou quando a Garo defendeu a Kidari dos Dragões. Por ela os ter enfrentado, foi uma das escolhidas para participar de uma das Incumbências – missões para testar as habilidades da pessoa – da escola, e o líder dos Dragões, Krission Dul'Maojin, foi designado a ser o seu orientador.

Depois disso, toda a história começa. Daqui para a frente, leitores, se vocês não leram o início da série, sugiro que realmente parem a leitura. Mas, registro aqui o meu pedido de que leiam o livro, porque foi uma das séries de fantasia de que mais gostei. Prometo que tentarei ser o mais breve possível, para a resenha não ficar muito extensa.
No terceiro livro, a autora nos joga em situação muito complicada de suspense e ação. Já que vamos descobrir, e sofrer, junto com o Krission e a Garo, além dos seus amigos, sobre as novos desafios que eles enfrentarão.

Para convencer os almakins sobre um perigo iminente, eles decidem retornar ao instituto, com o objetivo de tomá-lo das mãos da líder da Capital do Fogo, Kronar, mãe do Krission. Mas, eles deram aos alunos a oportunidade de decidirem em qual lado ficariam. Quem não aderisse à revolução, poderia ir embora, mas sem poder retornar. Obviamente, isso gerou um caos na cidade, além de várias rebeliões.
Outra questão foi que a Garo se tornou a líder do grupo, e isso gerou uma revolta em alguns alunos do instituo, que a consideravam incapaz de assumir tal função.

A história deste livro gira em torno das repostas que eles conseguem ao longo da trama e que pode influenciar nas decisões futuras. Além das descobertas dos novos guardiões de Almakia.
Mais uma vez a autora não me decepcionou. Amei cada pedacinho do livro. Queria um pouco mais de romance entre o Krission e a Garo. Mas, não me levem em consideração, afinal, meu peito sempre bate mais forte para muito romance.
Para quem não conhece a autora do livro, Lhaisa Andria, ela é catarinense de certidão e paranaense com orgulho. Nasceu em Xanxerê e cresceu em Foz do Iguaçu. Desde cedo se encantando com mundos fantásticos, não demorou em descobrir as fanfics e aprimorar suas formas de escrever nesse universo de possibilidades. Junto com amigas durante a escola, criou o grupo de escritoras LAP, ativo até hoje, onde produz materiais relacionados aos seus interesses. Licenciada em Letras, atualmente faz parte de ALEFI (Academia de Letras de Foz do Iguaçu).
Os 16 capítulos do livro foram narrados de forma linear cronológica e em terceira pessoa, pelo ponto de vista da Garo-lin. Porém, o livro é iniciado com um trecho narrado pelo Krission. Esse início me deixou com uma pulga atrás da orelha. Pois, acredito que seja um preâmbulo para a continuação do próximo livro. Achei a capa linda, ela ilustra bem o dragão do fogo, com toda a beleza que eu já imaginava que ele teria (rsrsrs).
A série é maravilhosa. Já estou ansiosa para ler o quarto livro (Domínio Almaki), que de acordo com o site da autora (clique aqui) está sendo escrito.
Aproveito para deixar, abaixo, um trecho desse site sobre a série:

“O primeiro livro da série trata da apresentação do mundo de Almakia e daqueles que compõem o cenário principal da trama, além das primeiras pistas de que eles representação uma revolução dentro desse mundo. Juntamente com Garo-lin, os leitores vão descobrindo aos poucos o que o verdadeiro sentido de ter um poder almaki esconde, e acompanham como as decisões dela mudam o significado do contexto em que ela está inserida. A premissa principal é de que não podemos mudar o mundo sem antes mudarmos a nós mesmos.”

RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/08/resenha-almakia-instituto-dul-maojin.html

Shei 01/08/2016

Resenha Almakia III
Vamos começar com o fato de que eu estava com uma expectativa enorme pelo livro. E que em menos de quatro dias eu li e reli ele. Então não tem como eu dizer que não tenha gostado imensamente dele.
Eu nunca gostei de criar muitas expectativas nas coisas, porque acaba que em muitos casos elas nunca são alcançadas e a decepção é grande. Mas isso já é algo que eu não consiga controlar, e a sorte é que dessa vez o livro simplesmente superou todas elas. E deixou com aquela necessidade de quero mais. [...]
Confira o resto da minha resenha no link do meu blog

site: http://why-angell.blogspot.com.br/2016/08/resenha-livro-almakia-instituto.html