The Hunter

The Hunter L. J. Smith
L. J. Smith

Resenhas - The Hunter

lie 13/02/2022

Uma falha imitação de Jumanji.
Apesar da sinopse pouco reveladora, The Hunter tem uma premissa interessante, embora essa tenha sido estragada por um fator simples: personagens rasos em uma história dependente de sua complexidade. Cada capítulo apresenta o maior pesadelo de cada um dos protagonistas, e isso por si só exige que eles tenham um aprofundamento adequado. Você pensa que isso vai acontecer, então se depara com medos ridiculamente engraçados (de uma forma negativa e nada exagerada). Até o da personagem principal, Jenny, é ruim. Raso. E a pior parte é que a autora esforçou-se e é evidente; explorando um pouco da cultura africana, crenças da magia, mitologia nórdica e egípcia (até mesmo uma referência à grega), bem como fatos históricos a respeito da segunda guerra. Ela parece ter pesquisado o suficiente para montar uma base no universo, que foi em vão, uma vez que a história se desenrola de uma maneira muito anticlimática. Até mesmo o final, sendo um tanto previsível e oportuno.
É difícil desconsiderar esse ponto quando a história gira em torno desse detalhe exclusivo. Ainda assim, para mim, o livro foi merecedor de duas estrelas porque, embora hajam mais defeitos do que qualidade, ele apresenta uma escrita boa e um vilão carismático. Os dois pontos altos que tornaram a leitura prazerosa, de certa forma. Se desconsiderados, é só um livro ruim.

natan 13/06/2021

achei esse livro tão gostoso de ler, comecei despretensioso e adorei a história. julian e jenny são bons personagens e com tanta química..os personagens coadjuvantes também são bem interessantes. sobre o jogo, achei muito interessante num todo e o desenrolar dele

Clarice 26/04/2021

A escrita dela é bem viciante, embora a história envolvendo o jogo tenha sido intermediária, vou ler os outros livros. O Julian, aquele vilão carismático que às você se pega torcendo por ele. Um dos melhores personagens da L.J Smith, creio eu

Rafael 19/12/2019

Se ele vencer, ela será dele para sempre.
"The Forbidden Game" sempre foi uma das séries de L.J. Smith que me chamaram atenção, mas infelizmente ela nunca não foi lançada aqui, o que me fez adiar a leitura por bastante tempo antes de pegar os e-books em inglês.

Diferente de "Diários do Vampiro" e "Mundo das Sombras", a trilogia lembra o filme "Jumanji", o que já acaba nos trazendo uma memória afetiva, afinal foi um filme que qualquer um deve ter assistido na infância. Mas diferente do jogo do filme, esse é bem mais perigoso e leva as missões e punições mais aos extremos, já que as mesmas são baseadas nos medos dos personagens. É um plot envolvente e ficamos curiosos a cada nova missão, em especial porque um deles não sairá vivo do jogo.

Os personagens também são bem cativantes, principalmente Jenny, Dee e Audrey, que ganham nossa torcida facilmente. Os garotos, entretanto, não tiveram um maior destaque nesse primeiro volume, exceto Julian. E ele é um ótimo vilão; sua construção é muito bem feita e apesar de suas razões estarem motivadas romanticamente em torno de Jenny, L.J. não o romantiza em nenhum momento. Ele é um vilão e isso é lembrado regularmente na história.

A escrita de L.J. continua ótima, o que, unido ao livro ser curto, faz a leitura ser muito rápida. "The Hunter" mostra toda a criatividade da autora em um universo bem diferentes dos vampiros que ela criou, provando o quanto ela merecia ter mais reconhecimento no Brasil. Quero muito pegar os próximos volumes e ver como tudo irá se resolver. Como eu disse, a série não foi lançada aqui, mas para quem se arrisca em livros em inglês, é uma leitura fácil - apesar de alguns termos mitológicos próprios, que geram um pouco de confusão.

Luca 29/04/2012

O Jogo Proibido - A casa dos horrores

Eu acabei de ler ele essa madrugada! Quando eram umas 2h da manha eu decidi pegar ele pra ler e quem sabe assim ficar com sono. Grande erro meu! Porque eu estava nos últimos três capítulos, e a parte mais emocionante sempre vem no final, ai eu só fui dormir quase às 4h porque tinha ficado todo ansioso após ter lido!

Mesmo não apreciando muito The Vampire Diaries, sabendo que nunca li, mas pelo que ouvi falar... Lisa Jane Smith é minha escritora favorita! Ela me conquistou persuasivamente com The Secret Circle. Te juro, eu amo aquele livro, é meu predileto.

Nesse caso, na duvida de comprar um livro, eu sempre procuro por um dela.
Foi isso que eu fiz, quando estava passeando na Itália, dando uma olhada pela Feltrinelli (basicamente, uma Saraiva de lá). E achei esse livro! Com a capa muito bonita, e ainda mais quando vi de quem era a autoria, disse pra mim mesmo que tinha que comprar!

É uma trilogia ao todo, e eu ainda só li o primeiro livro.
- A casa dos horreres
- Perseguição
- Última jogada

Como se fosse um Jumanji de terror (calma, nem é tão terrificante assim. Afinal é um livro de leitura fantasiosa adulto-juvenil) a história se baseia em Jenny, a principal, que no dia do aniversário de seu namorado encontra em uma misteriosa loja de brinquedos um jogo de tabuleiro com a caixa completamente branca. Ela não sabe o porque, mas sente-se logo atraída pelo jogo. Ela o compra e organiza uma festinha com seus amigos mais íntimos para Tom, seu namorado. Logo todos se juntam e começam a jogar. As regras são simples, tem que montar uma casa, criar o seu próprio pião que representará você, e escrever em um papel qual é o seu maior medo. Após isso, fazem um juramento que o jogo pede e de repente, antes de se darem conta, todos desmaiam. Quando acordam percebem que não estão mais na casa de Jenny, e sim, dentro da casa que construíram, a do jogo. Um misterioso homem de cabelos platinados e de olhos de um azul metálico aparece para eles. É o Homem-Sombra, ele explica que agora que estão dentro do jogo terão que enfrentar seus maiores medos de verdade, e que se caso não conseguirem nunca irão poder sair de dentro do jogo. Também tem mais um detalhe, se você morre no jogo, você morre de verdade.

Mandark 01/05/2012minha estante
Que livro tenso... hehehe... Parece ser muito bom, pelo menos a descrição é bastante atrativa!