The Chase

The Chase L. J. Smith

Resenhas - The Chase

Rafael 15/06/2020

Ele está de volta e veio reivindicá-la de uma vez por todas.
O primeiro volume de "The Forbidden Game", "The Hunter", foi uma das melhores leituras que fiz em 2019, por isso estava muito ansioso para a continuação. E apesar dele continuar ainda como o melhor da trilogia, The Chase foi bem interessante.

Julian é um dos melhores personagens que já conheci e L.J. Smith fez um trabalho incrível em sua construção: nós sabemos que ele é o vilão, isso é lembrado sempre na história, mas, inexplicavelmente gostamos dele - e torcemos por ele! Mas L.J. consegue nos manter "na linha", pois também conseguimos torcer por Jenny e Tommy e para que eles superem tudo. Inclusive, Tommy teve um ótimo crescimento nessa continuação, assim como os secundários.

O único ponto negativo é que esse volume é mesmo o intermédio da trilogia. Apesar de ser ótimo os personagens serem mais trabalhados - principalmente Michael e Audrey, que são muito divertidos -, O Jogo não recebe tanto foco e toda a ação é preparo para o próximo e último livro. Mas isso não muda o fato de que ele nos envolve tanto quanto o primeiro e nos deixa loucos pelo próximo quando termina.

A escrita de L.J. Smith é viciante. É incrível a criação de universo que ela faz em suas séries, principalmente essa, escrita em pleno anos 90, mas com sacadas melhores que muitas recentes. Por isso é triste que a autora não receba tanto destaque no Brasil, e que essa trilogia nunca tenha sido lançada aqui. De qualquer forma, para quem não quer esperar ou não tem tanto contato com Inglês, a equipe The Forbidden Game Brasil no Twitter (@ForbiddenGameBR) disponibilizou os livros traduzidos de forma gratuita. Agora só me resta ler The Kill, mesmo não querendo dar adeus à esses personagens.

natan 15/06/2021

é bom como o primeiro livro, só achei meio devagar até chegar nos finalmentes e com menos foco no jogo, porém, os personagens são mais trabalhados e tem uma boa dose de tensão.
julian é um personagem que gosto bastante, assim como adorei o tom nesse. jenny continua icônica e adoro os outros personagens.
curioso para ver o que aguarda em "the kill" e como termina essa história

lie 13/02/2022

Menos pior, mas nem tanto.
Sendo ligeiramente melhor do que o primeiro volume, The Chase apresenta uma sequência com, agora, um tom de narrativa já definido, ao contrário do primeiro, que parecia sempre se contradizer a cada capítulo sobre os sentimentos que queria causar ao leitor. Talvez o preço para isso seja a lentidão com que a história se desenrolou, tão exagerada que fui forçada a pular alguns parágrafos.
Mais a respeito dos personagens veio a calhar, no entanto; saber um pouco mais sobre suas histórias e motivações os tornou um pouco mais realistas e um pouco menos estereótipos ambulantes. Um pouco.
Nesta altura, eu tenho um evidente favoritismo pelo vilão (extrovertido, engraçado e carismático, se tornou impossível não torcer por ele quando a outra alternativa não era nem um pouco cativante), embora eu ainda tenha muitas ressalvas quanto ao desenvolvimento de seus sentimentos ? obsessão ? pela protagonista, um pensamento de que poderia ser mais desenvolvido, também.
Novamente, a autora se mostrou apta a pesquisar e utilizar de elementos externos para tecer a narrativa, e, novamente, isso ajudou, mas não o suficiente para tornar o livro algo maior do que ele se propõe.
De qualquer forma, foi, bem como o primeiro volume, um livro simples e rápido de ler.