The Kill

The Kill L. J. Smith

Resenhas - The Kill

Rafael 20/06/2020

Entre no playground do diabo.
"The Forbidden Game" me conquistou desde o primeiro livro, por isso, ao mesmo tempo que eu estava ansioso para concluir a trilogia, não queria me despedir dos personagens. Mas agora após ler "The Kill", não podia imaginar final melhor para a história.

Nunca me canso de falar como Julian é um ótimo personagem e um dos melhores vilões que já li. Ele sempre roubava para si as cenas que aparecia nos livros anteriores e aqui não é diferente. O desenvolvimento de sua história nos livros foi muito boa. Jenny também continuou ótima, assim como Michael e Audrey. Adoro a ironia dos dois e torci muito por eles, assim como por Dee.

E além dos personagens, L.J. Smith se aprofundou ainda mais no passado dos Shadow Men, o que foi incrível, pois eles me chamaram atenção desde o primeiro volume. Todas as pontas foram fechadas de forma brilhante e satisfatórias — com direito à um plot twist que nunca cogitei mas fiquei muito feliz. E para deixar tudo melhor, o local escolhido para a história, um parque de diversões, só deixou as cenas mais tensas. Foi o meu cenário favorito de toda a trilogia, até mais que a casa de papel.

"The Kill" foi o encerramento perfeito para a trilogia e apesar de o final me quebrar, não havia outra forma de concluir a história, como eu disse. Foi uma dor necessária. Por isso não me canso de dizer que L.J. Smith é uma autora injustiçada aqui no Brasil, pois suas obras são incríveis - e vieram muito antes de várias que beberam da fórmula posteriormente. Torço muito para que essa trilogia seja lançada no Brasil, agora que uma série de TV será produzida, mas para quem não quer viver na incerteza e não tem muito contato com o inglês, a equipe The Forbidden Game Brasil no Twitter (@ForbiddenGameBR) a disponibilizou traduzida de forma gratuita. Vocês não vão se arrepender se derem uma chance.

natan 17/06/2021

the forbidden game trilogia
gostei da trilogia, ela me lembrou até jumanji só que mais sombria. julian um vilão/anti-heroi icônico, gostei demais de como o personagem foi construído. jenny uma protagonista ótima, assim como o tom era super interessante e todos os outros personagens tinham algo interessante e acrescentaram demais. os mistos de comédia com suspense foram um grande ponto nos livros. gostei demais do último cenário ser um parque e de tudo que envolveu. uma boa trilogia que merecia mais reconhecimento já que não tem praticamente nenhum, espero ainda ver uma adaptação