Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos Diversos

Resenhas - Os Dez Mandamentos

Emilly176 12/03/2023

Gostei ?
O livro é uma adaptação da novela praticamente
Gostei muito é diferente ler livros assim ??????

Fer Kaczynski 21/07/2016

Nestes lançamentos da editora Vida Melhor, do grupo Thomaz Nelson Brasil, que nossa parceira Lilian Comunica nos enviou com o maior cuidado e carinho, temos a história romanceada de um dos maiores sucessos da televisão e do cinema brasileiro que é a novela do grupo Record, Os Dez Mandamentos.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-os-dez-mandamentos-diversos.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 07/08/2016

Os dez mandamentos
Resenha personalizada no Blog: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/07/resenha-os-dez-mandamentos.html

O livro conta a história de Moisés, começando a partir do seu nascimento, que foi em uma época bem conturbada. Naquela época, o faraó Seti I fez um decreto ordenando que todos os bebês hebreus fossem mortos.

Os pais de Moisés tentaram escondê-lo para poupar sua vida e, quando não puderam mais, o colocaram em um cestinho e puseram no rio Nilo para que fosse feita a vontade de Deus.

Enquanto isso, no palácio, a filha do faraó, Henutmire, vive um momento difícil, depois de vários abortos (que na verdade, são provocados pela sua dama de companhia). Então, em um passeio nas margens do Nilo, a princesa encontra o cestinho com o bebê e o adota.

Sem saber, Henutmire deixa que Moisés seja criado pela sua mãe e, quando ele completa 3 anos, leva-o para morar no palácio.

Moisés cresce como príncipe do Egito junto com sue tio, Ramsés, e por terem a mesma idade, se tornam inseparáveis.

Porém essa linda amizade logo será abalada quando os dois se virem apaixonados pela mesma mulher.

E esse é apenas um dos desafios que Moisés terá que enfrentar. O palácio guarda muitos segredos, que se forem descobertos mudarão a vida do jovem príncipe para sempre.

O livro é narrado em terceira pessoa e o enredo é super instigante. No começo, achei um pouquinho arrastado, mas quando peguei o ritmo da leitura, não queria mais parar.

Os personagens são muito cativantes e todos tem qualidades e defeitos muito bem dosados (tirando o faraó que é uma peste kkk). Eles são aqueles personagens que você não consegue amar nem odiar o tempo todo, mesmo quando eles fazem um monte de besteira, você ainda torce por eles. Eu amo personagens assim.

E quem acha que é uma repetição da história bíblica está totalmente enganado. Embora os acontecimentos principais permaneçam os mesmos, o livro traz uma perspectiva romanceada, diferente.

E o final me deixou muito curiosa e ansiosa para ler a continuação, quero muito saber o que vai acontecer depois daquela cena bombástica hehehe'

E, claro, Os Dez Mandamentos também tem uma mensagem linda sobre fé e sobre o cuidado de Deus.

Enfim, eu super recomendo esse livro, quem curte romances históricos, certamente vai amar.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/07/resenha-os-dez-mandamentos.html
jesscso 27/02/2023minha estante
eu sabia que esse livro não era delirio kkkkkkkk eu achei que era só uma bíblia personalizada mas pelo o que você resenhou parece bem legal