O Livro Ilustrado dos Maus Argumentos

O Livro Ilustrado dos Maus Argumentos Ali Almossawi
Ali Almossawi




Resenhas - Um Livro Ilustrado de Maus Argumentos


85 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Lucas.Teles 12/04/2024

Simples, mas completo
No livro são apresentadas 19 falácias, todas elas extremamente presentes no nossos dia a dia, além de falas de políticos, debates e pessoa maliciosas
comentários(0)comente



Hollow Gabriel 31/12/2023

Não tão bom
A ideia do livro é legal e tals, mas na prática, acaba não sendo tão bom assim, porque mesmo que vc saiba quais são os argumentos, não dá pra vc contestar contra eles
comentários(0)comente



Miqueias.Machado 12/10/2023

Livro magnífico para uma introdução aos jovens sobre as falácias e como certos "argumentos" são completamente furados. O livro é bom para os jovens que querem ter uma entrada no mundo da filosofia e sobre o uso de argumentos. Diria que o livro é bem didático.
comentários(0)comente



arabells 02/09/2023

Textos curtos e introdutórios sobre os 19 tipos de maus argumentos. Identifiquei vários que eu faço, meu deus kkkk Então valeu a reflexão e talvez se aprofundar mais no assunto para melhorar nas argumentações. Além do mais, é pior ainda o tanto de falácias que se encaixa em tantas coisas na sociedade, de como esse tipo de coisa é usado como arma e as pessoas acreditam de olhos fechados.
comentários(0)comente



Vick S 12/05/2023

Eu amei essa leitura, flui super bem.
Simples e bem informativo, ajuda entender melhor sobre a argumentação e as suas variações. Como identificá-las em uma discussão do dia a dia.

Super indico!
comentários(0)comente



Legos 08/04/2023

Simples e informativo
Curti demais esse livro. Aprendi bastante sobre debate e de como fórmular argumentos sem ser desonesto.
comentários(0)comente



Kamila.Dias 30/03/2023

Maus Argumentos
Digo que é um livro muito bom, com o passar do tempo eu percebi que os maus argumentos estão presentes em todos os lugares. Pensei em ler o livro pra poder ser boa nos argumentos, mas vejo que ficar calada é o melhor a se fazer. Um argumento que eu usava muito é o apelo a hipocrisia que era o de rebater uma acusação com outra acusação vejo que isso é patético.

Recomendo muito essa leitura para você que tem dificuldades em argumentar, um argumento bom não é aquele que causa medo, raiva ou desprezo, argumento bom é aquele que causa respeito.
comentários(0)comente



Renan543 23/02/2023

Muito interessante
Esse livro trás várias falácias comumente usadas em discussões, e mostra como elas são argumentos extremamente frágeis. Depois de ler, eu consigo identificar muitas vezes que elas foram utilizadas em discussões que eu tive (tanto pelo adversário, quanto por mim).

É um livro com uma linguagem simples pra todo mundo entender, as ilustrações são maravilhosas e é bem legal. Vale super a leitura.
comentários(0)comente



Vini 02/01/2023

Bem explicativo e direto ao ponto, é bom saber dessas coisas para não repetirmos elas durante debates e sabermos identificar quando usarem conosco
comentários(0)comente



D+ 31/12/2022

Falácias lógicas não só para baixinhos
Uma introdução didática a respeito da lógica informal, especificamente das falácias lógicas mais comuns. Em tempos nos quais a argumentação frequentemente carece de nexo causal entre premissas e conclusões, um livro que explica certos encadeamentos inválidos de raciocínio, de maneira que mesmo uma criança conseguiria entender, constitui uma iniciativa interessante e um empreendimento válido.
comentários(0)comente



Marta__A 15/12/2022

No livro o autor apresenta pequenas explicações sobre falácias de diferentes níveis, utilizadas pelas pessoas em diferentes áreas, que não tem lógica. É um livro rápido de ler, com explicações claras e de fácil compreensão.

Para quem tem curiosidade sobre o assunto e não quer ser enganado, aguçando o senso crítico é uma boa leitura.
comentários(0)comente



beatriz3345 24/11/2022

O livro ilustrado dos maus argumentos
Li para a escola e gostei bastante de ler.
Uma leitura leve e serve muito bem para a função que foi designada.
Recomendo.
comentários(0)comente



Thiago.Silva 20/09/2022

Direto ao ponto
Livro curto mas que vai direto ao ponto sobre falácias. Resume cada uma em poucas páginas e é bem didático. Ótimo para um primeiro contato, mas se você já tem conhecimento sobre o assunto é melhor recorrer a outras obras.
comentários(0)comente



08/09/2022

Ótimo ??
Livro muito bom, bem curtinho mas não deixa a desejar no conteúdo.
Muito interessante como o autor selecionou bem as principais falácias, pude relacionar perfeitamente com diversas situações do meu cotidiano sejam causadas por outros ou por eu mesma. É interessante que nós seres "lógicos", nos perdemos muito facilmente do que é lógico realmente, sem percebermos, a emoção é transformada em algo mais abstrato.
comentários(0)comente



Fritszenbwr 07/09/2022

Curto, simples e util
Depois que eu terminai de ler eu comecei a reparar que consigo encontrar falácias em vários comentários e conversas, fiquei bem surpreso, recomendo porque pelo menos não vamos ser persuadidos com mais argumentos
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR