Amor de Capitu

Amor de Capitu Fernando Tavares Sabino

Resenhas -

Lores / @lores.oliveira 25/10/2020

Recriação literária incrível
Nessa recriação literária do romance de Machado de Assis, ?Dom Casmurro?, o autor Fernando Sabino reconta a já bastante conhecida história de Bentinho e Capitu em terceira pessoa, tentando diminuir o mistério que permeia o clássico da literatura nacional.

Com uma linguagem bem mais acessível ( afinal, Dom Casmurro foi escrito em 1900), a obra ?Amor de Capitu?, lançada quase cem anos depois, consegue prender mais a atenção do leitor e fazer com que a leitura seja feita de forma bem mais rápida, por isso é indicada para estudantes do ensino fundamental.

Nessa obra, podemos conhecer os personagens com mais imparcialidade, pois sem os devaneios de Bentinho, podemos ter uma visão diferente de Capitu, para além do olhar de seu marido. O que me fez gostar ainda mais do livro, foi o fato de que, mesmo sendo escrito em terceira pessoa, ele é extremamente fiel à obra original, e, me fez ficar mais fã da genialidade na escrita de Fernando Sabino e Machado de Assis, dois grandes autores brasileiros.

taiz 21/07/2022

Apesar de ter lido Dom Casmurro há muito tempo, a história ainda está muito fresca na minha mente, o que não deixa fluir muito bem a leitura de Sabino. E confesso que prefiro a versão original.

Venus 29/05/2022

Capitu e Bento - o dilema
Então , eu li esse livro por obrigação e definitivamente não é meu estilo de leitura porém Machado conseguiu ganhar meu coração em algumas obras anteriores , então tenho uma grande consideração : BENTINHO DOIDO , RUIM DA CABEÇA , ESQUIZOFRENICO