One True Loves

One True Loves Taylor Jenkins Reid

Resenhas - One True Loves

bruno 31/01/2022

"I am who I am because I loved you once"
gostei bastante dessa história, com certeza a minha favorita fora do clã dos famosos. amo a escrita da Taylor jenkins reid, e nesse livro nao foi diferente, gostei da forma que ela tratou sobre luto/superação e que tudo bem mudar.

"We loved each other and we lost each other. And now, even though we still love each other, the pieces don?t fit like they used to."

"Just because something isn?t meant to last a lifetime doesn?t mean it wasn?t meant to be. We were meant to have been."
Rebeca Rosa 21/12/2022minha estante
Tem em português ?

bruno 21/12/2022minha estante
tem sim o nome em português é amores verdadeiros :)

letíciavmf_ 18/06/2020

fui meio relutante pra aceitar o Sam, pq confesso que nesse tipo de estória eu tendo a ficar do lado do cara que se foi; eu crio mais compaixão pelo relacionamento que foi interrompido, mas depois consegui perceber as qualidades do Sam.
o final não foi surpreendente pq tudo na estória foi conveniente praquilo acontecer desde o início, então eu já esperava, e não posso dizer que fiquei satisfeita, mas entendi.
apesar de tudo, é um livro bom pq nos faz nos colocar no lugar do outro a todo momento, apesar de eu não ter concordado com algumas atitudes dos personagens.
Leitura e . 18/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Vics 16/03/2021minha estante
Sim!!! Achei previsível tbm e teria preferido ela com o Jesse, me simpatizei mais com ele

ThaiPedroso 02/07/2021minha estante
Spoiler meu

ThaiPedroso 02/07/2021minha estante
Avisem como SPOILER. Não é difícil

Layla l @bookdipity 22/02/2023

Eu sinceramente não tenho nem palavras pra esse livro. Tô passando por uma fase difícil na vida pessoal que acabou misturando com as emoções do livro e me deixou? sem palavras.

Taylor Jenkins Reid did it again.

soso 25/07/2022

it?s a scary thought, isn?t it? that every single person on this planet could lose their one true love and live to love again? it means the one you love could love again if they lost you.

esse c ctz foi o livro mais lindo que eu já li em toda minha vida. não sei nem colocar em
palavras o que eu senti durante, eu senti tanta tanta coisa ao mesmo tempo, sai perguntando para todo mundo o que a pessoa faria se tivesse no lugar da emma, mas não tem como responder até entender a decisão que ela tomou no final, que foi a coisa mais linda do mundo. o livro é de uma profundidade emocional imensa, o fato dela ter amado tanto o jesse e continuar amando mesmo depois de tudo foi a coisa mais linda do mundo. e a decisão dela diz sobre ela, mais do que diz sobre quem ela ama mais, a decisão dela nunca foi em volta disso, sempre foi em volta de que pessoa que ela gostaria de ser, a antiga emma (do jesse) ou a nova emma (do sam) que são duas pessoas completamente diferentes. e além disso, independente de qualquer decisão que ela tomasse, eu sofreria da mesma forma. e eu nunca conseguiria tomar a decisão que ela tomou, nunca conseguia me desvincular de um amor assim, mesmo sabendo que as peças não se encaixam mais pq é tão forte o que sentem um pelo outro que só focamos nisso, mas tem todas as variáveis que vem c uma perda.

eu nunca vou me recuperar da delicadeza que foi tratada a forma como não temos só um único amor durante a vida, podemos amar várias pessoas durante, mesmo se nosso coração foi quebrado, só precisamos ser fortes o suficientes para não se culpar de se permitir amar de novo.
te amo tjr! uma obra de arte.

?just because something isn?t meant to last a lifetime doesn?t mean it wasn?t meant to be. we were meant to have been.?

Daphini.Santos 14/03/2022

O desenvolvimento da protagonista>>>>>
A incrível como a Taylor sempre faz livros TÃO BONS!!!

Uma pessoa pode ser o amor da sua vida, mas não quer dizer que isso vai durar pra sempre ou que não poderá have outro amor. E ter outro amor não anula o que você sentia/sente por aquela pessoa.

Esse livro fala sobre luto, superação, mudanças, amor, família etc
FALA SOBRE MUITA COISA
Esse livro é surpreendente, e assim como todos os outros da TJR, é muuuito fácil de ler.

luh lantsov 05/11/2021

Just because something isn’t meant to last a lifetime doesn’t mean it wasn’t meant to be. We were meant to have been.”
?gatilhos: suicídio, depressão, luto, PTSD.
eu li pois vi que iria ter adaptação, e sendo um livro da Tjr eu já cheguei com a expectativa lá em cima. digamos que eu não gosto de triângulos amorosos, vou deixar por isso mesmo.

Ari Phanie 04/03/2021

“I don't think that true love means your only love. I think true love means loving truly.”
Tem uns spoilers ali na frente, meu anjo...

Eu não gosto do clichê “triângulo amoroso” quando o triângulo gira em torno de adolescentes ou jovens adultos, quando é sobre pessoas da minha idade, eu percebi que posso curtir bastante. Não querendo resumir One True Loves à apenas um triângulo amoroso (mas já fazendo), a história de Emma é basicamente sobre se apaixonar por dois caras em diferentes momentos da sua vida, e perceber que o lance do “para sempre” não existe e tá tudo bem.

O livro começa com Emma adolescente, uma guria comum como qualquer outra que se apaixona pelo capitão do time de natação. Emma também tem uma queda pelo carinha que trabalha na livraria dos seus pais, Sam. Mas seu ponto fraco é Jesse. E é com ele que ela namora, vai estudar na Califórnia, e eventualmente se casa. Jesse é o típico cara aventureiro, espontâneo e despreocupado que toda garota em seus vinte quer ter ao lado. E é por ser aventureiro que Jesse acaba ficando desaparecido e sendo dado como morto.

Ao perder o grande amor da sua vida, Emma volta algumas casas no jogo. Ela reflete que não quer continuar onde estava e volta para a sua cidade natal. Algum tempo depois, Emma reencontra Sam. Eu me apaixonei pelo Sam assim que ele surgiu no começo da história. Ele é leve, despretensioso e tranquilo. Exatamente o que uma mulher em seus trinta quer. E é exatamente o que Emma quer. Até Jesse voltar.

Acho que é opinião geral (ou, pelo menos, quase isso) que a Reid podia ter feito melhor com relação a Jesse e o desaparecimento. Três anos em uma ilha deserta? Único sobrevivente de um acidente de helicóptero? Qualé? Eu teria comprado melhor o clichê do cara em coma do que do cara vivendo em uma ilha deserta e nadando até encontrar ajuda. Quando Jesse retorna, Emma é outra pessoa. Mas, apesar do que a Reid quis passar, o Jesse é o mesmo. E mesmo que eu tenha gostado da reflexão de que a Emma com o Jesse voltava a ser a adolescente de quando eles se conheceram, o que faz total sentido, o fato de ela ter precisado deixar o Sam pra ficar com o Jesse e chegar a conclusões tão óbvias, me deixou puta. Sam, amorzinho, cat lover, Piano Man, não merecia isso.

Mas a real é que toda a resolução Emma/Jesse me emocionou bastante. Eu senti a dificuldade que é admitir que o amor da sua vida nem sempre deve durar para sempre, e que o amor da sua vida nem sempre vai ser apenas uma única pessoa. E que o que você tinha certeza anos atrás, simplesmente muda porque você muda. Então, pra mim, o final do livro foi bastante coerente.

Enfim, eu gostei bastante desse livro. Não é uma grande leitura, é uma história leve pra curtir sem pretensão. Além da Emma, Sam e Jesse, os outros personagens também são cativantes. Eu adorei que a relevância da família e o amadurecimento tivessem papel importante dentro da história. As únicas coisas que me incomodaram bastante foram as muitas descrições de vestimenta. A maioria tive que pesquisar porque não fazia ideia do que diabos queria dizer chinos ou navy (no contexto roupas). Isso e toda a indecisão arrastada da Emma somavam umas páginas que não tinham necessidade de ser escritas. Fora isso, foi outro livro da Reid bastante satisfatório. Para minha surpresa, estou gostando da autora.

ell 24/07/2023

O falecido é um C0RN0 , a protagonista uma chata, o noivo um sem graça unidimensional e essa escrita é terrível e repetitiva.

Julia.Santana 15/06/2020

Recomendadíssimo
Que livro incrível!! Amei a experiência! Tinha momentos que não queria ler pq o livro estava acabando e queria ter essa história comigo para sempre! Amei como a protagonista se desenvolve e cresceu durante o livro. A escrita é incrível para mostrar como Emma se sentiu em cada fase de sua vida. Esse foi um triângulo amoroso que funcionou e que foi incrível de ler. Vou recomendar esse livro pra todo mundo!!
Ester 17/06/2020minha estante
Aaaaaaaaaa amoooo

Ester 15/06/2020

Um dos melhores
O que dizer sobre esse livro? Eu estou completamente surpresa de ter amado tanto. Amei ler o livro do começo até o final, eu torcia, chorava, me emocionava e sutava junto com os personagens. A forma que a autora escreve faz com que você entre no mundo da Emma e viva intensamente os todos os dramas e dificuldades de sua história. A mensagem que o livro traz sobre o amor verdadeiro muito me marcou. E o que falar sobre Sam, minha gente? Aonde que eu arranjo um homem desses? Amei muito, entrou para "favoritos da vida" e não vejo a hora de ler de novo.

Paula 10/08/2021

Digno de levar pra terapia
Acho que a melhor parte desse livro não é o romance ou o "mistério" de com quem a personagem vai ficar.
O que me fez amar essa história foi o desenvolvimento da personagem. Vi pessoas dizendo que ela era indecisa e contraditória, mas a verdade é que One True Loves mostra o crescimento de Emma de uma forma muito realista (pelo menos pra mim).
É engraçado o quanto às vezes a gente pensa que é a mesma pessoa de 10 anos atrás, mas quando reflete bem sobre o assunto percebe mudanças fundamentais.
Por mais que a Emma do passado faça parte da Emma do presente, elas estão longe de ser a mesma pessoa, e é maravilhoso ver a personagem percebendo isso aos poucos e percebendo o quanto ela ama quem se tornou sem odiar quem era.

Ansiosa pra finalmente começar a tríade aclamada da autora!

Julia 14/07/2020

Delicado
Lindo, me fez chorar incontáveis vezes. Destaquei inúmeras passagens. Me fez sentir com o coração quentinho.

Roni 01/07/2021

Ai, ai, Taylor. Um trisal resolveria tudo
É um plot que não me interessaria, mas a Taylor consegue construir uma narrativa que é muito fácil se envolver. A conclusão que o livro terá é bem evidente já no início, mas creio que foi intencional para se passar a mensagem que ela queria.

Carol 11/08/2020

Esquecível
Certo, assim, achei mediano. A história em si é legal, todo o lance de ter que escolher entre dois caras e a abordagem sobre a importância da família e tal. Massss achei parado demais, a personagem principal tem 30 anos e age como se tivesse 15, de vez em quando dá vontade de bater. Ela também não tem amigos, então eu senti falta de um senso de humor aí, mas isso já é algo mais do meu gosto.
A vibe do "True Love" eu não capto, e aí eu já não sei se sou eu ou o livro, mas se eu fosse fazer uma comparação seria que ler esse livro é igual assistir os filmes mais recentes da Disney que não dominam a arte do "Show, don't tell": ela fala muito que eles se amam, mas o ato de amar aparece só de vez em quando, então pra mim pareceu meio difícil de engolir.
Não sei, gostei mas definitivamente não é um favorito. Se fosse um filme seria completamente esquecido logo depois de lançado, mas isso não significa que não é uma experiência prazerosa.

Ps.: gostei que a autora dedicou o livro em memória da avó e à sua cidade natal, achei fofo.

Luiza1913 04/01/2022

One True Loves
Gostei muito da trilha pelos sentimentos da protagonista e o desenvolvimento dela ao longo do livro. A história foi linda de um jeito real mostrando as falhas do ser humano, seus sentimentos e seus posicionamentos diante as dificuldades da vida. Valeu muito a leitura!