Caminhos Sombrios

Caminhos Sombrios Sandra Brown

Resenhas - Caminhos Sombrios

Maria Izabel 15/04/2021

Adorei o livro o primeiro que li da autora,.e vou continuar a procura de outros. Recomendo

Prof. Angélica Zanin 31/01/2021

Aquecida pelo Frio
Adorei! Uma mulher que corre em busca de novas aventuras e doações para os menos afortunados. Emory Charbonneau foge de um casamento frio por um caminho nebuloso nas montanhas da Carolina do Norte. Nossa protagonista encontra-se, então, ferida na cabana de um homem estranho, com um passado sombrio, cujo nome é um segredo. Seria ele um serial killer? Teria seu marido Jeff algo a ver com isso? Ela fora vítima de uma emboscada? A narrativa nos leva por vários caminhos e nos desvia sempre para outras possibilidades. É uma história viciante e surpreendente! Li pelo Kindle com a versão portuguesa, portanto com um vocabulário diferente - telemóvel, casa de banho - e nem isso me tirou o prazer de ler. Se não leu, leia! Vale a pena! Apaixone-se também pelas surpresas e pelos personagens que são de tirar o fôlego. Incrível, Sandra Brown.
Marci.Moreno 26/02/2021minha estante

Bem vinda

Sara 10/01/2021

3.5 estrelas

Bryan.Caratti 21/08/2020

Surpreendente e cheio de reviravoltas!
Surpreendente, com várias reviravoltas e romântico!
A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa. Uma corredora solitária no meio da neve. Amo histórias nesses lugares. Já de cara vi que era um bom suspense, e um best-seller. Assim mergulhei nessa portentosa aventura. De começo achei um pouco maçante. Ora, onde estava aquele "tchan" que foi prometido na capa? Rs. Não demora muito ele apareceu. Veio a primeira reviravolta. Fiquei satisfeito pois a capa cumpriu o que me prometeu. Onze é o número de vezes em que fiquei surpreso com as famosas reviravoltas. Mas nem tudo são rosas, alguns capítulos foram maçantes. Alguns capítulos contavam história de outros personagens, bons personagens, mas dava a impressão de que eles não tinha nada a ver com a história. A autora tentava conectar eles com a da nossa personagem principal. No entanto, a partir da metade, esses outros "núcleos" começam a fazer sentido. Mas no começo sentia vontade de terminar de uma vez por todas tais capítulos para voltar à história principal.
A obra também traz um pouco de hot. Não sou muito fã, mas veio na medida certa

nomundodesalem 10/06/2020

Resenha por @nomundodesalem
Caminhos Sombrios // Sandra Brown // Quinta Essência // 416 Páginas

Emory é médica e super envolvida com causas sociais e em um final de semana ela resolve ir treinar para uma maratona em uma montanha.
Seu marido não gostou nada dos planos de Emory de ir correr em uma montanha fria e sombria e assim o casal acaba discutindo antes da viagem dela.
Já na montanha, Emory sofre uma tentativa de assassinato e fica desacordada na neve até ser encontrada por um misterioso homem.
A principio Emory fica desesperada ao acordar dentro de uma cabana isolada com um homem estranho, homem esse que se recusa a dizer seu nome, de quem está fugindo ou
se cometeu algum crime.
Enquanto isso, seu marido após uma noitada com a amante resolve ir procurar a policia para notificar o desaparecimento de sua mulher e acaba entrando para a lista de suspeitos.

Quem seria esse homem misterioso que resgatou Emory mas não a deixa ir embora? Quem seria a amante do marido Emory?
Quem sentiria tanto ódio de Emory, capaz de sujar suas mãos para vê-la morta?

Primeiro livro da Sandra Brown que leio e já adorei, apesar de ter uma pequena enrolação na história, foi um bom livro.
Foi uma leitura muito envolvente e me prendeu bastante.

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

mirna 15/05/2020

Caminhos Sombrios
O enredo nos prende do começo ao fim, o suspense desperta a curiosidade e quando você pensar que tudo está se encaixando, nada é o que parece ser. Com uma reviravolta, a autora nos surpreende com um desfecho de cair o queixo. Fiquei apaixonada pelo protagonista ???

Ibagcaetano 14/04/2020

Enrolado
Sou fã da autora e confesso que esse livro é meio um abismo perto das outras obras.

Achei a trama central fraca, enrolada. Arrastada. Um romance inserido e ao mesmo tempo forçado. Não fazia parte daquele meio um romance de tamanho sentimentalismo.
Não me conectei a nada. Achei o final totalmente desajeitado, como se houvessem mil possibilidades e essa, foi a escolhida para ser o ponto final pelo acaso. Não é uma resenha, é um desabafo.
Vitória 20/07/2022minha estante
Tô lendo e acho o mesmo. Muito enrolado.

Ibagcaetano 27/07/2022minha estante
Depois me conta o que achou!

Katia 01/01/2019

Isolados.
Amei Caminhos Sombrios. Foi o livro que me tirou de um longo jejum literário.
A protagonista é casada, médica, herdeira, maratonista, reconhecida em sua comunidade, como profissional competente, e sua ajuda ao próximo e necessitados.
Seu casamento está em crise, e após uma briga, ela vai fazer seu treinamento num caminho ermo e sombrio, sofrendo uma tentativa de assassinato.
Seu corpo é encontrado pelo mocinho, mas ela não consegue tirar uma vírgula dele, ele é fechado, sombrio, nem seu nome ele revela.
Esconde seu celular, seus pertences, não permite que ela entre em contato com ninguém.
Em principio, ela morre de medo fica desesperada mesmo, muito desconfiada,quem será esse homem misterioso? De que crime ele está fugindo, se escondendo numa cabana isolada sem que ninguém saiba? E ainda tendo armas em sua posse?
Aos poucos, a atração entre eles vai se intensificando, e paraleto a história dos protagonistas, um agente do FBI que está a caça de um misterioso, que desapareceu sem deixar rastro, e ele não vai sossegar enquanto não o encontrar.
E o marido dela que não fica de fora, sente inveja do sucesso da mulher, seria o único herdeiro dela, já que ela é muito rica, e ainda tem uma amante.
E com o desaparecimento dela, e investigação da polícia, ele se torna o principal suspeito, Na segunda parte do livro, quando ele está prestes a ser preso, ela aparece, teria sido um alívio para o marido , ou ele realmente teria algo a ver com o crime?
Mistérios. Mistérios. O livro prende, além do romance que eu gostei, o suspense te desperta a curiosidade. e quando você pensa que está entendendo tudo, nada é o que parece ser, a autora dá´uma reviravolta te surpreendendo em tudo que você achava que estava entendendo.
Amei!

Virgílio César 25/09/2017

Um dos melhores livros da Sandra Brown. A única coisa que não me agradou é o fato de ficar enrolando a história de um dos personagens até quase o final do livro e o motivo não fazer muito sentido (pelo menos para mim). Fora isso é uma leitura envolvente.

Marcelo 20/04/2017

Bom livro de uma autora que admiro muito, Sandra Brown.
Quando li a sinopse, fiquei com a sensação de que Sanda Brown faria uma espécie de "revival" de outro livro seu, "Calafrio", já que pareciam haver semelhanças muito próximas. Casal isolado numa cabana, muito frio e neve, e um mistério a ser desvendado.
Apesar das aparentes semelhanças, são duas histórias completamente diferentes.
Uma das coisas que mais gosto em Sandra Brown são os diálogos de seus personagens. E uma das que menos gosto é a maneira como o romance dos seus pares centrais é desenvolvido (admito que é incoerente da minha parte o confessar, já que abro seus livros sabendo que virá uma história de suspense entremeada por um romance). Felizmente, ela dedica mais páginas ao suspense do que ao romance.
Embora eu tenha achado bastante implausível o motivo para omitir a identidade do personagem principal, e a história ter demorado um pouco para engrenar, em determinado ponto da história o suspense cativou e eu não consegui mais largar o livro. Recomendo a leitura.

Jansen 02/01/2017

Uma Brown de categoria, como sempre.
Muito bom. Uma médica rica e envolvida com causas sociais estava treinando para uma maratona e desaparece. Num local muito frio e assolado por tempestades de gelo, ela é resgatada, ou teria sido sequestrada, por um homem misterioso e que cuida dela com atenção e delicadeza, até deixá-la em sua casa em segurança. Nesta altura toda a policia da região estava à sua procura. Enquanto esteve aprisionada, houve um incidente com uns vizinhos marginais e a irmã deles abortou. Os irmãos não aceitaram que ela fosse medicada num hospital. O homem misterioso vai com a Dra. numa clínica e assalta a farmácia surrupiando medicamentos para que a médica faça a intervenção e salve a menina. O livro tem várias personagens como o marido da médica (que torna-se suspeito de tentar assassinar a esposa na trilha onde treinava), sua sócia e amiga, dois policiais locais e, como se fosse pouco, aparece um agente do FBI que procurava alguém a muitos anos e, tudo leva a crer que seja o homem misterioso. O livro caminha para um final interessante e que surpreende.

Izabella 19/11/2016

Surpresinha!!
Que livro maravilhoso!
Suspense na medida certa. Romance na medida certa. Curiosidade na medida certa.
Muitas reviravoltas, expectativas e surpresas! Amei :)

Emory vai se preparar para uma maratona nas montanhas de um local perigoso.
Ela e o marido estão em crise.
Algumas coisas acontecem nesse treino de Emory e ela se depara com um homem desconhecido, que a "salvou". Será que pode/deve confiar nele?!

A trama é recheada de surpresas. Quando você acha que entendeu, não entendeu nada.
Infelizmente não posso dizer algo mais, porque spoilers podem escapar.
Mas o final me surpreendeu - e num bom sentido.
Adorei o livro e quero me surpreender com Sandra Brown novamente.

Leia! :)
raissa.pinto.9 20/11/2016minha estante
Olha só, eu acrescento um na sua lista e você acrescenta outro na minha haha

Izabella 20/11/2016minha estante
Estamos quites então! hahaha Bjoss

raissa.pinto.9 22/11/2016minha estante
Acabei de lê-lo! Gostei demais, Iza! Quero ler mais livros da Sandra.

Izabella 22/11/2016minha estante
Que bom que gostou! :) Tbm quero conhecer outros livros dela.. vamos ver se a gente gosta novamente. Bjosss

Sueli 24/10/2016

Caramba! Que desconhecido é esse????
Está muito difícil achar um bom livro para ler? Está achando que anda lendo mais do mesmo? Seus livros não oferecem o grau satisfatório de emoção e surpresa? Então, corra e se jogue em “Caminhos Sombrios”, da super bacana Sandra Brown.
Pois é, eu vinha de uma leitura emocionante demais e necessitava de algo engraçado, bem leve e rápido, mas infelizmente o livro foi decepcionante... E, procura daqui, procura dali, resolvi dar uma chance a “Caminhos Sombrios”, pois achei o título estava de acordo com minha disposição literária.
E, não é que o livro vestiu como uma luva?
Leitor é bicho estranho, não é mesmo? Quando você pensa que precisa de uma coisa, é outra completamente diferente que vai curar a sua depressão literária...
Sabe aquele livro que não sai da sua cabeça enquanto você cuida dos seus afazeres? Aquele livro que torna a sua vida real um inferno, desde que você não esteja imerso em sua trama? Pois é, é esse!
Eu não curto muito quando o autor cria situações de confinamento entre os personagens principais, mas dessa vez até que as cenas foram relativamente curtas e bem justificadas.
O livro tem quase tudo que eu espero de um bom romance policial, que são surpresas e reviravoltas, fazendo com que a montanha-russa de emoções suceda de forma quase inesgotável.
É Sandra Brown em sua melhor forma, nos presenteando com um herói de primeira grandeza.
De acordo com a grade de programação da minha TV, a apresentação do “Programa de Segunda” diz que os homens, como os conhecemos, estão em vias de extinção, então, caso fosse possível, deveríamos torcer para que o próximo perfil de masculinidade fosse o mais perto possível do protagonista de “Caminhos Sombrios”.
Portanto, leitoras, preparem-se para conhecer um dos mocinhos mais viris e top de linha dos últimos romances. ;)
Um livro imperdível, que eu recomendo com entusiasmo.
Flaveth 24/10/2016minha estante
Amiga, eu parei de ler... Achei chato... Depois de sua resenha, vou retomar a leitura. Bjo

Sueli 24/10/2016minha estante
Eu também achei o início meio cansativo com aquela sequência do isolamento do casal principal, mas depois fica ótimo, Flaveth. ;)

danielletrica 24/10/2016minha estante
Sandra Brown é uma ótima escritora, até em romances de banca suas histórias sao diferenciadas. Abcs

Flaveth 24/10/2016minha estante
Sou fã da SB, vou dar outra chance. Bjo Sueli

Sueli 24/10/2016minha estante
Danielle, Flaveth, eu esqueci de comentar de um plot importantíssimo do livro - as consequências terríveis de um mal que tem assolado nossa sociedade, que é o bullying! Como disse, o começo é meio entediante por causa do confinamento dos protagonistas, mas depois o livro fica muito bom! Não desistam!

Charlene.Roncolatt 24/10/2016minha estante
Não faça isso Sueli, não me incentiva a comprar mais livros, quando já não dou conta de ler os que tenho rsrs

Sueli 25/10/2016minha estante
Charlene, eu moro em uma cidade do interior e durante muito tempo sofri com o valor dos fretes e com a demora das entregas... Hoje, se não for um livro das autoras que coleciono, ou caso como este que é um livro que ainda não foi publicado no Brasil eu compro o ebook... Este romance eu comprei na Leyaonline por um valor bem acima do valor que ele está no momento. Vou deixar o link abaixo para o caso de você resolver comprá-lo, mas talvez, você deva esperar mais um pouco. Quem sabe o preço não caia mais um pouco?
Eu gosto da Leyaonline, eles enviam o livro quase que imediatamente e eu costumo abrir no Adobe Digital Reader.
Mesmo que você ache o preço um pouco salgado, vai perceber que está na faixa dos livros nacionais.
Mas, quem sabe você continue lendo os que estão na sua prateleira e até lá Caminhos Sombrios seja publicado entre nós, não é mesmo?
Bjks

Charlene.Roncolatt 25/10/2016minha estante
Obrigado pela dica Sueli! Mas ainda sofro do mal que sou obrigada a ter o livro! Pra você ter uma ideia peguei emprestado os livros Os Pilares da Terra e eles se tornaram uns dos meus livros favoritos, não sosseguei até ir comprá-los rs mas sei que vai chegar uma hora que vou ser obrigada a parar :)

Sueli 25/10/2016minha estante
Pois é, Charlene... Eu fui obrigada a parar por dois motivos - 1º por falta de espaço. 2º por causa da minha pouca visão, os livros ficam muito desconfortáveis, perdendo feio para as facilidades do Kindle, onde posso mudar a fonte, aumentar o espaçamento e o tamanho das letras.

Zenttibal 06/11/2016minha estante
Adorei a resenha em forma de prosa com um amigo querido... Foi pra lista! ;)

Sueli 06/11/2016minha estante
Ah, Zenttibal, é mesmo uma conversa entre amigos, entende? Na verdade, eu não sei resenhar, mas adoro conversar com outros leitores, principalmente sobre os livros que eu gosto.
Agora, eu vou torcer para você gostar de Caminhos Sombrios tanto quanto eu.
Se puder, volte. Eu adoraria ter o seu retorno.
Bjks

Zenttibal 06/11/2016minha estante
Eu volto, pode deixar... ;) BjoBjo!

Sueli 06/11/2016minha estante
Bom domingo, zenttibal!

arlete.augusto.1 10/10/2017minha estante
Procurei e não tem na Saraiva nem na Cultura ... onde comprar?

Sueli 11/10/2017minha estante
Bom dia, Arlete!
Eu comprei o meu ebook na Leya On Line, de Portugal.
Apesar do preço salgado, seu livro chega rapidinho para você.
Tenta!

arlete.augusto.1 11/10/2017minha estante
Oi, Sueli, obrigada pela dica. Nunca comprei livro assim. Fica muito caro o frete? Gozado não ter edição brasileira ...

Sueli 12/10/2017minha estante
Arlete, quando compramos um livro digital não pagamos frete e isso faz uma diferença absurda!
Eu costumava comprar no site português (Wook) quando eles tinham a promoção do frete livre, mas há anos eles não liberam o frete. E, caso você não tenha uma lista considerável de livros para comprar, realmente, não vale a pena pagar o frete, que é caríssimo.
Eu, apesar de adorar ter os livros físicos de autoras que adoro, como é o caso da Sandra Brown, prefiro comprar um livro digital e me deliciar com seus suspenses que se adequam ao meu gosto pessoal do que ficar esperando anos até que seus livros sejam publicados entre nós!
O que você necessita para comprar um livro virtual na Leya On Line é um cartão de crédito internacional e um aplicativo de leitura, que pode ser baixado no seu computador, celular ou tablet... Eu costumo usar o Aldiko que funciona muito bem para mim. Arlete, não é a melhor solução para quem é "livrólogo", mas por enquanto é a mais viável.
Você vai ficar chocada com a quantidade de livros bacanas que estão sendo publicados em Portugal e que as editoras nacionais não nos dão esperança de serem lançados entre nós.
Precisando de ajuda, eu espero ter as respostas sempre que você necessitar. ;)

Silvanna 02/05/2016

Caminho para a luz
Devorei este livro em 24 horas... Uma história com um enredo envolvente que nos faz querer sempre saber mais e ler mais um pouco. Aqui tomamos contacto com um casamento falhado e um encontro com um homem misterioso de cortar a respiração. Muito suspense e adrenalina.. numa busca incessante pelo desfecho. Muito bom...
Boas leituras.