Strange the Dreamer

Strange the Dreamer Laini Taylor

Resenhas - Strange the Dreamer

Fabiana 24/04/2024

Me pegou de surpresa
Já tinha lido Feita de fumaça e osso, e adorado.
Mais uma vez a narrativa da autora se apresenta de surpreendente e envolvente. Não tem como vc não se sentir imerso no universo criado. Toda a construção narrativa de mundos, de magia e dos personagens são perfeitos.
Mal posso esperar pelo desenlace da história.

Dan 01/04/2024

Citações
?Proíba um homem de alguma coisa e ele a anseia como a salvação de sua alma, ainda mais quando aquela coisa é a fonte de riquezas incomparáveis.?

?A vida não vai simplesmente acontecer a você, garoto?disse ele.?Você tem de fazer acontecer a vida. Lembre-se: o espírito fica preguiçoso quando negligencia as paixões.?

?E é assim que você segue em frente. Você dá risada das partes sombrias. Quanto mais partes sombrias, mais você tem de rir. Com rebeldia, com despreocupação, com histeria, da forma como puder.?

? Parecia impossível que pessoas pudessem viver com uma coisa tão frágil quanto a pele mantendo o sangue, a respiração e o espírito a salvo dentro do corpo.?

?Porque você precisava?respondeu, e suas palavras geraram um silêncio entre ambos. Ali estava uma noção radical de que você deve ajudar os outros simplesmente porque eles precisam.?

Anasuco 01/04/2024

Incrível!
Me surpreendeu positivamente. As história é bem diferente do que costumo ler. O ritmo também me agradou, não pareceu que faltou nem sobrou nada. Gostei bastante, ansiosa para ler o segundo livro e conhecer mais livros da autora!

Marcos 27/03/2024

É um livro bom, mas tem seus defeitos
É um livro cheio de nuances e rico em informações. De cara, o que mais me agradou foi ter um protagonista bibliotecário, pois faço Biblioteconomia, então isso me deixou surpreso, pois eu não tinha lido a sinopse. Segundamente, todo o universo criado pela Laini Taylor é esplêndido.

Mas, o livro é arrastado em vários momentos. A autora colocou informações desnecessárias e cenas que poderiam ser cortadas. Isso tudo me fez querer tacar um sal na história, pois até então eu sentia que algo faltava. Algo que me fizesse verdadeiramente me apaixonar com a história. Eu arrastei nessa leitura por meses até que conseguisse terminar.

E então veio o final do livro com reviravoltas que eu não esperava mudando todo o curso da história, me fazendo vibrar e ficar em choque querendo imediatamente ler o segundo livro. É um bom livro, mas sinto que poderia ter sido trabalhado de outra maneira, acredito que no segundo será melhor e mais estruturado e já quero saber o que vai acontecer.

Você arruinou minha cabeça para todas as outra leituras
Eu terminei esse livro há dois dias e meu deus que saudade que eu tava de uma boa fantasia, esse livro é magico, apaixonante e sonhador, eu tinha dropado ele no primeiro cap pq tava de ressaca no ano passado, mas eu tava com tanta vontade de ler fantasia que qnd vi o povo falando que ele era o injustiçado do booktok eu corri pra ler kkk o primeiro cap já começa bombástico como eu lembrava e o prota assumi a liderança com perfeição o Lazlo é o meu tipo de homem total ele é inteligente, fofo e protetor com a mulher dele assim rendida por esse homem. Eu ja me apeguei a ele desde a primeira parte (talvez pq temos personalidades parecidas, MANA O BOY É LEITOR TEM COMO NÃO SE APAIXONAR) e a forma como ele vai evoluindo e conquistando as coisas foi muito emocionante. O livro tem uma passagem na minha opinião não rapida, ela vai por partes mesmo kkk mas não é que seja lento, as coisa vão desenrolando e os plot twists vão vindo ao longo da caminhada junto, e é cada uma que eu ficava discutindo comigo mesma no espelho igual uma doida tentando entender pra onde que ia, fazia tempo que eu não tinha uma mistura de emoções tão gostosa com um livro. A prota, Sarai vai crescendo tbm apresentando o seu lado e vamos vendo outros lados da historia, ela é incrivel e eu sou cadelinha desse casal a cada interação eu ficava de risinhos e gritinhos por eles, uma bonita trouxa kkk a fantasia é magica, os sonhos são poéticos e lindos eu ficava encantada com Lamento e seus mistérios. Cara esse livro entrega tudo romance, fantasia, um pouco de ação pro final, ele me trouxe ansiedade, choro, raiva, felicidade, estou muito curiosa com o segundo livro e tô com muito medo por causa do final desse, então eu tô meio "PQP EU QUERO LER LOGOOOOOO", mas ao mesmo tempo " TO COM MEDO DO QUE VAI ACONTECER COM OS PERSONAGENS" é assim a Laini Taylor te da felicidade pra no fim tacar voadora, rajadada na sua cara uma querida

Emmy 19/03/2024

Muito muito muito bom
Enredo, narrativa e personagens: tudo excelente. É um livro com um estilo de escrita bem específico e lúdica, então recomendo ler quando estiver calmo e bem no espírito - foi uma leitura que da primeira vez que peguei, abandonei; mas, da segunda, fiquei encantada do começo ao fim.

Beatriz 14/03/2024

Meudeus como eu sou triste
Fiquei órfã, meu deus que história bem trabalhada, havia momentos em que eu me encasquetava nos nomes por se tratar de uma fantasia, mas meu deus, muito bom de ler, amei os personagens