Strange the Dreamer

Strange the Dreamer Laini Taylor

Resenhas - Strange the Dreamer

Mimi 13/02/2024

Esse livro peguei para ler no Kindle unlimite no ano passado e tinha desistido.

No começo desse ano resolvi tentar de novo e estava quase desistindo novamente.

O início é bom , mas depois eu comecei a me entediar, voltei a gostar quando cheguei na metade e ainda bem que não desisti.

O final não foi o esperado e descobri que esse livro se trata de uma duologia .

Agora vamos ler o próximo.

vitória e livros 12/02/2024

Esse livro é um sonho de conforto
Eu amei amei amei a história, alguns plots são imagináveis, mas você não consegue ter certeza já que a história é muito ramificada, muito bem pensada e quando você pensa que existe um furo na história nada mais é do que uma questão pro futuro.

Lazlo e Sarai me fizeram chorar durante seus sonhos. Porém em certos momentos senti toda essa inebriação de amor dos dois um pouco repetitiva, mas só um pouco mesmo, nada que interfira no livro como um todo.

Entendo o propósito do final, porém não consigo não sentir o mais puro ódio, pensei em não dar 5 estrelas por pura birra. admito. (pra que fazer aquilo com a Sarai?). Mas como não amar esse mundo?

Karoline315 11/02/2024

Um querido
Lazlo e Rin( A guerra da papoula) separados por um universo.

Vc começa o livro não entendendo nada e termina não entendendo mais ainda kkkkkk

É uma fantasia viciante que entrega tudo que promete, e q a cada capítulo promete te entregar algo q vc não faz ideia e no fim entrega tudo e muito mais

Mlee 10/02/2024

Top top
O livro me prendeu muito mais na primeira metade, quando ele ainda estava na biblioteca, acho que deveria ter ficado um pouco mais ali.

Também acho que poderia ser menor, parece que tem umas partes meio desnecessárias no meio, tanto que só me lembro do começo e do fim, faltou alguma coisa.

E queria mais dos personagens secundários, especificamente do Thion, parece que do jeito que começou ele terminou.
Mas acredito que isso vai ser resolvido no próximo livro.

No geral é bem legal de ler. Nem tenho o que falar sobre o final

A_Aires 09/02/2024

Que final é esse?
Esse é um daqueles livro que merecia de 2 a 5 estrelas e por isso dei somente 4, não pense que eu não amei a leitura, pois eu amei muito, era gostoso descobrir a história do contador de histórias, era como ler um sonho ( referência pra quem vai ler), eu parei de ler várias e várias vezes porque não queria que ele acabasse, você ama os personagens, é além de se importar, vc sente que eles são reais e é exatamente por isso que o impacto do final é de tirar o fôlego, o final não é aquele paia sabe ( gíria nordestina), na verdade ele é o final que lhe deixa com ódio, e os 93% do livro que você amou, você odeia na mesma intensidade os últimos 7%, esse é o livro que faz você entrar em um pirâmide fácil fácil, não sei como ela decidiu fazer apenas uma duologia.
Laini quando estava escrevendo esse livro sabia que os leitores amariam e depois ela pega nossa coraçãozinho e esmaga.
Com tudo, entrará com certeza nós melhores do ano.
Resumo perfeito de amor e ódio (mais uma referência).

leazvd 08/02/2024

Porque essa história ainda não tinha acabado.
  Lazlo é órfã e desde os cinco anos é obcecado por uma cidade cheia de mistérios. Ele fica fascinado em querer descobrir o que aconteceu em Lamente duzentos anos atrás.

Demorei a me prender a história e cogitei abandonar, pois a escrita da autora é muito detalhada, mas que bom que eu não abandonei. Eu amei acompanhar o Lazlo. O final foi decepcionante pra mim. Fiquei triste, mas feliz ao mesmo tempo sabendo que tem outro livro.

Carolina Miranda 08/02/2024

Sem palavras
A autora tece com as palavras de uma forma tão bonita, fluida e poética que você não tem vontade nenhuma de largar o livro.

Confesso que não entendi porquê demorei tanto pra engatar no livro. Apesar de alguns pontos serem previsíveis a história em si foi algo que eu nunca tinha lido.

Personagens cativantes, indico muito a leitura pra sair um pouco do óbvio.

Sra.Smith 07/02/2024

Nem sei o que pensar, eu estou indignada!!
Antes de tudo, sim, eu sei que tem continuação e tals, mas prá que matar ela, hum? Me diz?!.
Retomando...A leitura desse livro foi muito boa para falar a verdade, mas o final matou ele, só olhando para uma perspectiva livro único...
No livro temos como protagonista o Lazlo ( um órfão, bibliotecária, ama ler e que conta histórias como ninguém) que no final descobrimos que ele é uma cria dos deuses, um dos mais fortes. Ele vai se apaixonar pela Sarai, a musa dos pesadelos, bom, cada cria tem seu dom. Ela mora escondida na cidadela, no caso ela e mais 4 pessoas, esse lugar que já foi habitado por vários deuses. O ponto principal e mais nojento era que eles capturavam as pessoas de Lamento e as levavam para lá, para fazerem o que bem entenderem, e depois apagavam as sua memória.
Um resenha bem genérica até, porém o livro foi bem construído e tiveram diálogos bem engraçados. Mas não sei se leria o 2
Para finalizar: Milyan, sua filha da mãe!

Ericka 03/02/2024

Contos de fadas e devaneios
Primeira coisa a dizer: que história maravilhosa!!
Comecei lendo essa história sem entender muito, mas já nas primeiras páginas fui cativada por esse úniverso, pelo Lazlo e sua mente única. O começo foi um pouco lento, mas conforme as coisas aconteciam eu não queria mais parar de ler. O universo é tão diferente das fantasias que você encontra atualmente, é simplesmente encantadora. A escrita é linda e poética e faz você se sentir dentro da história, vivendo tudo aquilo.
Uma das coisas que mais amei nesse livro foi a conexão entre o Lazlo e a Sarai, tão tão linda que me sentia explodindo por dentro com as cenas deles. O final é um misto de sensações que eu nem sei como descrever... Eu não dava nada pra esse livro e agora ele se tornou um dos meus favoritos ??

feitadeazul0 02/02/2024

Facilmente seriam dois livros.

Essa história é muitoooo boa, uma narrativa bem diferente e distante do que já foi escrito por aí, mas a leitura é extremamente cansativa.
A narração se dispersa, entre um e outro é isso cansa acompanhar.

A quantidade de estrelas é realmente pela narrativa que é boa, mas foi difícil de concluir a leitura, viu?

Erica 31/01/2024

Lindo
Que livro mágico. Bem escrito, personagens bem desenvolvidos com história que vão nos envolvendo até o final. Lazlo é um personagem fascinante e complexo, apaixonante. Sarai é perfeita. Eu amei esse livro.

Ariane.Bautz 30/01/2024

Não tenho palavras pra descrever o sentimento de ler essa PEDRADA.
Vontade de esquecer pra ler tudo de novo, indo ler o livro 2 imediatamente.

Livianmassafera 30/01/2024

Que jornada
Sempre ouvi tanto sobre a Laini. Tanto.
E agora eu entendo, não tem como não entender. Estou perplexa com esse livro.

A escrita poética e a reviravolta, e a tristeza iminente e toda a construção.
Estou feliz e de coração partido.