Um Estranho Sonhador

Um Estranho Sonhador Laini Taylor

Resenhas - Strange the Dreamer

Leo Oliveira 04/05/2021

Pelo amor de deus, o surto. Esse livro é perfeito, acima dele não há ninguém. Laini Taylor, entre na minha casa e coma o que quiser.
Gabi 04/05/2021minha estante

É sobre isso

BelleMG 04/05/2021minha estante
tendência essa resenha

beatrizcsantos 04/05/2021minha estante
Eu fui, eu tava. O surto veio e o choro também!

Keitey 04/05/2021minha estante
Quem amou? Eu amei!

Cadu 04/05/2021minha estante
Perfeitoooo zero defeitos

Andressa Lima 04/05/2021minha estante
Aaaaaa e Musa dos pesadelos tbm é incrível! Essa duologia é tudo pra mim

Lana 05/05/2021minha estante
SIMMM.... HINOOO

Raquel 05/05/2021minha estante
Virou meu preferido da Vida

Marijuh 07/05/2021minha estante
eu amo

Maria Noronha 16/11/2021minha estante
Eu tô apaixonada pelo livro, nem terminei e já peguei Musa!

Mah 24/04/2022minha estante
Não tô gostando nada deste livro comprei e arrependi muito

Abigail.Amaral 24/05/2022minha estante
Melhor livro que eu li esse ano, no caso, a duologia

Mariana113 24/07/2022minha estante
Só comecei a ler por causa dessa avaliação e estou surtando! ??????Que livro.

Tay 02/05/2023minha estante
Vou começar a ler agr e moço vc tá me prometendoooo

Julia 27/09/2023minha estante
Simplesmente uma obra de arte!

Rafaela 16/04/2024minha estante
Que livro extraordinário

raphabiasi 23/01/2021

Preciso da continuação agora !
É impossível terminar esse livro sem correr pra comprar a continuação. 1000x favoritado, Laini Taylor obrigada por servir uma das melhores fantasias que já li na vida ???
luanaeoslivros 27/01/2021minha estante
Perfeito, 5 estrelas, favoritado e com continuação comprada logo em seguida! Correndo pra acabar A Musa dos Pesadelos antes da leitura de fevereiro do clube pq preciso ler essa continuação sozinha, sentindo tudo até o finalzinho. ?

Patricia Lima 18/02/2020

Um Estranho Sonhador
Esse livro é muito legal, eu amei demais, favoritei! Atendeu todas as minhas expectativas, e elas estavam bem altas, então pense no nível dessa leitura.

O começo do livro é bem confuso, eu me senti bem perdida até entender esse mundo criado e também entender bem quem era o Laslo, porque eu não tinha lido a sinopse, eu sabia muito pouco sobre o livro.

Mas depois que aconteceu um evento que muda o rumo da história, que sai dessa parte de apresentação, você percebe o que te espera mais pra frente e se ambienta melhor no livro.

Também durante a narrativa a gente acompanha um outro núcleo de personagens, muito interessantes, e depois a forma que isso se conecta com o Laslo é sensacional.

O universo que a autora criou aqui é indescritível, eu tinha a sensação que minha imaginação não era o suficiente para o que a autora criou aqui, que minha imaginação era muito pobre pra aquilo que eu estava lendo.

E isso me surpreendeu muito, eu ficava fascinada com tudo, a cena que tem no fim foi muito legal. Eu adorei cada pedacinho desse livro.

E foi uma leitura que me fez muito bem. Porque eu adoro fantasia e encontrar essa história só fez meu amor por esse gênero aumentar mais.

A escrita da Laini Taylor é muito linda também, poética em muitas partes, eu encontrei muitas quotes no livro, essa mulher escreve muito bem.

E tem romance no livro também, que eu achei que foi bem no mesmo estilo de Feita de Fumaça e Osso, então ficou muito legal, o romance me convenceu, achei bem bonito.

Então não há dúvidas que eu recomende muito esse livro, mas é uma fantasia nível hard.

Se você não é muito acostumado a ler fantasia, talvez ache tudo muito estranho. Mas pra você que gosta, assim como eu, tenho certeza que você vai adorar.
Pri/ Prix 15/11/2020minha estante
Só eu que tô achando parado, tô na segunda parte...

Rosangela Max 06/07/2022

A escrita é boa, mas a história não me cativou.
Devo estar saturada de histórias de fantasias. É difícil encontrar alguma que me surpreenda e me encante, por mais originais que sejam seus temas.
Eu tinha grandes expectativas pela leitura dessa história que, até o momento, não foram atendidas.
A escrita da autora é boa, mas a história é muito parada. Se houvesse mais ação, provavelmente eu teria gostado mais.
A autora criou um personagem carismático e cheio de potencial como o Lazlo Estranho para pouco aproveitá-lo.
Não sei se no segundo volume será onde a ação irá de fato acontecer mas, de qualquer forma, está visão morna do primeiro volume já comprometeu a experiência para mim.
Confesso que irei para o segundo volume com pouco ânimo.
Recomendo a leitura somente se você for um leitor obcecado por fantasias.
Janaina 06/07/2022minha estante
Eu amei muito esse livro, mas realmente as coisas demoram pra acontecer mesmo, creio que o objetivo da autora é fazer toda a ambientação do universo de Lamento. O segundo livro tem muiiiito mais ação, pode ter certeza ?

Rosangela Max 06/07/2022minha estante
Que bom saber! Até me animou um pouquinho pelo segundo volume. ?

Paloma 06/07/2022minha estante
Nossa, que pena. Achei que fosse gostar mais. Mas faz parte né ??
O segundo volume tem um pouco mais de ação, mas pra mim isso não faz muita diferença. Pra mim é mais sobre uma história bem contada e personagens cativantes.

Rosangela Max 06/07/2022minha estante
Não achei a história ruim, só ficou aquém das minhas expectativas. Lerei o segundo volume com a esperança de que me agrade mais. ??

gio ;) 18/08/2023

?Você arruinou minha língua para todos os outros sabores!??
?Se o sonho escolhe o sonhador, então o dele havia escolhido mal.?

Esse livro nos apresenta Lazlo, um órfão que vive com monges rígidos, tendo como único consolo as histórias. Quando jovem, consegue fugir dali, encontrando abrigo na maior biblioteca do país, onde seus funcionários o acolhem calorosamente.

??Nenhum de nós se tornou monge para ser babá.
Ao que o pequeno Lazlo respondeu, como fogo em sua alma:
? E nenhum de nós se tornou criança para ser órfã.?

Lazlo sempre tem o nariz enfiado nos livros (ele até o quebrou uma vez quando um livro caiu no seu rosto) e já leu tudo o que conseguiu botar as mãos, mas ele não tinha nada de especial, além do seu anseio por histórias, principalmente sobre o mistério de Lamento, uma cidade perdida há 200 anos, onde, em 15 anos, seu nome também foi levado da memória de todos. Ele dedicou mais de 7 anos da sua vida somente tentando desvendar os seus segredos. Que tipo de magia é tão poderosa que pode roubar até um nome?

?Lazlo não tinha nada, nem uma única coisa, mas desde a primeira vez que ouviu as histórias, elas pareciam sua própria reserva de ouro.?

Quando a oportunidade de embarcar a uma aventura para Lamento aparece, o jovem faz de tudo para recebê-la. E, é na Cidade Perdida, onde tudo pode ser real, em que Lazlo percebe que Lamento pode o estar esperando com mais perguntas do que respostas.

?Um homem deve ter rugas de olhar para o horizonte, não só de ler à luz fraca.?

Eu simplesmente amei esse livro, ele é tão rico em detalhes, trás personagens complexos e identificáveis e uma mitologia que te deixa lendo até o nascer do sol. Fazia MUITO tempo que eu não lia nada tão bom.

?Era impossível, é claro. Mas quando isso impediu qualquer sonhador de sonhar??

Acho que, por conta de tanto floreio, às vezes pode ser uma leitura um pouco demorada. Em 48-60% do livro foi uma leitura um pouco densa, apesar de vários acontecimentos importantes. O final do me pegou muito! Minha vontade era de cometer um crime de ódio, mas de alguma forma tudo o que aconteceu se encaixa perfeitamente no caráter dos personagens envolvidos.

?Pessoas boas fazem todas as coisas que pessoas más fazem, Lazlo. Só que quando elas fazem, chamam de justiça."

?? Será que eles podem ter esquecido disso? De que somos seus filhos também?
? Você não entende? Eles nos odeiam mais porque somos deles.?

A Sarai é simplesmente o meu amor. A Musa dos Pesadelos que, desde tão nova, já tem que carregar fardos que não são dela. A Rubi é uma idiota, não consigo gostar dela nem pagando. A Pardal merece o mundo e eu só queria poder abraçar ela. O Feral pode queimar no inferno junto com a Minya e o Thyon Nero, que eu não poderia me importar menos.

?Mas... se eles tivessem sido acolhidos e criados com amor, não se tornariam torturadores - ele disse.?

Juh 05/04/2021

Um mundo incrível! (?????)?*?
De início, a história pareceu para mim que não ia ser tão envolvente. Mas a cada camada desvendada, mais emocionante a trama se tornou, e muitas vezes me peguei querendo ajudar os personagens em seus problemas. Quando os caminhos dos protagonistas se cruzam... Um sonhador e uma deusa que invade sonhos interagindo... É um dos momentos mais interessantes! Vale muito a pena essa leitura, sem dúvidas.

>> Tocante. Empolgante. Escrita Cativante - Nota: 9

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Jess 13/12/2021

O livro tem um início realmente muito bom. Eu até mesmo pensei que poderia se tornar um dos meus favoritos. Infelizmente, não aconteceu.

Em algum momento, o livro se torna absurdamente arrastado e cheio de descrições desnecessárias. Não acontece absolutamente nada na história. É boa e interessante, até mesmo bem diferente, mas monótona. Começou tendo um foco e na metade tinha outro. O momento de revelação da identidade de um personagem é totalmente óbvio mesmo se você não está focado na leitura. E esse momento, que deveria ser grandioso, apenas me deu a sensação de indiferença.

O final é realmente um ponto positivo. Além de ter conseguido me deixar levemente chocada, me deixou dando risadas pela forma como eu poderia facilmente ter conseguido entender algumas coisas se tivesse apenas me lembrado de um certo acontecimento inicial do livro.

Achei os personagens bem interessantes e deixei até de reclamar em algumas de suas cenas mais lentas, me concentrando mais em conhecê-los e tentar criar algum vínculo com eles. E isso acontece. Porém, essas cenas lentas realmente começam a incomodar. E, novamemte: não acontece nada! Absolutamente nada! É um livro com uma boa história e a escrita não me incomodou, mesmo com todos os detalhes e o floreio, a torturante enrolação. Eu senti que a história se perdeu na metade.

Infelizmente, não funcionou tanto assim comigo. Não foi uma boa semana, demorei muito na leitura dele, mas sinto que teria amado em outro momento.

Não estou muito ansiosa para o segundo volume, mas o irei ler.
Marina.Carolina 14/12/2021minha estante
Exatamente como me senti.... Sempre esperando o plot. Eu quase nunca consigo desvendar o final do livro e com esse não foi diferente. 40 dias para ler ele, é interessante e quero saber o final. Me frustrei com a correria do final onde tudo acontece em 3 capítulos. Tô com medo de ler a continuação pq já tô de ressaca.

xoxomilly 18/01/2023

Espetacular
"Um Estranho Sonhador" é um romance de fantasia escrito pela autora Laini Taylor e publicado em 2018. A história acompanhada por Lazlo Strange, um jovem bibliotecário que sonha em conhecer a cidade perdida de Weep, onde lendas e mitos em torno de sua existência contribuíram para a criação de um ar de mistério sobre essa cidade havia anos.

A escrita de Taylor é envolvente e cativante, e leva o leitor a imergir completamente no mundo de Strange e Weep. A trama é interessante, com personagens bem desenvolvidos que possuem suas próprias histórias e motivações. Além disso, Taylor aborda temas importantes, como preconceito, diferenças culturais e o poder da empatia.

O livro é uma fantasia bem construída com criaturas mágicas e histórias lendárias. Contudo, é na construção dos personagens, mistérios e enigmas que "Um Estranho Sonhador" brilha.O romance foi muito bem recebido pela crítica e pelos leitores, recebendo diversos elogios por sua originalidade e qualidade literária.

Em resumo, "Um Estranho Sonhador" é um livro envolvente que mergulha o leitor em um mundo de fantasia e mitos com personagens cativantes e intrigantes. É uma obra que agrada não apenas aos fãs de fantasia, mas a todos que apreciam uma boa história.
Ariel B 18/01/2023minha estante
Laini Taylor é uma gênia! Fico impressionada com a criatividade dessa mulher :)

xoxomilly 18/01/2023minha estante
como ninguém fala sobre as obras-primas dessa mulher? aaaaaaa

Marcio 26/05/2020

Destino e desejo
É engraçado como às vezes eu olho pra um livro e penso: não é o momento. Como se a minha vida precisasse estar em sintonia com o conteúdo pra eu conseguir me conectar com a história, vivenciar o mesmo que os personagens e sentir as palavras como se fossem feitas pra mim. Não dá pra eu saber se isso vai acontecer antes de ler, mas eu apenas sinto que ainda não é pra ser lido. É raro, mas acontece. Com esse livro não aconteceu, não na primeira vez que eu li (coincidentemente reli na mesma data).

A releitura desse livro ocorreu porque eu queria começar o segundo mas não lembrava de nada do primeiro. Eu lembro que apesar de ter gostado, pareceu que grande parte do que eu senti e apreciei foi por causa da autora, porque ela escreve muito bem. Então talvez, só talvez, quando o li pela primeira vez ainda não fosse pra ser lido.
Mas aí eu voltei para a história mais uma vez e foi como se eu tivesse lido da maneira errada na primeira.
Lazlo é um sonhador, um órfao, um bibliotecário e um mistério para si mesmo. Ele tem grande fascinação por uma cidade cujo nome se perdeu enquanto ele brincava no pomar, sobrando apenas Lamento, com gosto de sal e lágrimas. Ele se tornaria monge, como a maioria dos órfãos no mosteiro, mas por um acaso do destino e de peixe estragado, ele se torna um bibliotecário. A partir daí, já adulto, o vemos sonhar acordado, lendo milhares de livros que ninguém dá importância sobre contos de fadas, registros e lendas da cidade de Lamento. Ele deseja muito a oportunidade de conhecê-la, até o momento em que isso acontece. Ele é Estranho e tudo o que essa palavra agrega.
Encontrei enquanto lia, ou melhor relia, o poder que o desejo e o prazer de sonhar carregam no espírito de alguém (não na alma, no espírito, como um segundo corpo com um segundo coração alimentado por sonhos e esperança).

Pois sim, temos um segundo coração, precisamos sonhar, desejar, acreditar naquilo que queremos para mantê-lo vivo e não perder o brilho nos olhos, o calor das veias e a vontade de amar.
Precisamos saber que temos uma história para contar de nós mesmos, mas temos de fazê-la acontecer e descobrir mais sobre nosso destino, nossa essência. Às vezes, o sonho vem até você, o sonho escolhe o sonhador. E, às vezes, o que queremos parece impossível.
Mas quando foi que o impossível impediu um sonhador de sonhar?
lordope 28/05/2021minha estante
essa sensação de ler um livro achando q não é o momento certo é real,parece q vc n está se conectando com a história como poderia e perdendo sua essência

@ka_and_books 29/05/2021minha estante
Também olho para os livros e sinto que ou é/ ou não é a hora de ler! Às vezes é até surreal rsrs

Marcio 29/05/2021minha estante
Gente, sim! Por isso ainda não li os miseráveis, eu sinto que ainda não to preparado pra ler (não só pelo tamanho, oq é um bom motivo pra adiar, mas pela trama que parece complexa e densa em um nível que ainda não entendo)

HAXI 05/01/2022

'Faça as pazes com o impossível" ?????
Eu já tinha dito que eu esperava muito desse livro e posso dizer que estava redondamente correto, que livro incrível meus camaradas, pouca coisa poderia me preparar pra esse final.
Em um estranho sonhador temos tudo que faz um fantasia ser um sucesso posto de forma excelente. Mistério, intrigas, romance e ação tudo escrito de forma brilhante e fluída, a única coisa que sentia falta foi um mapa pq ao meu ver fantasia boa que se preze tem que ter mapa mas isso é apenas um detalhe meu msm. Esse final me deixou no chão namoral, tenho até um pouco de raiva por não ter o segundo livro junto com este, vou precisa de um tempo pra digerir este final, estou muito ansioso pelo próximo livro que já está na minha lista da Amazon ?
skuser02844 07/01/2022minha estante
Esse livro é meio tp filosofico ou nd a ver msm?

HAXI 07/01/2022minha estante
Não, mas tem algumas passagem que te fazem refletir coisa dd bom livro, ele é mais um fantasia msm e das boas.

indie 01/02/2023

laini você é genial
Esse universo é tão bonito e tão bem criado que minha criatividade não foi o suficiente para imaginar todas as coisas.

O único detalhe desse livro que me incomodou foi o romance ser rápido demais, se eles não tivessem chegado tão longe nesse quesito o livro seria perfeito.

Norberto 18/08/2021

Recentemente estive numa conversa sobre dar notas altas para muitos livros. Mas como eu posso não dar pelo menos 5 estrelas se o livro é bom desse tanto? Passei raiva sim, mas me encantei demais com essa história e com todas as características mágicas que ela traz. Que surpresa boa! Devia ter lido há mais tempo.
teh 18/08/2021minha estante
TUDO PARA MIM

Lara.Bia 14/04/2020

Eu jurava que era livro único!
Nossa, sem palavras pra descrever o quanto esse livro é sensacional. O único problema, para mim, foi que demorei pra me conectar com ele
Amanda.Cabrera 23/04/2020minha estante
Nossa, todo mundo fala bem desse livro, estou tentando aprender a gostar dele, mas era difícil haha ainda não consegui me conectar.

Amanda.Cabrera 23/04/2020minha estante
Esta difícil*

Lara.Bia 23/04/2020minha estante
Ah sim, concordo muito, eu comecei a gostar de verdade da metade pra frente

Liu 18/10/2023

O começo foi bem difícil achei lento e depois das 100 primeiras páginas engrenei em um mundo fantástico com personagens incríveis e com um final aberto para o segundo livro pra mostrar que o amor é por meio de atos e sacrifícios