De Volta

De Volta Kass Morgan

Resenhas - De Volta

TAYNA181 14/04/2024

De volta
Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta.

Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra.

Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos.

Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa.

Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.

Lia Azambuja 25/02/2024

É...
Finalmente li o terceiro livro da saga e tenho que comentar o quão arrastadas foram essas 304 páginas, os dois primeiros eu sentia um grande anseio a cada capítulo e os li rapidamente, já esse aqui eu tive que lutar com todas as minhas forças para terminar.

A escrita continua da mesma forma, simples, nada descritiva, pouco inventiva e inspirada, mas esse não é necessariamente um problema afinal eu li os dois primeiros que eram igualmente sem muitas invencionices.

O problema é que nesse livro em específico os pontos de vista são muito mal distribuídos, aqui a narrativa é extremamente entrecortada e a autora não consegue narrar acontecimentos em sequência com mínima fluidez, os personagens tem decisões burras o tempo todo e agem como robôs, parece que eles tem um número limitada de falas e ficam repetindo elas o tempo INTEIRO.

O vilão é horrível, muito porque ele já não tinha sido bem construído desde os primeiros livros, e aqui como ele não tem muito espaço de trama é tudo muito caricato e mal explicado. O final dele é RISÍVEL demais, se o personagem não existisse não faria falta alguma.

A Clarke mal aparece nesse livro, foi totalmente apagada, ele tem algumas ceninhas pontuais e a autora finge que criou uma trama pra ela, mas essa trama se resolve rapidamente em DUAS LINHAS no último capítulo.

Outra coisa que eu achei extremamente engraçada é a questão do perigo e dos ferimentos nesse livro, eu entendo que os protagonistas em grande maioria são protegidos pelo roteiro mas aqui a autora nem disfarça um pouquinho, tem personagem que toma tiro e morre na hora, e outros que tem ferimentos ainda mais graves que passam capítulos inteiros sofrendo e são curados magicamente. Os remédios também são infinitos pelo jeito, são usados aos baldes em ferimentos que no mínimo precisariam de uma cirurgia.

Concluído, o livro é ruim, personagens burros, conveniências o tempo todo e bem sem graça, é o pior dos três até agora. Li porque não queria largar a saga no meio, não recomendo.

Joceli 22/02/2024

Horrível, me faz mal
Só leia esse livro se você não tiver lidos muitos livros bons do gênero ou algo assim. É tão fraquinho que mal se sustenta de pé?

O auge pra mim foi que um personagem teve um ferimento na perna e no fim do livro, simplesmente mudaram pro obro?

Quis ler a trilogia, pois comecei a série e não gostei, queria saber o final da história, do universo. Levei 11 dias pra ler um livro que leria em dois. Minha curiosidade não me deixou largar, mas não sentia vontade nenhuma de ler, meu corpo simplesmente não queria kkkk?

3 coisas me irritaram muito nesse livro:

1. A menção a coisas que aconteceram no livro anterior não acontecia de uma forma fluída, parecia mais uma nota de rodapé no meio do texto;

2. O desenvolvimento fraco dos personagens de Glass a Rhodes

3. O livro parece mais uma fábula ou conto infantil do que o livro que se propõe a ser. Os acontecimentos no fim não são desenrolados, mas sim contados: aconteceu x, y, z e aí por isso ficaram assim, pronto.

A premissa tinha tanto potencial, mas os livros foram todos feitos com finais corridos, um número inigualável de conveniências, decisões que não fazem sentido é muito ?deus ex machina?

lolly 17/02/2024

Li os três livros por muito apego aos personagens,gosto do potencial deles e da história,acho que a premissa de um apocalipse nuclear (cataclismo) é absolutamente incrível mas infelizmente muitíssimo mal aproveitado. o último livro chega com soluções e arcos rasos pra personagens que mereciam infinitamente mais. toda a trama da Clarke com os pais que foi resolvida em literalmente um parágrafo que não explicou nada, o não estabelecimento concreto de nenhum vilão que no final um simplesmente mudou da água pro vinho e simplesmente sumiu com a outra problemática que ameaçava o grupo principal. e Glass,uma das minhas personagens favoritas,o que fizeram com a minha garota, os capítulos dela poderiam facilmente se transformar em um romance shakespeariano pós apocalipse.
uma série com um potencial incrível que foi finalizado de forma rápida e superficial.

Debssou 23/01/2024

Vim pela série e fiquei ?
Esse, sem dúvida, é o livro mais lento dos três. Apesar das batalhas, ao terminá-lo, senti que algo estava faltando.

O gancho deixado pelos pais permaneceu aberto, mas, na verdade, não era tão relevante.

Refletindo melhor, o desfecho pareceu apressado. Certamente, o livro poderia ter 500 páginas. Não sei se por ter um quarto volume (que dificilmente lerei por não ter edição em português), ele terminou dessa forma?

No geral, amei a história, os personagens e a escrita da autora é leve e interessante. Parece que você mergulha nas páginas e vê exatamente o que ela imaginou.

Se você espera uma viagem como foi a série ao ler os livros dessa trilogia, esqueça. Esta trilogia é mais contida, sem muitos alardes, quase como se fosse um único livro dividido em três. A história é continua.

pameoliano 22/01/2024

THE 100
Gostei dessa versão dos livros, uma história totalmente envolvente do início ao fim. Me deu muitas emoções, tanto feliz quanto triste!

Só achei que no final os últimos capítulos foram meio corridos, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e algumas foram deixadas de lado... Precisava de mais detalhes!

Mas no geral, foi um livro bom!

Tarumim.Villanueva 09/01/2024

The 100: De volta
Confesso que tinha algumas expectativas para esse livro.
Claro várias coisas poderiam ter se desenvolvido melhor porém é um livro bom.

Os personagens com certeza melhoraram muito.
Wells virou meu favorito por incrível que pareça e caramba, realmente fiquei muito orgulhosa dele. A glass continua com a mesma personagem de só gostar do Luke mas fazer o que né.

O conflito principal do livro foi muito bem executado. Rhodes com certeza foi um vilão e tanto e por isso acho que a "rendição " dele foi uma bosta. Eu entendo o Bellamy, mas eu mesmo teria matado uma desgraça dessas.

Chorei muito com uma certa morte e o final foi lindo e comovente. Eu consegui sentir o alívio dos cem por finalmente estarem em casa e livres.

Esse é um livro cheio de perdas e emoções.
Estou muito animada para ler o último volume a "revolta".

KatNip0 07/01/2024

De Volta..
Acabei de terminar! Segunda leitura do ano!

Acho que foi o melhor livro dos 3, a ação ocorre a todo momento, só não terminei de ler em dois dias pois estou viajando.

Me emocionei DEMAIS em como tudo foi retratado perfeitamente aqui: desde a perda de entes queridos, até lidar com mudanças rápidas e como mesmo fazendo pouco tempo que alguém chegou na sua vida você não consegue imaginar ficar sem ela.

Clarke, Bellamy e Wells foram perfeitos! O drama todo se encaixou muito bem e eu ficarei totalmente entretida.

Agora em 2024, vou buscar escolher uma música pra cada livro. Pra esse a música escolhida foi:

Fine Line - Harry Styles

Porque apesar de tudo, todas as mortes e mudanças, tudo vai ficar bem no final.

Agora parto pro último livro com a certeza que vou chorar muito quando acabar.

lewes1 06/10/2023

Não entendi bacana a morte da nmrd do wells porém o livro no desenvolvimento em geral me surpreendeu bastante

amy45 30/08/2023

De Volta
"Não é possível substituir memórias tristes por outras felizes. Esse era o problema da tristeza. Você nunca podia apagá-la. Você a carregava consigo, sempre."

Resumo:

Semanas após chegarem à Terra, os cem finalmente conseguiram criar uma sensação de ordem no meio do caos ao redor. A paz com um grupo de terráqueos não foi alcançada sem perdas. Mas agora parece que os dias serão mais calmos...
Só que tudo muda quando módulos de transporte colidem com a Terra. O oxigênio da Colônia está quase acabando e a humanidade está vindo de volta para casa. E assim, o frágil equilíbrio estabelecido entre os cem e os terráqueos pode estar prestes a ruir.
Chegou a hora de os cem se unirem na luta pela liberdade que conquistaram na Terra. Ou correm o risco de perder tudo o que amam.

? | O que achei:

O fim da trilogia, sendo sincera, não sabia o que esperar desse em particular, a escrita da autora não é nada extraordinário, é óbvio, mas o livro cumpre o seu papel, é intenso e te prende e te instiga a terminar, mesmo que eu tenha parado de ler por um período.

Muitas coisas aconteceram nesse livro, fiquei contente por ter mais ação que os dois primeiros, aquela coisa frenética que me lembrou um pouco a série, a cada momento acontecendo algo diferente e sem ter muito tempo para respirar.

Me vi pela primeira vez gostando do Wells que era um personagem que, devo admitir, não ter tido muito apreço por ele nos dois primeiros livros, mas em algum ponto da história me apeguei tanto nele quanto na Sasha, meus favoritos seguem sendo Glass e Luke, mas vou dizer que Clarke e Bellamy tem meu coração nesse livro.

Passei muita raiva em vários momentos da leitura, principalmente quando Rhodes aparecia, um personagem que tem todo meu ódio e que eu esperava que tivesse um fim muito diferente do que ele teve (Bellamy você me prometeu!). Aconteceu a morte de um personagem que eu não estava esperando e muito menos que essa morte iria me emocionar, fui pega totalmente de surpresa por isso.

Nem tudo são flores, o final do livro foi de certa forma decepcionante, a autora parecia que estava com muita pressa para finalizar, as coisas estavam acontecendo muito rápido, tudo se resolvendo magicamente e de um jeito perfeitinho demais para engolir, foi um final desgostoso para a trilogia, esperava muito mais dele.

Tirando isso, foi uma trilogia satisfatória, uma ótima experiência de leitura, mas nada memorável ao ponto de vir à mente quando pedirem uma recomendação de leitura.

Beatriz 23/08/2023

É esse o fim?
A história tá fluindo, tá intensa, incrível. Aí do nada "fim" e que fim ruim..parece que foi feito na pressa, pra encerrar logo.
Fiquei chateada

ra_quelzen 05/08/2023

Não leia esse volume da trilogia.
Os dois primeiros volumes da série são bons, dependendo do seu nível de exigência com a qualidade de escrita (sinceramente, não podemos disser que a autora escreve muito bem).
Mas, esse foi o pior final possível.
Como já era perceptível, a autora escreve um livro e depois inventa algo para poder continuar os próximos, não deixa simples e bom, inventa o fantástico. O que não é agradável na minha visão.
Nesse terceiro volume, parece que foi escrito para que a série fosse uma trilogia. Tudo é espetacular demais, em um nível que faz com que tudo pareça extremamente impossível. Me incomodou muito.
Li um pouco e depois parei. Muito tempo depois, voltei. Eu só queria me livrar dele. Tudo me irritou, desde de a história até a Clarke. Para mim, a única coisa que talvez possa ser considerada boa é a relação de Glass e Luke, que sempre gostei e me conquistou.
Sinceramente, não recomendo a leitura.

Carol 11/07/2023

Terminou assim?
O livro tinha tudo pra ser bom, os conflitos são bons e o enredo da história é bom. Porém achei que eles quiseram terminar muito rápido o livro e jogaram um monte de informações juntas e não souberam desenvolver.
Jacqueline79 11/07/2023minha estante
Serie mil vezes melhor