De Volta

De Volta Kass Morgan

Resenhas - De Volta

Laila 09/05/2020

Acabou mesmo? :0
Ah ta tão dificil desapegar. Um final lindo e tão merecido. Fiquei emocionada em vários momentos, sentir raiva, alegria, empolgação. Sabe aquele livro que vc não quer que acabe? É exatamente o que sentir com esse, por varias vezes me peguei pensando: vou devagar, ta muito bom para acabar tão rápido.
Só digo mais duas coisas: Valeu muito a pena e EU QUERIA MAIS!
Ana 27/05/2020minha estante
tem o 4° livro, "rebellion" infelizmente não foi lançado no brasil mas talvez você consiga uma cópia, o meu eu ganhei da autora e é muito bom, uma ótima finalização pra saga

Laila 27/05/2020minha estante
Aaah vou procurar. Obrigada ?

Ana 27/05/2020minha estante
de nada

Hwang Haru 06/01/2022

Vou correndo pro quarto livro
Não sei muito aque falar aqui mais vou citar que agr nós REALMENTE tivemos uma revolta contra o governo oque é uma coisa que deve se ter normalmente em Distopias

Não to feliz porque a Sasha morreu sou triste e minha felicidade foi embora junto com a do Wells

Meu bellarke ta feliz e é sobre
#Bellarkeforever

Ps: Wells meu marido

nina 03/04/2021

PREFERI A SÉRIE
Tenho que dizer que essa trilogia passou muito rápida. Os acontecimentos de três livros poderiam ter sido unidos em um volume só que não haveria problema. Terminando essa saga eu fico chocada de perceber como foi possível adaptar essa história relativamente simples em sete temporadas. No geral, gosto mais da série: é mais bem desenvolvida, os personagens e conflitos são mais bem explorados, e foge do clichê. Os livros são rápidos de ler e apresentam questões interessantes, principalmente sobre como a civilização se adaptou a viver em uma nave por 300 anos. Dos livros, a parte que mais gostei foi o arco da Glass, uma coisa que a série eliminou e que poderia ter mantido. Foi muito interessante acompanhar como as coisas funcionavam na Arca.
Gah Roque 03/04/2021minha estante
Nossa eu não sabia, toda a série é uma adaptação dos livros? Haja criatividade porque tem muita coisa.

nina 03/04/2021minha estante
Sim! A série se inspirou nessa trilogia, mas eles desenvolveram muito mesmo kkkk Do livro dá a entender que eles pegaram só alguns personagens e a sinopse, porque de resto é tudo muito diferente!

Moon 20/07/2022

Muitos personagens sem aprofundamento, partes importantes acontecendo de forma rápida e superficiais.

Luke e Glass foi um casal bem chato de acompanhar, e os pais da Clarke só foram jogados ali no final de qualquer forma.

Como fã da série resolvi ler os livros porque queria conhecer a obra original e saber qual fim tiveram os livros. Com relação a isso o único ponto positivo pra mim foi o fato de aqui a Clark ser uma estudante de medicina e não apenas a filha de médicos que sabia de tanto apenas por obssesar os pais, como na série.
Levi Lima 13/12/2022minha estante
esse livro não é o último, existe um quarto chamado Rebellion, mas não foi traduzido pro português. Talvez tenha pdf na internet.

Gabi 29/05/2020

Apesar da história ser completamente diferente da série, achei que o desenrolar foi interessante. É um livro com menos violência se comparada a série e com um pouco mais de compaixão. Recomendo a leitura.

Athenna 22/09/2021

Terminei porque ja tinha começado ne, mas se soubesse teria ficado so na serie mesmo, porque o tanto que deixou a desejar......
o segundo livro foi o melhor.

(lido a meses, so esqueci de comentar)

Felipe G. | @Felipee_gomees 24/09/2020

O FINAL DIGNAMENTE ESCRITOR!
Em seu terceiro e último volume, a autora Kass Morgan, trás mais respostas e reviravoltas a cerca do 1 e 2 volume que compõem a trilogia.

Devido a um acontecimentos que ocorreu na nave colônia, os moradores desceram para a terra, pois eram sua única chance de ainda viverem. E uma das personagem "Glass" narra tudo o que se passa por lá. E então eles pousam sobre a terra, e os 100 ou melhor menos que isso, Bellamy e Clark são os primeiros a ver o módulos sendo caído sombra a terra, e correm para ajudar.

Outro personagem "Wells" filho so chanceler Jarra, é um dos que ajudam também na acomodação dos seus antigos amigos da nave sombre a terra, e sua amiga da terra ou mais que isso, também ajuda a transportar aqueles que se machucaram com a queda, e como Clarck é a única médica, tudo está um grande caos.

Bellamy por ter feito um ocorrido no primeiro volume para ajudar sua irmã, agora fica com medo pois Vice Chanceler desceu, e não o principal da nove, dando pistas de que muito provavelmente aconteceu algo com seu...
E assim é que trama do último livro se desenvolve.

Série de coisas acontecem, o vice chanceler querendo matar um dos personagens principais, querendo por as doutrinas gaias sobre a terra, e os 100 estão comendo de ir contra ele, pois como a doutrina diz: os 100 são criminosos.

Enquanto estavam sobre a terra, Bellamy, Clarck, e Wells fizeram uma boa amizade com os "terráqueos" como a autora os denominou, e assim começa o embate em salvar a vida desse personagem. Mais mortes acontecem, mais segredos são revelados, e mais dúvidas são nos dada ao decorrer do final do livro.

No final, pontas ficam soltas, respostas são nos dada a cerca dos pais de Clarck, creio que a autora irá escrever mais, não sei. Clarck que narra o último capítulo, fala em um determinado momento de reconstruir a terra novamente, então fica a dúvida. A escrita da Kass Morgan é ótima, a série não chega nem perto do que são os livros. Aqui tudo faz sentido! Recomendo demais essa trilogia!

Felipe Gomes.
24/09/2020

Mônica 27/07/2016

De Volta
Acho que os livros deveriam ter uma pitadinha de ação, mas no geral eu gostei, não é forçado como o seriado, que devo dizer que está se tornando a síndrome de Lost, aquele seriado que era super legal, depois começaram a inventar coisas absurdas e a única alterativa que restou para responder tudo, foi dizer que todos estavam mortos...
O seriado The 100 não tem nada haver com os livros, tirando o fato que houve um Cataclismo na Terra um grupo de pessoas passou a morar no espaço e poucos resistiram na Terra.
Devido a nova temporada de The 100, devo dizer que os livros são extremamente melhores que o seriado.
nic_okumura 20/12/2016minha estante
Concordo completamente ! Eu ainda não li o último, mas de forma geral me espanta ler tantas resenhas afirmando que o seriado é melhor !

Lia Cavaliera 03/11/2017minha estante
Concordo plenamente, mas, sobre Lost, eles não estavam mortos, não ahahahha

Lena 30/04/2020minha estante
Sério, eu achei exatamente o contrário não que eu não goste dos livros mas eu acho um pouco superficial em relação a série, e essa coisa de puxasaquismo na Clarke me irrita de mais, me decepcionou muito também a autora não ter se aprofundado nada na Octavia, a melhor personagem da série foi completamente ifnorada nos livros.

Rafael 23/03/2021

"— Nunca se desculpe por ver o melhor nas pessoas, Wells. Essa é uma qualidade incrível."
IG: @crushforbooks

"Os Escolhidos" e "Dia 21" foram ótimas leituras, por isso estava muito curioso para a conclusão da trilogia. Mas, apesar de não ser um livro ruim, "De Volta" não conseguiu superar seus antecessores, mesmo possuindo todas as armas para isso.

Começando pela volta dos habitantes restantes da Arca e toda a guerra que isso causaria entre os dois grupos de Terráqueos. Kass Morgan podia ter nos dado uma batalha épica, mas foi tudo muito rápido e "fácil". Talvez a editora americana quis seguir o modelo dos livros anteriores, com poucas páginas, o que acabou afetando essa parte. Há ainda uma morte que achei um pouco forçada e fica claro que a autora quis apenas nos chocar.

Porém, com os personagens, Kass fez um ótimo trabalho, principalmente Glass. Ela sempre foi uma das melhores personagens dos livros e seus momentos nesse terceiro foram os melhores. Fiquei aflito por ela e Luke a todo o momento, mas também feliz com seu crescimento como sobrevivente. Wells também mostrou seus "dons" para sobreviver na Terra e a trama dos terráqueos violentos teve uma ótima e inesperada sacada. As partes de Bellamy e Clarke foram as menos envolventes, o que é uma pena por Clarke, em especial após o gancho no livro anterior. Pelo menos, não prejudicaram a condução dos dois.

De um modo geral, "De Volta" foi uma leitura envolvente e positiva, apenas de alguns problemas. Ele não "manchou" a trilogia e fiquei feliz com as conclusões propostas, exceto a da morte já mencionada. Inicialmente, "The 100" terminaria nesse livro, mas a autora lançou uma quarta parte e estou curioso para ver o que teremos nela.
Flora Airbender 24/03/2021minha estante
O quarto livro foi desnecessário, tanto que nem chegou no Brasil. Eu achei bem ruim, até esqueci que tinha lido ele kkk

Rafael 25/03/2021minha estante
sério? kkkkk meu deus....

Kaila 03/08/2020

Maravilhoso
Gosto muito de como os livros foram escritos, dando a perspectiva de cada um. Já era fã da série e agora sou fã dos livros também. São realmente muito bons, recomendo.

Lantsov1 16/05/2021

"Era assim que a Terra deveria ser...
... Pacífica, bela e cheia de maravilhas."
Minha história com the 100 começou laaaa em 2014 com a serie da CW. que comecei a assistir e fiquei obcecada kk, ai pouco depois descobri que tinha livros, ai pensei: preciso comprar meu deus urgenteee. rodei em todas as livrarias de fortaleza, sites e em alguns sebos atras do primeiro e segundo livro, porem não encontrei em nenhum canto, até que uma atendente da Livraria Cultura super ignorante me disse que eu nunca iria achar esses livros, pois eles estavam fora de circulação, o que eu chorei nao ta escrito gente kkkk enfim, nao desisti da saga de achar os livros. Me lembro que uma pagina do facebook postou um site que vendia varias coisas, inclusive livros, não era nem um pouco confiável, porem resolvi arriscar, afinal queria muitoooo. Pois bem, comprei, e foi um desespero só. A casa que eu morava nao tinha o número explícito, ai os livros voltaram 2x pra o centro de distribuição, até que um funcionário de la, resolveu me ligar, e dizer que não estava encontrando minha casa e tals. ai eu expliquei onde era e ele disse que ia levar no domingo mesmo, q ele entregaria pessoalmente. POIS BEM MEUS AMIGOS VEIO AÍ O HOME ACHOU MINHA CASA E ME ENTREGOU NAS MÃOS. achei tudo. Li igual uma desesperada e soube que em 2016 Kass lançou o 3º livro, que mais uma vez nao achei em nenhuma livraria ou site pra vender. Ate que em 2018 teve a bienal do livro em fortaleza, e eu achei De Volta por 24 reais (o adesivo inclusive ta grudado ate hoje). Como tinha passado um tempo gigantesco de quando li os 2 primeiros livros pra esse, e eu ja tinha parado de acompanhar a série, e estava num semestre mais avançado na faculdade que me exigia uma dedicação maior (beijos tcc) acabei nao desenvolvendo a leitura, e acabei por abandonar. Entao agora depois de 2 anos (quase 3) resolvi por o livro como meta de leitura e concluir essa estória de Kass Morgan (ja que nunca achei o 4 livro) que tanto me apeguei no comecinho. Que tanto amei e odiei (Oi glass). Agora vamos a minha resenha:
Bom como eu tinha reparado antes, a escrota desse 3º livro acaba sendo um pouco mais cansativa do que os outros, nao sei pq isso aconteceu, mas parece que boa parte ela so está enchendo linguiça pra ter um livro de 300 paginas, e é bem triste pois a premissa da serie (do livro) é fantástica, mas esse livro em específico parece que ta tudo perdido com relação aos outros dois anteriores. Mas é claro que também tem seus pontos positivos, apesar de tudo eu vejo que ela conseguiu desenvolver a Glass de uma maneira que acabamos nos afeiçoando a menina, diferente dos outros dois livros do qual eu so conseguia sentir raiva dela kkkk
GENTE Q MORTE DESNECESSÁRIA MEU DEUS EU CHOREI TANTO ?????
Mas vamos la, sem dúvidas dos 3 que li, essa é a mais arrastada de fato, o desenvolvimento da história principal acaba sendo bem lenta, e confusa, depois que o ataque acontece, ficam com deus, a gente nao sabe o que aconteceu do outro lado, so quando rola o funeral, achei bem fraco esse ponto. Fora outros acontecimentos que aconteceram sem sentido e ela nao explicou o pós. Fora isso foi maravilhoso esta de volta no mundo dos 100. Estou completamente frustrada que os 4º livro traduzido custa mais de 300??????? EU SOU UMA PIADA PRA VOCÊS??????? VO TER QUE LER EM INGLÊSSSSS E EU NAO MANJO MUITO ?? mas vamo la ne. um dia compro kkkk

Raquel Silva 30/01/2021

Conclusão satisfatória
O início é uma recapitulação dos acontecimentos dos livros anteriores, eles não apenas citam o que aconteceu, como explicam de novo. Tornou a leitura meio lenta, pois nem tudo era informação crucial para a continuação.

Na conclusão todos os pontos foram resolvidos, de uma forma um pouco previsível e simples. Mas foi ok.

Obs: se você assistiu a série e resolveu ler os livros entenda, são coisas completamente diferentes, apenas possuem semelhança na 'base da história'. (Mundo acabou, foram para o espaço e mandaram os 100 de volta).