The Scarlet Letter

The Scarlet Letter Nathaniel Hawthorne




Resenhas - The Scarlet Letter


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Fabi 11/08/2013

Amor à primeira leitura
Li este livro em meu primeiro período de literaura americana na faculdade e fiquei apaixonada pela narrativa de Hawthorne. Para mim a literatura reflete o pensamento de uma era e sinceramente o que você encontra neste livro é sensacional. É impressionante imaginar como as pessoas viviam e pensavam e agiam, mas principalmente comparar com a sociedade americana atual e entender como e porque eles são do jeito que são.
Muito interessante, altamente desejável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maitê 06/05/2018

Precisei de uns dias para digerir esse livro antes de fazer uma resenha, é um livro bem lento, que quase nada acontece, mas mesmo assim, de alguma forma, é difícil assimilar tudo.
Começa com um relato semi-autobiográfico do autor, no qual ele conta sua historia, e a da sua cidade, até ele encontrar uns documentos antigos e uma letra ''A" vermelha, que ele descobre, ter sido o castigo de uma mulher. E essa é a historia que ele se propõe a contar.
Nunca ficamos sabendo o que de fato aconteceu, mas somo imersos imediatamente em seu castigo, que após um ápice humilhante, perpetua por anos, um castigo humilhante, severo e solitário. No qual é renegada pela sociedade local, e isolada com sua filha, que acaba crescendo como uma criança meio que estranha, fruto das consequências de sua criação.
Em contraposto a Hester, acompanhamos o parceiro do seu crime, um homem que por covardia não assumiu, e viveu uma vida tranquila e até santificada, ao olhos da cidade, mas por dentro, a culpa o corroía e adoecia seu corpo.
Em um breve momento, esses dois seres se encontram e conseguem por algumas horas viver longe desse fervor religioso sem noção e altamente cruel.
comentários(0)comente



Anne! 20/08/2014

No começo eu penei um pouco por ser bastante descritivo pro meu gosto, não é repleto de ação, mas sim de sutilezas. É rico em críticas e nos faz perceber que não estamos distantes o suficiente daquela realidade, talvez estejamos muito mais próximos do que gostaríamos de imaginar.
Uma sociedade que julga antes de saber, que demoniza e "endeusa" as pessoas, nesse aspecto tudo continua igual.
comentários(0)comente



RICARDO 22/03/2016

Boa imersão
Um livro pequeno, interessante e culturalmente muito válido. Indico para todos os estudantes de inglês que não pretendam ler o original por agora.
A obra traz todo um contexto histórico, político e social da sociedade americana em seu início, os acontecimentos se passam na Boston protestante do século XVI.
Vale a pena ler!
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6