The Wall of Winnipeg and Me

The Wall of Winnipeg and Me Mariana Zapata

Resenhas - The Wall of Winnipeg and Me

giovanabrunolivros 08/01/2022

TEAM GRAVES
É o primeiro livro da Mariana Zapata que eu li e me convenceu a ler absolutamente tudo que essa mulher já escreveu. Se você quer um romance slow burn, com casamento de mentirinha e um casal com a dinâmica grumpy e sunshine, leia esse livro e vire Team Graves também. Eu acho que nada foi apressado nesse romance, a autora toma muito tempo apresentando o passado da Vanessa e do Aiden e construindo uma relação muito íntima de amizade entre eles. Resultado: fiquei completamente rendida pelo casal e torci demais por eles. Recomendo MUITO!
@tatabookshow 09/01/2022minha estante
Kulti é muito gostosinho de ler também!

Tati35 06/10/2022minha estante
Simmmmm

Lanay 13/11/2020

Minha segunda experiência lendo algo da Mariana Zapata e de novo, estou apaixonada!!
Li primeiro a história do Zac, mas gostei de vê-lo nesse antes de se apaixonar...
Aiden é maravilhoso, no começo é meio difícil tentar entender o jeito dele, mas depois não tem como não amar. Amei a Vanessa desde o início, só acho que ela deveria ter se imposto mais com a família insuportável dela.
A única coisa que me incomodou, tanto nesse quanto no livro do Zac, foi a demora para o casal ficar junto... Embora mesmo demorando, a história não fica chata nem nada, mas o fato de não ter tanto diálogo e mais conversa ?interna? da Vanessa, me fez pular alguns trechos porque ficava cansativo. Mas de novo, Mariana arrasou e já estou doida para ler ?From Lukov, with love?.
Gabi sz 25/01/2021minha estante
Amiga qual o livro do Zac?

Lanay 27/01/2021minha estante
Chama ?Hands Down?

Nepo 03/05/2021minha estante
Eu achei a mesmíssima coisa de luvok, o livro é legal mas o protagonistas demoram DEMAISSS pra ficar juntos e os diálogos misturam c ela falando consigo msm aí eu ficava meio confusa.

Lanay 03/05/2021minha estante
Simmm, todos dela são assim. Agora já acostumei, até curto a demora kkkkkk só a conversa interna que me irritaaaaaa

Keila.FiguerAdo 09/12/2021minha estante
Único problema dos livros da Zapata é pq é a demora para os casais ficarem juntos

Lanay 21/12/2021minha estante
Eu tb achava isso Keila kkkkkk mas quando to no mood pra um livro assim slow burn, eu amo demais? Mas nem sempre aguento ?

nadi.bortoluzzi 20/08/2022

Achei muito unilateral
Esse foi um dos únicos romances da MZ que eu não gostei de como o relacionamento começou. Adoro fake dating, ma percebi que não gosto de fake marriage.
O início do livro é bom, porque acho que Zapata realmente captura essa mentalidade sobrecarregada e subestimada de assistentes pessoais.
Eu não achei a conexão dos personagens tão emocionante. Sinceramente, senti que era unilateral em toda a história e simplesmente não tive a sensação que acho que deveria sentir quando ele finalmente confessou seu amor no final. Também não o achei tão ?likeable?.
Os livros da Zapata são slow, mas esse? Senhor. Eles nem se beijam até 83% (a menos que você conte o beijo casto no casamento deles. Para fotos ? o que eu não faço), e eles não se tornam íntimos até 97%!!! Não é até cerca de 95% que finalmente conseguimos alguma confirmação de como o Aide se sente, porque até aquele ponto os sentimentos poderiam ter sido completamente unilaterais.
namoradinhadowillgrayson 20/08/2022minha estante
EXATAMENTE

namoradinhadowillgrayson 20/08/2022minha estante
eu só li esse e De Lukov Com Amor (que foi incrível!) dela, mas depois desse eu desisti de lê qlqr outra coisa dela... às vezes eu vejo uma indicação que parece mt boa, aí eu descubro que é dela e desanimo

Kamis 20/05/2021

Apegada!
Não imaginei que fosse me apegar tanto aos personagens. Confesso que ao iniciar a leitura, logo fiquei receosa de ser um livro superestimado, - afinal, elogios a Zapata não faltam -, pelo fato de não estar acostumada com o jeito detalhado da autora em expor os sentimentos/pensamentos da personagem principal. Achei que seria arrastado. Enrolado. Porém, com o avançar, fui surpreendida por uma agradável afeição aos personagens e genuíno encantamento com cada detalhe da história. Valeu muito a pena não ter desistido, ter avançado, saído do meu cômodo tipo de escrita. Como consequência, Mariana Zapata ganhou uma leitora curiosa sobre suas outras obras. Recomendo!

Obs.: Não estou sabendo como prosseguir sem ter mais de Aiden e Vanessa ?
Deborah 28/10/2021minha estante
Leia Wait For It - o meu segundo preferido da Zapata, depois de lukov.

isa 26/01/2022

caralhooooooooo
indo dormir tranquilinha depois de ter chorado pra cacete e ter lido um dos melhores livros da minha vida.
Laissa 26/01/2022minha estante
esse livro é tudoo

Bruna3810 07/04/2024

Muuuuito slow pouquíssimo burn
Li esse livro por recomendação no tiktok, eu já comecei sabendo que era slow burn (e eu amo!!) mas gente 98% do livro é slow e SÓ 2% é o burn (e a espera por esse momento é tanta! que quando acontece é tão bleh e sem falar que parece que tudo tão corrido e sem emoção, sabe, teve TANTOS momentos que podia ter acontecido algo mais e nadaaaaa que frustrante!!
Thais.S 07/04/2024minha estante
Vishi... bom saber!!! Eu tbm amo slow Burn mas quando demora demais estragabtodo o livro para mim!!

Estraga todo****

Bruna3810 07/04/2024minha estante
nossa amiga, sério, e estraga mesmo kkkkk acontece tanta coisa nesse livro e ao mesmo tempo, não acontece nada kkk ela não aprofunda onde deveria, e a demora pra acontecer algo vai deixando o romance até chato, pra mim não funcionou nenhum pouco e quando chega o hot, são as últimas páginas do último capitulo!! vê se tem condições, fiquei indignada

Thais.S 07/04/2024minha estante
E o pior é que o livro tem quase 600 páginas né... só de pensar já me dá desgosto essa demora toda viu!! Por isso eu amo o skoob kkkk

Leila 12/07/2021minha estante
Concordo completamente com você. Acho que a autora colocou muitas problemáticas sem necessidade pq ela não trabalhou e eu senti que, se não tivesse sido contadas, não teriam feito diferença nenhuma pra o desenrolar da história. Aiden é um dos personagens mais sem graça que eu já li, a única personalidade que eu li nele foi ser inicialmente antipático e depois só ser no mínimo aceitável pra ser legal com ela? Eu sinceramente não vi nenhum motivo para eles se apaixonarem.

O livro poderia ser bem mais reduzido e o romance podia ter sido mais trabalhado, eu não sei como eu consegui terminar essa leitura

Deia 30/03/2023

Too slow but good
A história não traz nada de inovador, mas isso não é negativo. A escrita da autora é boa, apesar de achar um pouco descritiva demais no início e até meio enrolado para que algo realmente aconteça. O casal é legal e a gente torce para ficarem juntos, mas isso demora demaaaaaaaais. Sabia que seria slow burn, mas achei que demorou e no final ficou tudo corrido, como se não tivesse tempo pra desenvolver o ápice deles percebendo que se amam.

stella 30/01/2022

se tem uma coisa que a Mariana Zapata sabe fazer, é slow burn
e bota slow nessa p*rra viu pqp
como sempre, amei os personagens, a escrita, o desenvolvimento, o casal (tudo
maior inimiga dos psicólogos

tha 10/09/2020

The Wall Of Winnipeg and Me
Adorei esse livro, o relacionamento deles demora um pouquinho pra acontecer, mas isso não tira o brilho da história.

A cumplicidade entre eles é tão linda

Letticia 02/09/2021

"Não me lembro como não é ser feliz"
Olha pra quem não tem paciência pra um romance bem lento (né helena), talvez não seja tão saboroso, eu adoro um slow burn pois sempre vem com cada momento e detalhe que é pra saborear eu mesmo a construção do romance ali, agora vamo falar as coisa ruim do livro.

- escrita repetitiva, tem umas frase que tu repetiu cinco vezes a mesma palavra, assim uma escrita beirando o 2,5 pra passar de ano.

- personagem que pensa demais é foda mas compreendo, não posso dizer que curti mas entendi. Mas tinho hora que eu revirava o olho tanto pois a cada dois diálogos, ela falava sobre sete experiência de vidas e das sete, cinco ela já tinha falado.

- aiden foi comportado demais achei perfeito, e sinceramente ela criou o cara mais beirando a perfeição, ele é vegano, gostoso, bom jogador, destemido, rico, gosta de um bom livro, canadense e não é """padrão""" (muitas aspas, MUITAS).

- ADOREI o Zac, mas quero ler o livro dele? Olha, observe, não por motivos de pra kim ele ta bom aqui sabe, meu cosplay de lucas til favorito.

- foi bem legal, nem acredito que tem 500 páginas disso e li nessa velocidade, a desocupada meu pai. Mas foi bem legal lerei outros livros da mariana sapatinho.

Sa 17/12/2021

Uma queima lenta
"? Você gosta de mim um pouquinho.
? Um pouquinho ? ele repetiu, com apenas um curvar das laterais da boca."

Mais um sobre casamento conveniente.

Eles eram chefe e empregada, ela fazia seu trabalho para ele muito bem durante os dois anos, até que ela pede demissão. Ela quer focar em seu sonho e para isso precisa de tempo.

Muitas coisas acontecem até que semanas depois ele bate em sua porta querendo que ela volte. Por razões que, ao ler você sabe, ela não quer voltar.

Ele por ser um jogador profissional de futebol americano que consegue o que quer não sabe receber muitos não's. A ideia de pedir que ela se case com ele surge em meio a conversa.

O plano seria de que se mantivessem casados durante cinco anos, com ninguém sabendo as reais razões para isso. Ele é estrangeiro, então para estar permanentemente como cidadão ali, a opção de se casar de mentira não parece ruim.

Um romance lento, com a protagonista com um passado ruim e um homem gigante. Conhecemos ele aos poucos, ela também.

Não foi um livro fácil de ler no começo para mim. Por volta dos 20%, quase ou mais de 100 páginas do livro eu fiquei bem entediada, esperando o ápice do livro, algum diálogo engraçado, uma interação para conhecer os personagens.

Até então só se passava a história pelos pensamentos dela, com poucos diálogos no meio. Mas quando acontece o plot, aí que a história anda pra frente.

É um livro bom, só não é meu estilo favorito, no entanto vou ler mais da mesma autora sim. Agora que conheci eu já sei o que esperar dos outros livro dela, que dá mesma forma são um tijolão.

"? Você não me abandonou quando precisei de você. Por que eu não faria o mesmo por você?"

star 09/01/2022

(?????) + ?

?Essa é minha garota"
"Eu sou?"
"A única."

um para os favoritos da vida.??
Mariana Zapata mostra que é a rainha do Slow Burn e esse é definitivamente um dos meus clichês favoritos. Sério, eu preciso ler todos os livros dessa mulher.

"Não dá pra passar a vida guardando tudo pra si. A gente precisa de pessoas, mesmo que só uma ou duas, para acreditar na gente (...)"

Eu sorri e surtei a cada página desse livro e terminei em lágrimas de felicidade. Mas terminei com a sensação que eu leria mais umas mil paginas dessa história.

O Aiden que bem no comecinho me fez ter um pouquinho de raiva, depois se tornou um dos crushs literários da minha vida. Maravilhoso, protetor e tão precioso que dá vontade de guardar num potinho.??

E a Vanessa é TÃO guerreira e batalhadora, depois de tudo que ela passou e enfrentou SOZINHA mostrando que ela era capaz independente de onde veio e de como foi criada.

E o relacionamento dos dois foi muito bem construído, a cada momento você via crescer raízes que os tornava cada vez mais fortes. Porque eles eram realmente a equipe Graves!
Eu amo TUDOOOOOO nesse livro, eu quero ler tudo de novo meu Deus!

lulu 22/12/2021

me surpreendi muito!!

esse livro me envolveu muito mais do que o último livro que eu li da autora, a leitura fluiu muito mais rápido, imagino que foi por conta dos capítulos que são menores.

o desenvolvimento do casal é incrível. nossa, eu amei eles se apaixonando aos poucos e criando uma conexão e amizade. também me conectei muito com os personagens e eu acho que é algo da mariana mesmo de fazer personagens realistas que a gente consegue se conectar.

os personagens secundários são muito bons!! diana e zac ???? inclusive agora quero muito ler o livro dele.

Heloisa 02/09/2016

3,5

Eu gostei do livro, mas a narrativa foi muitooo extensa, o que tornou a leitura cansativa em muito momentos.

A constante auto reflexão de Vanessa também me desanimou um pouco, estar tanto tempo na cabeça dela não foi tão divertido quanto eu pensei. Toda hora ela batia nas mesma teclas ficou muito repetitivo. A autora podia tranquilamente tirar algumas partes que não fizeram diferença e ter tornado a leitura mais dinâmica e eu também queria mais diálogos e interações entre ela e Aiden.

Aiden é o tipo de personagem misterioso que me atrai, varias vezes durante a leitura eu quis saber o que ele estava pensando. E no fim da leitura eu continuei querendo saber mais dele.

Apesar de tudo isso eu gostei, leitura bem light, o amor não foi instantâneo, foi construído com base na amizade que eles desenvolveram, o que tornou mais real. A história foi interessante e bem desenvolvida, mesmo achando muito prolixa eu gostei da escrita da autora.
T.Alves 02/09/2016minha estante
Concordo, sonhando com um livro dele!

Ana Karina 13/09/2016minha estante
Concordo plenamente, achei os pensamentos dela muito repetitivos, gostaria tb que houvessem mais diálogos entre os dois, apesar de ter sido um pouco cansativo mas gostei tb.

Heloisa 13/09/2016minha estante
T.Alves, sim acho que um livro dele ia ser legal, muitas vezes no livro não dava pra saber o que ele estava pensando. :)

Heloisa 13/09/2016minha estante
Ana Karina, o livro foi bom né, mas não precisava de todos aqueles pensamentos repetidos. Com mais diálogos iria ser muito melhor. :)

Sabrina Piano 06/12/2016minha estante
Concordo com você. Os personagens são aqueles que te prendem, porem a autora não soube desenvolver bem. A todo momento eu queria saber mais sobre o que o Aiden tava pensando, sobre o que ele queria dizer, sobre o que ele achava de determinada coisa, mas infelizmente isso não aconteceu. Realmente a autora enrolou muito até chegar no desfecho final, e enrolou com coisas totalmente desnecessárias e sem nenhum impacto na história do livro e principalmente na do casal. Como você disse Aiden é aquele misterioso gostoso que a todo momento você quer saber mais, mas infelizmente ficou so no gostinho de quero mais. Se não tivesse tanta enrolação eu teria achado uma leitura light, mas são tantas páginas sem necessidades que acaba tornando cansativo pra mim.

Heloisa 10/12/2016minha estante
Exatamente Sabrina, ela focou em coisas desnecessárias, deixando de lado coisas que a gente realmente queria saber. O Aiden na minha opinião é um personagem que tinha tanto potencial e não foi mostrado tudo no livro, fiquei com a impressão que podia ser mais, bem mais, ele é aquele tipo de mocinho que teria um milhão de fãs, apesar de ter gostado muito dele, muita coisa ficou no quase.

Flávia 19/06/2018minha estante
Realmente essa autora é assim :) Por enquanto só li um livro dela (From Lukov with Love) e eu adorei, mas pulei várias partes de auto reflexão que cansam muito. Farei isso em todos os livros dela rs