Armandinho - Volume 3

Armandinho - Volume 3 Alexandre Beck

Resenhas -

Kiki 09/11/2022

Delicado e forte
As tirinhas do Armandinho são sempre um toque de delicadeza e razão.
De uma maneira leve e fofa o autor aborda temas complexos.
Sou fã do Armandinho ??

Edilene Freitas 31/08/2022

Livro muito divertido que nos apresenta uma coletânea de tirinhas do personagem Armandinho em diversos temas (meio ambiente, política, relacionamento, discriminação, entre outros). As tirinhas são críticas e essa crítica vem a partir do olhar das personagens crianças, o que deixa os temas mais interessantes e dignos de uma boa reflexão.

Denise @nise.rodrigues 23/01/2019

O menino de cabelo e suas tirinhas que nos fazem pensar!
A minha participação da CCXP 2018 foi relâmpago, mas rendeu boas conversas e muito encantamento na Artist’s Alley e foi lá que encontrei Alexandre Beck, o autor de uma das tirinhas nacionais mais fofas e encantadoras que existe e acompanho há anos - tanto tempo que já nem sei mais quando vi o menino de cabelo azul e pensamento rápido pela primeira vez.

Se, por alguma razão, você não conheça o Armandinho, espero que termine aqui e vá procurá-lo, todos nós precisamos nos rodear dos Armandinhos da vida. Armandinho: Três é o quarto livro do personagem (antecedido por zero, um e dois) e traz um compilado de tirinhas feitas no final de 2012 e meados de 2013. E que ainda reflete a urgência de uma crítica a todo um sistema, tudo isso sob o olhar e perspicácia de um garotinho.

Algumas tirinhas são simplesmente a visão pura de uma criança, leve e bem humorada, outras nos chamam à reflexão, à análise. O rapazinho de cabelo azul não veio doutrinar ninguém, mas tem um propósito claro de nos fazer pensar. Seja nossa relação com uma infância que para muitos ficou para trás, a relação entre pais e filhos, a importância da amizade, de cuidar da natureza, do pensamento crítico ou simplesmente de ter estudado para uma prova ou arrumado o quarto.

A leitura é rapidíssima, suave, delicada e serve de “livro-consulta” para em um dia qualquer folhear as páginas, pensar mais um pouco e sair com um sorriso no rosto. A genialidade de Alexandre transpassa as páginas e aquece nosso coração. E foi o que disse ao autor na CCXP e repito aqui, Armandinho é aquela lufada de ar que nos salva quando a gente acha que está se afogando. E nos faz acreditar que é possível transformar o mundo. Optei por iniciar 2019 com essa indicações de razões para acreditar num mundo melhor e resistirmos juntos.

Esse é o meu primeiro livro do Armandinho, atualmente são dez livros, e como não tinha nenhum antes da CCXP, pedi para que o Alexandre escolhesse qual seria o meu primeiro, aquele que - de alguma forma - tem um significado especial, ele se levantou e pegou o livro três. Tenho certeza que os outros são tão incríveis quanto, mas este ganhou um espaço especial na estante e no meu coração.

De 2010 até hoje a turminha do Dinho cresceu ainda mais, agora temos a oportunidade de desbravar novos temas e realidades junto com Armandinho e seus novos amigos. Esse livro nos mostra como ainda temos muito o que aprender com a simplicidade das crianças, nos aproxima ainda mais dos outros e de nós mesmos… Se você ainda não conhecia aproveite e siga a Página do Armandinho no Facebook e se encante para que possamos continuar resistindo, juntos, sempre! Recomendadíssimo.♥

site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2019/01/armandinho-tres-alexandre-beck.html

Nina Thais 10/06/2020

Uma gracinha!
Eu sempre amei as tirinhas que lia na internet e um tempão atrás tinha comprado os livros e nunca tinha terminado de ler. Arrumando as coisas nessa quarentena achei e retomei a leitura. Qualquer tirinha do Alexandre Beck trás um quentinho ao coração, ao mesmo tempo que te convida a tira a bunda do sofá é fazer algo pelo mundo melhor! Recomendo!