Plena Satisfação em Deus

Plena Satisfação em Deus John Piper

Resenhas - Plena Satisfação em Deus

1 | 2 | 3 | 4

Kelly Oliveira Barbosa 05/03/2021

Como eu amo ler John Piper! Como já fui abençoada por seus livros!
Plena Satisfação em Deus – Deus Glorificado e a Alma Satisfeita, foi publicado em 2001. A obra se trata de um resumo de uma obra maior do Piper: Em busca de Deus – A Plenitude da Alegria Cristã. Sendo a premissa dessas obras o conceito da famosa frase: “Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos n´Ele.”

Nessa obra menor ele traz uma breve exposição do seu entendimento radical sobre o que ele chama de “hedonismo cristão” – expressão traduzida pela Editora Fiel como “prazer cristão”. Segundo Piper o grande problema da humanidade é que ela se contenta com muito pouco prazer, isso é, busca alegria em coisas fugazes e efêmeras. Em confronto, ele argumenta com os leitores que a maior motivação da vida do cristão deve ser buscar a Deus e gozá-lo para sempre.

É essa a ideia que ele trabalha em todos os capítulos, sendo os quatro últimos aplicações práticas do que seja esse dever do cristão de buscar prazer em Deus. São os títulos:

O que isso significa na adoração?
O que isso significa no casamento?
O que isso significa nas finanças?
O que isso significa nas missões?

Algo inesquecível para mim no livro é quando no segundo capítulo Piper citando o Catecismo de Westiminster, sugere uma pequena alteração na redação da resposta à primeira pergunta:

Qual é o fim supremo e principal do homem?
Resposta do Piper: O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus ao gozá-lo para sempre.

Como ele explica, “você pode dar uma reviravolta em seu mundo se mudar uma palavra do seu credo – por exemplo mudar e por ao”. Verdade! Daqui para frente adotarei essa resposta atualizada com certeza (rss).

Outro ponto que marcou bastante foi o capítulo sobre dinheiro. Não me lembro de ter ouvido ou lido antes algo tão radical sobre o assunto: “Quando a Bíblia condena o desejo de enriquecer” (p.82) – “…ninguém que busca o prazer cristão quer ficar rico.” (p.85). O que claro, citando assim pode parecer vago. Mas adianto que Piper fundamenta bem essa ideia. Isso a partir de 1º Timóteo 6:5-10. Quebrando em pedacinhos o coração, creio, de qualquer leitor, pois convenhamos, todos somos ao menos um pouco avarentos, consumistas… o que quiser chamar.

Sem me prolongar mais. Plena Satisfação em Deus é um livrinho maravilhoso! Entrou para minha lista de favoritos. Recomendo demais.

site: https://cafeebonslivros.com/2021/03/05/plena-satisfacao-em-deus-de-john-piper-88/
Lori 05/03/2021minha estante
Esse livro é maravilhosoooo

Kelly Oliveira Barbosa 05/03/2021minha estante
Muito Lori!

Antônio Brito neto 11/03/2021

Um livro pra quem procura se satisfazer em Deus
Esse livro abre os olhos pra necessidade de termos a nossa satisfação e alegria somente em Deus. Ele fala que o cristão faz as coisas pensando na alegria que lhe virá no futuro. E fala da nossa satisfação em Deus nas área do casamento, financeiro e missão. É um livro pequeno mas que é muito impactante

Viviane.Dias 24/04/2020

Esse livro é um convite ao cristão a entender que estar em Cristo e proclamá-lo leva a uma felicidade plena!
O que geralmente desafia a mente do mundo em relação aos cristãos e os faz pensar a respeito do Deus que cremos, é a forma como lidamos com os desafios e dores que enfrentamos. O prazer cristão está em saber que nossa satisfação está em adorá-Lo e beber Dele para que nossos ramos frutifiquem. E adorar a Deus é estar na presença Dele, amar os filhos Dele, alegrarnos nas alegrias deles e ter felicidade em proporcionar o caminho do Evangelho a todos.
Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais contentes. Estar sempre distante, mau humorado e carrancudo não faz de você um crente sério, mas sim um cristão sem Cristo. Piper nos ajuda a entender onde está nossa alegria com essa obra fantástica sobre a graça soberana de Deus.

Fabiano Diniz 24/04/2021

Muito bom, um belo resumo do livro em busca de Deus, do mesmo autor. Mas ele conseguiu em um breve resumo, ser muito direto e fazer com que comecemos a busca um prazer verdadeiro, que só vem de Cristo Jesus. Prepare-se para conhecer o hedonismo Cristão.

Sthefany_barb 11/04/2023

Esse livro nos ensina muito onde está firmado nosso prazer, ele deve estar em Deus, devemos ter prazer em adorar ao mais maravilhoso criador

herbert.goncalves 26/08/2021

a adoração é valorizar a Deus. e quando esse valor é intenso, torna-se prazer e alegria em Deus. portanto, a essência da adoração é o deliciar-se em Deus, que manifesta o Seu valor supremo.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Tony 31/03/2020

Pequeno em tamanho, grande em conteúdo.
John Piper cita um grande conteúdo neste pequeno livro, "a essência da busca pelo prazer cristão".

Danni 25/06/2018

A importância da alegria
Estar alegre em Deus é algo muito importante! E isso influencia a forma como nos relacionamos, amamos, adoramos, lidamos com o dinheiro e vivemos a nossa vida. Deus não deseja que a nossa obediência seja mero dever, esvaziado de qualquer sentimento. Piper nos leva a uma análise da alegria como um mandamento e como isso molda e muda a nossa forma de buscar a Deus. Leitura mais que significativa!

Iara Fernanda 22/10/2023

Um livro pequeno mas que carrega verdades essenciais para a vida cristã,nos lembrando que a plena satisfação em Deus é um lugar que devemos buscar de maneira fervorosa.

Mildred 06/03/2022

Plena satisfação
Um livro pequeno e curto, mas te bate pelo resto da vida, piper trás as verdades da satisfação em Deus em várias áreas da sua vida.

Daniel.Lima 19/08/2021

Uma grande reflexão para nossos dias. Tudo está bem organizado com uma linguagem simples que torna sua leitura rápida e prática, além de nós fazer pensar e refletir a luz das escrituras.

Roberta 15/02/2021

Difícil resenhar esse livro, mas creio que ele possa ser resumido com a frase: Jesus é o suficiente.
Muito fácil de ler, muito simples para compreender, recomendo.

Reinan.Barbosa 13/01/2021

Que deleite !!!
Que maravilha ver John Paiper escrever, que aprendizagem essencial para todo cristão, como
diz Jonas Madureira " Não passe para outra vida antes de ler esse livro".

Carol 09/09/2021

Deus é glorificado em nós quando estamos satisfeitos n'Ele
John Piper traz uma nova perspectiva sobre o prazer na vida do cristão. Discordando da noção do serviço abnegado que não tem qualquer interesse, o Pastor fala que, no servir a Deus, devemos sim buscar satisfação e que, ao contrário do que se diz, isso não seria um pecado mas, de fato, a essência da adoração, demonstrando ao longo do texto, com inúmeraspassagens bíblicas, a ordenançado Senhor em regozijar-nos. Entretanto, ele faz questão de frizar que, quando fala em prazer, ele não se refere ao que, normalmente consideramos como satisfatório (lazer, família, amizades, sexo, hobies, dinheiro, estudos ou qualquer outra coisa com que possamos nos deleitar). Para ele, nos contentamos com muito pouco e, ao longo do livro, nos mostra como seria a plena satisfação em Deus.
Sandro Borges - @Experiencia_Leitor 19/09/2021minha estante
John Piper????