Teus Casos Meus Aline Sopelsa

Resenhas - Teus Casos Meus

Ane Carol 17/03/2016

Teus Casos Meus
Teus casos meus reúne 66 textos (crônicas e poesias) que abordam várias experiências características da adolescência, mas que os sentimentos vivenciados nessa fase nos acompanham no decorrer da vida. No decorrer da leitura o livro se mostrou envolvente, maduro e com uma narrativa bem construída que passa ao leitor através das palavras vários sentimentos. Tem momentos que sofri junto com os personagens, ri e me apaixonei. Confesso que não me encantava com um livro com essa temática deste Prometo Falhar.

O livro tem uma capa simples e ao mesmo tempo marcante, um título misterioso e convidativo. Características que juntas chamam a atenção do leitor, fato que nos dá vontade de compra-lo só por ela. A parte boa é que ele não é apenas um livro bonito para termos na estante, é um daqueles livros que a gente lê em poucas horas, mas seu conteúdo marca a gente por um bom tempo.

Teus casos meus é aquele livro que conquista até mesmo quem não é muito fã do gênero. Aposto que que durante a leitura vocês encontrão pelo menos um texto que foi feito sob medida para vocês. E para finalizar vou compartilhar com vocês os meus favoritos, são eles: Amar - Cansada - Desafeto - Desistir -Mentiras - Moça.

site: http://www.profanofeminino.com/2016/03/teus-casos-meus.html

Tefa Prates 05/04/2016

Teus casos meus - Aline Sopelsa
Teus casos meus é um livro que reúne 66 crônicas e poesias que foi escrito pela linda Aline Sopelsa. Em todas as crônicas e poesias a autora retrata algumas fases do amor, desde o primeiro amor, com o primeiro olhar até o fim daquele amor, quando se deixa rolar a última lágrima. A autora expressa os seus sentimentos, o que me deixou muito envolvida, pois compartilho daqueles sentimentos.

É impossível você ler o livro e não se lembrar da adolescência, das aventuras amorosas que tantas vezes nos fizeram chorar, iludir, nos deixando confusos.

Esse livro foi o primeiro que li desse gênero, que antes que tinha uma certa preguiça de ler, mas confesso que ao iniciar a leitura o livro foi me tomando de certa forma que é impossível não querer se deixar encantar pelo gênero. A Aline, escreveu o livro lindamente. Os contos e crônicas são curtinhas, de uma página de meia, o que não cansa o leitor, e isso eu adorei. A linguagem é de fácil entendimento, o que torna a obra mais especial ainda. A capa é linda, não encontrei erros de ortografias.

Desejo a Aline todo sucesso com a sua obra e que todos os leitores possam se deixar envolver por ela. Teus Casos Meus e um livro que vai nos fazer voltar ao passado (quem já passou da adolescência) e reviver sentimentos. E para aqueles que estão vivendo essa fase, será um modo de aprendizagem. Mais que recomendado.

Não deixe de adquirir seu exemplar com a autora e siga em suas redes sociais para saber de todas as novidades.

Natasha UNR 01/03/2016

Teus Casos Meus
Quem aqui não gosta de ler um texto rápido que traduza exatamente aquilo que você está sentindo, ou que alguma vez já sentiu?
Teus Casos Meus é o livro certo pra isso!

O livro traz uma coletânea de cônicas, alguns contos e até poesias. Todos abordam alguma "fase" do amor, desde o primeiro olhar, até depois da última lágrima!

Para conferir a continuação da resenha, acesse:

Jéssica Peixoto 22/03/2016

Teus, Meus... Nossos casos
Teus Casos Meus apresenta mais de 60 textos, entre os quais crônicas, contos e poesias que narram não apenas acontecimentos ligados à adolescência, mas também os sentimentos profundos e muitas vezes confusos que temos nesta fase da vida.

Cada um dos textos apresentam personagens diferentes, raramente nomeados, que passam através da escrita seus sentimentos, sua história e personalidade. Ah, e quanta personalidade! Fiquei surpresa ao ver que mesmo em textos curtos - a maioria das histórias narradas por Aline Sopelsa possuem menos de duas páginas - a autora conseguiu criar uma personalidade diferente e marcante para cada um deles.

Tenho certeza que todo leitor vai se identificar pelo menos com uma das histórias, e ficar admirado com a maneira com que a autora consegue nos descrever tão bem, mesmo sem nos conhecer. Comigo foi assim sobretudo com o poema "Moça" (p. 91). Outro texto que mexeu comigo, porém de maneira diferente foi "Fernanda" (p. 56). Fiquei de coração apertado com a história da personagem título, do quão pesada era sua vida, e de como ela convivia com a desesperança. Isso tudo fora as diversas frases e citações lindas que marquei no decorrer do livro.

CONTINUE LENDO (e confira fotos do livro)...

site: http://www.winterbird.com.br/2016/03/teus-casos-meus-aline-sopelsa.html

Kate 29/03/2016

Teus casos Meus
Ah, as paixões adolescentes... um misto de descobertas, primeiras vezes e decepções. Um misto de frio na barriga e frustração. Uma hegemonia de sentimentos confusos, que custamos entender. É sobre tudo isso que "Teus Casos Meus" vai falar, uma obra que cabe muito bem naquela famosa frase: "Todo mundo já passou ou algum dia passará por isso".
E já vou dizendo, é impossível ler esse livro e não lembrar de quando nós mesmos passamos por aquelas situações. Quando amamos demais. Quando nos iludimos demais. Quando decidimos superar. Quando percebemos que sofrer por amor não está com nada. Nessas mais de 60 crônicas, contos e poesias, Aline Sopelsa conseguiu transparecer com maestria todos os sentimentos que nos afloram à pele durante essa fase.
Durante esses textos, conhecemos todas as facetas de um relacionamento, as passagens entre cada etapa, enquanto cada palavra nos faz ter aquela sensação, aquela mesma que sentimos quando o fato aconteceu. E se não aconteceu, sentimos pelos protagonistas daquela situação. É impossível não se identificar com aquelas palavras, pelo menos de algum jeito. E isso eu admiro e muito em um livro.
Teus Casos Meus se mostrou uma surpresa pra mim em diversos sentidos. Não sou uma leitora muito entusiasta de crônicas e contos, vocês que me acompanham aqui no blog sabem que raramente falo de livros do gênero por aqui. Mas então eu vi o livro da Aline, e foi amor à primeira vista.
A começar pela capa, que ficou maravilhosa e já me conquistou de cara. Quando recebi o livro da autora então, os meus olhos se encheram, maravilhados com tanta delicadeza e carinho depositados no livro. A publicação da autora é independente, então a gente sabe como é difícil fazer com que tudo saia tão perfeito. Mas, quando finalmente tive esse livro em mãos, eu pude perceber como ele foi idealizado com paixão. E ele é lindíssimo, tanto por fora quanto no conteúdo. Os contos me trouxeram uma sensação tão gostosa, que não sei nem definir pra vocês. O livro é leve, é divertido, nostálgico muitas vezes e de dar aquele aperto no coração. São poucos que me fazem sentir assim, que mexem tanto comigo, e eu aplaudo a autora e suas palavras por conquistarem esse mérito.
Sendo uma escritora tão nova, eu tenho certeza que a Aline ainda tem muito o que aprender, mas principalmente, muito talento para mostrar para o mundo. Não teve nada em suas palavras que me desagradaram, de maneira alguma, mas minha convicção está no fato de que sei que ela tem potencial para continuar conquistando muitos fãs por aí. Eu já sou uma deles, podem ter certeza.
Não posso terminar de outro jeito se não pedindo para que vocês mesmos confiram tudo o que estou falando. Apoiem a literatura nacional e se deliciem com um livro tão cheio de sentimento.

site: http://www.vidaemmarte.com.br/

Bruna Modesto 16/04/2016

Teus casos meus

Já começa com um título lindo e poético. É um livro sobre relacionamentos amorosos, e por ser escrito por uma mulher, passa todo um empoderamento feminino para as leitoras. São crônicas que descrevem o que sentimos diante de uma relação, seja ela saudável, aquela que deixa saudade, aqueles romances casuais com gostinho de quero mais ou aquelas que a gente não quer nem lembrar!

É incrível a espontaneidade das crônicas sobre esse assunto que costuma ser um enigma para muitos. Mais incrível que isso é saber que foram escritos num momento mais enigmático ainda: a adolescência.

A escrita é simples, curta e grossa na mesma medida em que é delicada e sutil mas sem aquela melosidade e romantismo exagerados, tudo é escrito de acordo com a realidade, e se você já passou por alguns amores na adolescência perceberá isso porque os textos, em sua maioria, geram grande identificação.

Todos (se me lembro bem), são escritos em primeira pessoa, onde somente alguns são escritos com eu-lírico masculino, o que incomodou um pouco na leitura, pois só na metade do texto dava para perceber que se tratava de um homem falando sobre uma mulher, e não o contrário como todos os outros. Eu escrevo também, e sei que é difícil mudar o gênero em qualquer coisa que escrevemos, é algo que requer muita prática e observação através de outras leituras, porque por conta e experiência própria sei que é difícil saber como funciona uma mente diferente do nosso gênero e que é mais difícil ainda passar tudo para o papel.

Fora isso, todas as crônicas são lindas e inspiradoras, nos fazem lembrar e pensar sobre as relações amorosas que já tivemos ou temos, ou que ainda pretendemos ter. As crônicas em sua maioria não passam de três páginas, a leitura flui de uma maneira tão gostosa que o livro termina e você nem percebeu! É aquele livro que deixa um gosto de quero mais.

Para acompanhar mais o trabalho da jovem autora, siga-a em sua página facebook.com/alinesopelsa

site: literavivo.wix.com/blog

@anaaferian 04/07/2016

Teus casos meus
É um livro com vários textos curtos, cheios de sentimentos relacionados à adolescência, ao primeiro amor.... Mas agrada todas as idades porque sentimento não tem idade!!!! Me peguei suspirando ao ler alguns textos e voltando ao passado ao relembrar as sensações daquela época. Eu não conseguia parar de ler.O li em apenas um dia e recomendo a todos que gostam de ler crônicas, poesias e textos que falam de amor e de todas as emoções que ele nos provoca.

Edilayne 04/07/2016

Livro muito gostoso de ser lido; as narrativas fluem de maneira calma e identificativa, por isso é fácil se apaixonar por "Teus Casos Meus" e lê-lo várias vezes seguidas!

Thayane Mendes 05/08/2016

Gostei bastante !
A Aline escreve muito bem. Os textos têm muito sentimento, muita verdade e personalidade !

Thiago.Corrêia 11/09/2016

Teus Casos Meus
Simplesmente incrível, retrata muito dos sentimentos as emoções em um relacionamento, desde aquele primeiro amor, ate uma paixão ardente e seus casos e acasos, são textos suaves, são ideias que mostram o verdadeiro sentimento vivido em uma relação,com certeza todos se identificam em alguns dos textos (se não em quase todos), gostei demais e super indico aos apaixonados pela leitura, que com certeza também iram amar, Parabéns Aline e todo sucesso pra você.

Marina.Spim 06/10/2016

"Teus casos meus": doses de amor e de vida
Teus casos meus reúne contos, textos e poemas com narrativas rápidas. A maioria dos textos é bastante curta (não passa de duas páginas), o que confere à leitura uma cadência acelerada. Li a primeira metade em uma noite, antes de dormir. São textos, no geral, sobre o amor e suas diversas fases ou facetas. Temos o deslumbramento, a paixão, o furor, a indiferença, a desamor, a mágoa, a gratidão e a saudade. Muitos eu entendi como se o relacionamento narrado estivesse fadado ao fracasso desde o princípio, ou que houvesse tanto orgulho ou desejo de vingança que a relação não se reataria.

Embora sejam dinâmicos, por se tratar de amor, acabaram se tornando repetitivos para mim. Os recortes conferidos às narrativas, acho que devido ao pouco desenvolvimento e de extensão reduzida, começaram a se tornar cansativos depois de um ponto. Porque eu desejava algo diferente, alguma surpresa, mas a maioria não ofereceu algo que já sabia que poderia ler. Ainda assim, os narradores são ótimos e eu preferi quando havia um garoto como personagem narrador. Houve certa afinidade com a forma que a autora decidiu remeter e destinar as palavras, pois usa muito o "eu" e o "você", como se fossem cartas, ou diários - elementos que eu mesma utilizo em meus textos.

Mas claro que existem narrativas que se destacaram, como os casos de Demônios (p.35), Desistir (p.38), Nostalgia (p. 100), Olhos (p. 114) e Reinventando contos (p. 133). Esses conseguiram me provocar emoções que não esperava e me fizeram reencontrar um pouco comigo mesma, no sentido de devolver algumas crenças e lições.

Contos há poucos, mas dois me chamaram atenção, por razões distintas. Fernanda (p. 55) narra alguns minutos da vida de uma prostituta em serviço. A surpresa aconteceu por soar tão real e tão (des)humano, devido à história de vida da personagem. É notável que a moça carrega mulheridade, mas também destina uma parte dos sonhos para si mesma, numa tentativa de se manter sã e humana. A narrativa é igualmente rápida, mas prende devido à quebra de tabu e ao despudor. Se eu pudesse eleger um único texto do livro inteiro, com certeza, seria esse o mais incrível. Já em Personagens (p. 118), temos Eduardo e Marina escrevendo uma história. À princípio, pensei que seria bobinho, daqueles bem piegas, mas o conto me surpreendeu por cativar o meu lado escritora. Acontece que Eduardo e Marina criam Ana e Gui e, com este personagens, se declaram. É algo fofinho, inteligente e diferente.

Lembro de ver um único texto estruturado realmente como poema (Moça, p. 91). Apesar de haver alguns que mimetizam o gênero, são somente prosas poéticas bem concisas. O que me cativou bastante, de forma geral, foi o fato de a autora colocar muito de si a partir desses remetentes/protagonistas, sempre mencionando a escrita e leitura. Há, de fato, alguns textos que me pareceram serem totalmente pessoais, como Demônios, Desistir, Heroína (p. 67) e Opostos (p. 116).

Apesar da monotonia em certas partes, adorei ler Teus casos meus. A escrita da Aline é absurdamente linda, com pouquíssimos erros de português e muito madura. Dá pra perceber que ela não é piegas, ou uma daquelas escritoras água-com-açúcar eternas. A concisão dos textos deixou a desejar pelo fato de eu ser acostumada com textos mais longos, mas são muito lúcidos e rendem ótimas reflexões sobre o amor.

A capa chama bastante atenção e foi muito bem feita, por ser harmônica. A diagramação está ótima, com tipografias grandes, e o elemento gráfico interno (folhas, flores e abelhas) sempre acima dos títulos ficou uma graça. As páginas são amareladas e são ótimas para leituras noturnas.

site: http://ninaeuma.blogspot.com.br/2016/10/book-club-resenha-teus-casos-meus.html

Mari 13/10/2016

Vamos falar de amor?
Amor de todas as formas, de todos os jeitos.
Em suas decepções, conquistas.
Choros e alegrias.
Na vida e na morte.
Em crônicas ou em versos.

Esse é o livro de Aline.
Uma demonstração do amor.
De todos os tamanhos.

O que foi isso que eu fiz? Boa pergunta. Ficou horrível? Ficou, mas fazer o que hahaha Não, não é um verso, um poema ou sei lá mais o que. É só o que tem que ser: a apresentação de um livro cheio de crônicas que nos mostra o amor em diversos momentos e de diversas formas. O amor de mãe, de namorado. O amor platônico, o puro e o verdadeiro. O ódio que se transforma em amor e o amor que se transforma em ódio. O amor depois da morte e a morte depois do amor. Tudo isso faz parte das 160 páginas desse livro fofíssimo.

Eu nunca tinha lido um livro de crônicas, então não sabia muito bem o que esperar. Por isso, quando Aline me procurou, fiquei na dúvida se deveria ou não aceitar a proposta dela. Fico feliz por ter dito sim. Ainda bem que aceitei fazer parte das pessoas que leram e que resenharam suas crônicas. Porque me surpreendi bastante quanto ao conteúdo do livro.

A maior parte das crônicas são como cartas que serão enviadas ou que serão guardadas no fundo da gaveta. Quando comecei a leitura, pensei que elas teriam algum tipo de cronologia ou continuação, mas elas são independentes. Tratam de assuntos diferentes e de pessoas mais diferentes ainda. Gostei de ver como tudo foi bem balanceado. Por exemplo, temos um texto de uma mulher que foi abandonada pelo namorado e que não sabe o que fazer, como esconder o amor que ainda sente por ele. E páginas depois, temos outra mulher, totalmente independente que está dando o pé na bunda do namorado, porque ela não o ama tanto assim.

Todos os textos são bem curtinhos, a maioria tem uma página e meia. Então ele é legal para se ter sempre a mão e quando você quiser ler alguma coisa, abri-lo em uma página aleatória e ler a crônica que estiver na página.

Todos eles carregam um sentimento muito legal e vivo, você consegue sentir que o personagem estava realmente sentindo aquilo, mesmo sendo tudo tão curtinho. Achei bem interessante! Sem falar que eu li em uma senatada, né gente?! Sério, muito rápido e fácil de ler. Quando você percebe, já acabou!

A capa é linda e a diagramação do livro é uma fofura! Em cada crônica há um desenho diferente e ficou bem bonito, foi a primeira coisa que eu notei e a primeira que adorei logo de cara. Se você tiver a oportunidade, vale a pena dar uma lida nas primeiras páginas e ver se você vai gostar. Porque é bem fofinho.

Bom, espero que tenham gostado! Deixem aqui suas impressões e comentários, ok? Beijinhos

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2016/09/teus-casos-meus-aline-sopelsa.html

Dri 14/10/2016

Um ótimo livro!
O livro Teus Casos Meus é um livro de contos e crônicas que demonstra um lado romântico em 66 textos, fluido e ao mesmo tempo curto e grosso, indo direto ao ponto. Entre todas crônicas lidas a que eu mais gostei foi "Foda-se". Boa parte é escrita em primeira pessoa com o gênero feminino protagonizando e demonstrando seus sentimentos.

Além do título, é claro, ser muito lindo e transmitir o ar poético que o próprio livro tem, a escrita não é difícil, sendo completamente simples, fluida e transmite várias sensações para quem o lê, o que passa a ser uma ótima pedida para quem quer sair de uma ressaca literária braba e relembrar seus momentos de adolescência!

Apesar de eu não ser do tipo que lê muito desse gênero, eu simplesmente adorei ter tido a oportunidade de ler e agraço a Aline por esta oportunidade!

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2016/10/resenha-teus-casos-meus.html

Yara Georgia 03/11/2016

Amor puro em forma de livro
OK, como sempre, eu demorei um mês pra fazer a resenha. Mas ao que interessa: eu já tive uma quedinha por esse livro ao saber que é uma publicação independente da autora, que por sinal é uma fofa, e quando eu finalmente o li, numa tacada só, fiquei completamente apaixonada por cada história, cada página, a edição, a capa, o marcador de página que veio de brinde, tudo, tudo.
Os textos, curtíssimos, não pecam em nada quanto à história ou apresentação de situações e personagens. Isso é difícil de fazer. Você tem pouco tempo para fazer o leitor se encantar com o que está dizendo, e a Aline faz isso com maestria. Alguns textos me chamaram mais atenção do que outros, mas cada um tem o seu toque especial que faz o coração da gente pegar fogo e derreter em seguida.
Uma música que me ocorreu muito durante a leitura foi Pure Feeling, da Florence + the Machine, porque esse livro é exatamente isso: puro sentimento. Não tem como não se apaixonar por cada crônica, conto, poesia; por seus personagens muitas vezes sem nome com seus sentimentos confusos quase palpáveis ao que você lê.
Amei o livro do início ao fim, e que venham mais livros da Aline.

Ingryd 22/11/2017

Teus Casos Meus-Aline Sopelsa
O livro Teus Casos Meus reúne 66 crônica,contos e poesias que revelam os sentimentos da vida de um adolescente apaixonado(a). Nessa obra a autora consegue descrever diversos casos em que um
adolescente se encontra ou que talvez irá se encontrar( as vezes até parece que ela conhece os nossos profundos sentimentos).
A leitura é simples, o que agrada ainda mais ao leitor.Além disso, todas as histórias são envolventes e cheias de personalidade,pois a autora consegue nos aproximar dos sentimentos únicos,expostos em cada capítulo.
É quase impossível ler e não se identificar com algum capítulo do livro. A autora realmente soube descrever momentos que muitos de nós já passamos ou até mesmo estamos passando. Então, se você está a procura de um livro que te descreva ou descreva algum momento no qual está passando...Teus Casos Meus é o livro certo!

site: http://www.folhadepolen.ga/2017/11/resenha-teus-casos-meus-aline-sopelsa.html