Imaculada

Imaculada Kami Garcia

Resenhas - Imaculada

Caroline 03/10/2022

Preciso de uma continuação
Eu espero realmente que exista um terceiro livro, por que eu preciso de uma continuação e de respostas.
É um livro muito bom, uma continuação perfeita e que deixa um gostinho enorme de quero mais.
Costa 05/05/2023minha estante
Acabei de ler e tbm estou em busca da continuação

Pablito 09/07/2021

Uma continuação muito boa do primeiro livro. Teve uma reviravolta inesperada, mas o final deixou a desejar, mesmo porque a história ficou inacabada e não tem ainda um próximo livro da saga.

Bruna 14/04/2020

Uma continuação expendida! Não sabia que havia uma continuação! Indo já atrás pois esse aqui valeu muito a pena. :)

Deza Farias 10/10/2018

IMACULADA (SÉRIE A LEGIÃO LIVRO 2)
Antes de mais nada, se você ainda não leu o primeiro livro e pretender ler, não acho uma boa ideia, você ler essa resenha.

No final do primeiro livro a nossa Kennedy ficou sozinha depois do incêndio a penitenciária.
Agora ela se encontrar em um internato lutando para não enlouquecer.

Em contra partidas os outros membros da Legião da Pomba Negra (Alara, Sacerdote, Lukas e Jared) Estão fazendo de tudo para encontrar ela.

Quando eles a encontram eles começam a tentar achar o engenho para capturar mais uma vez Andras (Espírito da discórdia e morte) que a Kennedy soltou no livro anterior.
Sendo que agora temos novos personagens (Que pode ou não ser inimigos) e também temos a Elle, melhor amiga de Kennedy, ajudando a achar o receptáculo e o quinto membro da Legião ( Eu particularmente, achei que a autora só colocou a Ellen nessa parte, para poder justificar a escolha de Kennedy por Jared, achei totalmente desnecessário a personagem nessa parte da história).

Como foi descoberto Kennedy não era o quinto membro e por isso ela não tinha recebido a marcar, que formava o selo de comando. O quinto membro estava vivo.

Eu não acreditaria que o livro seria tão bom quanto o primeiro. Mas me enganei o livro e fantástico e o mundo que a autora criou é muita realista.

Adorei os novos personagens, os reencontros e os segredos podres que cercam a vida de Kennedy e o motivos pelo qual seu pai foi embora.

Infelizmente até onde sei a autora não escreveu o terceiro livro. E a forma como "Imaculada" terminou me deixou desesperada por mais.

Para deixar claro minha revolta aqui... O JERAD NÃO MERECIA AQUILO TÁ!

Quero muito que a autora termine a série. Pois é uma história realmente boa. Acho que a leitura é válida para todas as idades, mais se você for muito religioso ou medroso pode ter dificuldades.

Espero de verdade que vocês leiam esse bebê maravilhoso.

Boa leitura a todos :)

simone 04/05/2018

essa saga de kennedy contra andras pode deixar alguém maluco de tanta ansiedade, lutar é lindo, mas lutar pelo bem maior e ainda mais salvar quem se ama é divino, será que ela atingirá seus objetivos?

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do MON PETIT POISON

Legião foi uma coisa meio doida no início, começou meio ao estilo supernatural e de repente a coisa foi parecendo uma viagem fantástica com adolescentes e buscas por demônios e coisas impossíveis. Junta aí os Iluminatis e a Igreja e já temos um caldo tenso.

O bom dessa série é que ela continuou leve e fluida, a Kami gosta de escrever assim, seus capítulos são curtos e objetivos, mas trazem o essencial para entender a história e dar um certo ‘medinho’ ao ler a noite, nunca sabemos quem eles vão encontrar – gente boa, ruim, demônios, zumbis, coisas que não existem, pistas – e isso nos deixa numa adrenalina boa.

Quando li a série 16 Luas, não conseguia ver essa separação. Porque escrever a quatro mãos é difícil. Mas acho que hoje vejo a ideia geral como sendo da Kami e a parte escrita da Margareth (posso estar errada, mas ao ler as obras das duas separadas, isso que me vem à mente).

Os personagens estão de volta e muitas coisas começaram a ser explicadas. Tive um certo receio antes, porque não via ligação em alguns momentos e achei que a autora comeria mosca. Obvio que tem muita coisa solta, mas algumas pontinhas começaram a se fechar. Nos próximos livros precisaremos de algo com mais embasamento. Mas é um bom começo.

Para saber mais acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/04/poison-books-imaculada-kami-garcia.html
Júnior 24/01/2018minha estante
undefined

Kamylla Cristina 31/10/2016

“Que a pomba negra sempre o carregue...
E a pomba branca o liberte. “

No segundo volume da série Kami Garcia surpreende a todos com o desenrolar da emocionante história da Legião.

A Legião é uma sociedade secreta criada pela igreja para lutar contra seres sobrenaturais como demônios e fantasmas. O grupo é composto por cinco adolescentes: Lucas, Jared, Kennedy, Alara e Sacerdote. Cada um é especialista em uma coisa que vai desde rastreamento de atividades paranormais até armas e combate.

Para que vocês fiquem melhor ambientados deem uma olhadinha na resenha do primeiro livro no link abaixo:

Gabys coloca aqui o link da resenha do primeiro livro por favor!

Em Imaculada nossa sofrida protagonista Kennedy está cada dia mais sozinha presa em um colégio interno. Intrigada por ser a única integrante da Legião que mesmo após matar um ser sobrenatural ainda não possui a marca, ela começa a buscar prováveis respostas para este impasse. Enquanto tenta rastrear os passos de Andras, - o poderoso demônio que a caça – Kennedy se depara com o sumiço de 15 garotas que tem o mesmo perfil dela. Assustada ela se vê cada vez mais envolvida nessa alucinante história surreal.

Após a fuga do colégio e de volta à ativa com a Legião, Kennedy parte com seus amigos em busca de respostas sobre o provável desaparecido quinto membro da Legião.

Enquanto tenta aceitar que provavelmente não é o quinto membro da Legião, Kennedy e Lucas precisam lutar com seus sentimentos. Em meio ao tumulto de suas vidas seu relacionamento está cada vez mais desgastado com as barreiras levantadas pelos dois.

Enquanto buscam respostas o quinteto recebe a ajuda da ilustre Elle, a melhor amiga de Kennedy. Elle dá um toque de humor ao grupo e traz para Kennedy um pouco de conforto e lembranças da vida normal que tinha antes da morte de sua mãe.

Os personagens estão amadurecendo e os laços de amizade e lealdade estão cada vez mais à prova.

Enquanto não conseguem obter uma arma para derrota-lo, Andras está se fortalecendo cada vez mais. A ajuda virá de onde menos esperam...

A trama do segundo livro da série traz à tona um grande segredo que não posso contar aqui, mas asseguro-lhes que este segundo volume superou minhas expectativas. O romance entre a Kennedy e o Jared que tanto me incomodou no primeiro livro, já não me incomodou tanto, mas percebesse que a relação entre os dois vai amadurecendo junto com eles.

Kami Garcia incluiu nesse volume dois personagens muito interessantes Gabriel e Dimitri (Já adianto que os dois se tornarão indispensáveis nesse livro, e espero ansiosamente para ver a atuação dos dois no terceiro livro da série).

Enfim, a leitura foi muito boa, assim como o livro anterior eu li bem rapidinho. A autora optou por escrever em primeira pessoa o que particularmente gosto muito. Enquanto não saem mais notícias sobre o terceiro livro da série, irei acrescentar com muito amor esse volume à minha tão amada estante.

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/07/imaculada-de-kami-garcia-legiao-2.html

Léo 22/04/2016

Muito melhor que o primeiro
No final de Inquebrável, Kennedy separou-se de seus amigos da Legião após ter sido capturada pelas autoridades humanas, ao ficar presa em uma cerca enquanto escapava do reformatório abandonado onde foi feito o ritual que devia eliminar o demônio Andras, mas que o libertou.

Agora, Kennedy está presa em um colégio interno, acompanhando os estragos feitos por Andras e culpando-se pelo acontecido. O clima está cada vez mais descontrolado e vários incidentes estranhos têm acontecido. Além disso, várias garotas extremamente parecidas com Kennedy estão desaparecidas. Andras está fazendo um jogo com ela e quer mostrar seu poder.

Há dezenove dias Kennedy não tinha notícias dos membros da Legião, até Jared aparecer no colégio para levá-la consigo. Ele não a culpa pelo ocorrido e está determinado a destruir Andras. Para isso, precisarão de todos os membros da Legião. Uma investigação feita por Lukas e Sacerdote provou que o membro perdido da Legião não a mãe de Kennedy e sim a irmã de seu pai, de quem a garota nem se lembrava.

Agora, os amigos precisarão encontrar Faith e descobrir como deter Andras antes que seja tarde demais. Essa jornada não será nada fácil e quando uma nova descoberta cai sobre os ombros dos jovens, suas lealdades serão colocadas à prova.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando eu li Inquebrável, lá em 2014, me apaixonei de cara pela história. Terminei o livro com aquele gostinho de quero mais e torci pra Galera não demorar em lançar o livro por aqui. Um ano e meio depois, Imaculada chegou e é claro que me joguei na leitura o mais rápido possível.

A escrita de Kami Garcia segue do mesmo jeito fluido e envolvente do primeiro livro. A autora deu uma excelente recapitulada nos fatos de Inquebrável, de forma que consegui recordar dos fatos mais importantes e seguir a leitura totalmente por dentro dos acontecidos, o que ajudou muito a desfrutar da história.

A narrativa segue em primeira pessoa, sob a perspectiva de Kennedy. Nossa protagonista amadureceu muito de um livro pro outro e está cada vez mais focada e preparada para o pior. Sua não tão pequena dose de "é tudo minha culpa" me incomodou à princípio - assim como certas atitudes um tanto imaturas - mas no geral gostei dela.

Os outros personagens tiveram um destaque maior. Elle, a melhor amiga de Kennedy, entrou para a "trupe" e seu jeito espevitado e aéreo deu um ar cômico a narrativa. Só não gostei que Kami inseriu um romance entre ela e Lukas, como que pra provar que Kennedy e Jared ficariam mesmo juntos. Até onde eu lembrava, um triângulo amoroso tinha se formado no primeiro livro.

O desfecho foi de tirar o fôlego e estou extremamente ansioso para saber o que a autora fará no próximo volume, que ainda não tem previsão de lançamento. Kami Garcia está com a faca e o queijo na mão, mas ainda tem chances de estragar tudo. Estou torcendo para que ela consiga dar um desfecho digno para a série, mas estou um tanto receoso.

Sobre a edição física, não tenho muito a dizer. A capa segue o padrão do primeiro livro e é bem bonita. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está ótima, não lembro de ter encontrado erros durante a leitura.

IMACULADA foi uma ótima continuação para essa série e conseguiu me surpreender. Por isso, recomendo com toda certeza para vocês. Vale muito a pena!

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2016/04/ta-na-estante-imaculada-515.html

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

Imaculada
Kennedy está em uma situação complicada, depois de ter libertado Andras mesmo com os avisos apontados, mas com o apoio dos companheiros de Legião, a garota se vê isolada do grupo quando é resgatada pela polícia. Sua tia que não quer nada com ela por já ter imaginado uma garota problemática a envia para um colégio interno distante, para que ela não fique no caminho.

Isolada e sozinha, Kennedy começa a pensar sobre o que aconteceu e por onde andam seus amigos. Porém, não demora muito para que eles apareçam e deem um jeito de tirar a garota desse local, partindo em busca de algo para deter esse demônio que escapou.

Talvez um dia eu te perdoe, mas não vai ser hoje. [] E nunca vou esquecer.

Mas, nesse livro, o que já deixa o leitor angustiado é o prólogo. Nele descobrimos que Jared está aprisionado e que foi possuído por um demônio. Como chegamos a esse ponto? Porque Kennedy continua imaculada e o que a faz ser assim? Todas essas perguntas vão lentamente sendo respondidas ao longo da história conforme novos personagens e organizações são inseridas, como os Illuminati.

Os segredos vão vir a toma e a garota vai ter que decidir como vai lidar com isso, se com o coração ou com lealdade sobre o que sua missão se revelou ser, e que só ela tem conhecimento.

Minha opinião

Gostei bem mais desse segundo volume da série, primeiramente porque ele começa a se afastar um pouco dos clichês e referências que o primeiro livro possui. Não é um salto drásticos e algumas coisas são somente modificadas ou substituídas, mas já me senti mais confortável na leitura, não tendo tantas lembranças de coisas que já tinha visto antes.

Outra coisa boa também foi a dinâmica gêmeos Kennedy ter mudado. Fiquei meio sem saber o que pensar sobre um possível triângulo amoroso que estava caminhando para se formar e isso me incomodou um pouco. Aqui as coisas foram definidas e cada um está ligado a um personagem só, libertando esse conflito da história que, ao meu ver, não tinha como dar em boa coisa.

A própria Kennedy parece estar mais tragável em Imaculada também, principalmente no que diz respeito a ela estar imaculada -. O fato de ela estar sempre duvidando de si no primeiro livro, apesar de ser chato, se justificou aqui e ela vai descobrir o que realmente é e porque sua marca não chegou. Isso, além de também fechar uma porta de dúvida da história, também faz com que uma nova trama seja construída com esse elemento novo que surgirá na história.

Só que isso gera mais um clichê, o fato de ela virar o fator resolução da trama. Ela é a especial, a diferentona. Tá, mas superei isso e segui em frente, afinal, qual é a boa história de fantasia YA que não tem o protagonista como o centro das atenções, sendo aquele capaz de salvar o mundo? Todas. Então como uma característica do próprio gênero é preciso fazer as pazes com essa situação.

O aparecimento de dois personagens aqui, pra mim, foram o ponto alto da história. A forma como a Kennedy se portou frente a isso também fez toda a diferença para que eu fosse mais com a cara dela. Se manteve coerente com o que ela sentia e eu aprecio isso nos personagens, de simplesmente não se esquecer de tudo o que passou e perdoar cegamente. A realidade não é assim, guardamos ressentimentos, faz parte de ser humano.

Sobre o fim do livro e da descoberta, só tenho a dizer que acredito que essa protagonista vai fazer tanta cagada no terceiro livro que eu pretendo ler de olhos fechados. Ela age muito mais com o coração do que com a cabeça e deixaram ela com o faca e o queijo na mão, então com toda a certeza ela vai armar uma confusão enorme que provavelmente conduzirá esse próximo livro. Mas, como tivemos a inserção dos Illuminati, acredito que possamos ter um crescimento também na complexidade da história e no background.

Isso foi outra coisa que me deixou mais feliz com esse livro, o desenvolvimento da mitologia da história. Sei que algumas pessoas gostam de focar nos personagens principais e caminhar com eles pela história sem se preocupar muito com o que acontece por trás, mas eu sou bem o oposto. A construção do mundo e da trama é muito mais importante pra mim do que os personagens principais em si. Acho que tudo bem feito cria uma história ainda mais atrativa e bacana pro leitor, portanto fico feliz em ver isso mais trabalhado nesse segundo livro do que foi no primeiro.

De forma geral Imaculada é um livro superior a Inquebrável por se distanciar um pouco das referencias iniciais, buscar outras, inserir novas tramas, novos personagens e trazer um encorpamento do plot principal com novos elementos. Portanto, se você já leu o primeiro, Imaculada tem que vir logo na fila de leitura, porque a trajetória da Kennedy ainda promete muitas surpresas.

site: http://resenhandosonhos.com/imaculada-kami-garcia/
Júnior 24/01/2018minha estante
null

Moonlight Books 14/04/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Uma sequencia de qualidade.

Se o livro anterior apresentou cenas chocantes, este vem com ainda mais destruição e caos. Agora não são os espíritos e sim seu mestre agindo sem freios. A caçada aos fantasmas dá lugar para a caçada pela história da Legião. Se antes nossos amigos agiam sem pensar, agora a lei é pensar antes de agir, já que foi a interpretação equivocada dos diários de seus antepassados que os levou ao problema de hoje.

Não só Kennedy amadureceu. Jared, Alara, Lukas e Sacerdote também passaram por mudanças. A autora que já os havia apresentado com uma excelente construção, tratou de aprofundar ainda mais suas personalidades. Há um lado mais sombrio em cada um , misturado com um espírito guerreiro. É bem empolgante ver a atuação de todos e a garra admirável que possuem. Alara e Sacerdote com certeza roubaram a cena mais uma vez.

A forma como cada nova informação se encaixa no que já temos é um ponto positivo da história, pois deixa tudo bem coerente. Temos respostas para diversas questões, mas ainda restam outras para serem esclarecidas. Há a dose certa para nos deixar menos curiosos, mas igual medida de interrogações para manter nosso interesse. Contudo os mistérios que temos pela frente sempre são uma novidade, nunca algo que vem sendo cozinhado em banho maria por muito tempo. Esta fluência da história, esta evolução para que sempre se torne mais complexa é o que faz com que a leitura seja gostosa e flua fácil.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/04/resenha-imaculada.html