Turma da Mônica Jovem #15

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 15

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Folettinho 08/04/2021

Amei
Turma da Monica jovem é meu forte eu adoro e esse que eu estou marcando é ótimo

Eduarda.Silva 13/03/2022

relendo os gibis que tenho em casa...
O tema é bem interessante, gostei da utilização de cores para diferenciar a Mônica "de verdade" e o ID dela.

Thassiane93 11/03/2024

"Existe um lugar que todos temem. Um lugar profundo. Escuro. Terrível. O lugar onde nasce todo o mal do mundo. Todos conhecemos esse lugar. Todos sabemos que ele existe. Mas não queremos olhar pra ele. Não queremos nos lembrar dele. Não queremos porque temos medo. Vergonha. Aversão. Não queremos lembrar desse lugar maligno...porque ele está dentro de nós."

MarcosMoreno 11/10/2023

Nosso eu Interior
Quando crianças, vivemos um mundo de descobrimentos. Que acabam ficando mais fortes na adolescência. Então vivemos uma explosão de sentimentos que, se não forem bem compreendidos, acabam fazendo nós convivermos em excesso com muitos sentimentos negativos. Saber lidar com isso, nos torna pessoas maduras e experientes. Que ajuda melhor poderíamos ter, se não a de amigos?

Cida Zientarski 05/10/2022

Uma batalha do Eu contra O Isto(ID)
Releitura TMJ 15 - A revista tem umas partes pintadas de azul e vermelho nessa saga que representam os ID's de Cebola e Mônica, respectivamente.

- Soranin (do japonês: pessoa céu) - Monstro do Id do Cebola
Características: mentiroso e manipulador.

- Akanin (do japonês: pessoa vermelha), Monstro do Id da Mônica.
Características: raiva, agressividade e comportamento autoritário.

- Dr. Bikkuri, principal vilão do arco.

O que é Id? Nosso aparelho psíquico, segundo Sigmund Freud, é composto de 3 estruturas: Id, Ego e Superego. O Id é composto pelos nossos instintos e pulsões e ele é guiado pelo princípio do prazer, ele não tem moral, ética ou qualquer preocupação com o outro, é totalmente egoísta. Já o Superego é o oposto do Id, ele é a parte moral da nossa psique e representa os valores da sociedade. O Ego é o mediador entre o Id e o Superego e é baseado no princípio da racionalidade.

Além disso vemos um novo lado do Louco, personagem clássico da Turma da Mônica que na TMJ é professor deles no colégio e se chama Professor Licurgo, mudamos bastante a nossa impressão sobre ele.

Eu não vou dar muito mais detalhes sobre o enredo porque são edições muito boas e eu não quero dar nenhum spoiler, quem estiver com vontade de ler, leiam!

lele 18/07/2021

TMJ 15
O professor Licurgo conhecer o monstro me pareceu loucura, mas é o Licurgo, né?
Essa edição fala sobre a luta que temos com nossos monstros interiores e a fácil manipulação que pode ser feita através da internet, ela tá perfeita. A mensagem por trás é incrível, uma boa reflexão.
Estou sem entender o personagem Nimbus, ele por acaso é mágico? Não entendi, mas continue colocando ele, tio Mauricio, que eu tô amando.
As ilustrações coloridas me deixaram com um gostinho de quero mais. O xx da Mô com o Cebolinha foi tão lindo!!! Pra mim é considerado o primeiro pelo desfecho ter sido tão natural e empolgante.
ChloA0 18/07/2021minha estante
O número Nimbus é mágico, desde pequeno eu gostava de ler quando tinha ele ?? e agora eu amo!

lele 18/07/2021minha estante
Eu o amooo!! Toda edição que ele aparecer vou continuar falando o quanto o amo KKKkkkkkkk

ChloA0 19/07/2021minha estante
Ele ficou lindos d±±±+±

Flávia 01/08/2022

Turma da Mônica Jovem 15
Essa aventura promete muito, estou animada para ler o próximo. Achei interessante eles encontrarem seus monstros interiores.

Lore 01/03/2023

Eu ri demais com essa história envolvendo psicanálise, Freud tá revirando no túmulo ? Está mas eu amei ksksksk

Rodolfo Souza 30/11/2009

Freud explica
Não sou freudiano. Passo longe disso. E nem se pode dizer que a historinha é freudiana. Mas levar para os quadrinhos da TMJ os conceitos de id - ego - superego (mandaram mal os roteiristas: é superego e não alterego como escreveram) é bem bacana. Claro que nada profundo, sempre dentro de um mundo de mangás adolescentes, mas ficou divertido! A confusão da Monica diante dela mesma má pode ser um catalizador de reflexões para o público alvo. Sugiro que o final tenha a turminha entrando para a terapia!
Di 27/02/2010minha estante
É muito bom esse gibi, eu tenho.

Princesa.Leia 10/01/2021minha estante
eu tbm achei tão fraco o superego da Magali ser a gula dela tipo "???" o do cascão era o medo, o da Mônica toda agressividade dentro dela e o do Cebola a manipulação e o da Magali a gula. Fora que sempre resumem a personagem a algo relacionado a isso.

gabi 18/06/2021

tmj #15
amei achei lindo otimo sla nao sei oq falar sobre, lindo o beijo da monica com o cebolinha maravilhoso

Kassiely1 23/06/2023

Monstros ID
Até que foi uma leitura legalzinha, aborda sobre as redes sociais, fake news e sobre enfrentar os seus próprios medos.

maria rita 14/07/2022

? | #15.
Achei esse bem interessante, espero que a Mônica até tenha uma mudança daqui em diante porque sinto que ela foi a que menos amadureceu até agora, então com um olhar mais interior ela possa ter um glow up maior. Estou empolgada para ler o próximo já que vai envolver o Cebola.

Dani 28/10/2021

Não achei muito boa, mas o tema é bem interessante, ansiosa pra ver os próximos capítulos e monstros do ID

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6