Mulheres na Bíblia no Novo testamento

Mulheres na Bíblia no Novo testamento Eunice Faith Priddy

Resenhas - Mulheres na Bíblia no Novo testamento

ana lu 09/01/2024

Um guia importante.
Apreciei a leitura por conta da autora iniciar um raciocínio com versículos, explicar contextualizando e finalizar com perguntas que podem te guiar. é como se fosse uma devocional de 20 dias, 1 capítulo por dia.
o único ponto negativo é a generalização e padronização que acaba ocorrendo quando a autora fala sobre ?uma mulher virtuosa?.
recomendo a leitura!!

Flavia.Marinho 04/10/2021

Surpreendente
Se você perguntar a qualquer pessoa nomes de mulheres da Bíblia, terá como resposta Ana, Sarah, Eva e até Maria a mãe de nosso Senhor.

Pouquíssimas pessoas apesar de lerem a bíblia citariam Rode, Dorcas ou Eunice.

São pelo menos 18 mulheres citadas só novo testamento e o dobro disso no antigo. Mulheres com histórias marcantes e repletas de ensinamentos.

Marta a irmã de Lázaro, é sempre vista com maus olhos em várias pregações, a autora apesar de não deixar de expor o erro de Marta, conseguiu mostrar que ela não é uma vilã, ela não foi uma mulher má só porque escolheu arrumar a sua casa e mostrar hospitalidade com seus hóspedes.

Esse é só um exemplo tem muitas outras coisas surpreendentes nesse livro, por isso Leia!