Punk 57

Punk 57 Penelope Douglas

Resenhas - PUNK 57

Camilla 12/07/2020

Por puro entretenimento
Esse é o livro mais clichê que eu li da Penelope Douglas até agora (eu já tinha lido Credence e Birthday Girl, que são bem "fora da caixinha").
Punk 57 é sobre o Misha e a Ryen, que estudam em colégios diferentes e trocam cartas há 7 anos devido a um projeto dos professores. Os dois se encontram em uma festa, mas só o Misha reconhece a amiga (ela nunca viu nenhuma foto dele). Depois dessa noite, ele para de corresponder às cartas por 3 meses, e a trama parte daí.
Preciso dizer que já vi essa história sendo contada muitas vezes: o protagonista masculino é o bad boy novato da escola, conquista a mocinha, porém os problemas aparecem quando os segredos começam a vir à tona. Outro problema que eu notei é que as atitudes dos personagens são pouquíssimo realistas pra idade (pelo menos eu com 18 anos não era tão madura assim rsrs). Mas eu gosto muito da escrita da autora então, mesmo não sendo nada inovador, eu fiquei bastante entretida. Além disso, o plot twist nem passou pela minha cabeça, eu fiquei bem satisfeita com a conclusão.
Anna 09/06/2021minha estante
Vc leu o livro por esse aplicativo ou vc tem o livro físico?

Camilla 09/06/2021minha estante
Li no Kindle, pelo Kindle Unlimited!

Nathany.Vitória 19/09/2021minha estante
Como faço para ler o livro eu não sei entrar

Gabre 25/10/2021minha estante
Ai cara, eu li ele em tipo um dia, mas eu fiquei com tanto ódio do Misha, no final até entendo ele, mas né, não justifica

any!¡ 27/12/2021

Meh
? Punk 57, 2016.
?Feche os olhos... Não há nada para se ver ao redor.?

Tive curiosidade nessa leitura por conta do hype. Poderia ter sido uma história agradável se a autora não tivesse deixado tudo meio? radioativo? As atitudes imbecis dos personagens fizeram com que eu não me conectasse com a história ou com os mesmos. Tudo o que posso dizer é que o enredo foi um grande potencial perdido e com diversas problemáticas.
Nick 27/12/2021minha estante
recomendo ler birthday girl da mesma autora, eu li em seguida desse e gostei bem mais, mas é uma historia diferente

any!¡ 03/01/2022minha estante
Muito obrigada pela indicaçãoo. ?
Eu estava mesmo procurando livros dessa autora para ler e ver se eu me interessava (por serem bem comentados)? acabou que esse foi o enredo que mais chamou minha atenção e não tive sorte kkkkk mas é sempre bom dar outra chance!

Taina429 10/09/2020

Punk 57
Acho que é o melhor enemis to lovers que eu já li!
O primeiro livro que eu leio da autora e pretendo continuar. A história é tão envolvente e encantadora que você não quer parar de ler nem por um segundo.
Eu simplesmente iria surtar se eles pegassem as músicas do livro e realmente colocassem vida nelas ( um estilo Colleen Hoover em "talvez um dia"). A base dos personagens são simplesmente Incríveis e realmente me fizeram acreditar que namoro a distância é possível.
Admito que eles também não são perfeitos, em muitas partes me senti extremamente desconfortável com as atitudes do Misha e o comportamento da Ryan, quero deixar claro que eu não passo pano e não desculpo, os dois erram e feio em vários aspectos, mas eles realmente se arrependeram. Não vai apagar as ações deles, mas mostra a evolução do personagem.
O clássico "não justifica mas explica"
Eu amei que mesmo nas últimas páginas as revelações não paravam de vir e eu simplesmente me apaixonei cada vez mais pela história.

Ps: sim, eu sei que tenho uma tbr e que estou ignorando ela completamente, mas eu não consigo evitar!
Taina429 06/01/2021minha estante
Vai fundo que você não vai se arrepender!???

Malu 20/10/2021

O bully romance desse livro não me incomodou tanto quanto pensei que incomodaria, eu esperava agressão física e tal.

Não que o que tenha no livro seja ok, não é, nunca se sujeitem a isso, se alguém te tratar assim apenas fuja, não transe com ele. Badboys são legais apenas em livros.

Eu achei a história muito rasa, normalmente eu adoro personagens principais com caráter duvidoso mas a Ryen foi só irritante e entediante.

O Misha é tão romantizado que meu Deus! Pra que isso! Ele precisa de terapia. Idai que ele é gostoso, gente gostosa também faz merda, não passarei pano dessa vez. #faleitoleve

Não gostei de nenhum personagem, apenas continuei lendo porque eu tô com muito tempo livre e sem dinheiro pra comprar mais livros.
daiane 20/10/2021minha estante
Eu achei esse romance um tanto problemático.

Malu 20/10/2021minha estante
Bully/dark são feitos para serem automaticamente problemáticos

Malu 20/10/2021minha estante
Eu n achei problemático pq eu sabia o q eu tava indo ler, eu lia bully romance na adolescência, a única coisa problemática pra mim é q as leitoras endeusam o Misha e esquecem de tudo o q ele fez, mas neh faz parte

daiane 22/10/2021minha estante
Eu li às cegas.

Cami 08/06/2021

Ryen e Misha nunca se viram pessoalmente, mas são amigos por correspondência a sete anos. Até que um dia por pura coincidência do destino eles finalmente se encontram e é aí que tudo deu errado.

Adorei.
Gostei muito da escrita da autora, principalmente a escrita dos hots, que são deliciosos.
Achei que a primeira metade da história foi um pouco parada, mas a metade final é incrível, achei o relacionamento dos protagonistas muito bem trabalhado, foi uma história que me surpreendeu, um romance fod4.
Teve uns rolês do final que eu fiquei meio ????? mas acontece.
Ryen minha filha acorda pra vida né, me irritei muito com ela.
O Misha ele nossa, que homem, que eu arranje um namorado que me pega que nem ele pega a Ryen.
O epílogo foi fofo.
Enfim, no geral foi um livro muito bom.

Thais.S 08/06/2021minha estante
Os livros da Pen tendem a te prender demais na história!! Essa nulher sabe escrever histórias em!!!

Cami 08/06/2021minha estante
Gostei muito da escrita dela, pretendo ler mais livros dela

Thais.S 08/06/2021minha estante
Que bom q vc gostou ??...

vic 20/10/2021

Eu tive até que editar essa resenha pq eu percebi só depois de um tempo que esse livro é bem ruim, pelo hype dele eu esperava MUITO mais, o livro é razoável e não é nada extraordinário como todo mundo fala.

Os protagonistas são bons até, adorei a protagonista não ser tão boazinha, o Misha é o clássico bad boy e eu até que gosto dele.

Quanto ao plot eu achei previsível (não que eu esteja reclamando, afinal foi o primeiro plot que eu acertei na vida).

Devo acrescentar que alguns diálogos me davam muita vergonha alheia, cof cof cena do refeitório, e as músicas que ele escreveu, ai eu simplesmente ignorei e imaginei outras músicas no lugar.

kas maroni 23/07/2021

Você é minha tribo.
(+18. Contém gatilhos)

Eu já tinha lido outro livro da Penelope (Credence) e abandonei, porém, resolvi tentar ler algo dela de novo e não me arrependo.

"Punk 57 é um Dark romance +18, que vai contar a história do Misha e da Ryen. Eles são amigos desde de criança, trocavam cartas mas nunca se viram pessoalmente.
Um dia isso muda e mentiras são reveladas e segredos são criados."

Eu realmente me apeguei a história, os segredos, os plots, os personagens principalmente.
Misha e Ryen ganharam um lugar no meu coração.

Ryen é uma personagem quebrada e com defeitos, e a autora trouxe tudo isso átona. A gente consegue entender como a vontade de ser aceita, de ser perfeito pode nos machucar.
Misha, uma tragédia mexeu com os sentimentos dele, fazendo o próprio se perder e se achar ao mesmo tempo.

O romance deles é intenso e vai do amor ao ódio muito rápido, deixando a gente confusa sem saber o que sentir.

Pra mim, a única coisa que falto foi as cartas, acho que a Penelope poderia ter colocado mais cenas sobre as cartas, pro leitor sentir mais esse vínculo e esse amor que os dois sentiam um pelo outro.
De resto, é um romance com algumas reviravoltas, mas com o final feliz.

"Feche seus olhos. Não há nada para ver aqui fora."

maria 17/07/2021

Esperava mais
comecei a ler com esperança porque vi várias pessoas comentando, mas acabei não gostando.

achei os personagens meio rasos, a autora passou muito tempo criando ações para eles ao invés de se dedicar em construir o psicológico deles (e tinha muita coisa que dava pra ser descrita). no final parece que toda a conexão que o misha e a ryan sentiam por causa das cartas não é passada pro leitor.
Bia 17/07/2021minha estante
Eu comecei e desisti, tbm senti isso

Luiza 04/07/2021

Romance badboy
Eu gostei gostei livro em geral, mesmo não sendo fã de bully romance e esse lado mais "agressivo" do relacionamento, mas a autora desenvolve bem o romance dos dois.

É um livro new adult clichê em muitas partes, mas tem espaço para teorias, e alguns plot twist que deixam tudo mais intrigante e surpreendente.

Uma boa escolha se você quer uma história mais divertida para passar o tempo, e se prender dentro do drama dos personagens.

Nanda (; 01/08/2021

3??
Confesso que eu esperava bem mais desse livro,mas para mim ele foi o mais fraco da penelope que eu já li até agora.

No começo do livro eu me irritei bastante com o misha e a ryen,e para mim algumas coisas não foram tão bem desenvolvidas.E o final com certeza foi uma dessas coisas,achei o final vago.

Mas foi um livro que me prendeu bastante,que em alguns momentos eu gostei dos ?problemas? que a ryen e o misha tinham.Que querendo ou não era com esses problemas que a gente via o desenvolvimento deles.

b . 23/05/2021

o livro não é ruim, só que também não correspondeu a 1/3 das minhas expectativas. quando li a sinopse (friends to enemies to lovers) achei que amaria pq a ideia da história é incrível, mas conforme o livro ia fluindo, não acontecia nada uau. senti uma falta de desenvolvimento nos personagens, além de pontas soltas que pensei que seriam explicadas no final do livro, mas não foi. foi minha primeira experiência com a autora e to levemente tristeKKKKKK
Milena 30/05/2021minha estante
Eles ficam juntos??

b . 30/05/2021minha estante
simKKKK

lyahadassa 28/07/2021minha estante
Achei bem meh também. Prefiro Birthday Girl, quem sabe você não curte mais tb

roses in winter 27/10/2021

punk 57 - 2021
essa história foi tudo o que eu precisava: um romance entre melhores amigos, clichê estadunidense, a garota popular e o bad boy da escola. amei o livro, tem os dois pontos de vista dos protagonistas e, meu deus, que protagonistas, minha gente!
teve algumas partes que fiquei "é sério que eu estou lendo isso? nojo" por conta de um personagem em específico, inclusive, ódio dele, mas valeu muito a pena. e escrita é fluída e alguns pontos ficaram soltos, o que acabou interferindo na minha avaliação.
recomendo, mas caso for ler é melhor que veja os gatilhos.
obs: esse livro tem playlist com músicas muito boas, ouçam ela, apenas.
roses in winter 27/10/2021minha estante
cabei de ver meu post no "geral"
oi, eu

julia 05/09/2021

O livro é super interessante, me prendeu demais! A fanfiqueira que habita em mim precisa achar alguém como o Misha Lare
bru 05/09/2021minha estante
amg vc leu por epub ou físico? eu queria ler mas não acho em epub

julia 05/09/2021minha estante
amg eu tentei comprar o livro físico em português mas não achei, li online msm

jade176 20/08/2021

assim eu ia escrever uma resenha mas minha vida ta sem rumo, mas queria dizer que esse livro é incrível, e isso se dá pela referências de músicas perfeitas e é isto não tenho o que falar pois estou abalada pelo final fofo.
Mas eu também queria encontrar minha tribo...

Ariadene 30/08/2021

Dinâmico e encantador
O livro trabalha com um assunto triste, mas a forma de desenvolvimento de romance é muito boa. Você tem a visão em primeira pessoa dos dois protagonistas e não tem como não se apaixonar por eles. A história demonstra o percurso para conhecer seu eu verdadeiro e não ter vergonha de assumir quem é.