Loucos por Jesus Vol. 1

Loucos por Jesus Vol. 1 Lucinho Barreto

Resenhas - Loucos por Jesus Vol. 1

Iswow 06/01/2024

Livro excepcional. Leio todo ano e já li umas 7 vezes. Nos mostra até que ponto o amor que tanto dizemos ter por Jesus pode ir. Esse livro sempre me incendeia de uma forma incrível! Sempre é novo, apesar de todas as vezes que li! Certamente um dos meus favoritos! ?

Melina.Eller 27/05/2023

Esse livro e bom e emocionante.
E cada patada que misericórdia
Recomendo kkkk.

Esse livro toca o seu coração de tal forma que e maravilhoso

Gabriely 06/05/2023

Loucos por Jesus
Ler essas histórias é igual levar um tapa na cara e ver o quanto a geração de hoje é "Nutela" (autocrítica).
Esse livro, as histórias são incríveis e dão aquele arrepio de pensar que é real, de pensar de que as pessoas tinham que chegar a esse ponto só por seguir oq acreditavam, tipo eu sabia que isso aconteceu mas só caiu a ficha quando eu li realmente.

Giulia.Costa 04/01/2023

Incrível
É bem curtinho, leitura simples, mas profundo! Conta a história de pessoas que gastaram suas vidas diante de Deus e deixaram legado por meio de seus testemunhos.

Manu 31/12/2022

Loucos por Jesus
Eu gostei bastante, ele me fez refletir bastante, como que tem gente morrendo e sendo perseguido em muitos lugares e eu aqui trocando ler a Bíblia por assistir tv, sabe mudou minha cabeça.

alicia 29/06/2022

Muito bom, chorei demais
Há gente que ainda tem a coragem de dizer que sofremos perseguição no Brasil.... esse livro é um tapa na nossa cara. Somos muito privilegiados! O mais impressionante é que eram pessoas normais como eu e você, mas lendo você tem a impressão que são SOBREHUMANOS, verdadeiros heróis, que possamos ser 1% do que esses irmãos foram..... não é a toa que terá um lugar reservado só pra essa turma no céu hahahaha

Karine Gabrielle 14/07/2021

Cara vale muito a pena ler o livro o lucinho traz nesse livro histórias de pessoas reais e que sem dúvida me emocionaram muito.

Leia vale muito a pena

Milly 13/05/2021

Foi um pouco difícil pra mim ler algumas partes, por isso fiz uma grande pausa na leitura dele. Ver o quanto as pessoas podem ser cruéis não é algo que me faça sentir bem, ainda mais quando eu me lembro que esses são apenas os mártires, fiquei imaginando quantos outros foram e ainda são torturados e mortos por sua fé.
Fiquei muito envergonhada também, porque no Brasil posso falar abertamente da minha fé, mas várias vezes me calei por medo de não falar algo certo, de não saber o que falar, de perder amigos ou de parecer chata por falar de Jesus e da salvação.
Mas esse livro conseguiu me fazer entender que eu falava coisas horríveis antes e não sentia vergonha, falar da Salvação é um privilégio e eu não devia deixar de fazê-lo por vergonha ou algo do tipo. EU FUI SALVA E LIBERTA, não há nada mais maravilhoso do que o que Jesus fez por mim e pode fazer pelas outras pessoas. Então esse livro foi um tapa e um incentivo pra eu criar vergonha na cara e parar de dar ouvidos a esses pensamentos que me impedem de falar de Cristo.
Peterson.Donizete 13/05/2021minha estante
? Que benção. Nos deixamos levar por pensamentos ou preocupações que não são de Deus, pois ele não é de confusão. Isto é obra do inimigo para mostrar que vc não consegue, que Deus não te ama, só para afastar do que Deus tem para vc. Assim como foi com Jesus que foi tentado e Ele usou da palavra para afastar o mal. Continue buscando, ele é o caminho a verdade e a vida. Deus te abençoe. ?

Milly 18/05/2021minha estante
@Peterson.Donizete poisé, eu só fui perceber q o inimigo tava usando todos os meios possíveis pra eu não falar sobre Jesus e não ficar mais perto Dele quando voltei com a leitura dos livros cristãos, a batalha espiritual tava muito grande, mas isso me fez ver q Deus nunca nos deixa lutar sozinhos

Peterson.Donizete 19/05/2021minha estante
Fiquei instigado a ler este livro depois da sua resenha. ?

Elizanete.Rodrigue 26/02/2023minha estante
Seja forte e corajoso (a) ????

Elizanete.Rodrigue 27/02/2023minha estante
Como faz pra lê , não tou conseguindo ?????

Taylon.Souza 30/12/2020

Loucos por Jesus
Um livro que relata os suplícios de diversos cristãos ao passar dos séculos e como cada um compelidos pelo Espírito Santo se entregaram a ponto de morrer por amor a Cristo.

rebeccasegolin 25/01/2019

A leitura é simples e ótima para quem gosta de ler de pouco em pouco, com diversas histórias curtas dos mártires. No entanto, temo a falta de veracidade, pois nem todas podem ser comprovadas.

Ellem - @colecionandoprimaveras 18/05/2017

Esse livro reúne 60 pequenas biografias de pessoas que foram tão apaixonadas por Jesus a ponto de sofrerem e até morrerem por Ele.

O livro é dividido em 4 partes:
Mártires da Bíblia - Traz histórias de personagens Bíblicos que sofreram e morreram por não negar a Cristo.
Os discípulos enfrentam os ídolos - Fala sobre alguns cristãos que viveram entre os anos 100 e 1000 depois de Cristo, pessoas que propagaram o evangelho sem se importar com o preço que pagariam por isso.
Cristãos Reformadores - Exemplos de Cristãos que viveram no período de 1000 a 1800 depois de Cristo e sofreram muito por lutarem pela Reforma Protestante.
O maior dos loucos - Mostra uma pequena biografia de João Batista.

São muitas histórias de fé e coragem que nos fazem refletir como estamos vivendo o cristianismo. São pessoas que sofreram de verdade por causa de Jesus, que mesmo nas piores torturas se recusaram a negar a sua fé.

Mas apesar de relatar tanto sofrimento, o autor não foca nisso. O objetivo é nos encorajar e deixar essas histórias como exemplo para nós.

No fim de cada relato, o Pastor Lucinho deixa uma lição que podemos aprender com aquele Cristão.

Eu amei essa leitura, é daquele tipo de livro que a gente termina de ler com muita vontade de fazer algo mais pelo Reino de Deus.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2017/03/resenha-loucos-por-jesus.html

Tainá 05/06/2016

Resenha Loucos Por Jesus - Lúcio Barreto Jr
Esse é o livro mais impactante que eu já li, ele nos conta muitas histórias de pessoas que não negaram Jesus mesmo nas mais difíceis situações, e quão difíceis!
Além dos apóstolos o Pr. Lucinho também conta a história de outros Cristãos que passaram por momentos de aflição dos quais muitos de nós nunca ouvimos falar.
São histórias impactantes, nos deixam até abalados e em muitas vezes nessa leitura eu critiquei a mim mesma, repensei minha vida com Deus.
Hoje pensamos que não existe mais perseguição e que tudo isso ficou no passado afinal nós vivemos o tempo da graça... Ok nem todos, mas uma grande parte dos cristãos distraídos pensam assim, e na verdade não é bem assim, não é mesmo!

Nesse livro o autor também destaca como os cristãos são perseguidos hoje em dia, cristãos que arriscam suas vidas para pregarem o evangelho em outros países, países que seus governos não aceitam a palavra da verdade e quando anunciada é motivo de mortes daqueles que pregam.
No livro podemos ver muitas experiencias de cristãos que morreram felizes pois eles cumpriram seu propósito de falar de Jesus, e quantos mais morriam mais vidas eram libertas da servidão do pecado, esse livro é aquele que temos que ler quando pensamos estar fracos na fé, quando nos bate a vontade de desanimar, leia esse livro. Você só entende o motivo pelo qual eles morreram sentindo o Espírito Santo, e como Ele falou comigo através dessa leitura, chorei sim mas de felicidade. Quando o amor de Jesus está no seu coração a ideia de morrer por Ele e não nega-lo te traz uma alegria tão grande é como se nenhuma dor, nenhum castigo fosse tão grande como o amor de Deus. Ta vendo por isso o livro se chama Loucos por Jesus.

site: http://www.meninasdaigreja.com.br/2016/02/resenha-loucos-por-jesus-lucio-barreto.html

Juliana 07/08/2015

RESENHA: Loucos por Jesus - Lúcio Barreto Jr.
Gosto muito de tudo o que vem do Pr. Lucinho, quando comecei a ler este livro eu sabia que não seria diferente. O Pr. de Jovens, que tanto nos incentiva a sermos Loucos por Jesus, em seu livro nos traz uma pequena lista (digamos assim, afinal foram e são muitos que morreram e morrem por amor a Cristo) de 60 nomes que sofreram as piores torturas por pregar o evangelho, e que também foram responsáveis por marcar o mundo.
Dentre elas estão as marcantes histórias de Estêvão (o primeiro mártir), João (imerso em uma banheira de óleo quente, mas saiu vivo), Policarpo (queimaram-no vivo, mas também não morreu pelo fogo), Agostinho (considerado maior teólogo, depois de Paulo), Pedro Waldo (gastou toda a sua fortuna para distribuir trechos da Escritura traduzida para o francês e ganhou muitos para Cristo), Martinho Lutero ("A fé cristã deve ser governada pela Palavra de Deus ou por homens falhos?", responsável pelas 95 teses que ameaçou os líderes da igreja da época), João Batista (perdeu a cabeça, mas não perdeu a salvação) e muitos outros.
Sei que os mártires descrito neste livro não são nem metade dos que realmente entregaram a sua vida por pregar o evangelho, mas lendo essas poucas histórias você se emociona e se sente determinado a sofrer também, porque não é justo deixar que outros cristãos sofram enquanto nós ficamos na zona de conforto.
Quer saber mais sobre o que é ser um Louco por Jesus? Então convido você a ler este livro, talvez esse seja o empurrãozinho que você precisa depois do "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15)". Venha fazer loucuras por amor a Cristo também.

site: http://julianaduvi.blogspot.com.br/2014/11/loucos-por-jesus-jesus-freaks-volume-1.html

RÄsa-saraá¹Ä« dasÄ« 05/04/2015

Muito legal saber sobre heróis da fé que mudaram o rumo da história, mas as histórias estão bem incompletas, é só uma pincelada mas muito bom, dá para pesquisar mais a fundo as histórias desses caras. Gostei

Igor 23/06/2014

Ser um Jesus Freak
O livro começa com uma introdução, onde o autor explica a origem e o sentido da expressão “Jesus Freak”. O mesmo afirma que essa expressão surgiu no final da década de 60 e início da década de 70 e inicialmente era designada, de forma pejorativa, para classificar um novo grupo de cristãos do movimento evangelístico Jesus Movement (Movimento para Jesus). Portanto, "Jesus Freak" foi o "palavrão" criado para insultar todo ardente seguidor de Jesus e significa "doidos de Jesus" ou "loucos por Jesus".
No inicio, esses cristãos não gostavam de serem chamados de "Jesus Freaks". Mas, com o passar dos anos, principalmente desde 1970, deixaram de se importar com isso e adotaram com alegria esse "xingamento", pois, na verdade, ele expressa a essência do que ele representa: loucos por Jesus. Desde então, Jesus Freak tornou–se sinônimo de alguém extremamente fiel a Jesus e que lhe obedece custe o que custar, ainda que o preço seja a própria vida.
Dessa forma, o livro narra uma variedade de histórias de vários mártires que desde a morte e ascensão de Cristo até os meados do século XVIII, repetiram a atitude que seu Mestre deu como exemplo: o sacrifício da própria vida em favor da Verdade Suprema e da fé que eles defendiam.
Temos histórias de apóstolos como Tomé, Estevão, Lucas e João, e até de cristãos reformadores, como Martinho Lutero e John e Charles Wesley.
O livro termina com um apelo, aonde o escritor pergunta se o leitor deseja realmente se tornar um “Jesus Freak” e negar a vida “pecaminosa” em que vive.

Conclusão:

Trazendo para o lado da Administração, não identifiquei com uma matéria que estudei e sim com um dos alicerces estudados: Liderança.
Percebi que o maior líder que possa existir, deixa pros seus comandados o exemplo. Não adianta mandar, forçar a pessoa a fazer o que é ordenado. Adianta sim ensinar os “porquês” do trabalho, ensinar a melhor forma de fazê-lo e de preferência, fazer também. Estar de frente do trabalho e mostrar como fazer mesmo o líder não estando junto.
Todos os mártires seguiram o exemplo do seu Mestre, fizeram o que acharam certo e principalmente, tinham um exemplo a se espelhar. Assim também temos que ser nas organizações. Espelhos de nossos comandados, ensinar, dirigir, liderar, para os melhores resultados, à curto prazo ou, como no livro lido, um longo prazo, mas mesmo assim, não deixando que o exemplo e a melhor forma de se realizar tarefas se perca ao longo do tempo.