Vinci Jaqueline Cristina

Resenhas - Vinci

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Nos braços de Deus, somos intocáveis."

Vinci contém pequenas histórias que relatam momentos da infância da autora. Esses momentos onde compartilha ensinamentos, reflexões, brincadeiras e tudo que uma criança pode viver, até mesmo nos faz lembrar de coisas que aconteceram conosco quando eramos crianças. São relatos de coisas que acontecem em nosso cotidiano, mas que no fundo nos deixa um monte aprendizado.

Vinci é um livro curto, com uma leitura super fluída e envolvente. As histórias nele contadas nos traz vários ensinamentos sobre amor, medo, confiança, novas descobertas e sobre coragem de criança. Eu me vi envolvida em todas as histórias e cada uma me fez lembrar um pouco de mim mesma quando eu era criança. Não porque tudo aconteceu exatamente igual, mas o livro traz aquela ar gostoso de nostalgia.

site: https://www.instagram.com/p/Bf3YjlElZIV/

Stephanie - Estante da Ste 01/06/2018

Vinci
No livro Vinci, vamos conhecer um pouco da história da autora, principalmente sua infância.
O livro é narrado de uma forma leve e divertida, a escrita da autora é doce e me fez embarcar nas suas lembranças.
Mesmo sendo um livro autobiográfico e com mensagens motivacionais, não me deixou cansada, muito pelo contrário, li em uma tarde e foi uma leitura muito prazerosa.
O livro é repleto de ilustrações lindas, uma mais fofa que a outra (e são feitas pela própria autora), eu li em ebook e já fiquei maravilhada, acredito que no livro físico deva ser ainda mais bonitas.
Esse é o tipo de livro que recomendo para todos lêem, independente do gênero que gostem, foi uma leitura muito encantadora!
E a capa achei lindíssima!

site: https://www.instagram.com/p/Bje7CDPBgpA/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

tatakizi 16/02/2018

Vinci
"Nada na vida faz sentido se você não acreditar em você mesmo, acreditar que pode, que irá e que consegue realizar desejos, metas e sonhos."

Vinci é um livro de crônicas, na qual a autora traz reflexões e lembranças de sua infância; sempre nos mostrando os lados bons da vida e que tudo ocorre por um motivo.

Honestamente, este é o primeiro livro de crônicas que li. Quando o vi ele pela primeira vez, o que mais me chamou a atenção foram as ilustrações. Eu não fazia a menor ideia do que esperar desse livro, então comecei a lê-lo sem nenhuma expectativa.

Eu fiquei curiosa para descobrir mais sobre esse livro e acabei lendo ele no final do ano passado. Adorei a escrita, as crônicas e todas as mensagens que a autora traz nas entrelinhas. No entanto, foi na segunda leitura, que Vinci me tocou mais.

Este não é apenas um livro no qual a Jaqueline nos conta um pouco sobre sua infância e como a visão de uma criança é diferente da de um adulto; positiva e desafiadora. Essas crônicas, nos relembra de que as coisas simples são as mais belas. Que simples palavras fazem a diferença, seja de encorajamento ou de motivação.

Gosto de pensar que este é um livro para ser lido de tempo em tempo. Além de ser uma leitura rápida, as mensagens positivas dão força e me fizeram sorrir várias vezes. Sem falar das ilustrações impecáveis da autora. Uma mais linda que a outra e que estão relacionadas à cada crônica.

Eu super recomendo esta leitura leve e linda. Um livro tão curto, mas com força o bastante para empoderar alguém!

site: https://www.instagram.com/p/BfJFwUmBUlt/?tagged=resenhatatakizi

Andressa.Adarque @meuladoleitora 13/01/2018

Um encanto de livro!
Me senti abraçada pela Jaqueline ao ler Vinci!

Através do relato sobre sua infância, fé, superação e amor, em 10 crônicas, a autora me fez mergulhar em suas lembranças de forma tão pura e delicada!
A Jaqueline trouxe com tanta ternura uma análise de suas experiências que me fez reviver momentos adoráveis da minha infância, além de me fazer refletir o quanto o passado pode influenciar nossa vida adulta.
Com uma escrita leve e sensível a autora me fez sorrir, chorar muito (um alerta importante, separem bastante lenço, porque a probabilidade de chorar é enorme rsrs) e amar cada aprendizado contido nestas páginas.
Vinci é um livro pequeno, mas com tantas lições que te deixa com a impressão de ter lido um livro de 300 páginas, sem contar que o livro é um encanto também, tem lindas ilustrações que enche seu coração de carinho.

Algo que achei muito legal foi que ao fim da leitura a Jaqueline pede ao leitor que procure pelo significado do próprio nome e diz o quanto isto é importante. Portanto, seguindo seu conselho fui atrás do significado do meu e simplesmente amei!
Andressa: "feminina" "poderosa" "guerreira"

Não tenho palavras para expressar tamanha alegria ao ler essa preciosidade de obra. Só tenho a agradecer a autora por nos agraciar com essa linda obra!

E a vocês peço que por favor leiam Vinci e espero que seus corações transbordem de amor e carinho também!

Nota mil e recomendação garantida!

Alline 04/04/2017

Encantador <3
"É olhando para o passado, com um sentimento de vitória, que comemoramos erros corrigidos, perdas compensadas e valorizamos o que temos hoje."

Essa foi uma das frases que mais mexeu comigo e eu tinha que começar esta resenha com ela! Vinci possui belíssimas mensagens as quais fazem você refletir sobre suas atitudes e relembrar em diversos momentos da sua infância. É simplesmente encantador!

O livro contém pequenas crônicas sobre a infância da autora. Ela relata o primeiro mergulho em uma piscina, a primeira experiência como dama de honra num casamento, suas diversas peripécias quando criança, como desenhar na parede do corredor da sala de casa e pular do balanço, na esperança de conseguir voar. São coisas comuns, mas que escondem verdadeiros aprendizados e significados. Este período faz parte da nossa formação e molda quem nós somos hoje. Por que não falar sobre ele, certo?

Vinci é um livro de reflexão e saudosismo, que fala sobre amor, medo, confiança, liberdade, descobertas e sobretudo, coragem e, lhe proporcionará muitos momentos nostálgicos! Todos nós sentimos falta da época em que queríamos apenas brincar, não tínhamos que nos preocupar com nada. Era tão bom...

A diagramação complementa a beleza de "Vinci", desde a fonte usada até as lindas ilustrações criadas pela própria autora. O livro possui espaços interativos destinados ao leitor, para que ele responda alguns questionamentos levantados por J.C. ou simplesmente escreva suas próprias vivências. No final, há um QR Code em que você pode acessar e baixar algumas das ilustrações que adornam a obra.

Li em poucas horas e pude concluir que a escrita da Jaqueline é simples e bastante fluída, a qual nos proporciona uma leitura leve e agradável. Foi como se nós duas estivéssemos lado a lado enquanto ela me contava sobre sua infância.

Enfim, indico para crianças, adolescentes, adultos e idosos, ou seja, todas as idades. Como a Jaqueline mesmo diz, "para as crianças é um incentivo a valorizar a vida infantil e para os adultos, uma forma de despertar a criança interior".

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/03/resenha-vinci-jc.html
Escritora Jaq 06/07/2017minha estante

Naiara Cristiane (estilodenerd) 10/01/2017

Vinci
Gostei muito, descontraído parece mais uma conversa sobre coisas importantes com amigos relembrando a infância
Desenhos lindo

Keth | Parabatai Books 09/08/2016

Lindo!
Resenha:
Vinci é um lindo livro, a leitura é leve e bem prazerosa.
A autora em sua obra relata sobre fatos de sua infância e deixa em aberto o assunto no final para que seu leitor coloque sua opinião sobre a capítulo lido tomando como sabe sua infância.
Em minha opinião Vinci é o tipo de livro que recomendo a todas as idades e a todas as pessoas, a cada página lida uma lembrança de minha infância veio em minha mente, este livro pode sim despertar nossa criança interior e dar belos momentos de prazer durante a leitura a qualquer pessoa.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-vinci.html

Bruna Martins 17/05/2016

VINCI - J. C.
Livro de Contos Interativo || 80 Páginas || Editora: Young || Classificação: 4/5 ||

PDF Cortesia da Editora

Vince é um livro de contos relacionados a infância que destaca as primeiras experiências, até mesmo as mais simples ou banais, como algo que gera aprendizado pra vida.

A escrita de Jaqueline é simples e muito fácil de ser lida, aquele tipo de livro que relaxa e trás horas de verdadeiro lazer.

O tom empregado na obra é leve, fluido e otimista, levando ao leitor um gostoso sentimento de nostalgia, enquanto relata fatos tão comuns durante o crescimento de uma pessoa, tal como andar de balanço, cantar uma canção em público, nadar, brincar e ser, simplesmente, feliz.

Destaque para a edição caprichada e meiga da Young Editorial, cheia de desenhos relacionados a narrativa e com algumas atividades, para que o leitor relembre seus próprios passos e relate-os no papel.

Uma ótima opção pra presente e também para deixar qualquer estante mais linda! Recomendo!

Quotes favoritos:

Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem! Página 10

Confiar em suas habilidades é a melhor forma de fortalecer sua coragem. Página 16

Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso. Página 22

A vida é difícil apenas para aqueles que a rotulam antes de conhecê-la. Página 28

Nos braços de Deus, somos intocáveis. Página 33

Um coração grato é um coração de alta nobreza. Página 36

A máscara do medo oculta o brilho da alma. Página 42

Morgana Brunner 06/05/2016

[Resenha] Vinci - Jaqueline Cristina
Oii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que foi cedido em parceria com a Young Editorial. Recentemente havia feito uma postagem sobre a pré-venda do livro e agora trago um pouco sobre a história para que conheçam melhor.

Vinci é um livro completamente fofo e encantador, são diversos contos que realmente fazem ou fizeram parte da nossa vida, é uma obra para refletir, pensar e sentir saudades do passado, ou até mesmo das coisas que não aconteceram.
Como os contos são maravilhosos, vou resenhar separadamente e espero que gostem.

Hieróglifos
Quem, era criança sentia aquela imensa vontade de colorir o próprio quarto, as paredes de casa, mesmo não sabendo desenhar direito. Apenas, para ter aquela felicidade e a liberdade de poder se expressar.
Em diversas casas, não era permitido essa “aventura”, não tendo animação e loucuras. Aliás, não são todos os pais que deixam os filhos fazerem o que realmente querem.
"A coragem é um dos impulsos mais importante para o desenvolvimento de um ser humano." Pág. 10
Pintar as paredes, não é apenas pegar um giz de cera e rabiscar. É diferente, é demonstrar o que realmente está sentindo, a situação em que se encontra, é saber interagir e representar cada sentimento em um desenho.

Aquática
Nadar é algo que realmente não são muitas pessoas que sabem fazer isto! É saber se aventurar dentro da água, podendo até correr risco diante da profundidade.
"Sem pensar, apenas fui para a beirada, me posicionei como minha mãe havia me ensinado e pulei." Pág. 17
Se aventurar em águas é saber perder o medo, é encarar os obstáculos que a vida propõe diante de cada piscina vista ou encontrada em diversos lugares.

Voo
Quando somos crianças não notamos a grandiosidade de ter a coragem, diferente do que nos tornamos quando crescemos. Não é insegurança quando adultos, mas realmente paramos de enfrentar aventuras, nos surpreender diante de cada ato inesperado que podemos realizar ou até receber.
"A confiança que perfuma sua alma, desabrochou de uma sementinha de coragem." Pág. 21
É neste momento, que quando pequenos, pulamos do balanço sem saber como isso irá acabar. Sem saber, se saíra ileso e sem machucados. Queremos apenas arriscar e se der certo. Deu! Se não, tentaremos novamente em outra vez, outro dia.

Incomum
Obstáculos e problemas relativamente existem em cada vida, cada momento que estamos enfrentando e até mesmo nas situações que nunca esperando ter. Saber ultrapassar isso é o principal.
"Supere, além de... se esforce, além de... crie, além de... trabalhe, além de...ame, além de...." Pág. 27
Diante de cada ser humano, sempre temos aquela fase de nossa vida, onde sofremos em relação de algo que aconteceu ou que esteja acontecendo, trazendo uma marca para as nossas vidas. Nunca esquecendo, que cada pessoa neste mundo, é um único ser, diferente de todos. Aliás, não possuímos os mesmos pensamentos e opiniões.

Abençoada
Quando menos podemos ou esperamos algo, sentimos que estamos sendo protegidos, alguém está nos levando e nos trazendo coisas que podem ser maravilhosas diante da forma em que olhamos.
"Deus manda anjos para te proteger, mesmo quando você não pede sua ajuda." Pág. 34
Afinal, quem nunca teve aquele momento e pensou “Como conseguir me safar dessa? ” Realmente é quando não temos respostas, mas sabemos que existe alguém nos guiando no nosso caminho que estamos a seguir.

Ousada
Quando somos crianças é difícil evitarmos que gostamos disso ou aquilo. Não acreditamos que será possível tentar esconder um sentimento tão forte que temos. E quando não gostávamos de algo, o que fazíamos? Chorávamos loucamente, até para chamar a atenção.
"A sinceridade é o papel de presente do coração." Pág. 41
E agora, quando somos adultos, evitamos interagir com os fatos que nos machucam ou que nos fazem perder a cabeça. Quando as coisas não estão bem, partimos para outra sem se importar ou expor as opiniões que poderiam resolver cada caso. Não esquecendo, que ainda existem aquelas pessoas que sabem se impor e criticar cada situação que ocorre em sua vida.

Otimista
Quem nunca acreditou que não iria conseguir realizar tal ato, ultrapassar os próprios limites? Até por medo, por realmente não acreditar na própria capacidade que possui. Isso é um problema que cada indivíduo enfrenta todos os dias de sua vida.
"Acredite! Sua luta será leve como a brisa movendo as árvores." Pág. 74
Basta ter a vontade de ir e fazer as coisas derem certo. É realmente acreditar que tudo vai se ajeitar ou até mesmo se resolver diante de um grande problema que está enfrentando.

Preguiçosa
Reclamar sempre é o que as pessoas mais fazem em suas vidas. Invés de agir ficam naquela lamentação, sendo impossível deixar de perceber quando as coisas não estão dando certo ou que não querem fazer algo para tentar ao menos resolver os problemas.
"Um dia de chuva é tão produtivo quanto um dia de Sol, você só precisa usar galochas." Pág. 49
Aliás, reclamar é mais fácil, não é? Quem sabe indo resolver os problemas, as coisas não se ajeitam. Na nossa vida, tudo tem solução, quem não quer sempre arranja uma desculpa.

Relembre
Relembrar algo que aconteceu no passado sempre é bom e é relativo diante dos olhos de cada pessoa. Tem gente que fala “quem vive do passado é museu”. Depende, quem já errou ou cometeu os mesmos erros no passado vai se cuidar no futuro para que não acontece novamente.
"É no passado que encontramos respostas e motivação para nosso presente e futuro."
Pensar no passado é relembrar momentos que tivemos, sentimos falta e que gostaríamos que o tempo voltasse a acontecer. É saber que aquele tempo não irá voltar, é como se faltasse algo dentro de ti, mas algo relativamente bom.

Significado
Este é um dos capítulos que mais gostei do livro, onde a autora resolve colocar o significado de seu nome e algumas frases. Achei diferente e incrível essa ideia.

A escrita da Jaqueline é maravilhosa, calma e leve. Percebe-se durante a leitura que escreveu com amor e ternura, soube me conquistar a cada capítulo lido.
Não esquecendo que, a edição está linda, toda ilustrada com muitos desenhos que demonstram cada capítulo, o livro é interativo onde possui folhas com linhas para o leitor escrever algo sobre o livro ou até momentos que lembrou durante a leitura.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

Ellem - @colecionandoprimaveras 12/04/2016

Nesse livro, a autora nos conta alguns fatos peculiares da sua infância, com o objetivo de nos motivar e nos incentivar a superar nossas frustrações e medos.

A infância de Jaq foi um tanto incomum, porém muito livre e feliz.

Os capítulos são curtinhos e cheios de mensagens lindas e reflexivas. Cada capítulo aborda um fato da vida dela. Eu me identifiquei muito, em cada capítulo, lembrava um pedacinho da minha infância.
Pense numa nostalgia, dá vontade de voltar no tempo pra reviver esses momentos especiais.

E o que eu mais gostei foram as ilustrações, feitas pela própria autora, que estão espalhadas pelo livro. Gente, é uma mais linda que a outra

E ainda tem um espaço super fofo pra a gente anotar as nossas lembranças.

Enfim, eu recomendo muito Vinci, é um livro para pessoas de todas as idades, como a autora mesmo diz, para as crianças é um incentivo a valorizar a vida infantil e para os adultos, uma forma de despertar a criança interior.

Helena Dias 04/04/2016

Delicado e intenso
Delicadeza. Se me pedissem para definir esse livro em apenas uma palavra, seria esta. Em pouquíssimas páginas, Vinci mostrar ter uma sensibilidade linda e pura. Com textos leves e ilustrações maravilhosas, J.C. conta suas peripécias da época em que era apenas uma criança livre e inocente. Mas não se engane achando que se trata apenas de um livro infantil. Não é bem por aí, caro leitor.

A escrita leve e simples da autora nos leva por caminhos em que somos induzidos a refletir e relembrar momentos da nossa infância e da vida adulta também. A cada página é um novo ensinamento sobre amor, medo, confiança, descobertas... Vinci consegue passar uma linda mensagem. E não importa a idade, acredito que todos deveriam ler. Ele te consome em um saudosismo e uma nostalgia prazerosa, daquelas que arranca um sorriso leve sem que você sinta.

Apesar de ter lido a versão digital do livro, enviado pela editora, fiquei impressionada com o cuidado obtido tanto na capa quanto na diagramação. Ambas são a coisa mais linda; as ilustrações que compõem o interior da obra são belíssimas e tão delicadas quanto as crônicas que as acompanham. Além disso, é um ótimo livro de cabeceira, para pegar todos os dias, abrir em uma página aleatória e ler a mensagem que ele te passará naquele dia.

Através da pequena, destemida e corajosa Jaqueline, relembramos o quanto a nossa infância pode divertir e ensinar ao mesmo tempo. É impossível não se identificar com alguns dos relatos. A autora nos faz parar e ponderar a essência que perdermos quando a maturidade finalmente nos alcança. Como a própria diz, "Relembre quem você foi e não perca quem você é".

Por isso, seus lindos, leiam, releiam, relembrem e se surpreendam com a simplicidade e intensidade de Vinci.

site: http://www.cafecomlivroo.com/
Thamyres Andrade 04/04/2016minha estante
Legal, Lena.. Gostei..
Algumas partes da sua resenha me lembraram Pollyanna.

Croniana 01/04/2016

Vinci é um livro curtinho e divertido que narra as aventuras da autora através dos anos de sua infância. Uma Jaqueline ainda nova mas capaz de ensinar muitos através de suas atitudes e pequenas demonstrações de coragem. Não há muito o que falar sobre seu conteúdo, cada pequeno capítulo trata-se de uma dose de incentivo.

Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso.

A autora traz pequenos exemplos de coragem que podemos encontrar mesmo, e principalmente, nas atitudes das crianças mostrando como podemos, dessa forma, encarar nossos medos e conseguir nossa tão sonhada liberdade.

"De todos os meus saltos de balanços, em muitos eu tive um belo e épico encontro com o chão duro, rústico ou áspero. Quantas vezes você teve coragem de arriscar um pulo de balanço e encarar a vida?"

Durante a leitura leve temos a oportunidade de relembrar nossos próprios momentos marcantes e até mesmo de escrever sobre eles pois o livro reserva um espaço para esses nossos registros. Além disso o livro conta com ilustrações lindíssimas feitas pela própria autora, traços finos e delicados que combinam perfeitamente com a ideia central da obra.
(Mais no link)

site: http://www.cronicasemeira.com.br/2016/03/resenha-vinci-j-c.html

Clube do Livro 31/03/2016

Resenha Clube do Livro e Amigos (Ingrid M.S)
Uma ideia linda, inovadora, criativa, que me encantou e fez suspirar...

Se você é adulto, deve estar pensando: Poxa! Comprei um livro infantil!. Não desista da leitura, pois este livro foi escrito especialmente para você, com a intenção de despertar sua criança interior e te fazer recordar momentos incríveis, que provavelmente você também viveu em sua infância.

Cada crônica é como uma nova fase da vida da autora, divididas em palavras chave. Trazendo diferentes lições.

Sim, minha infância foi de fato parecida com a de muitas crianças, mas ao longo deste livro, você perceberá o quanto ela poderá mudar SUA vida."

Me identifiquei muito com algumas partes, principalmente aquelas impulsivas, pintando o sete, provocando risos ao perceber o quão arteira eu fui.

Eu permissão de desenhar na parede eu já tinha, mas não tive instruções de como deveriam ser os desenhos.

Enfatizando o valor da liberdade, o quanto ela é maravilhosa e o quanto precisamos nos permitir viver os momentos, não deixá-los passar em branco. Confiar em nós mesmos, em nossas habilidades, nossa capacidade, porque isso fortalece a coragem que muitas vezes está escondida dentro de nós.

Uma coisa eu sempre disse...

Não importa por quantos anos você já cantou, antes da música começar, o nervosismo faz um solo.

Precisamos nos permitir saltar na vida, sem pensar no nervosismo, na ansiedade, pois mesmo que esse salto não seja bem sucedido, aprendemos algo importante com ele, e o salto seguinte poderá ser de superação.

Ao final do livro, através de um QR CODE a autora disponibiliza ao leitor essas ilustrações...

Supere além de... se esforce, além de... crie, além de... trabalhe, além de... ame, além de...

Um delicioso livro composto por crônicas, feitas com muito carinho para avivar as belas lembranças da infância, os momentos felizes, tristes, divertidos, inesquecíveis, descritas em pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Diferente de tudo que eu já li, com uma sensibilidade incrível.

Contém apenas 80 páginas, logo, eu devorei em poucos minutos. Uma experiência única, marcante, que provoca a reflexão e traz aprendizado. A escrita da autora é delicada, leve, contagiante, prende o leitor da primeira frase até a última, deixando com gostinho de quero mais.

A diagramação é composta por belíssimas ilustrações criadas pela própria autora especialmente para este trabalho, fiquei encantada por todas elas, mas a minha favorita, com que mais me identifiquei, é essa da imagem acima. A revisão está perfeita, a edição me deixou sem palavras. Mais um livro de sucesso da Editorial Young, que possui um catálogo incrível, tenho vontade de comprar todos.

É um livro feito para recordar momentos, viajar não somente no que é contado pela autora, mas naquilo que nós leitores vivemos, em nossa própria história. Com a vida corrida de hoje nem temos mais tempo pra isso, contudo, necessitamos de um tempo para nós.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para todas as idades!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/03/resenha-vinci-j-c-editorial-young.html

Carol 31/03/2016

Sobre a nova aposta da Young Editorial... E eles estão apostando bem!
"Vinci" é composto por 10 crônicas que nos mostra a infância de Jaqueline Cristina, mostram a sua essência, o sua personalidade e ao decorrer dos contos o seu amadurecimento.
O livro foi um grande presente para mim, pois realmente não esperava muita coisa dele (me desculpa, Jaque) e eu realmente me surpreendi com o que encontrei. As crônicas são muito bem escritas e fazem com que a gente conheça a autora, sabe? Muitas vezes tive a impressão de que estava lendo as crônicas de uma amiga. Já estou querendo virar best da autora haha. Me identifiquei muito com algumas crônicas e com outras nem tanto, porém gostei delas igualmente.

A leitura é super leve, extremamente fácil e rápido de ler. Composto por apenas 10 crônicas sendo dispostos em 80 páginas, a leitura acaba fluindo bem rápido e fácil. Comecei o livro durante a noite e de repente ele acabou, trazendo uma leveza e descontração à minha madrugada.

Vocês vão dizer: Carol, você que lê super rápido demorou 3 horas para terminar um livro de 80 páginas que adorou?
Sim, amigos, demorei. Não estou acostumada com leitura digital e estou tentando mudar isso, tentando ler um pouco mais em PDFs e Ebooks, então outra coisa que adorei em "Vinci" foi ter saído da minha zona de conforto literária durante a leitura do mesmo.

Super indico para quem procura algo leve, rápido, cheio de experiências, aprendizagens e significados.

"A vida é difícil apenas para aquelas que a rotularam antes de conhecê-la"

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Babi @leiturasdababi 26/03/2016

Resenha blog Myself Here
Li esse livro em uma hora no máximo, de tão gostoso e leve que é a escrita da autora. Um livro que todas as pessoas de todas as idades se identificam, um livro para se guardar no coração, como forma de aprendizado e como forma de lembrança.

Primeiramente um agradecimento especial para a editora Young que me cedeu esse maravilhoso livro, e também agradeço a autora Jaqueline Cristina, que nos proporciona com sua escrita leve esse livro lindo, para ler e suspirar...
O livro contém poucas páginas, mas essas poucas páginas são suficiente para te deixar apaixonada por essa menininha pequenina, mas de um coração e coragem enorme. Esse livro é divido em crônicas, onde a autora relata acontecimentos da sua infância, mas não pense que isso fica algo vago, pois a autora nos proporciona reflexões, e isso faz com que percebamos que tudo que vivemos na infância, está refletido de alguma forma na pessoa que nos tornamos hoje. E que pequenos acontecimentos, pode ter grandiosos significados e que só nos tocamos disso, depois de grandes.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.

Além de textos que nos fazem se identificar, a autora consegue resumir tudo o que precisamos em frases belíssimas, de ensinamentos, de agradecimento e adoração a Deus, a falta de coragem que nos falta, a nosso erros, e a dezenas de coisas que fazemos.
"Nos braços de Deus, somos intocáveis."
"Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso."

Li o livro em PDF, mas confesso que fiquei morrendo de vontade de tê-lo em mãos, pois a diagramação está impecável e essa capa é maravilhosa. Sem contar que, quando gostamos muito de um livro, queremos tê-lo na estante, pois no meu coração já tem um lugarzinho reservado para ele. Vinci é um daqueles livros que todo mundo tem que ler um dia, para perceberem como coisas simples pode ter ensinamentos e significados imensos. Se vocês tiverem a oportunidade, leiam e recomendem para seus amigos, pois é lindo.

site: http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2016/03/resenha-vinci-jc-young-editorial.html