Counter To My Intelligence

Counter To My Intelligence Lani Lynn Vale

Resenhas - Counter To My Intelligence

Marília Schuh 19/10/2022

Que maravilha!!
Esse livro é um espetáculo!!!! Dinâmico, um acontecimento atrás do outro, ação, drama, muito amor e lealdade! Tem tudo que amamos em um livro de MC: desde romance, sexo quente até problemas envolvendo o clube etc.

Esse livro traz personagens tão fortes, tão resilientes, tão famintos pela vida... é lindo de ver!! Eu amei que a história do Silas simplesmente não decepcionou, é tudo que queríamos e esperávamos dele e mais um pouco!!

Silas é arrogante, prepotente, acha que o mundo gira em torno dele. Isso no começo até incomoda um pouco, mas depois... ele mostra a força que tem e conquista até o coração mais gelado ahahahaah ele definitivamente não é um personagem perfeito, mas são as imperfeições dele que tornam ele o Silas que aprendemos a amar!

A devoção do Silas com a Sawyer... é lindo de ver! E o que dizer da Sawyer? Essa personagem é uma força da natureza!!! Ela viu 8 anos da vida dela simplesmente passar... sem poder realmente vivê-los... mas, quando ela sai da prisão, ela agarra a vida com as duas mãos! Vive intensamente, sem medo, se joga em tudo que vem pela frente... a emoção dela quando se dá conta que finalmente pode voltar a viver a vida que sempre quis... enfim, sei lá, é lindo. Palpável. Emocionante e real.

Ansiosa pelo livro da Ruthie porque mal conheci ela aqui e já amo!!! Merece o mundo SIM!!!!

Lina DC 11/05/2017

O sétimo livro da série vai finalmente explicar a história do Presidente do MC, o Silas. Durante todo o caminho, os demais irmãos foram fazendo conjecturas sobre quem ele realmente era e sobre o seu passado. Afinal, toda vez que algum problema aparecia (e sejamos sinceros, não foram poucos), Silas fazia uma ligação e o seu “contato” tinha as informações necessárias para ajudar o MC.

Silas foi enviado pelo seu empregador para se infiltrar no MC décadas atrás, quando o local era repleto de atividades ilegais, como armamentos, drogas e estupros. Acontece que Silas era um homem casado e com filhos, mas mergulhou tão profundamente no disfarce que teve uma segunda esposa, uma old lady, com quem teve Sebastian. Sua primeira família passou por muitos apuros e até mesmo quase morreu quando um membro nada feliz com as mudanças que Silas estava implementando, descobriu a verdade. Esse é um dos motivos para que Sam, seu outro filho (e que terá uma série própria), não quer um relacionamento com o pai.

“Eu tinha perdido tudo há trinta anos... e mesmo agora com metade dos meus filhos entendendo o que eu tive que fazer, ainda não era suficiente para desfazer trinta anos de danos e provavelmente nunca seria.”

Sawyer é uma mulher de 29 anos que passou os últimos oito anos presa. Quando estava na faculdade, sua amiga Bristol e o seu namorado Isaac queriam ir a uma festa. Apesar dos protestos de Sawyer, os três foram para a festa e com a exceção de uma cerveja, a protagonista não bebeu e por isso foi a motorista na volta. Com o tempo ruim, um acidente ocorre e as quatro pessoas do outro veículo morrem. Saywer, que era uma jovem tímida, caseira e sem muita experiência de vida, se vê em um inferno pessoal.
“A família que tinha morrido naquela noite estava comemorando a formatura da sua filha e saíram para tomar sorvete. Os pais e o namorado da garota tinham saído no Bronco, com o rapaz dirigindo. Estava chovendo e a visibilidade era horrível, o acidente tinha sido brutal. Eu lembrava disso claramente. O resultado abalou a cidade. A menina tinha acabado de ser aceita na Universidade de Colúmbia para o final daquele mês. O namorado da menina já estava frequentando a Universidade de Colúmbia com uma bolsa de estudos para o futebol. Ele era um quarterback estrela, e a comunidade da faculdade tinha sentido a sua perda imensamente. A razão real, porém, que a comunidade continuava falando, era por causa dos pais. O pai era um professor na escola secundária, e a mãe era uma professora na escola primária.”
Os oito anos presa a transformaram. Além da própria dinâmica da prisão, Sawyer passou todo esse tempo tentando evitar ser abusada pelos guardas. Para isso, ela contou com sua colega de cela, Ruthie. As duas passaram 24 horas dos oito anos juntas. Sem privacidade alguma, tiveram que deixar o orgulho e o constrangimento de lado para não serem estupradas. Tal situação formou um laço entre as duas. Porém, Sawyer será libertada.
“Ruthie Ruthann Comalsky era minha companheira de cela desde que entrei no mundo maravilhoso da penitenciária feminina Hunstville, há oito anos. Ela me protegeu quando os guardas tentaram me estuprar no primeiro dia que estive ali. E eu a protegi, quando tentaram fazer isso com ela naquela mesma noite como represália por me ajudar.”
A adaptação não será fácil. Primeiro que a pacata cidadezinha é repleta de pessoas maldosas, que farão questão de transformar a vida da mocinha um inferno. Depois, a jovem sente-se à deriva, pois tudo está diferente. Bristol casou-se com o irmão gêmeo de Sawyer, Dallas, e estão morando na casa que um dia seria da protagonista. Certo amargor enche a boca de Sawyer ao saber disso.

Seus pais agem de forma estranha, como se tivesse uma barreira entre eles e sua mãe é muito próxima de Silas, o que causa um estranhamento e por incrível que pareça, ciúmes na protagonista.

Silas foi uma das poucas pessoas que foram gentis com Sawyer após sua libertação. Entre os comentários cheios de deboche, a culpa por ter tirado quatro vidas e os pesadelos sobre o seu dia a dia na prisão, Sawyer está entrando em uma perigosa depressão.

Silas sabe que Sawyer jovem demais pra ele, mas seu olhar endurecido diz que ela passou por mais coisas do que uma pessoa geralmente passaria. Além disso, a sentença dela levanta suspeita. Afinal, ficar presa por oito anos por um acidente de trânsito e com o nível de álcool abaixo do normal no sangue é estranho. Ao investigar, Silas mexe em um vespeiro que pode prejudicar a todos.

O presidente também começa a receber ameaças de um passado que ele tanto tentou esquecer. Um passado que pode colocar todas as pessoas que ama em perigo, inclusive seu filho distante.

O livro é muito bem desenvolvido e tem todos os elementos para agradar o leitor: muita ação, revelações, protagonistas fortes, uma história impactante e muita sensualidade, além de algumas cenas de sexo de tirar o fôlego.

Esse provavelmente era o livro mais esperado, pois Silas é um personagem presente em toda a série e desde o primeiro livro ficou claro que é um homem enigmático, poderoso e cheio de segredos.

site: http://www.starbooks.com.br/

Jan 29/01/2016

Algumas estoria , ou digo, autores, sao tao bons que fazem com que a gente esqueca aquelas pre condicoes ou ideias que temos do que gostamos ou nao.
Eu, particularmente, nao gosto qdo o casal morre de amores um pelo outro desde o inincio (insta love).
Tenho que confessar que lendo este livro fechei os olhos pra isso, pois o autor me encolveu de uma maneira, que foi impossivel nao gostar. Fluiu natural.
Sawyer foi presa (8 anos) injustamente, mal saida da escola.
Ela conhecer Silas, presidente of The Dixie Wardens MC logo que sai da prisao.
Eles tem uma huge diferenca de idade, outra coisa que me fascinou.
Foi refreshing.
Super hot!
Clara 08/08/2016minha estante
undefined

Jan 08/08/2016minha estante
Oi Clara, Queres algum spoiler? Nao lembro bem da estoria, mas consigo uma resenha legal pra ti se quiseres ;-)

Drih 12/02/2017minha estante
Estou lendo e meio que me senti mal por ele pegar a mãe dela ... É bem incomodante, ao menos prar mim. Você não achou ??