Tereza

Tereza Joyce Xavier...

Resenhas - Tereza

Duda Mel @epifania_literaria 12/12/2017

Que conto maravilhoso! Quero outros assim.
"Relacionamento era um jogo e ela era a Rainha do Baralho."

Tereza é uma mulher que tem absolutamente de tudo. Muita beleza, dinheiro, inteligente, poder de convencimento e tudo isso conquistado após um passado nebuloso.
Ela carrega ainda um ódio mortal de homens, pois, a princípio, teria sido estuprada pelo tio ainda muito jovem, o qual tratou de matar antes de fugir de casa.

"Aplaudia na sua solidão todo o fracasso por aquele que desejava ver no caixão."

Tereza era fria e calculista. Sabia o que fazia e o realizava muito bem. Era má por essência. Gostava de fazer as pessoas sofrerem. Os homens que o digam. Seu hobby era colecionar corações quebrado sem nunca se prender a nenhum, pois considerava sentimentos uma grande fraqueza.
Mesmo assim, envolveu-se com Roberto, um homem divorciado e honesto que, não diferente, apaixonou-se por ela perdidamente. Entretanto, não havia sentimento por parte dela. Sua raiva maior foi nutrida, de alguma maneira, por Letícia, sua ex esposa, com quem o homem mantinha um relacionamento amigável mesmo depois do divórcio.
Uma batalha se instala entre as duas, regada de inveja, desconfianças e egoísmo. Tereza tem um passado a esconder e o presente vivido por Letícia as conecta ainda mais do que se pode imaginar.
Um conto de mistério/suspense muito bem escrito, cheio de surpresas, reviravoltas e uma incrível história, trazendo faces que ficam entre a sanidade e a loucura, além de mostrar o quanto as pessoas podem ser corruptas e crueis.

Marciel 30/07/2017

Tereza
Tereza é má, ambiciosa, traiçoeira, manipuladora e todos os adjetivos ruins que você conseguir reunir para caractarizá-la. .

Ela é uma mulher que não mediu esforços para conseguir o casamento perfeito com Roberto, homem divorciado de Letícia com quem tem uma filha. .

O que Tereza não esperava é que Letícia fosse começar a namorar seu primo. Faz tempo que o rapaz está atrás da assassina do seu pai para desmascará-la. .

A partir daí, as vidas de Tereza e Letícia se cruzam numa narrativa de mistérios e segredos do passado. Ocorre um assasinato na história, e de cara pensamos ter sido Tereza, mas com o desenrolar Letícia é envolvida na morte do personagem, então você fica em dúvida qual das duas é a assassina. Não dá pra dizer que é fácil descobrir, parece óbvio, mas não é.

A história é narrada por alguém que está escrevendo um livro sobre Tereza e a visita na cadeia para ouvir os relatos da história. No fim, descobrimos qual personagem é o autor do livro.

É um livro bem curto e não existe diálogos, a princípio tive um certo receio porque nunca li um livro assim, mas entendi a proposta das autoras que é contar a história de um jeito diferente. A narrativa é ágil e descreve as ações dos personagens e acontecimentos, criando bons momentos de suspense e um final inesperado.

O livro está em pré-venda no site da editora Instartup. O link está na bio. Desejo boa sorte às autoras e sucesso com a obra.

Helena Dias 29/01/2016

Bonita e fatal
Tereza conta a história de uma mulher cruel que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Somos levados direto para o seu mundo e aos poucos vamos descobrindo quem é Tereza de verdade. E é isso. Por ser uma história bem curtinha, não posso falar muito mais que isso. Dessa forma, não corro riscos de dar um spoiler.

A história, que já começa com um clima bastante tenso, é conduzida de uma forma instigante capaz de prender a atenção do leitor logo nas primeiras páginas. E com o passar da trama, a sensação de angústia é tanta e tão constante que você é capaz de sentir o estômago revirar de ansiedade e curiosidade de saber o que acontecerá a seguir. Não tem como não desconfiar de ninguém nessa história, todos parecem suspeitos de algo. ISSO AFLIGE NUM GRAU, GENTE!!! NOSSA!!

Apesar das poucas páginas, os personagens foram bem desenvolvidos e o crescimento deles é bem visível. Temos Tereza, a protagonista, uma mulher complexa, intensa, fria, calculista, gananciosa e tudo mais de ruim que você puder pensar. Capaz de fazer tudo (E, eu disse TUDO) para conseguir o que quer, cada passo seu se torna uma surpresa. Roberto é um cara bem de vida, simpático e gentil que se apaixona por Tereza. Tem uma filhinha com sua ex-esposa e ainda amiga, Letícia. Ela parece ser a única que desconfia da nossa protagonista, mas tem tantos segredos quanto a mesma. E, por fim, temos Felipe, namorado de Letícia. Determinado, ele entra na história com um único objetivo. Não contarei qual por motivos óbvios. Haha...

Leia completa: http://www.cafecomlivroo.com/2016/01/tereza-joyce-xavier-juliana-daglio.html