Em Busca do Final Feliz

Em Busca do Final Feliz Vanessa Bosso

Resenhas - Em Busca do Final Feliz

Ana Taffy 25/03/2021

O romance é consequência e não o foco
A protagonista, Mirela, não consegue aceitar o fim do casamento, mesmo que não fosse o melhor relacionamento do mundo. O ex-marido se foi sem explicar nada e ela precisa colocar um ponto final nessa história, então, ela vai encontrá-lo em uma cidade onde ele abriu um restaurante, lá, ela encontra um lindo homem que a guia na sua jornada de reencontrar a si mesma e entender que a felicidade está dentro de nós.

Não tem tanto romance na narrativa, tem mais descrições da Mirela e suas reflexões sobre a vida, ela encontrando pessoas que falam frases motivacionais para ela encontrar a força e o brilho dentro de si. Tem alguns flertes, mas é bem pouco em relação à livros de romance no geral. Para quem também passou por um término sofrido, vai se identificar bastante com a Mirela e encontrar boas dicas de como superar, este é praticamente um livro de autoajuda em forma de história e é uma leitura bem gostosa para acompanhar uma xícara de café no seu cantinho favorito.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/03/em-busca-do-final-feliz-resenha-do-livro-de-vanessa-bosso.html

danilo_barbosa 04/02/2016

Somos todos Mirela!
Quem, em algum momento, não sonhou com o seu próprio final feliz? Algo que te preenchesse por inteiro, um sentimento que transbordasse através de você e lhe acalentasse todos os sonhos e expectativas?
Após ser abandonada repentinamente pelo marido, a escritora (e protagonista) desta história foi atrás de reinventar-se, retirar os trajes pretos que cobriam a sua alma e lidar com o luto que habitava seu coração. Foi procurar qual o real significado da felicidade e, entre risos e lágrimas,nos proporciona uma viagem única para dentro de nós mesmos.
Vanessa Bosso, não a amiga, a escritora, mostra em detalhes como conseguimos transformar nossas dores em pérolas de maturidade, que expomos com uma inebriante sensação de vitória. Após um tempinho sem um livro novo por aqui - para ansiedade dos seus fãs e amigos - mostrou que chegou ao ponto certo, encontrou-se, descobriu-se pássaro, borboleta e alçará voos que admiraremos através de suas palavras. Sem dúvida, Em busca do final feliz se tornou o meu livro preferido da Vanessa. Gostei demais do que eu li... E espero ansiosamente por mais!

Vitor Emmanuell 30/01/2016

Encontre o seu final feliz!!!
Faz tempo que não leio um livro novo da Vanessa e a espera valeu a pena! Acho que como leitor, esse tempo foi necessário. É perceptível o amadurecimento da autora. Claro, os momentos que já esperava na obra foram incríveis: risos, cenas emocionantes e o principal, a mensagem além da escrita. O livro coloca em questão diversos assuntos que raramente pensamos sobre e ter a oportunidade de ler uma obra que te faz refletir é, sem dúvida, inesquecível. Surtei ao longo da leitura e me identifiquei pacas com a personagem. Também surtei com o recomeço e principalmente com o final que é completamente inesperado!!! Quer um conselho de amigo?! Leia!!! Com certeza você vai se identificar com a história. Afinal, quem não quer encontrar o seu final feliz?!

Emanuelle Najjar 08/02/2016

Normalmente tenho problemas com protagonistas muito emocionais e Mirella vai ao extremo: extremo do bom humor, extremo da tristeza, extremo de tudo e agora está vivendo o extremo da fossa pós-pé-na-bunda, repetindo máximas adolescentes e se comportando como tal. Ok, isso seria plausível se a personagem tivesse no máximo 27 (e ainda assim seria irritante). O problema é que ela tem 35 anos: 35 anos e se comportando como uma adolescente mimada e burra. A narrativa das percepções dela referentes ao ex-marido e a si mesma também são irregulares demais, mesmo considerando uma narrativa em primeira pessoa. Não é dizer que ela esteja revelando as coisas a medida que pensa melhor. Pareceu irregular mesmo.

Se ela fosse mais jovem, se o tempo de casamento entre os dois antes do abandono fosse menor talvez ele tivesse funcionado pra mim. Com certeza muita gente vai gostar, mas infelizmente não rolou no meu caso.