Em Busca do Final Feliz

Em Busca do Final Feliz Vanessa Bosso




Resenhas - Em Busca do Final Feliz


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Ana Taffy 25/03/2021

O romance é consequência e não o foco
A protagonista, Mirela, não consegue aceitar o fim do casamento, mesmo que não fosse o melhor relacionamento do mundo. O ex-marido se foi sem explicar nada e ela precisa colocar um ponto final nessa história, então, ela vai encontrá-lo em uma cidade onde ele abriu um restaurante, lá, ela encontra um lindo homem que a guia na sua jornada de reencontrar a si mesma e entender que a felicidade está dentro de nós.

Não tem tanto romance na narrativa, tem mais descrições da Mirela e suas reflexões sobre a vida, ela encontrando pessoas que falam frases motivacionais para ela encontrar a força e o brilho dentro de si. Tem alguns flertes, mas é bem pouco em relação à livros de romance no geral. Para quem também passou por um término sofrido, vai se identificar bastante com a Mirela e encontrar boas dicas de como superar, este é praticamente um livro de autoajuda em forma de história e é uma leitura bem gostosa para acompanhar uma xícara de café no seu cantinho favorito.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/03/em-busca-do-final-feliz-resenha-do-livro-de-vanessa-bosso.html
comentários(0)comente



danilo_barbosa 04/02/2016

Somos todos Mirela!
Quem, em algum momento, não sonhou com o seu próprio final feliz? Algo que te preenchesse por inteiro, um sentimento que transbordasse através de você e lhe acalentasse todos os sonhos e expectativas?
Após ser abandonada repentinamente pelo marido, a escritora (e protagonista) desta história foi atrás de reinventar-se, retirar os trajes pretos que cobriam a sua alma e lidar com o luto que habitava seu coração. Foi procurar qual o real significado da felicidade e, entre risos e lágrimas,nos proporciona uma viagem única para dentro de nós mesmos.
Vanessa Bosso, não a amiga, a escritora, mostra em detalhes como conseguimos transformar nossas dores em pérolas de maturidade, que expomos com uma inebriante sensação de vitória. Após um tempinho sem um livro novo por aqui - para ansiedade dos seus fãs e amigos - mostrou que chegou ao ponto certo, encontrou-se, descobriu-se pássaro, borboleta e alçará voos que admiraremos através de suas palavras. Sem dúvida, Em busca do final feliz se tornou o meu livro preferido da Vanessa. Gostei demais do que eu li... E espero ansiosamente por mais!
comentários(0)comente



Vitor Emmanuell 30/01/2016

Encontre o seu final feliz!!!
Faz tempo que não leio um livro novo da Vanessa e a espera valeu a pena! Acho que como leitor, esse tempo foi necessário. É perceptível o amadurecimento da autora. Claro, os momentos que já esperava na obra foram incríveis: risos, cenas emocionantes e o principal, a mensagem além da escrita. O livro coloca em questão diversos assuntos que raramente pensamos sobre e ter a oportunidade de ler uma obra que te faz refletir é, sem dúvida, inesquecível. Surtei ao longo da leitura e me identifiquei pacas com a personagem. Também surtei com o recomeço e principalmente com o final que é completamente inesperado!!! Quer um conselho de amigo?! Leia!!! Com certeza você vai se identificar com a história. Afinal, quem não quer encontrar o seu final feliz?!
comentários(0)comente



Emanuelle Najjar 08/02/2016

Normalmente tenho problemas com protagonistas muito emocionais e Mirella vai ao extremo: extremo do bom humor, extremo da tristeza, extremo de tudo e agora está vivendo o extremo da fossa pós-pé-na-bunda, repetindo máximas adolescentes e se comportando como tal. Ok, isso seria plausível se a personagem tivesse no máximo 27 (e ainda assim seria irritante). O problema é que ela tem 35 anos: 35 anos e se comportando como uma adolescente mimada e burra. A narrativa das percepções dela referentes ao ex-marido e a si mesma também são irregulares demais, mesmo considerando uma narrativa em primeira pessoa. Não é dizer que ela esteja revelando as coisas a medida que pensa melhor. Pareceu irregular mesmo.

Se ela fosse mais jovem, se o tempo de casamento entre os dois antes do abandono fosse menor talvez ele tivesse funcionado pra mim. Com certeza muita gente vai gostar, mas infelizmente não rolou no meu caso.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR