Venenosa

Venenosa Fê Friederick Jhones

Resenhas - Venenosa

Gleize Costa 05/02/2016

Uma história de tirar o fôlego!!!
Gente, estou completamente apaixonada por esse livro!! Comecei a lê-lo, e não conseguia mais parar. A história é simplesmente incrível. Cheia de mistérios, suspense, reviravoltas e muitas emoções!! A autora me surpreendeu, me fez sorrir, chorar e refletir bastante. Venenosa é uma história intensa, com muita ação e dramas familiares. Ainda não consigo encontrar as palavras certas para expressar o quanto amei esse livro, porque acabei de lê-lo, e simplesmente precisava vir aqui para escrever minhas impressões sobre ele. Sem dúvida alguma, um dos melhores que já li na minha vida. Fê Friederick Jhones, você está de parabéns!!!!!!!!!

site: www.gleizecosta.com
08/02/2016minha estante
Obrigada por tanto carinho, fico feliz em ter tocado seu coração!

Neiva 19/10/2017

Venenosa???
Eu sempre via a autora divulgando suas obras nas redes sociais e tinha curiosidade de conhecer sua escrita. O livro Venenosa já estava no meu Kindle há um bom tempo, mas eu sou daquelas que acredita que é o livro que escolhe a gente hehe. Enfim, estava procurando algo para ler no Kindle e me decidi por ele. E foi uma excelente escolha. Um dos motivos que mais gostei foi por se tratar de um livro clean (meu estilo favorito); tem ação, drama, suspense, romance, sem a necessidade de erotismo. Outra coisa que amei foi o fato de ser romântico sem ser meloso demais. E vou além, a autora não deixa a história ficar monótona, isso é uma das coisas que mais admiro em um romance.
Parabéns, Fê!
Sucesso!
27/10/2017minha estante
Que comentário mais lindooo!! Fico imensamente grata, ainda mais vindo de uma autora tão talentosa e dedicada como você! Obrigada por ter dedicado tempo a ler meu livro, fico realmente grata! Beijinhos

Fernanda740 03/01/2022minha estante
Estou lendo esse livro ??

Pequena Resenha 02/02/2016

adoreiiii
Venenosa, esse é o nome do livro, mas a história tem muito mais que só uma personagem interesseira.
Anitta é uma mulher jovem e linda e busca incansavelmente conforto e luxo nas suas relações com homens mais velhos e milionários. Jurou nunca amar nenhum homem,mas não contava que o destino lhe reservada surpresas ao conhecer Heitor.
Anitta construiu uma muralha impedindo que todos se aproximem dela com demonstrações de carinho e amor, coisas que ela passou a desprezar depois de ver sua família destruída e passou a usar todo o seu charme para conseguir estabilidade financeira.
Mas Heitor e sua irmã Mel encontraram uma Anitta fragilizada e foi onde sua muralha começou a cair e onde sem perceber um sentimento puro que nem ela no início sabia o que era começou a modificá-la.
Verdades, mentiras, ilusões e mágoas são os assuntos da história que foi tão bem descrito pela autora, além de um pouco de suspense também. Tanto que não consegui parar de ler.

leia o resto da resenha lá no blog
www.pequenaresenha.com.br
03/02/2016minha estante
Obrigada pela resenha tão linda!
Fico feliz por ter gostado!
Beijos

Dai 12/02/2016

O amor realmente quebrou todas as barreiras | Blog Cheiro de Livro Nacional
Venenosa é o super lançamento da autora Fê Friederick Jhones, que chegou na Amazon dia 27 de janeiro no formato digital. O livro é muito mais do que um romance, acredito que este ponto acabou ficando em segundo plano na obra. A autora destacou valores importantes como o perdão, a amizade, a redenção, o amor e a lealdade. A trama é uma lição de vida, e foi impossível segurar as lágrimas ou não me sentir presa na leitura. Quando li a sinopse do livro, eu realmente acreditei que encontraria uma personagem fútil e interesseira, que mudaria por um amor arrebatador. Se você pensou a mesma coisa que eu, prepare-se para se ver totalmente enganado e completamente rendido. A história foi muito bem desenvolvida, tem uma vasta quantidade de sentimentos, mas acima de tudo, mostra o verdadeiro valor do perdão e do amor. E eu tenho certeza de que você vai amar esse livro tanto quanto eu.

Anitta é uma mulher bela e sedutora, que deixa os homens aos seus pés e as mulheres se roendo de inveja. Tudo o que ela mais quer na vida, é uma conta recheada e a sua tão sonhada casa na Riviera Francesa. Ani acha que o dinheiro é a solução para todos os seus problemas, e não mede esforços para conseguir o que tanto deseja. Quando jovem, teve uma vida sofrida e traumática, viu sua família ruir, assim como sua mãe, por causa de um amor doentio. Com isso, prometeu a si mesma nunca amar homem algum, trancou seu coração dentro do peito e decidiu jamais entregá-lo a ninguém. Apesar dos pesares, Anitta é uma mulher forte e guerreira, ama incondicionalmente seu irmão, que é sua única família. Ela faz tudo por ele, inclusive, vive tirando-o de várias encrencas e confusões. Ela sempre se envolve com homens com uma gorda conta bancária, não admite menos que isso. Porém, a vida nos prega peças que sempre nos pegam de surpresa. E quando um simples garçom lindo e sorridente entra em sua vida, lhe estende a mão em um momento de desespero, e está mais do que disposto a entrar em seu mundo e virá-lo de ponta a cabeça, Anitta se vê totalmente perdida. Principalmente por saber que vai ser muito difícil resistir ao encantador Heitor, e ir contra os seus princípios.

Heitor é um homem de espírito livre, simples, companheiro e muito carismático. Ama incondicionalmente sua família, e sempre está disposto a ajudar. Quando conhece Anitta, fica rendido com sua beleza, mais há muito mais do que isso. Ani desperta curiosidade nele, uma vontade de derrubar toda aquela muralha que cerca o seu coração, e descobrir o que existe por trás de tanta frieza. Aos poucos e com muita insistência e paciência, Heitor vai entrando na vida de Anitta, e vai desvendando cada vez mais essa mulher sedutora e muito misteriosa. A vida de Ani é completamente confusa, regada de muitas marcas e muitos rancores, e quando o seu passado e o seu presente resolvem atrapalhar a sua vida, tornando-a refém do seu próprio mundo, Heitor estará disposto a fazer de tudo (tudo mesmo), para defender a mulher que roubou o seu coração. Mas o que Anitta não sabe, é que ele também guarda um grande segredo. Segredo este, que poderá mudar completamente o rumo de suas vidas.

Venenosa é uma história intensa, cheia de mistérios, suspenses, dramas e com altas doses de emoção e sentimentos conflitantes. A Fê criou um enredo incrível, desenvolveu a história com destreza e perfeição. A trama é narrada em primeira pessoa, alternando a visão do Heitor e da Anitta, retrata conflitos familiares, o poder libertador do perdão, além de priorizar o mais sublime dos sentimentos, o amor. Não somente o amor romântico, mas aquele amor generoso, que se dá sem pedir nada em troca, o amor que nos faz querer ser pessoas melhores, o amor que ultrapassa a razão, o amor que nos faz enxergar a vida com outros olhos. A autora tem uma escrita envolvente, tranquila, limpa, que me conquistou e me fez querer ler mais e mais. Comecei a ler o livro a noite, e não consegui parar até finalizar a leitura. Resultado final: olhos inchados de sono e de lágrimas, mas o coração leve e apaixonado. Os personagens são muito cativantes, tanto os principais quanto os secundários. O romance é super leve, mas ao mesmo tempo, conseguiu ser intenso, devido à grande carga de sentimentos contida nele. É bem difícil de expressar o quanto eu amei a história, o quanto eu me envolvi nela. Estou tentando ao máximo não dar spoiler, pois a leitura é cheia reviravoltas, e o leitor deve se surpreender com ela. Se você espera uma história erótica, recheada de cenas sensuais, sinto te dizer que neste livro você não vai encontrar isso. Contudo, irá se surpreender com um livro muito bem escrito, que transborda sentimentos e emoções, que retrata um amor puro e forte, que mostra que o perdão é a chave para uma vida plena, cheia de felicidades e realizações.

Leia a resenha completa no blog: http://goo.gl/Es45Xb

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2016/02/resenha-venenosa-o-amor-quebrou-todas.html
12/02/2016minha estante
Resenha linda que me emocionou e me fez chorar de muita alegria!
Obrigada, Dai!!!

Meu Vício em Livros 12/02/2016

Fui arrebatada por esta história do começo ao fim.
Mais uma leitura surpreendente eu indico hoje na semana nacional. A história de uma mulher que lutou para dar uma vida melhor para o único irmão. Que tomou algumas atitudes que iam contra os seus próprios princípios de moralidade, que foi julgada por isso, mas aprendeu a não se importar com a opinião das pessoas. Anitta é uma mulher linda e ambiciosa que veio de uma família desestruturada. O motivo que a levou a sair de casa na adolescência junto com seu irmão Charlie, foi para que este não apanhasse mais do pai. Charlie cresce, mas a responsabilidade por ele não deixa de existir já que ele se tornou um viciado em jogo. Ela é uma ex golpista que foi vitima da pior violência que uma mulher pode sofrer. Para ela o amor mata, deixa a pessoa vulnerável. Ela viu isso acontecer com a mãe e por isso construiu uma muralha ao redor de si mesma. Jurou nunca se apaixonar.
“Primeiro eu babei por você. Depois eu quis protegê-la. Depois me apaixonei. Depois te admirei. E hoje sou um homem que não pode viver sem te ter por perto...”
Ao conhecer Heitor, começa a dar valor as pequenas coisas e com isto vem o medo dos seus sentimentos por este homem. Ela acredita que ele não pode oferecer nada a ela, mesmo assim, devido a circunstâncias inesperadas, confia sua vida nele. Ele não é honesto sobre sua identidade desde o início e quando seu segredo é revelado, quase põe tudo a perder. Mas ele mostra que quer Anitta do jeito que ela é. Mesmo enxergando a forma fria e distante que ela costuma agir, consegue perceber que isto é apenas uma máscara que ela usa contra o mundo. A máscara de dama exemplar, de sorriso perfeito e cabelo impecável.
"É só que talvez exista algo a mais, algo que dinheiro algum possa comprar. Algo que eu nunca experimentei na vida, até ele surgir."
É sempre gratificante ler uma história onde o amor consegue mudar profundamente as pessoas. Neste caso, ele permitiu que a protagonista percebesse que precisava fazer algo a respeito das mágoas do seu passado, pois não queria e nem poderia mantê-las para sempre. Muito mais que um livro, a autora narrou aqui uma lição de vida, de perdão de recomeços e segundas chances. Heitor foi um verdadeiro herói para Anitta. O responsável por salvá-la de dois homens com a mesma obsessão doentia (um do passado e outro do presente), deu uma chance de futuro para o homem mais importante da sua vida que era o seu irmão e principalmente, a salvou de crenças que só prejudicavam a si mesma.

Segredos foram descobertos, confissões foram feitas e algumas tragédias aconteceram até o casal ter o merecido final feliz. Fui arrebatada por esta história do começo ao fim. Fiquei emocionada, desejei que algumas coisas fossem diferentes no enredo, mas depois percebi que tinha que ser daquele jeito mesmo. Tudo que a mocinha sofreu foi fundamental para o seu crescimento emocional. Os pontos de vista de Heitor e Anitta são intercalados entre os capítulos e um dos grandes destaques desta trama foi o amor fraternal, tanto entre Anitta e Charlie como entre Heitor e Mel. Apaixonante, intenso, bem escrito, envolvente, com personagens secundários cativantes. Esta é uma leitura imperdível!
LEIA MAIS:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/02/semana-nacional-venenosa-o-amor-quebrou.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/02/semana-nacional-venenosa-o-amor-quebrou.html
04/03/2016minha estante
Obrigada pela resenha minha linda!
Beijinhos

Conchego das Letras 26/03/2016

Resenha Completa
Olá,

Hoje vou trazer a resenha de uma pessoa que admiro e que sempre é muito gentil. Eu nunca tinha lido nenhum livro dela antes, o que é um absurdo da minha parte, mas isso acabou. Hoje vou trazer a resenha do livro Venenosa, da autora Fê Friederick Jhones.

Quando vi o lançamento deste livro, fiquei super encantada com a capa e muito feliz quando o blog tornou-se parceiro da autora. Juro que fiquei ansiosa, imaginando o que poderia achar lendo essa história.

Comecei a ler Venenosa e não tinha mais vontade de parar. Parecia algo viciante, um veneno bom rs. Pensei que fosse encontrar mais uma dessas histórias comuns, que vemos tanto por aí. Que seria mais uma mulher fútil, que só pensa em ter um marido rico e ter tudo de bom sem precisar trabalhar. Mas estava totalmente enganada e vou contar para vocês.

Como diz na sinopse, Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja das mulheres; tem pleno conhecimento disso tudo e claro, aproveita. Ela não esconde o seu objetivo e não tem vergonha; só quer um homem rico para pagar todas as suas despesas e uma casa na Riviera Francesa.

A única pessoa que Anitta demonstra amar e se preocupar é o seu irmão mais novo, Charlie. A vida dos dois irmãos não fori fácil, no começo da história a autora deixa um suspense sobre o motivo de Anitta ser assim tão fria. Devido a tudo o que ela passou, Anitta tem um lema que prometeu desde muito nova: amar jamais. Mas a vida nem sempre é aquilo que imaginamos e não seria diferente com Anitta.

Ela não esperava encontrar um rapaz determinado, sempre sorridente e lindo. Heitor, por ser um jovem persistente, corre atrás daquilo que quer e não mede esforços até conseguir. Ele vai tentar derrubar todas as muralhas que Anitta ergue, e não são poucas. Só tem um problema, ele é tudo o que ela não quer e nunca desejou ter.

Anitta estava em uma festa de luxo, acompanhando um homem rico, quando conheceu Heitor como garçom. Ela recebe uma ligação do irmão em uma situação complicada e Heitor não pensa duas vezes antes de ajudá-la. E assim, a vida dos dois se cruza.

Heitor, logo no começo, fica encantado com a beleza de Anitta, mas percebe que ela esconde algo por trás daquela frieza e ele está disposto a descobrir. Assim, Heitor vai tentando entrar aos poucos na vida de Anitta. Mas ele esconde um grande segredo que pode mudar o rumo da vida dos dois.

Venenosa apresenta uma personagem que sofreu muito na infância, que é cheia de medos e rancores. Além de ser uma história com uma baita lição de vida, intensa, cheia de mistérios, suspense... Pode preparar o coração, porque tem bastante emoção!

Fê, obrigada por trazer uma história assim! Super indico para aquelas pessoas que amam um romance cheio de reviravoltas.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-venenosa.html#more

Rosângela Alves 27/03/2016

Maravilhoso!
Pois é!
Foi um turbilhão de emoções.
E como sou uma boboca sentimental, derramei muitas lágrimas.

Estava precisando de um livro assim, emocionante, que me prendesse do início ao fim.

Mas, vamos ao que interessa...

Logo de cara, senti uma forte antipatia pela Anitta.
Ela mantinha um caso, e era sustentada pelo Philipe, um rico empresário dono de uma rede de hotéis. Pela 'nata da sociedade' ela era conhecida como a "Venenosa".
Eu também não consegui simpatizar com a imagem de mocinha fútil e interesseira que ela passa no início da trama. Então, julgá-la pela aparência foi fácil. Mas, no decorrer dos capítulos fui conhecendo um pouco mais de sua história de vida, e então foi crescendo em mim uma forte empatia. Descobri que por trás daquela fachada de mulher petulante, de língua afiada, existia uma guerreira, que de venenosa não tinha nada. Na verdade, aquele era seu escudo. Era a imagem que ela queria mostrar ao mundo, mas que estava longe de ser a verdadeira Anitta. Afinal, quem gosta de mostrar suas fraquezas, não é mesmo?

A história tem muito drama, suspense e reviravoltas emocionantes.
Fui apresentada ao Heitor, um lindo moreno de olhos penetrantes, que conseguiram enxergar a alma daquela mulher atormentada e misteriosa.
Ah, como esse mocinho incrível me fez suspirar! Ele é tão lindo; tão fofo!

Heitor também é um homem misterioso. Anitta o conhece como garçom de uma festa beneficente ao qual está participando, mas não imagina que esse lindo homem também esconde um segredo. Anitta, a bela Venenosa, acostumada com a vida de ostentação, se relacionar com um garçom?
Hum... Que futuro ele poderia prometer a ela? Será que valeria a pena se envolver ele, e colocar em risco sua vida de luxo?

Para piorar, Philipe se mostrava cada vez mais perigoso e controlador. Ele não pretendia desistir tão fácil de sua bela Anitta. Na cabeça dele, ela era propriedade única e exclusiva dele. Conseguia mantê-la em uma cobertura de luxo, e não permitia nem que ela convivesse com o único irmão. Muito complicada a situação dessa mocinha, não?

Heitor tem tudo que eu amo em um mocinho. Ele é romântico, carinhoso, e o melhor de tudo: mesmo diante de tantas adversidades, e mesmo descobrindo um passado tão pesado da Anitta, não desiste em momento algum. Muito pelo contrário, ele soube lutar pelo amor dela. Com muito cuidado, perseverança e muito respeito, ele conseguiu derrubar todas as muralhas dessa mocinha, que aparentemente era dura na queda. Mas ela era uma mulher fragilizada, que necessitava de muito amor e carinho. E isso o Heitor tinha de sobra. Ela precisava apenas confiar nele e lhe dar uma única chance de transpor suas barreiras. Heitor fez Anitta rever seus conceitos, e a fez quebrar sua promessa de nunca se apaixonar por um homem.

Neste livro, não existe traição, não existe mi-mi-mi, e cenas eróticas. Não espere por isso. O livro tem muita história e muito romantismo do início ao fim. Até os personagens secundários, David e Mel - amigo e irmã do Heitor -, conseguiram me cativar, e me deixaram completamente apaixonada. Gosto de livros assim, onde o foco principal é o romance, a história de amor, o drama, e a mensagem belíssima que a autora me passa. E posso dizer que aprendi bastante com esse livro.

Acredite, esse livro passa uma mensagem muito forte de amor, superação e de perdão. Fernanda foi muito inteligente na construção dessa personagem, e fiquei muito feliz com o rumo que a história tomou nos últimos capítulos.
Anitta teve uma infância muito conturbada, e guardava no coração, muita mágoa, muitos temores e muitos traumas. Não é fácil passar por tudo o que ela passou. E durante a fase adulta, enfrentou problemas muito maiores. Passou por situações ainda mais traumáticas. Então, ela precisava sim, ficar cara a cara com seus fantasmas do passado. Ela precisava desse crescimento interior para conseguir seguir em frente. Ela precisava se aceitar, perdoar os que a magoaram, para finalmente ser feliz. E foi emocionante vê-la tentando enfrentar seus medos, por mais que seu coração estivesse quebrado. Nota 10 para a autora, que soube conduzir tão bem esse drama. Fiquei muito tocada. Impossível não sofrer com a Anitta, e não derramar algumas lágrimas.

Charles, irmão problemático da Anitta, é outro personagem que mexeu muito comigo. Na verdade, muitas situações complicadas que Anitta enfrentou na vida, foi por amor a ele. Pelo irmão, ela era capaz de tudo. Então, acreditei na mudança do Charles. Torci por ele, mas, enfim... Não posso falar mais nada. Acho que a cena do hospital, onde Anitta acorda e perguntar por ele, foi uma das mais emocionantes. Em alguns momentos tive que dar uma pausa na leitura para poder respirar e me acalmar. Muito linda a história desses dois, e acredito que todo mundo que tem irmãos, vai sentir uma conexão muito forte com a história desses dois irmãos que se amam tanto.

Enfim, o livro é apaixonante.
Não tem como não tirar o chapéu para a autora, Fê Friederick Jhones, porque ela arrasou.
Esperava um bom romance, porque Ímã de Traste foi um livro que eu amei, mas neste livro ela se superou.
Espero, sinceramente, que ela dê continuidade para a história da Mel e do David, porque torci por esse casal desde o início.

Não preciso falar mais nada, além de recomendar...
Por favor, leiam esse livro!

site: http://leitoraemacao.blogspot.com.br/2016/03/venenosa.html

LT 27/06/2016

Um veneno intenso...
Venenosa é um livro intenso, onde num primeiro momento você imagina que a protagonista é mais uma garota fútil e mimada, mas isso você deixará de lado logo após o 5° capítulo.

Anitta é uma mulher com um plano em mente: Ter sua casa na Rivieira. E para isso ela não mede esforços. Ela é uma mulher carregada de dramas internos e desenvolveu uma blindagem, onde só permanece o seu foco. Ela tem um relacionamento de “comodismo” com Philipe e é ele quem a mantém.

Em um dos muitos eventos beneficentes onde vai como acompanhante de Philipe, Anitta conhece Heitor, um garçom da festa. Ele ajuda-a a resolver um problema com seu irmão, Charlie.

Charlie tem problemas com jogos e Philipe não o suporta, isso causa alguns atritos na sua relação.

Heitor, o nosso grande mocinho – pausa para muitossssss suspirossss – é um gentleman, ajuda Anitta quando ela mais precisa e consegue ir derrubando os muros com que ela se protege. Porém, como nem tudo são flores, Heitor esconde um segredo e isso pode acabar com a relação que está se iniciando.

Em meio a segredos e descobertas, Anitta tem a volta de uma pessoa do passado e isso trás um grande impacto para a vida de todos, ninguém mais será o mesmo após está volta misteriosa.

“Era apenas o começo de uma história que eu nunca acreditei que viveria. Mas aconteceu e relembrar me faz ter a certeza de que o amor, quando é verdadeiro, sempre valerá a pena.”

Venenosa é uma trama cheia de reviravoltas, nada é esperado, a Fê conduz a historia de um jeito que te tira o chão. Uma leitura que lhe passa muitas lições e ensinamentos.

"O tempo ajuda, mas o principal é a nossa decisão em deixar o passado para trás e seguir em frente. Nenhuma dor some sozinha, a escolha é sempre nossa."

Sou suspeita para falar a minha opinião, pois sou muito fã das histórias da Fê, mas este livro está em primeiro lugar entre todos os que eu já li dela, me emocionei muito lendo, ri, me diverti e sofri junto com os personagens.

Enfim, recomendo muito a leitura, pois como todas as histórias da Fê, ela te acrescenta de alguma forma, te faz parar e pensar... e com certeza te deixa de ressaca literária!

Resenhista: Dai Azevedo.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Natália Sophia 29/06/2016

Resenha Venenosa

Existem livros que simplesmente entram em seu coração.
Venenosa foi um desses. A estoria é simplesmente envolvente, deliciosa. Eu não conseguia parar de ler, deverei tudo de uma vez. Depois eu sofri por ter terminado.
Foram fortes emoções, e assumo de coração que chorei muito, mas não porque a Fê é muito malvada, mas porque a estoria foi mais que sensacional.
O que mais me encantou foi Anitta. Forte e decidida.
Heitor é aquele tipo de homem que deixa qualquer leitora apaixonada. Fazendo de tudo para ter o amor da sua amada.
A vida da Anitta já estava toda cronometrada, ela só não contava com a chegada do Heitor, e ele não mediu esforços para ajuda-la.
Estou com medo de soltar spoiler, mas a minha opinião é que todos devem ler esse livro.

Boa leitura!!
Nat Sophia.

site: imaginebook8.blogspot.com.br

Nu e As 1001 Nuccias 05/08/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Eis que sou fisgada por mais um romance. E pior, por um romance em que sinto-me apaixonada pelo protagonista. Ganhei, e algumas colegas blogueiras vão dar graças aos céus, gritando "finalmente!", meu primeiro Crush Literário!

Em Venenosa, a primeira personagem que conhecemos é Anitta Bragança, uma mulher que vive de aparências. Seu sonho de consumo é ter uma casa na Riviera Francesa e ela não mede esforços para isso.

E por esforços entende-se manter um relacionamento de fachada, sem amor, mas regado a dinheiro. Ela é, e não há outra forma de dizer, sustentada paparicada por Philipe, um grande empresário da indústria hoteleira.

Só que... como disse, Anitta vive de aparências. E por trás dessa aparência venenosa, interesseira, há todo um trauma, toda uma história de vida que a deixou assim. Mas isso só descobrimos ao longo do texto. Antes de sabermos qualquer outra coisa sobre Anitta e sobre o abusivo do Philipe, vamos conhecer meu crush, o Heitor.

O jeito como eles se conheceram foi até divertido. Em um evento beneficente promovido pelo Philipe, e Anitta lá de acompanhante de enfeite, Heitor se aproxima como garçom. Tá, ok, e daí, né? Daí que não é sempre que a poderosa, a divônica e a gélida Anitta "nunca vou amar, porque amor corrompe e machuca" fica balançada com algumas palavrinhas e um sorriso matador.

No meio dessa pequena interação, Anitta recebe um telefonema: há um problema com seu irmão Charlie e ela tem de sair da festa imediatamente. Quem vai junto? Exato: Heitor!

Que personagem! Gentil, educado, divertido. Busca conhecer melhor Anitta e quebrar a fachada que ela sustenta. Busca saber porque ela sustenta tal muro, mas tudo no tempo dela, ele não a força a nada. Só que... as flores nunca duram para sempre, não é? Heitor é lindo, gentil e diga-se de passagem beija bem, mas esconde um segredinho. Coisa mínima... #SQN

As coisas se complicam quando os vícios de jogo de Charlie começam a afetar mais uma vez a rotina na casa de Anitta, aquele mesmo apartamento que é de propriedade do Philipe. Então, óbvio que leva à sua "intervenção".

Ah, se esse fosse todo o problema de Anitta...! Nem todo passado fica lá atrás... Mais segredos surgem para atazanar, azucrinar, colocar em perigo a vida destes personagens. Apaixonar-se não estava nos planos de Anitta, mas emoções são incontroláveis e a saudade é imensa. O que será dessa relação em meio a tantas informações desencontradas?

Minha opinião? Se você não captou até agora, não tem problema, eu digo, eu desenho! A-do-rei! Venenosa conseguiu me encantar ao longo de suas páginas, mesmo sendo eu a megera leitora difícil para romances.

Apesar da história tender ao clichê, isso não me incomodou e eu amei até o final. Há uma mistura de romance, drama e até pitadas de humor, suspense e um cadinho de aventura movidos a arco e flecha e motocicletas (tá, parei com os spoilers!).

Narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre Anitta e Heitor, possui os sentimentos bem dosados, é muito fácil de se ler e de se gostar. Engana-se quem acha que há partes hot ou sensuais no enredo por conta da capa. Nenhuma, eu disse ne-nhu-ma, cena de sexo, ok?

A recomendação vai para todos os leitores que querem ler uma obra bem escrita, com enredo consistente, sem furos e encantador. Obviamente, os fãs de um bom romance tem um prato cheio! Deleitem-se!

*Leiam a resenha completa com imagens e quotes no blog

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-livro-venenosa.html

Jarina.Rodrigues 13/08/2016

Maravilhoso!!
Nossa Maravilhoso! Só não dei cinco estrelas porque no desenrolar da estória achei que poderia ter um "algo mais" que pudesse ter surpreendido.
Um romance envolvente e que te prende do começo ao fim, nos deixando ansiosa em querer chegar logo no final. Que por sinal li em menos de 24 horas.
23/03/2017minha estante
Obrigada por ter dedicado tempo para ler meu livro! Fico feliz que tenha gostado!

Sah (@perolasliterarias_ ) 13/12/2016

Resenha - Venenosa, Fê Friederick Jhones.

Oieeee hoje trago meu pitaquinho do livro Venenosa da nossa amiga e parceira Fê Friederick Jhones. Sem mais enrolação vem conhecer um tiquinho de Anitta a Venenosa.

Anitta Bragança não teve um início de vida fácil, passou por muitas dificuldades sofreu dores que mulher alguma merece passar e jurou que ela e seu irmão Charlie teriam uma vida melhor. Para poder cumprir essa promessa Anitta faz o que precisa fazer, ela vive de golpes, mas logo ela percebe que não é dessa forma que ela irá conseguir a vida que tanto almeja para si e seu irmão. Anitta muda seu plano e passa a ser amante de homens ricos. Ela é conhecida nas altas rodas da sociedade como "Venenosa" é a amante sustentada de um empresário muito rico.

Em mais uma das intermináveis festas que Anitta está acompanhando seu bem feitor ela conhece Heitor, um garçom lindo que de cara já dá aquela chacoalhada nela. Mas aceitar os galanteios e flertes de Heitor compromete tudo o que ela deseja em sua vida, ser rica e sua tão sonhada casa na Riviera Francesa. Será que vale a pena? Mesmo sabendo que Heitor não tem nada a oferecer a ela Anitta não consegue se afastar dele, Heitor a enxerga por baixo de toda aquela roupa cara e fisionomia fria e olhares distantes.

Muitos mistérios rodeiam a vida de Anitta e o passado volta a bater em sua porta para cobrar um preço muito alto, talvez tenha sido alto demais (obrigada Fer por arrancar meu coração.). Sua vida e a de Heitor se entrelaçam de uma forma irrevogável e juntos irão lutar para tentar um felizes para sempre. Ok pode parecer clichê o final, mas se não fosse isso não agradaria tanto.

O livro é de fácil leitura e agrada por ser imprevisível, não da para adivinhar de cara se Anitta vai abrir mão de seus sonhos ou não. O jeito e apostar e lê-lo, o que posso prevenir é para terem nervos de aço, pois irão precisar haha. Mais um nacional maravilhoso que me surpreendeu fico muito feliz em poder acompanhar essas autoras maravilhosas que nós temos. Cada livro lançado é uma surpresa.

Leitura super recomendada.
23/03/2017minha estante
Obrigada pela linda resenha!!! Só vi agora!!! kkkk.... Fico feliz que tenha gostado!

Camila Justi | @JustiBooks 06/04/2017

Mulher Forte e Decidida!
Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja de todas as mulheres, ela sabe disso e aproveita. Seu objetivo é claro: um marido rico e uma casa na Riviera Francesa, nada menos. Seu coração é à prova de amor, seu primeiro lema é "amar jamais", só que ela não esperava ser desafiada pelo belo e sorridente garçom Heitor, ele é tudo que ela não quer, mas a vida parece pronta a brincar com seus planos. O que Anitta não faz ideia é de que Heitor esconde um grande segredo e isso pode mudar o rumo da vida dos dois.--------------
Gostei muito dessa leitura, uma história envolvente que tem um pouco de tudo, drama familiar, romance, traumas e perdão. Impossível parar de ler, cada vez mais você se pega querendo saber o que vai acontecer a seguir e torce pelo "final feliz". Incrível como a autora consegue envolver o leitor na história, arrasou @fefriedjhones

Simone 10/04/2017

Um enredo instigante!
Venenosa é um enredo instigante, onde alguns personagens sofrem com dores do passado. E mesmo que o fim não justifique os meios, pude compreender a incapacidade dos irmãos Bragança, tentando encontrar uma solução, e, ao mesmo tempo, apaziguar as mágoas que permeiam o coração. De início dei algumas risadas, o que imaginei que continuaria, pois me embasei no outro livro da autora que li, que é bem divertido. Mas desta vez ela criou um romance permeado em segredos e de base dramática.

Eu não consegui sentir empatia por Anitta. Ok! Ela teve uma triste história, mas eu só senti verdade nela quando acontece um fato dilacerante e que eu não esperava. Ao contrário de Heitor e David, que ganharam o meu coração logo de cara, pois ambos são lindos, amáveis e brincalhões. Os personagens secundários, mesmo tendo pouco espaço na trama, são de suma importância, deixando o enredo mais instigante. Eu gostei bastante do epílogo, mostrando uma renovada Anitta, permitindo-se viver.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/04/falando-em-venenosa-de-fe-friederick.html

Silvia.Souza 22/12/2017

Fraco
O livro tinha tudo para ser bom pois o enredo é muito bom, mas achei que a autora não soube conduzir... Detesto livro onde os personagens mudam no meio da história... Muito amador....