Noiva sem passado

Noiva sem passado Terri Brisbin

Resenhas - NOIVA SEM PASSADO

Cris Paiva 27/04/2016

Nossa, faz séculos que li a primeira historia dos Dumont, mas como estava com preguiça de reler resolvi pegar esse livro direto. E já vou te avisando que é melhor ler na ordem mesmo se não quiser ficar boiando.

William, ou Royce, é o traste que junto com o digníssimo rei João Sem-Terra (e sem-caráter), infernizou a vida da Emalie no livro anterior. Só por ai, você já começa a odiar ele de cara (apesar da redenção no final), mas como fazia tempo que eu tinha lido, deu para ler esse livro numa boa, sem ficar pegando birra do personagem. Mas se você gosta de um bandidão redimido, esse é o seu livro!
Depois dos acontecimentos no final de Coração Honrado (não vou dar spoiler, vai lá ler), Royce resolveu trabalhar como cavaleiro bem longe de casa, e ele está quietinho no seu canto, morando em sua cabana com o cachorro, quando encontra uma mulher ferida e as portas da morte no meio do caminho.
Quando ela acorda desmemoriada, Royce a chama de Isabel, e os dois começam a desenvolver uma relação de carinho. Isabel tem pesadelos e Royce desconfia que ela seja uma nobre que sofreu uma tentativa de assassinato e resolve investigar.
A Terri Brisbin não escreve histórias melosas. Ela procura se manter fiel ao período histórico e algumas vezes até exagera nas tintas, mas as historias de amor são muito boas!
O Royce e a Isabel vão construindo uma relação aos poucos e até recebem uma ajudinha de cupidos, que tentam fazer com que o mocinho deixe de ser cabeçudo. Mas ela não pode se entregar de verdade, pois está sem memória e não sabe nada da sua vida anterior e ele sofre de um problema parecido, pois está tentando esconder a sua verdadeira identidade e não pode assumir a verdade a seu respeito. Um problemão! Mas é claro que para tudo se dá um jeito...
Prisciane.Lopes 06/10/2016minha estante
Estou sem coragem de ler essa série dela....rsrs Acho que este livro Coração Honrado é só sofrimento e quando é livro em série gosto de ler a sequência toda....rsrs

Kath 19/07/2018

Fascinante!
Ao contrário do romance anterior desse box que comprei, A Noiva do Cavaleiro, eu gostei bem mais desse livro! É o segundo da série Dumont e quando descobri fiquei meio preocupada em não entender direito o que aconteceria na história, mas não é problema algum não ter lido o primeiro livro, dá para não apenas entender, mas mergulhar de cabeça nesse livro delicioso de ler. Com umas pesquisas pequenas descobri que o primeiro livro trata de uma personagem do passado do protagonista deste livro, então, apenas alguns pequenos fatos do passado dele ficam obscuros se você não leu o primeiro livro, mas dá para entender super bem.

O livro começa com William/Royce temendo pela vida de uma jovem mulher que ele encontrou nas mediações da choupana onde morava no reino de Silloth, ela estava a beira da morte e seus machucados violentos lhe diziam que alguém tentara assassiná-la. Por alguma razão, algo nela lhe fazia implorar a Deus por sua vida, mesmo que não entendesse o motivo, William queria saber o que acontecera a ela e, sobretudo, por que tentaram matá-la. Todavia, quando algumas semanas depois ela finalmente recobra a consciência ele descobre que ela perdeu a memória. Não se lembra seu nome ou o que aconteceu para que acabasse naquele estado.

Enquanto ela se recupera da sua perna quebrada, ele insiste com lorde Orrick, o dono das terras para quem trabalha, que ela fique em sua casa. Contudo, a esposa do lorde, lady Margaret, insiste que a jovem se mude para o castelo quando se restabelecer, para que fique sob a proteção deles. Porém, quanto mais conhece sua hóspede misteriosa, mais se vê encantado por ela, mesmo sabendo que ele não pode lhe oferecer nada por causa do seu passado. Porém, Isabel - nome que foi escolhido por uma amiga - sente que não pode ignorar seu desejo por Royce, mesmo que ele não queira falar sobre seu passado enquanto ela está ávida para descobrir mais sobre o seu.

Vivendo no castelo de lorde Orrick, as coisas não saem tão bem quanto ela esperava, principalmente porque, sem o abraço protetor de Royce, os pesadelos começam a assombrá-la e o enigma do seu passado começa a avolumar-se diante de si, contudo, quanto mais tentam se afastar, mais o destino os aproxima, mas será que Isabel conseguirá aceitar Royce e seu passado obscuro, sobretudo, será que ela é capaz de lidar com seu próprio passado?

Achei o livro fantástico, aquela carga de drama maravilhoso que eu simplesmente amo e uma ambientação magnífica por parte da Terri que nos transporta para o passado com todas as suas nuances pitorescas e sua brutalidade crua. Personagens maravilhosamente construídos e um enredo digno de um romance histórico. Dá pra fazer umas previsões para o final, mas isso não tira nem um pouco o brilho do livro, espero que o último volume desse box seja tão incrível quanto esse. Com certeza essa é uma das autoras cujos livros vão entrar na minha lista quando procurar um novo romance da harlequim! Um diferencial interessante nessa história é a quebra da mocinha virginal, achei isso não apenas interessante, mas muito pertinente e gostei pra caramba, além dos vários aspectos da Inglaterra medieval que tornam o livro um pouco de aula de história também. Mais que recomendado!

Lucinha de Oliveira 19/05/2020

O que eu achei
Gostei bastante da história, li que tinha um livro antes, mas mesmo lendo só esse não achei que fiquei perdida, fiquei com muita pena do que a Isabel passou antes de ser encontrada quase morta, mas no fim encontrou um final feliz.

Alessa Luna 25/10/2021

Excelente!
William tem vários pecados no seu passado e se culpa por todos eles. Quando encontra e salva uma mulher brutalmente atacada que estava para morrer, ele descobre nela a esperança de uma vida feliz e livre do peso do passado. Entretanto, antes que o final feliz aconteça, ele precisa revelar seu passado para Isabel, e ela precisa se lembra de quem é.