As You Wish

As You Wish Jackson Pearce

Resenhas - As You Wish

Sâmella Raissa 24/12/2014

Resenha original para o blog SammySacional

A vida de Viola estava ótima até que, Lawrence, seu então namorado, terminou com ela após revelar-lhe ser gay, e, agora, devastada, tudo o que resta à adolescente de 17 anos é ansiar pelo dia em que alguém irá amá-la novamente. Contrariando suas expectativas, o que ela recebe é a visita inesperada de um gênio pronto para atender três desejos seus, mas uma vez que ela não tem certeza do que pedir, com medo de não desejar algo que a fará feliz como ela quer estar, o tempo vai passando, e a anterior ansiedade de Jinn em retornar ao seu mundo vai se diluindo à medida que ele depara-se estar apaixonado por ela. Ela só perceberá que também nutre sentimentos pelo rapaz, porém, quando estiver a dois desejos de que ele desapareça definitivamente de sua vida.

Embarcando em mais uma leitura em Inglês, no livro de Jackson Pearce temos uma narrativa descontraída e bem humorada que mistura o contemporâneo e o sobrenatural, apresentando ao leitor personagens cativantes e um enredo gostoso de acompanhar. Pegando a deixa dos romances proibidos, nos deparamos com o romance inusitado de um gênio e uma mortal, cuja única ligação se resume a uma linha tênue de três desejos, mas que também permeia o universo estudantil como um todo, bem como as amizades decorridas nele.

"- Well, it’s just that it’s impossible to be a broken or a whole person. You can only be a person. You can only exist, you can only belong to yourself, and you can only be responsible for your own happiness or belonging or whatever. That broken-part-piece-whole thing is just a trick of the mortal mind. Three wishes won’t make you feel any more whole than you already do. At least not for long."
- Páginas 53/54 -

A leitura é dividida entre os pontos de vista de Viola e de Jinn, e vamos conhecendo melhor, aos poucos, as realidades, pensamentos e sentimentos de cada um dos personagens. Viola, a nossa então protagonista, é uma adolescente como outra qualquer, que desde o término do namoro anda na esperança de que alguém a ame de novo, e desde então tem andado às reclusas no colégio onde ela acredita não pertencer, por mais que Lawrence, que se mantém como seu melhor amigo, tente ajudá-la. À princípio, eu a achei uma personagem bem irritante, sempre insistindo de que ela precisava encontrar o seu verdadeiro amor e se encaixar no colégio para só então ser feliz de verdade, e seu aparente desânimo e pessimismo em alguns momentos me tirou do sério. Ela não agia, apenas esperava acontecer, mas felizmente isso mudou um pouco após a chegada do Jinn, que logo ao perceber que não retornará tão rapidamente para seu mundo e que ela lhe dá total liberdade para uma interação menos formal - de mestre para servo, tipo isso -, não hesita em dizer algumas verdades para a garota que pensa que sua felicidade, apesar de tudo, é inalcançável e limitada.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/12/Resenha-AsYouWish.html