Crooked Kingdom

Crooked Kingdom Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Larissa1372 18/01/2024

UAU
ótima experiência, ótimo livro. eu me apaixonei pela história, pelos personagens, é tudo incrivelmente bom. amo dms esses corvos ??

Gigi 17/01/2024

Jogo de enganação? Temos
Quase surtei 18 mil vezes. Vivi de migalhas de romance. Sofri com perda de personagem? Aiai como eu amo ler.

Preguiça de resenhar mas aqui é o resgate da Inej e tudo da errado pra depois dar certo

triz 29/12/2023

"One by one. Brick by brick."
Mais uma vez a Leigh Bardugo me surpreende e escreve uma obra de arte.

É o terceiro livro dela que eu leio esse ano e é impressionante como todos os personagens são únicos e bem desenhados/delimitados.

Eu não tenho muito para falar sobre esse livro além de que ele é fantástico.

Escrita: 4 + Plot: 4 + Construção: 4 + Personagens: 4 + Satisfação: 4 ÷ 5 = 4.

Maria 26/12/2023

Crooked Kingdom
Meu Deus que livro maravilhoso! Não poderia ter um final melhor para essa saga perfeita! Inej e Kas perfeitos, que casal??

_leehfelix 14/12/2023

Mds q final foi esse?? ,me encontro totalmente sem palavras e sem reação.Eu realmente não sei como vou seguir minha vida agora pq esse livro é tudo pra mim.
ana 14/12/2023minha estante
acabei esse livro em 2021 e sofro ate hoje com saudade do Kaz

arthzrb 09/12/2023

Adorei me inserir novamente nessa história. muito lindo tudo que ela traz e achei o final mais gostoso do que eu me lembrava!!

maria 05/12/2023

Meu livro
Esse livro marcou demais e eu vou ser eternamente grata por tudo que ele significa pra mim. ninguém ama mais essa merds de duologia do que eu de verdade

nath03 09/11/2023

Releitura
É um dos meus livros preferidos e resolvi reler ele esse ano, demorei para ler por falta de tempo e uma ressaca literária gigantesca, mas continuo adorando a história e os personagens.

Julia 23/10/2023

Deu aulas
Foi difícil não comentar a cada parágrafo lido desse livro de tanta reviravolta e desespero e trauma.

Só o começo desse livro eu devo ter lido umas 4 vezes e sempre alguma coisa acontecia e eu parava de ler por tempo demais e tinha que recomeçar para relembrar, o que valeu muito a pena e demonstra como a escrita da Leigh prende (pq geralmente isso me daria preguiça).

Eu fiquei muito chocada como as coisas iam se desenrolando, a mente do Kaz (e da Leigh) é bizarro. Os planos mirabolantes fazem muito sentido e são muito criveis, não deixam impressão de ATA ATÉ PARECE, e eu nunca NUNCA consigo compreender direito qual o plano antes dele acontecer, isso é um dos pontos mais fortes do livro e da escrita da Leigh eu acho simplesmente genial e fantástico. Várias vezes eu simplesmente tinha que parar de ler para gritar e socar alguma coisa SEM ACREDITAR E SEM ENTENDER mas no fim tudo fazia sentido e eu me sentia enganada e não conseguia deixar de rir de toda situação, tá dando até vontade de ler de novo.

Os personagens são incríveis e muito vivos e eu já estou morrendo de saudade deles. Amo suas complexidades, amo personagens que erram erram fazem besteira da vontade de socar mas ainda assim você consegue ama-los, isso também é um ótimo ponto.

Kaz e Inej vocês foram os responsáveis por inúmeras paradas cardíacas. Quase fiquei doente acompanhando esses dois.

Gosto de como a Leigh não tem medo de criar um final pros seus personagens. Triste ou feliz, gostando ou não, faz sentido.

Foi ótimo também reencontrar antigos personagens e me trouxe um quentinho no coração. É muito bom ver todo o grishaverse conectado e se ampliando com maestria, eu amo demais.

Pontos negativos que não estragaram minha experiência mas me incomodam:
- esse povo não tem 16 anos NEM A PAU não aguento esse karma de livro de fantasia. Eu ignoro completamente esse detalhe e eles tem lá pros vinte e poucos na minha cabeça e DANE-SE
- Criaram uma personagem muito aleatória pra resolver uma coisa que não precisava, isso me incomodou muitoooo. Todo um rebuliço pra NADA. Podia ser qualquer coisa.

Mas me entretive, chorei, ri, sofri, fui traumatizada, fiquei nostálgica, torci muito, me apaixonei pelos personagens, me compadeci por eles, fui surpreendida diversas vezes e fui imersa completamente nesse mundo, as vezes eu sentia que eu tava vendo algo ao invés de ler, de tão viva as imagens na minha mente e terminei querendo reler o primeiro, então independente dos problemas É NOTA 10

wkwsmoke 22/10/2023

Biblia
Honestamente não tem nem o q falar né, foi incrível
fiquei nervosa o livro inteiro, se eu começava a ler não conseguia parar mais, muito tenso, muito triste, mas muito feliz finalmente
chorei pra crl, mas tudo valeu a pena
a escrita é maravilhosa, quando eu comecei a ler six of crows eu pensei que não ia dar certo, mas no fim a narração dividida entre todos os personagens funcionou maravilhosamente bem
amo todos eles, eles são minha fml tbm?
não queria que tivesse terminado, mas terminou né, agora restam memórias felicíssimas
leigh bardugo absolutamente serviu nesses dois

bia soares 29/09/2023

Muito bom, impossivel nao gostar deste livro. Os personagens sao os melhores até agora! O final é incrivel

carolinys 22/09/2023

Assim. a história é boa mas teve umas partes que a leitura era tao chata, acho que todo dia que eu lia eu dormia no meio de tanto sono que me dava. tirando isso a história é boa, os personagens sao bons (mais ou menos, a nina é minha fav. eu gostei mais de six of crows do que de crooked kingdom pq meu filho tava vivo e feliz ( nao tava feliz. os livros sao bons mas nao leria de novo