Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar Sarah MacLean

Resenhas - 9 Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Bella ð 21/04/2024

Clichê delicinha
Que livro maravilhoso! até agora estou completamente encantada com o Gabriel e a Calpurnia. personagens admiráveis, que fazem você se apaixonar em cada linha, em cada frase, no amor deles.
obviamente, é um clichê, então não contém nada de muito surpreendente ou chocante.
o único motivo para mim não dar cinco estrelas é porque acredito que a intriga final poderia ter sido melhor aproveitada e elaborada.

Por fim, deixo uma frase delicinha:
?Não havia como voltar atrás. Ela se entregou à aventura. E a ele.?

Vaneza | @garotado330 10/04/2024

Que livro meus irmãos... Que livro!!! Eu sou apaixonada por qualquer livro que me faça rir, e as aventuras da Callie com a sua lista de nove coisas para fazer antes de se arrepender, é riso do começo ao fim. Callie se vê com 27 anos e sem perspectiva de casamento. Aceitando sua condição de solteirona, até perceber que isso não tem nada haver com quem ela é, e pior, como os outros vêem: uma passiva e chata. Num rompante de coragem regado a álcool, Callie pensa numa lista com coisas que gostaria de fazer, e não faz por ser mulher numa sociedade machista e patriarcal do século 19. O primeiro item é ser beijada, e é assim que ela vai parar na casa do marquês de Ralston, um libertino notório e crush da Callie a uns dez anos.

Somos servidos com clichês dos romances de época, e pode parecer repetitivo se você já tiver um grande repertório de leituras nesse gênero. Pessoalmente achei excelente, e já adianto que é o primeiro livro de uma trilogia, mas não é obrigatório ler os demais livros pois são narrados por outros personagens (e não são tão bons quanto esse livro)
Jeh 10/04/2024minha estante
Um dos meus preferidos de época ?

alaskauz 30/03/2024

To apaixonada
"O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor maneira possível. O amor não destrói, Gabriel. Ele cria."

Esse livro é perfeito, me prendeu do começo ao fim e fiquei muito apaixonada lendo as interações do Gabriel e da Callie eles são perfeitos e eu amei a lista muito divertida livro viciante e MUITO BOM!!!

Glaucers 24/03/2024

Não é ruim, mas tb não é muito bom.
É mais longo do que deveria, a mocinha é um pouco cansativa com a incessante insegurança que sente, o mocinho é um libertino sem graça (faltou charme). Os personagens secundários são bons, a jornada da callie, fora alguns momentos bem constrangedores, é legal de acompanhar.

DeboraKamilla95 17/03/2024

O melhor romance de época que já li
Resumindo é absolutamente perfeito. Sem retoques. Eu amo esse livro. Amo a protagonista. Amo o casal. Amo tudo. Consumi o livro em 3 horas. Completamente apaixonada por ele até hoje. O melhor que já existiu.

Jenniffer 07/03/2024

É um livro legalzinho, mas a coitada da callie poderia sofrer menos. Eu gostei mais do segundo livro, que foi o que li primeiro, mas pode ser que meu gosto tenha mudado entre um livro e outro.

serena ⨠04/03/2024

Cumpre o que promete
Pra mim os livros de romance de época são mais fantasia do que os fantasia de fato rsrsrs, da onde que um libertino incorrigível vai escolher uma mulher que não sabe de ?nada? e de uma hora pra outra virar um homem fiel e perdidamente apaixonado? ? kkkkkkk e essa mulher que não sabe de nada, de uma hora pra outra sabe de tudo?

Mas ENFIM, apesar desses pequenos detalhes, eu ainda gosto de ler esse gênero e o livro em questão é bom sim. Entregou todo o enredo que eu descrevi acima e foi legal de ler a situação de ?cão e gato? do casal principal.

Recomendo!

Agora quero ler o da Juliana, Nick me perdoa, mas o seu livro vai ficar por último ?
Amanda S 04/03/2024minha estante
Você conhece a série nacional de romance de época "Os Grey", da Annelise Carolli??? Eu não dava nada pelos livros, pq estavam baratinhos na Amazon e são menores... Mas me surpreendi muito!? Agora panfleto eles para todo mundo que curte romance de época! Kkkkk

serena ⨠04/03/2024minha estante
Não conhecia, mas vou pesquisar. Obrigada pela indicação!!

Paulinhaka 29/02/2024

Aventuras do coração...
É uma deliciosa e divertida comédia romântica que nos leva a uma jornada encantadora através das intrigas e desventuras da protagonista Lady Calpúrnia Hartwell. Calpúrnia, conhecida como Callie, é uma jovem solteira que está cansada de seguir as regras rígidas da sociedade londrina do século XIX. Determinada a viver sua vida ao máximo, ela decide criar uma lista de nove regras sociais a serem quebradas. O que começa como uma simples aventura para desafiar convenções logo se transforma em uma jornada de autodescoberta e, é claro, de romance.

Sarah MacLean tece uma trama envolvente repleta de diálogos espirituosos, personagens cativantes e situações hilariantes. Enquanto acompanhamos Callie em suas escapadas audaciosas, somos levados a rir, suspirar e torcer por seu final feliz. O livro é uma celebração do amor verdadeiro, da coragem de seguir o próprio coração e da importância de ser fiel a si mesmo, mesmo que isso signifique ignorar as regras da sociedade. É uma leitura irresistível para quem busca uma história encantadora, cheia de romance, humor e uma boa dose de aventura.

madebybia 26/02/2024

Charutos, uísque e libertinagens
Esse livro consegue juntar tudo de bom de um romance de época de um jeito absolutamente perfeito. Temos uma mocinha determinada e inconformada com as regras sociais (mas não é uma narrativa forçada e artificial), um libertino completo, encontros secretos, apostas e duelos. Engraçado e muito inteligente, um dos melhores que já li.

Milla 19/02/2024

Callie é uma das melhores personagens femininas que já conheci, Gabriel é muito divertido e o enredo é super ativo.

LAvia511 18/02/2024

Livro encanrador
Esse livro virou um dos meus favoritos, sou apaixonada por romance de época e esse me prendeu de uma maneira que madruguei lendo, os personagens são cativantes e até os que aparecem só um pouco conseguem fazer você se conectar com ele, estou apaixonada pelo casal principal. Leiam vocês não vão se arrepender.

Jamile.Lucato 15/02/2024

Como se rebelar e se apaixonar em Londres
"Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" é um livro perfeito, aclamado e poético, que vai conquistar o seu coração com uma história de amor ambientada na Londres mágica do século XIX. A autora, Sarah MacLean, cria dois personagens irresistíveis, Callie e Gabriel, opostos em tudo, mas que se completam de uma forma surpreendente. Eles não se apaixonam à primeira vista, mas sim ao longo de uma aventura cheia de desafios, risadas e emoções. Callie é uma solteirona que decide quebrar as regras da sociedade e viver a vida do seu jeito, enquanto Gabriel é um libertino que precisa aprender a se comprometer e a se abrir para o amor. Juntos, eles vão descobrir que mudar pode ser a melhor coisa que já aconteceu em suas vidas.

O livro é uma novidade bem-vinda no mundo dos romances de época, ao fugir dos clichês e traz uma trama original, divertida e envolvente. A escrita de Sarah MacLean é fluida, elegante e cheia de humor, e os diálogos são inteligentes e cativantes. O livro também tem cenas de tirar o fôlego, que vão fazer você suspirar e sentir borboletas no estômago. Se você gosta de romances de época com uma pitada de ousadia, "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" é uma leitura imperdível. Você vai se apaixonar por esse livro, assim como eu me apaixonei. Lindo, lindo, lindo!

lucadinha 08/02/2024

Fofo!
Me apaixonei pela história, que me prendeu do inicio ao fim. Foi o primeiro livro da autora que li e gostei bastante do estilo de escrita, leve e divertida.

thais 01/02/2024

Adoro livros de época, todos eles. mesmo sabendo tudo que vai acontecer e todo o enredo, sempre fico viciada e leio como se fosse a primeira vez e com esse não foi diferente
a escrita dessa autora é muito boa e o livro acabou que eu nem vi queria mais!