Paixão por cabelos

Paixão por cabelos Christina Butcher

Resenhas - Paixão por cabelos

Juliana 08/03/2016

Indispensável!
Paixão por penteados foi escrito por Christina Butcher, traduzido por Débora Chaves e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Sextante. A obra possui 192 páginas e, como o título sugere, aborda a paixão por cabelos.

Como dito anteriormente, a obra aborda o tema cabelos, mais especificamente penteados que são classificados em: rabos de cavalo; tranças; coques, nós e torcidinhos; e, por fim, penteados bufantes.

A obra também conta com uma introdução, onde a autora explica a intenção e o conteúdo da obra; conta também com um capítulo exclusivo para acessórios de cabelo, onde Butcher auxilia o leitor com a utilidade de cada objeto; ao final, há um glossário para aqueles que buscam esclarecer suas dúvidas quanto ao vocabulário utilizado.

Eu amoooo penteados! Sempre procuro inovar o jeito de usar meu cabelo e quando vi esse lançamento no catálogo da Editora, fiquei bem animada. Mas, havia um porém: eu sempre assisto vídeo tutoriais de graça na internet e fiquei pensando como esse livro poderia se destacar. Então, decidi solicitar a obra para conferir de perto.

Preciso dizer que eu amei a obra e que vale a pena SIM tê-la em sua estante, caso você ame penteados tanto quanto eu. A facilidade de ter um exemplar desse a sua disposição 24 horas por dia, sem ter que depender da tecnologia para isso, é muito útil!

Desde que a obra chegou aqui em casa, ela tem sido minha salvação pelas manhãs de correria durante a semana antes de ir para a aula. É só abrir o livro, verificar o passo-a-passo e "tcharam!" linda sem muito esforço.

A edição está impecável! A capa é feita de um material forte e sensível ao toque. É muito gostosa a sensação de pegar esse livro. Além disso, há várias fotos ilustrando como é o resultado final do penteado, bem como desenhos para orientar o passo-a-passo. Particularmente, minha seção preferida é a de tranças!

Preciso ressaltar que há penteados de três níveis: fácil, intermediário e elaborado. Então, dá pra usar e abusar da criatividade em qualquer ocasião. Também há penteados para todos os tipos de comprimento de cabelo!

Em cada página, há a indicação de dificuldade daquele penteado; se dá para fazer sozinha; comprimento ideal do cabelo; acessórios e dicas.

Apesar de poder fazer os penteados em qualquer tipo de cabelo, senti um pouco de falta de representatividade nessa obra. Há pouquíssimas modelos com cabelo cacheado ou negras, dentre outras características.

Tirando esse pequeno infortúnio, estou mais do que contente com esse exemplar e tenho certeza que será de grande utilidade para todos que amam varias o modelito das madeixas! Se você, amante de cabelos, ainda não tem essa belezura: corre adquirir o seu que ainda dá tempo de ser feliz!

site: http://www.livroseflores.com/2016/03/resenha-paixao-por-cabelos-christina.html

rafazaakar 06/03/2016

ZaaKar.com Resenha - Paixão por livros
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Se você ama criar looks diferentes e está sempre antenada nas tendências do mundo fashion, este é o livro que faltava em sua vida. Paixão por cabelos traz 82 penteados incríveis divididos em quatro categorias: rabos de cavalo, tranças, coques e bufantes. Com opções modernas, sofisticadas, clássicas e despojadas, o livro explica cada penteado em detalhes, apresentando um passo a passo ilustrado, fotografias com o efeito final, além de dicas sobre variações e uso de acessórios. Você vai encontrar sugestões para todos os tipos e tamanhos de cabelo e para as mais diversas ocasiões – de um casamento chique a uma tarde na praia, de um evento no trabalho a um jantar romântico. Dê adeus àquela sensação de estar sempre com o mesmo penteado e ouse experimentar um visual novo e estiloso todos os dias.".

***

Essa semana eu dei uma olhada por cima no novo livro da blogueira Christina Butcher. Para quem não conhece, Christina Butcher é a criadora do blog de beleza HairRomance. Ela mora em Sydney, na Austrália, e é o “cabelo por trás dessa paixão por cabelos”. Por anos e anos Christina odiou seu cabelo até o momento em que ela conseguiu um corte que mudou sua vida. Conheceu sua cabeleireira na mesma rua em que conheceu seu marido e foi neste momento que seus dois grandes romances começaram. Ela iniciou seu blog em 2010 apenas para compartilhar esse amor que sentia. Ela costumava lutar contra seu cabelo e fingir que ele não era o que era, ou seja: encaracolado!
Christina sempre quis que ele fosse liso, em linha reta, mas ele tinha vida própria e se rebelava sempre que ela tentava até que finalmente ela encontrou um cabelereiro que entendia como o seu cabelo funcionava. Com um corte totalmente diferente de todos os outros cortes que ela tentou, ele deixou seu cabelo incrível e a partir desse momento foi um caso de reciprocidade. Ela amava seu cabelo e ele a amava de volta.

"Eu acredito que o cabelo é o nosso melhor acessório".

Sim, eu pesquisei bastante para montar uma resenha legal para vocês. Até por que, olhem pra mim. Nem cabelo eu tenho! Mas ainda assim corri atrás. A autora tem mais de 57 mil seguidores em seu Instagram (@hairromance) e isso tudo tem um motivo: seu trabalho é incrível.
Neste lançamento que a editora Sextante traz para seus leitores, além de uma diagramação de tirar o fôlego de tão incrível, somos presenteados com 82 penteados incríveis e seus passo a passo, com fotos, ilustrações, dicas e fotos de como deve ficar. O livro é divido em partes, como por exemplo, rabos de cavalo, tranças, bufantes e etc. Tem até um guia de acessórios para você fazer o melhor possível com o seu cabelo.
Um livro muito bem feito, todo trabalhado no estilo vintage que vale a pena dar uma conferida. O mais legal é a pluralidade que o livro tem. São mulheres e cabelos de todos os estilos, cores e aspectos.
“O segredo para um bom cabelo é um grande corte. Ela vai lhe poupar tempo todas as manhãs, pois será fácil de arrumar e se adequar ao seu estilo de vida. Todos os meus tutoriais são rápidos e geralmente funcionam melhor em cabelos de 'segundo dia', já que prefiro dormir por mais 15 minutos do que parar e lavar meu cabelo”, descreve a autora em seu blog, Hair Romance. “Eu faço todos os penteados no meu próprio cabelo e eu tiro todas as fotografias também. Eu não sou uma cabeleireira e eu não tenho nenhum treinamento especial, então se eu posso fazer isso, eu sei que você também pode”, conclui.
Um ótimo livro, vale a pena dar uma olhada!
15/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/03/resenha-paixao-por-cabelos.html