Doutrinados Trisha Leaver...

Resenhas - Doutrinados

Aline221 24/03/2024

Doutrinados
Tem uma premissa bem legal só me incomodou o fato de não parecer real, parece mais um filme de terror clichê. Mas como é curto vale a pena tentar.

Nobodyodyody 24/01/2024

Um clássico filme de terror em papel.
Sabe aquela sensação gostosa de sentar no sofá com uma pipoquinha e dar play em um daqueles filmes de terror fantásticos do anos 2000 que todo mundo que é fã do gênero ama assistir?
É a exata sensação que esse livro te dá, do começo (com essa premissa maravilhosa desse arroz com feijão gostoso que a gente não cansa de comer) até a última página (com aquele final perfeito de filme clássico de terror).
Entretenimento puro e delicioso pra ler e reler quantas vezes quiser.
Um dos meus queridinhos e com certeza vale a leitura.

Fer3377 24/01/2024

Doutrinados
Esse definitivamente é um livro que eu gostaria que tivesse uma sequência!
São personagens que você se apega, um terror psicológico que prende e te faz ficar ansioso pelo desfecho, você torce por eles e eu com certeza leria muito mais páginas sobre eles!
É uma escrita fluída e é fácil de ler, recomendo demais e lerei novamente com certeza!!

Rafael 27/11/2023

Nhé
Um livro com uma boa premissa e um começo até razoável. E só. Um conjunto de escolhas ruins jogam tudo por ladeira abaixo e fazem com que a história perca totalmente sua graça. A leitura é boa e fluida, mas talvez seja pela vontade de acabar logo.

Thoma 25/04/2023

Muito maluco
É um dos primeiros livros que eu li na minha vida, e talvez minha nota mude caso leia novamente. É um suspense intrigante e que prende, deixando o leitor na expectativa do que vem à seguir. Os personagens são conflitantes, algumas ações podem ser julgadas com olhos ruins, mas ainda conseguem cativar com seu carisma.

Benny Carvalho 22/02/2023

Enraivecido
Gente do céu, que livro é esse?!
Uma obra angustiante, digno daqueles filmes de terror trash, porém, com um inimigo muito mais perigoso que qualquer monstro existente!
Temos um início que lembra os filme dos anos 80/90, tipo Olhos Famintos e outros... Um trio de jovens se veem numa estrada sem gasolina, param para abastecer na cidade mais próxima, porém se deparam com uma cidade aparentemente vazia e desabitada...
O que não seria nada demais se não chamasse a atenção o fato de que tudo está funcionando normalmente, como se tivessem sido abandonadas momentos antes, o que não me é estranho, já que está nevando e uma sirene insistente como se fosse aviso estivesse tocando durante todo o tempo...
Então na procura por ajuda, eles acabam se envolvendo num emaranhado de situações bizarras demais, pois as casas são idênticas, nas casas eles descobrem coisas como palmatórias, bisturis e um livro sinistro para doutrinar crianças e pecadores por meio da dor e do flagelo...
E após o silenciar da sirene é que as coisas começam a desenrolar e a se complicar cada vez mais!
Muito bom, um terror psicológico por assim dizer nos toma durante toda a leitura e vemos os personagens tendo que lidar, aceitar e superar as situações apresentadas sempre com aquele ar dúbio de poderia ter sido diferente mas não dava!
O fim, foi para mim a razão da minha raiva, um misto de sentimentos e a reafirmação de que a obra teve inspiração nos filmes hollywoodianos ...
Mas para saberem o motivo da minha raiva só lendo!
Porque uma indicação 100% certeira, leitura mais lenta mas nas últimas páginas a coisa toma uma proporção que assusta!

Alê 19/08/2022

Cópia barata de Stephen King, parece com um filme de terror adolescente de segunda mão. O livro é repleto de clichês e tem até uma premissa boa, mas é mal desenvolvido e fica tudo corrido no final.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/06/2022

Para começar a semana resolvi falar de um livro diferente, as pessoas que acompanham o blog sabem que eu costumo indicar muitos nacionais, porém hoje resolvi mudar um pouco e contar para vocês minhas impressões de Doutrinados ( Editora Gutenberg) escrito pelas autoras Trisha Leaver e Lindsay Currie.

Dee é uma garota que já sofreu abusos e violência quando era criança, ela conseguiu se livrar do pai monstro que tinha, e tentou refazer sua vida com o Sr. e Sra Hoopers que a acolheram e cuidaram dela. Ela cresce e conhece Luke com quem começa a namorar. Um dia ela resolve fazer uma surpresa para Luke e compra ingressos de um show para os dois e Mike, o irmão de Luke.
No meio da viagem ao pegar um atalho, eles ficam sem gasolina. O clima está congelante e eles se obrigam a descer do carro e procurar alguém que possa os ajudar.
Eles dão de cara com uma cidade totalmente vazia, movidos pela curiosidade e o extremo frio que está fazendo eles passam a noite em uma das casas. Ao amanhecer após descobrirem que as casas pertencem á alguns malucos seguidores da bíblia que espancam, sangram e isolam cada criança que faz algo errado, eles resolvem partir.
Então encontram Joseph, o filho do poderoso dono da cidade, e mestre da Seita da qual eles querem fugir.
Joseph quer a ajuda deles para escapar, mas será que eles vão conseguir sair?

Confesso que li muitas resenhas negativas sobre esse livro, pessoas dizendo que as autoras tentaram imitar Stephen King, eu acredito que apesar do clima de suspense beirando ao terror ( por conta das torturas e agressões) as autoras fizeram um bom trabalho em ligar o leitor na trama, e brincar a todo instante com os mistérios que podem existir em uma pacata cidade.

Mesmo tendo gostado muito do livro, devo dizer que o final me deixou deveras frustrada, pois esperava mais dos protagonistas, porém foi contundente com a realidade apresentada, então não foi capaz de estragar a obra.

Doutrinados é para você que gosta de terror sem espíritos ou crianças mortas, apenas suspense, mistério e sangue.
#doutrinados #trishaleaver #lindsaycurrie #editoragutenberg

Matheus 14/10/2021

Funcionaria melhor como um filme.
É raro dizer que a história de um livro se sairia melhor em um filme, mas nesse caso é 100% verdade.

A obra começa com um clichê promissor de três amigos que acabam perdidos em uma cidade pequena e cheia de bizarrices. O livro começa de forma cativante e tensa, mas não demora muito para desandar.

Apesar dos capítulos serem pequenos, a história vai ficar cansativa porque as autores perdem muito tempo com capítulo sem acontecer nada e de pura explicação. Um exemplo são os DEZ capítulos em que a protagonista simplesmente fica trancada no quarto enquanto recebe explicações sobre a cidade.

O desenvolvimento dos personagens é falho e muita das vezes confuso. Não é possível entender a forma como a protagonista (e até os secundários) agem e isso torna o roteiro ainda mais irritante.

Por fim, o final foi bem agridoce. O clímax/encontro final foi complemente sem emoção e raso, mas os dois últimos capítulos e o epílogo foram interessantes porque foi bem diferente do esperado.

Se algum estúdio cinematográfico adaptasse a história, acho que daria bom.

Bruna3810 17/09/2021

Achei o livro até que bom, mas me decepcionei muito com o final, senti que ficou faltando um encerramento.

Amanda 21/08/2021

Não recomendo
O começo do livro é meio chatinho, no meio se torna interessante e o final é péssimo.
Concordo muito com uma resenha que li aqui onde diz que as últimas páginas foram ?apressadas?. A verdade é que escreveram o final de qualquer jeito, talvez até seria melhor se tivesse mais detalhes e explicações nessa parte, mas tudo foi resumido em duas páginas e pronto, acabou.

caroldobairro 13/10/2020

Decepcionados...
O livro tem uma premissa boa, inicialmente acreditei que fosse ter elementos sobrenaturais, no entanto a ideia do terror psicológico e a existência de culto me deixaram com altas expectativas.

Entretanto, os personagens são rasos e mal construídos, a história é inverossímil e cheia de pontas soltas e mesmo contendo poucas páginas e capítulos curtos, a leitura é maçante e cansativa.

O estilo de escrita e a narração em primeira pessoa também não ajudam a criar uma atmosfera de tensão que pudesse trazer maior envolvimento durante a leitura.

O final me pareceu "corrido", como se houvesse um limite de páginas e fosse necessário acabar logo.

Não me agradou, não recomendaria.
Magno Muniz 02/04/2022minha estante
Concordo com tudo o que você disse.

@sarahbastosm 07/08/2020

Nem a capa salva
Não funcionou pra mim. Parece que as autoras só fizeram esse livro pra chocar. Tacaram um monte de personagem no livro, mataram e torturam todos eles e foi isso. Não vi nenhuma mensagem ou aprendizado, só de que coisas ruins acontecem e não há nada a fazer para impedir.

Clécio 04/04/2020

Suspense da hora...tem uma pegada de filmes de terror ,suspense etc.
Recomendo, leve, curioso e um pouco assustador...