Verão dos infiéis

Verão dos infiéis Dinah Silveira de Queiroz
Dinah Silveira de Queiroz




Resenhas - Verão dos Infiéis


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Yasmin O. 26/03/2024

Garimpei esse livro em um sebo em um dia em que o verão dos infiés estava rolando solto aqui no RJ 🥵 e termino em meio às chuvas que nunca deixam de castigar a minha cidade até hoje, assim como no livro. Gostei muito. A Dinah é uma romancista de mão cheia, os seus livros são todos envolventes e diferentes entre si. Este se passa no período da ditadura militar no RJ, no qual acompanhamos uma família de classe média, mãe, filha e dois filhos, bem como pessoas de seu entorno, que, como à época, estavam de certa forma alheias ao contexto tenebroso da ditadura, com cada um deles passando por sensíveis questões pessoais intrincadas a importantes questões sociais que nos acompanham até hoje, em termos de política, religião, violência policial, condição feminina, saúde mental, descaso governamental e desigualdade social. Recomendo muito, assim como "A muralha", que se passa no período das Bandeiras e virou minissérie da Globo lá quando eu uma ultrajovem (o cringe não sai de mim rs), e "Margarida La Roque - A ilha dos demônios", que se passa no século XVI durante uma expedição à América. Estou aqui com "Floradas na Serra" para ler, também garimpado em uma banquinha de livros lá na Avenida Paulista.

"O Brasil tem dois partidos mesmo: o Exército, que está organizado até no meio da indiada brava, e a Igreja...com sua organziaçãozinha supranacional, que vai até o Xingu e adjacências. O resto é besteira, nem adianta pensar. Conjunto vocal ..."
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR