Os Santos de Colditz

Os Santos de Colditz M.R.Terci

Resenhas - Os Santos de Colditz

Bia 05/02/2016

No primeiro episódio de “OS SANTOS DE COLDITZ”...
Conhecemos o famoso Oflag da Segunda Guerra Mundial, um castelo alemão situado na cidade de Colditz, utilizado pelas tropas SS alemãs como campo de prisioneiros de guerra.
Descobrimos que tal lugar, diferentemente do que o contexto histórico nos fala, manteve soldados brasileiros reclusos. Entre eles, o capitão-aviador Garcia e o soldado Franco.
Todos nós sabemos dos terríveis métodos de tortura dos nazistas. Não seria diferente no campo. Os prisioneiros que, de alguma forma, desrespeitassem as regras, eram jogados em um estreito buraco, onde ficariam expostos ao sol e outros intempéries. Raramente algum saía com vida de lá. E Franco foi mantido no pequeno buraco, para o desespero de Garcia, seu amigo e parceiro.
Franco não se intimidava com os soldados alemães. Nem mesmo com Otto, o malfeitor mais perverso do lugar. O comportamento rebelde e até corajoso do brasileiro não era mais estranho que o fato do mesmo ter ficado feliz em ser preso pelos inimigos. O motivo? Em guerra, descobriu algo de sobrenatural e diabólico que poderia ser mais temível que os "nazis".
Franco conseguiu sair com vida do buraco, para a infelicidade de Otto. O brasileiro é chamado para ficar cara a cara com o oficial Joseph Strauss. Em seu gabinete, Franco não poderia imaginar a proposta que o oficial lhe faz: escrever sobre o que viu de sobrenatural nos campos de batalha. Em troca? Sua liberdade e a de Garcia.
O que poderia ser mais terrível que os próprios nazistas? Qual o interesse do oficial Joseph Strauss sobre os relatos de Franco? O brasileiro aceitará a proposta?
Confiram no próximo episódio que vai ao ar sexta-feira na Amazon.
Quer ler o primeiro episódio por completo? Viva também o terror de COLDITZ. Adquira clicando no link abaixo:
Cadastrados no Kindle Unlimited não pagam!

Só posso dizer que o primeiro episódio nos mostra que será um história recheada de mistérios. A mescla entre fatos/locais reais com o horror e fantasia deixaram o episódio mais instigante.