Era Uma Vez No Outono

Era Uma Vez No Outono Lisa Kleypas

Resenhas - Era Uma Vez No Outono

Bela 28/06/2021

Eu amei muito!! Entrou para um dos meus livros favoritos da Lisa!! Achei a história divertida e amo quando a protagonista tem essa personalidade forte como a da Lillian!!! Não teve como não se apaixonar por Marcus e Lillian logo no início!!
Vitoria 28/06/2021minha estante
EU AMO TANTO ESSE LIVRO ? Marcus e Lilian tudo para mim

Karina 28/06/2021minha estante
Precisa ler o primeiro para entender esse? Gostei da resenha

Bela 29/06/2021minha estante
Não precisa para entender, porque as histórias são independentes de certa maneira!! Mas os personagens dos livros interagem, e tem acontecimentos de um livro que é citado no próximo!! eu recomendaria ler na ordem!!

Karina 29/06/2021minha estante
Bela você poderia me dizer a ordem por favor? Obrigada ?

1) Segredos de uma noite de verão

Karina 29/06/2021minha estante
Obrigada ??

Por nadaaa ???

Mágui 29/06/2021minha estante
E o próximo livro dos Ravenels é sobre a filha deles. Tô muito empolgada

Sério??? Não sabiaaa

Vitoria 29/06/2021minha estante
Vc sabe quando lança amiga?

Mágui 30/06/2021minha estante
Nos eua lança agora em julho, mas ainda não tem previsão aqui no Brasil ?

Isabel.Tavares 16/08/2021minha estante
Exato fiquei igual, eu já os amava assim que os vi em segredos...vê-los em era uma vez foi a perfeição.

Yasmim515 08/01/2024minha estante
Eu amei esse livro de um jeito ??me prendeu super do começo ao fim

Lara.Bia 05/05/2020

Nossa, nossa, nossa... eu adorei!
Agora sim a série está começando de verdade, esse casal tem uma química incrível e várias vezes percebi que estava lendo com um sorriso no rosto. Gostei como a Lisa colocou bem a diferença das duas nações, americana e inglesa, principalmente na questão que envolve relacionamento com pessoas abaixo da sua classe social.

Mas agora vamos falar de algo importante: por que insistem em colocar cenas de ação nos finais da página? Sério? Não tem nada que me desanime mais do que isso; se faz sentido com a história - como um inimigo do passado - eu nem me importo tanto, mas na maioria das vezes faz só pra "trazer drama e emoção ao livro", que destoa totalmente do resto. Já chega de sequestros, incêndios e tiroteios, parece novela mexicana kkkk
Bia 06/05/2020minha estante
Gostei do seu comentario..esse livro tem continuações? Estou afim de por na lista de próximas leituras ?

Lara.Bia 06/05/2020minha estante
Ah sim, eu gostei bastante. Esse é o livro dois de um quarteto, que tbm possui um spin off. Foi a primeira série que eu li dessa autora e achei mara

Bia 06/05/2020minha estante
Quais são os nomes dos 4 livros? E a sequencia?

Lara.Bia 06/05/2020minha estante
As quatro estações do amor:
1. Segredos de uma noite de verão;
2. Era um vez no outono;
3. Pecados no inverno;
4. Escândalos na primavera.
Spin off. Uma noite inesquecível

Desses oq eu menos gostei foi o primeiro, do resto eu super recomendo

Erica.Araujo 27/05/2020minha estante
Você irá ficar com o livro ou está lendo por e-book? Estou querendo comprar o livro físico.

Lara.Bia 28/05/2020minha estante
Eu costumo ler por e-book, mas eu compraria o físico

Erica.Araujo 28/05/2020minha estante
O físico não encontro em lugar algum

Pri 05/08/2020minha estante
Ansiosa pra ler o próximo que é da tímida Evangeline, tô achando que esse terceiro vai ser o melhor, tá muito gostosinha de ler essa série

Lara.Bia 11/08/2020minha estante
O da Evie eu acho maravilhoso, o melhor de todos pra mim

Debora.Mello 29/04/2021

Os clichê que tanto amo!
E essa história não seria diferente, amo tanto os romances de época.
Apesar de ser uma história óbvia, mais é tão gostosinho de se ler.
? De inicio a história é cão e gato. Duas pessoas que não bica e que não vão um com a cara do outro. Lilian e Marcus são aqueles personagens que te cativam, Lilian por ser uma personagem feminina fora do normal,não controla suas emoções muito menos suas opiniões, se impõe quando algo não está do seu agrado, tem um dom pra lá de incomum que é de descrever os componentes que compõem qualquer tipo de fragrância.
?O conde de Westcliff vulgo Marcus, é um homem que foi criado sobre rédeas curtas por seu falecido pai, procurando agradá-lo ao ponto de fazer tudo perfeitinho, seu mundo fica de cabeça para baixo quando Lilian com sua irmã vão passar uma temporada de festejos em sua casa. E aí onde o possível ódio que sentem um pelo outro começará a se transformar em uma atração desenfreada um pelo outro.

Maria 29/11/2022

Era uma vez no outono
Minhas expectativas estavam bem altas e acabei ficando levemente decepcionada! Eu estava esperando um pouquinho mais, porém gostei da história.

Só tenho uma coisa a dizer: LILLIAN É MARAVILHOSA! Desde o primeiro livro ela já tinha me conquistado, amo ?mocinhas? como ela.

Gostei do Marcus também. Ele é um fofo. E as coisas que ele falava para ela, deixaram meu coração quentinho.

Amei o casal também, gostei da química deles. Mas continuo achando o hot fraco, assim como no livro anterior. Então, já estou imaginando que os próximos vão ser assim também.

Uma coisa que eu queria que tivesse tido mais, foi treta entre os dois hahaha. Porque eu acho que cria uma tensão sexual fantástica, então eu estava esperando que isso ia estar presente aqui, o que não foi o caso.

Eu não estava esperando que esse livro fosse tão ENGRAÇADO. Eu gargalhei nas cenas do perfume! E ainda queria que tivesse tido mais.

Algo que me incomodou e achei bem errado, foi a primeira vez deles. Não vou dar spoilers sobre isso, mas acho que a autora devia ter feito de uma forma diferente. E isso me deixou chateada?

E para fechar: Eu estou completa e totalmente enojada pelo St. Vincent. Talvez isso mude no livro dele, talvez não.
Analu. 30/11/2022minha estante
Oq estragou esse livro pra mim foi só a cena da primeira vez deles que achei ridícula. A Lisa gosta de umas polêmicas. Sobre oq tu falou do Sabastian no comentário anterior meio que vai ser "explicado" porque ele fez aquilo e eu passei um paninho, gostei da redenção.

Maria 30/11/2022minha estante
Amiga, para mim não tem como explicar ele ter ameaçado estuprar a Lillian várias vezes. Mas enfim, talvez eu pague com a língua.

Francine.Kolachins 01/12/2022minha estante
Eu perdoei st vincent e ainda queria ele pra mim.. ?

Natália Simião 30/07/2021

Muito mais melhor do que o primeiro livro da série! ???
Depois da decepção que o primeiro livro dessa série ,esse segundo se superou! A Lilian e o Marcus é o romance típico de cão e gato. ?X? ?
Eles se odeiam desde do primeiro livro mais aos poucos um não vai resistindo ao outro. ???
O que mais me surpreendeu nesse livro foi o final cheio de ação! ??
E também sem contar a história do perfume que é muito engraçada e interessante. Esse livro me lembrou muito o primeiro da autora "Cortesã por uma Noite" em vários momentos com os mesmos toques de ação, mistério, amor e sensualidade que também é marca registrada da autora. Enfim recomendo esse livro sim, muito bom te deixa torcendo pelo casal do começo ao fim. ???

Inae 17/06/2022

"As quatro estações do amor²"?
Segundo livro de as quatro estações do amor e a escrita da Lisa Kleypas continua perfeita.
Confesso que esse me prendeu mais que o primeiro, desde o começo e química do casal (aquele clássico onde os dois se odeiam) me deixou apaixonada.
Amo o Marcus e amo a personalidade da Lilian. Achei que os dois combinam muito e em cada cena era um surto diferente. O final foi muito bom com várias reviravoltas.
Ainda não vou dar uma nota muito alta porque me prometeram que o próximo livro "pecados no inverno" vai ser o melhor da saga e estou apostando minhas fichas nele. ?
DANILÃO1505 22/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

maria 08/05/2021

Era Uma Vez No Outono - As Quatro Estações Do Amor 2
QUOTES:
Marcus emitiu um leve som de mofa, como se os defeitos da Srta. Bowman fossem óbvios demais para requerer enumeração.
- Ela é manipuladora.
- Você também é, querido.
Ele ignorou o comentário.
- Ela é dominadora.
- Como você.
- Ela é arrogante.
- Você também - disse Lívia, alegre.
Página 20
- Creio que foi um caso de ódio à primeira vista - respondeu ela. - Acho que Westcliff é um grosseirão intolerante e me considera uma pirralha mal-educada. - Ela deu de ombros. - Talvez nós dois estejamos certos.
Página 127
- Tenho um grande interesse por perfumes. Na verdade, poderia ajudar muito meu pai na empresa, se ele deixasse. Mas sou uma mulher e por isso meu único objetivo na vida é ter um bom casamento.
Página 208

@livrosedoramas_ 21/10/2021minha estante
Mesma opinião que a sua quanto o avanço do Marcus sem a Lilian querer, principalmente quando ela estava bebada.

Dany 23/05/2021

Descobri que eu amo um romance cão e gato! ?
Esse foi um livro incrível!
No primeiro livro da série (sonhos de uma noite de verão) já dá pra notar que existe sim uma química entre Lilian e Marcus, gente, tanto ódio assim só pode esconder muito amor ?
Eu ri demais, fiquei muito apreensiva em certos momentos e chocada com o final!  A escrita da Lisa é muito viciante e não tem como não se apaixonar por esses dois e rir com a bagunça que eles fazem, e eu já tô ansiosa pelo próximo livro da série... Essas Flores Secas ainda tem muito que aprontar!
Obs. No epílogo desse livro já tem uma bomba que me deixou curiosa pelo livro 3 (Pecados no Inverno), já vou começar a leitura.
Karen.L.P 23/05/2021minha estante
Danilo sabia que ia gostar dessa série. O próximo é demais. Meu preferido

Caroline 29/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito Dani ?, faço das suas palavras as minhas

Maíra Marques 24/05/2022

Se uma mulher diz não, é NÃO. Quando uma mulher ALCOOLIZADA diz sim, também é NÃO.

Desconsiderando essa questão, o livro é razoável/bom. É o clássico romance de cão e gato, bem escrito, traduzido, há química entre os personagens. Mas um assunto sério passou, sem ser devidamente problematizado, e não está tudo bem.

Talititinha 28/11/2022

Era Uma Vez no Outono
No segundo livro dessa série, vamos conhecer Lillian e Marcus.

Nossa mocinha é americana, junto com sua família viajou para Londres, onde iriam ficar por um tempo, o objetivo de seus pais é entrar no círculo da aristocracia serem reconhecidos nesse meio, e a forma que encontram é de casarem suas filhas com alguém da nobreza, porém eles têm uma certa dificuldade, Lillian tem uma personalidade forte, é teimosa, impulsiva e movida pelas emoções, e isso é um dos fatores que afasta todos seus pretendentes, fora o preconceito por eles serem digamos “forasteiros”.

O Lorde Marcus é o oposto dela, centrado, prático, é movido pela razão, até o destino colocar em seu caminho Lilian, os dois se odeiam, até porque não se conheceram numa situação muito lisonjeira.

A trama começa a se desenrolar quando a família de Lillian recebe um convite para passar uma estadia em uma propriedade dele no interior.

Ali eles são obrigados a interagirem, de início eles brigam bastante, não escondem que não se suportam, mas com o passar dos dias, eles vão se co8nhecendo melhor e vão deixando para trás as primeiras impressões e cedendo a grande atração que sentem um pelo outro e consequentemente acaba surgindo um sentimento entre eles.

A escrita da Lisa é muito envolvente passei o dia lendo esse livro, algumas vezes na narrativa a mocinha me irritou bastante, ela é muito teimosa, acha que o mundo só gira em torno dela e só ela sabe das coisas, então isso tornou o enredo em algumas partes chatas.

O que salvo toda a narrativa foi mocinho, o passado dele, Marcus teve uma infância cheia de cobranças, seu pai era bem abusivo, e mesmo assim se tornou um homem afável e empático, o trauma que ele vivenciou não conseguiu corromper seu caráter.

Adorei conhecer as irmãs dele, teve todo um mistério por trás, que despertou muito meu interesse em saber mais dessa família, tanto que já comprei o livro da Lisa, em que conta as estórias de Aline e Olívia, já está na minha meta de leitura de 2023.

Para quem gosta desse gênero com certeza recomendo a leitura, é um livro que certamente vou reler, sou apaixonada por essa serie.

Soph 12/03/2021

Nada melhor do que um bom e velho casal cão e gato
Que livro apaixonante, onde tem tudo que eu mais amo em um romance de época. Uma mocinha forte que não aceita desaforo, um personagem masculino totalmente apaixonante e caidinho pela personagem, um ótimo cão e gato e varias cenas divertidas. Sempre que eu leio um livro com um personagem masculino com essa premissa fico com medo em como a autora vai conduzir a historia porque se não for do jeito certo só faz parecer que o personagem masculino é um babaca escroto mas a Lisa Kleypas conseguiu escrever do jeito certo, nos entregando um  lorde Westcliff encantador. Super recomendo esse livro, o que já era de se esperar dessa autora.

Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Foi ainda melhor que o primeiro volume de As Quatro Estações do Amor!
Em ERA UMA VEZ NO OUTONO vamos acompanhar a história de Lillian Bowman, uma das "Flores Secas", que são um grupo de quatro amigas solteironas que se comprometem em ajudar umas as outras a encontrarem casamento e nessa temporada é a vez de Lillian Bowman.

Já em Segredos de Uma Noite de Verão eu já tinha me encantado pela irreverencia da personagem, ela é uma rica herdeira de um empresário que vem dos Estados Unidos para Londres na expectativa de encontrar um bom casamento para suas duas filhas: Lillian e Daisy.

No entanto, mesmo em uma Londres de 1843, passando por grandes transformações onde empresários tornam-se mais ricos do que os nobres e a nobreza está em decadência, encontrar um casamento para as Bowmans é uma tarefa muito difícil, pois os nobres querem casar com mulheres nobres, independente do dote que os Bowmans possam oferecer por suas filhas.
Lillian já está quase desiludida em encontrar um casamento, porém desde o volume anterior já sentimos as faíscas entre ela e o lorde Westcliff (ou se preferir Marcis Marsden), que arrogante acaba desprezando a origem de Lillian e sobretudo seu comportamento liberal, inteligente e irreverente.

Sim, eis aqui mais um clichê que segue os padrões do volume anterior: um casal que se despreza porque se ama demais e nenhum quer dar o braço a torcer, contudo, esse volume tem um quê a mais que o volume anterior da série: já estamos mais íntimos dos personagens e já senti uma química bem maior entre Lillian e Westcliff.

O romance cão e gato dos dois funciona demais, principalmente porque é regado de muita sensualidade e de muitas partes engraçadas e cômicas. Além do mais esse volume foca muito em quem são os personagens, em sua jornada de autoconhecimento e a percepção de que o amor, o sentimento não é de todo uma fraqueza, além do mais fala muito mesmo sobre preconceitos dos nobres, sangue-azuis, para com os empresários ricos e sobretudo norte-americanos.

É bem interessante ter um recorte dessa época em Londres, ver a sociedade, os costumes, os preconceitos e o desenvolvimento não só dos protagonistas como de outros personagens que vão se destacando já prenunciando a "Flor Seca" que será protagonista no próximo volume e sua atuação no epílogo de maneira bombástica já fazendo meu coração quase saltar pela boca.

O que mais gosto nessa série é que as protagonistas dela - até agora - não são mocinhas ingênuas esperando um príncipe encantado, mas mulheres que estão buscando fazer o melhor com o que tem e, de certo modo, sendo racionais demais e por tanto tempo boicotando sua felicidade, então quando se "rendem" aos sentimentos e aos instintos conseguem ser felizes sendo quem são: não damas perfeitas, mas mulheres potencialmente empoderadas e capazes de surpreender quem está a sua volta.

Estou cada vez mais encantada por As Quatro Estações do Amor e já estou ansiosa para ler o terceiro volume da série. Desse modo, como já não é mais novidade, para você que já chegou até aqui nesse review, super recomendo ERA UMA VEZ NO OUTONO que se tornou um queridinho meu.

Antes de finalizar, quero só ressaltar que vi alguém problematizando uma certa cena na biblioteca, contudo, devo admitir que não vi o que a pessoa salientou, posso estar errada, mas não consegui ver nada tão problemático assim no volume.

Aliás, mesmo quando vejo problemáticas em romances de época tento ser crítica, mas relevar aquilo, pois se pararmos para refletir os romances de época que lemos são românticos demais e as mulheres passavam por poucas e boas nos anos em que se passam os romances, então, paro para ler apenas como entretenimento sem intenção de problematizar tudo, porque já sei que tudo ali é bem romanceado e não chega nem perto de ter as "problemáticas" reais daquela época.

Então eu amei ERA UMA VEZ NO OUTONO e para mim foi ainda melhor que o primeiro volume da série. In love. Espero que leiam! Boa leitura!

site: www.delivroemlivro.com.br

Lucas Whitethorn 21/05/2021

Gostei da leitura, mas algumas coisas me encomodaram.
Esse é o segundo livro da série de livros A Quatro Estações Do Amor.

Li bem rápido, mas tanto Westcliff como Lillian me irritaram em algumas partes, o que deixou a leitura ruim, principalmente o capítulo 18 que achei meio problemático .