Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa

Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa

Nathália 15/11/2009

Minha obra preferida
De todos os livros, mangás e gibis, com certeza os mangás de Rurouni Kenshin são meus preferidos.
Dão uma aula de História sobre o Japão na Era Meiji, são divertidos e ensinam bastante diversos valores sem apelar para o'bem e o mal ' .
O que mais me deixa perplexa é capacidade de Nobuhiro Watsuki de misturar a ficcção com realidade tão bem ( o uso de alguns personagens reais como Hajime Saito , de forma tão sensível e bem feita )e usar toda a magia de um mangá ( os golpes ficcionais de grande poder e toda a fantasia dos quadrinhos ) de um modo que, mesmo com isso tudo, as personagens ainda consigam parecer humanas.
Para aqueles que gostam de mangás e samurais, é imperdível .
fah 06/08/2012minha estante
tirou as palavras da minha boca esse é uns dos mangás que eu mais amo

Éder 14/03/2013minha estante
Pena que a versão animada não foi tão boa depois da saga do Shishio, pois só teve fillers, li todos os mangas a partir do volume 26, e concordo com o que vc disse, simplesmente demais, tem outros personagens que existiram Okubo, Tropa Sekihoutai, Okita(Shinsengumi) apesar de ter parecido pouco, enfim sensacional.

David Morais 02/01/2015minha estante
Tbm é meu preferido,encantador esse mangá!

Matheus.Grecov 10/09/2021minha estante
Está no meu top5, juntamente de Dragon Ball/Naruto, YuYu Hakusho e Bleach! ??

Sr.Lohan 13/03/2010

Samurai X
Como a maior parte dos brasileiros conheci Samurai X com o anime pela Globo, e tb como a maior parte deles me encantei. Infelizmente ficamos sem um fim, que só veio anos depois com o inicio da tomada dos mangás nas bancas brasilerias com o lançamento do mangá de Samurai X pela JBC. (Apesar de eu ter visto os OVA's com o suposto fim da série muito tempo depois, é muito depressivo pra ser o velho Samurai X q conheciamos!). E valeu muito a pena a espera, pois se a série já é boa, o mangá é extremamente superior.
Samurai X é um shounen (mangá para garotos) um pouco diferente dos outros, onde não só a ação (sangrenta) e comédia aparecem, como temos grandes doses (para um mangá para meninos)de drama e romance. A mistura entre ficção e historia do japão feudal é pra encantar qualquer fã da cultura nipônica, com seus personagens e fatos históricos, que com a ajuda das notas do editor, ganham uma importancia maior no mangá do que no anime.
Dividido em três sagas, o mangá começa exatamente igual ao anime, mas é a partir da saga de Kyoto (a melhor, sem dúvida alguma) que a historia mostra sua força quando começa a contar o passado do personagem principal Kenshin, passado esse totalmente revelado de forma competente e comovente na saga seguinte, a da Vingança.
É pertinente dizer que apesar de todo seu contexto histórico quase impecável, a partir justamente da saga de Kyoto, o mangaká começa a deixar essa caractéristica um pouco de lado, nada que faça perder a qualidade da historia, coisa que acontece na segunda parte da saga da Vingança. Depois de nos mostrar a incrível origem da cicatriz em forma de x, parece que o cansaço alcançou Nobuhiro Watsuki e suas idéias já não tava tão criativas assim, sintoma esse que aparece na verdadeira "chupação" do personagem da Marvel, Venom, transformado num vilão, sem falar na trama em si que deveria tratar sobre vários homens querendo se vingar do Retalhador que Kenshin foi, e no final apenas um deles tinha um motivo pra isso. No entanto, nada disso interferi num desfecho (esse sim) muito satisfátorio para um dos melhores shounens que já li.

Só por curiosidade meu personagem preferido é Sanosuke.

DeBee-SaN 28/06/2010

Battousai
Adorei a história de Samurai X!!! Muito bom!! ^^

Uma maravilhosa aula de história sobre o Japão na Era Meiji.

O mangá é dividido em três sagas (que por sinal começa como o anime), mas é a partir da saga de Kyoto que a história fica mais interessante... O passado de Kenshin (personagem principal) vai se revelando aos poucos, e continua na saga seguinte (Justiça), sendo mostrado de forma explêndida e comovente!!
A saga Justiça dos Homens é sem dúvida a melhor..!! É uma pena que tenha sido cortada do anime, e no seu lugar tenham colocado histórias que perdem, e muito, em qualidade (e conteúdo também) pra ela, que é uma saga tão boa!!

Pra quem gosta de mangás e samurais, essa história é imperdível!! ^.~

ancamo 23/09/2011

A belíssima, emocionante, engraçada, dramática história de Kenshin, um andarilho que munido de sua sakabatou (espada com a lâmina invertida), ajuda as pessoas que cruzam seu caminho. O mangá é claramente dividido em três fases a 1ª apresenta os personagens principais e algumas aventuras fechadas; a 2ª é a saga de Shishio; e a 3ª, a mais dramática, a saga da justiça dos homens, que conta o passado do personagem. Cada uma vai evoluindo e desenvolvendo os personagens de forma gradual. O melhor exemplo é Yahiko que de um mero trombadinha, filho de uma família de samurais, cresce para se tornar o sucessor natural de Kenshin, tanto no caráter qto no manuseio da espada. O autor consegue um equilíbrio perfeito entre drama, aventura e comédia como poucos. Aqueles que viram o anime devem estranhar o título da última saga. Como o autor ainda não haiva começado a escrevê-la o estúdio resolveu criar uma saga exlusiva para a série de TV. Mas existe uma série de OVAs que aborda o passado de Kenshin (não sei se é a saga da justiça dos homens.) Obra fundamental e um dos maiores sucessos da Shonen Jump ele também tem uma característica que o diferencia dos shonen mangá da época. Conforme observado por Cristiane Sato em seu livro Japop, Samurai X tem um final onde todos os personagens se separam em busca de seus sonhos e de um lugar para si, ao contrário da maioria onde todos ficam juntos ou se reencontram no final. Isso significa que o autor quer que os leitores também busquem seu próprio caminho de vida e não se conformem em ser o que a sociedade (japonesa) quer. Uma mudança de mentalidade para os novos tempos onde a matéria prima não é mais o coletivismo mas a individualidade de cada um..E isso vale para qualquer um que queira se destacar na vida, seja na escola, no trabalho ou no amor. ;D

David Morais 05/01/2015

Não sou bom com palavras,mas esse mangá merece um pouco de minha atenção,os personagens são cativantes,a história é linda e te prende do começo ao fim.

Bruna.Seno 24/12/2015

rurouni Kenshin
Não sou fã da cultura japonesa, desculpem, não era fã da cultura japonesa, até ler esse mangá realmente incrível, nunca pensei que um mangá fosse melhor tanto comigo. Rurouni Kenshin tem uma história muito forte, chegando até mesmo a ser pesada em alguns momentos, que ao mesmo tempo nos mostra uma gama enorme dos sentimentos e emoções humanas que são tão complexos, e sempre evidenciando os costumes e a cultura japonesa. Essa estória me fez ficar fascinada com a história do Japão. Um lindo mangá, com um final que não podia ser melhor para cada personagem. Eu recomendo.
PS: o meu personagem favorito e o hajime saitou.

Nana 19/04/2010

nossa simplesmente adoro samurai x adoro o manga gostei do anime teve uns episodios q achei meio sei la mas pra mimo ponto alto mesmo e são os ovas são otimos de verdade

Leonardo1277 02/01/2024

Literalmente marcou minha vida
Conheci Rurouni Kenshin quando estava na graduação de História. Vi o filme em live action e para mim, que conhecia pouco sobre história do Japão, era confuso entender como o herói de um manga poderia lutar por um imperador.
Fui a fundo, conheci a obra original, vi sua versão em anime e me apaixonei!!!
Samurai X me rendeu um artigo acadêmico, um TCC e um mestrado.
Tudo que eu consegui na minha vida acadêmica devo a essa obra prima japonesa!

Jade 10/01/2024

Favorito
Por muito tempo era meu mangá favorito e o primeiro que eu quis colecionar, a história é muito legal e a coisa que mais me marcou foram as histórias dos vilões, e a parte de ação e escolhas dos personagens sempre foi legal, sendo muitos secundários meus personagens favoritos. Mais para o final, a história vai ficando meio enrolada, por conta do passado do kenshin, e o vilão final também bem odiavel e os campagas muito mal desenhados ao meu ver. Recomendo a leitura. Apesar do autor ser uma péssima pessoa, eu li a história e era minha favorita antes de saber da vida dele, então não usei isso como parâmetro para gostar ou não da história.