Cristianismo e Liberalismo

Cristianismo e Liberalismo John Gresham Machen

Resenhas - Cristianismo e Liberalismo

vpedradacoutinho 18/03/2024

Um clássico fundamental
Esse livro é uma vacina eficaz contra o liberalismo na Igreja. Um livro sucinto, bem organizado, com o objetivo de fazer as distinções necessárias com o intuito de mostrar como o liberalismo constitui uma outra religião totalmente diferente do Cristianismo.

samcou.rs 28/12/2023

Como reagir quando a heresia invade a igreja?
John Gresham Machen, neste livro, aponta os principais erros da heresia que invadiu a igreja cristã (teologia liberal) no início do século 20. É uma defesa da sã doutrina. Livro recomendadíssimo, principalmente porque a teologia liberal ainda caminha entre nós.

Ezequiel.Soares 21/07/2021

Liberalismo é totalmente contrário ao cristianismo
Uma introdução cirúrgica das raízes do liberalismo teológico que têm se infiltrado nos antros da igreja evangélica; tentando destruir seus fundamentos e criando no coração de muitos que essas diferenças são superficiais, quando na verdade, qualquer namoro com liberalismo comprometerá o futuro do cristianismo, como já foi em diversas vezes comprovados na historia da igreja em alguns países. Que possamos ficar vigilantes para defender verdadeira fé cristãs dessas heresias transvestidas de verdade.

Edmon Santos 19/06/2021

Excelente defesa do Cristianismo.
O autor consegue expor com clareza as bases da fé cristã em detrimento do movimento liberal de sua época. Ele faz uma comparação breve das doutrinas do cristianismo ortodoxo e do liberalismo e nos ajuda a chegar à conclusão de que, realmente, liberalismo não é cristianismo.

Embora o movimento liberal tenha morrido há muitos anos, suas influências ainda estão muito presentes no meio evangélico atual. Esse livro nos ajudará a identificar esses erros doutrinários e defender a sã doutrina da Palavra de Deus.