Hyde

Hyde Daniel Levine




Resenhas - Hyde


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Samia Feio 27/04/2024

Uma história interessante. Profunda onde ?O Médico e o Monstro? é mais ?rasa?. Por vezes até meio cansativo de se ler porém muito interessante ver por um ponto de vista que seria do Hyde.
Apesar da ideia de dualidade que existem em nós, do bem e do mal, também não dá pra apagar uma ideia de um relato por exemplo de uma transtorno psicológico como fragmentação de identidades. Interessante!
comentários(0)comente



maboo1 12/04/2024

Uma nova visão.
Um história intrigante, com personagens complexos e uma narração detalhista e precisa.

Ter uma nova visão do personagem Hyde nesse livro certamente me abriu os pensamentos em relação a coisas que nem ao menos havia reparado quando li o conto original. A maneira genial como Daniel da mais vida e voz a personagens que antes eram apenas coadjuvantes é de prender qualquer um.
A maneira "confusa" que os diálogos aconteciam não me entristeceram tanto assim, sim, foi confuso no começo, bastante, mas em dado momento me acostumei com isso, e de repente, essa confusão fez sentido perante aos surtos e confusões mentais de Hyde. Pareceu se encaixar na maneira da narrativa.
Minha única infelicidade foi com a narração longo do começo do livro, embora que no meio para final da história fizera sentido, no começo apenas me pareceu cansativo e até desnecessário, mas como eu disse, apenas no início na história, pois quando os gatilhos tomam conta da mente emaranhada de Hyde, a narração excepcionalmente detalhista faz com que você sinta cada sensação de agonia presente ali. De fato, algo impecável.
comentários(0)comente



pãozineo 08/04/2024

Hyde
A leitura valeu a pena! O autor consegue retratar os momentos caóticos que acontecem tanto na realidade, quanto na mente dos personagens com destreza. As descrições das condições climáticas e como elas influenciam as cenas é outro ponto notável.
Um ponto negativo é a descrição repetitiva de alguns ambientes e ações que, em minha opinião, não agregam muito ao cenário construído naquele momento, contudo, isto acontece raras vezes.
Certamente o indicaria como uma boa leitura!
comentários(0)comente



Yasmim 23/02/2024

Chato, Chato, Chato....
Que livro chato, que trama desinteressante e mal escrita, o livro tem 400 páginas que seriam facilmente reduzidas a 200.

A leitura foi arrastada e cansativa, o autor descrevia coisas completamente desnecessárias. Só a edição de "O médico e o monstro" no final do livro é um pouco interessante.
comentários(0)comente



Sarah :) 14/04/2023

Hyde
Então... inicialmente eu realmente achava que esse livro teria uma vibe dark, obscura e afins, afinal, eu realmente gosto desse tipo de texto.
Mas al decorrer dos capítulos começou a ficar entediante, o que eu não esperava, já que o livro e as próprias resenhas desse app falavam maravilhas sobre o livro, criei muita expectativa e não soube concretizar a realidade.
Apesar de tudo, pra quem gosta, é um livro que prende em muitas áreas, têm uma escrita muito legal. Bjs
comentários(0)comente



Rubi 03/03/2023

HYDE um livro que amei do começo ao fim, tem uma trama e um desenvolvimento que prende o leitor a cada página e a cada capítulo. Tanto o desenvolvimento da história quanto o dos personagens são bem descritos o que o torna ainda mais interessante, é incrível como a história te leva à caminhos e teorias impressionantes, mas ao decorrer do livro você muda sua percepção tanto a história como aos personagens e isso deixa uma certa aflição e uma insegurança do que vai vim pela frente.
A princípio HYDE se passa em Londres onde vive um renomado doutor chamado Henry Jekyll que busca pela ciência uma forma de satisfazer suas curiosidades denomina por ele como o maior pecado, Jekyll tem dois velhos amigos (que são eles que darão um rumo completamente diferente do esperado para a história sendo um deles a personalidade/pessoa Mr.Seek) Dr.Lanyon e Dr.Utterson que são as primeiras pessoas que estranham o comportamento do amigo. E a Poole o mordomo que o conhecia a mais de 20 anos. O primeiro capítulo do livro já descreve uma cena de indiferença pré-conceito e julgamento por uma situação mal interpretada, na qual já vemos que pelo fato de ser "estranho" você é mal. Mas enfim a história se passa em 1886 quando Londres ainda tinha uma atmosfera cheia de segredos e sombria onde vemos o que o poder e a aparências podem fazer.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi o fato de que quando as coisas começaram a dar errado por um descuido do doutor ele entrou em esteria e culpou Hyde por tudo, como se isso fosse ajudar em algo, e sem ele lembrar que Hyde também era ele. Isso mostra o quanto o ser humano é promíscuo e que não segue os próprios valores que tanto falam e que na primeira oportunidade vão jogar a culpa na pessoa que mais tentou ajudá-lo. Pois de fato Hyde não era essa maldade toda que falavam, ele só queria agradar e ajudar aquele que o libertou seguindo apenas os pensamentos do próprio Dr. Henry Jekyll.
Marques56 02/08/2023minha estante
Sensacional seu ponto de vista, a descrição perfeita do livro. Infelizmente não gostei tanto quanto vc. Eu achei um livro ótimo, o único problema são os relatos sobre as casas de moças, infelizmente, me perturbou ler esses relatos, porém, isso é uma questão pessoal, não diz tanto sobre a qualidade do livro, mas me deu um bela de uma ressaca por conta desse conteúdo pesado.




Tarso19 27/01/2023

Achei muito interessante como mostrou que nem hyde nem jekyll são boas pessoas, já que o próprio hyde é a manifestação dos sentimentos que jekyll esconde por medo de perder sua reputação e como ao longo da história eles vão se perdendo, mostrando que sempre foram o mesmo tipo de pessoa.
comentários(0)comente



oli_mi 14/01/2023

Hyde
Eu já tinha ouvido muito falar sobre o clássico " O médico e o monstro" mas ver o livro de outra perspectiva sendo narrada por um vilão, mostra como as coisas na vida são boas ou ruins de acordo com a perspectiva de quem conta.

De longe um dos melhores livros que já li, achei ótima a continuidade das falas sem os travessões, não me atrapalhou em nada na leitura. A única coisa que me incomodou foi o fato da temporalidade do livro não ser muito bem feita, em alguns momentos não sabia se certo acontecimento já tinha acontecido ou se o personagem estava voltando ao passado, mas valeu a pena ter insistido mesmo assim.

E ter no final do livro a introdução ao clássico foi perfeito pra juntar esse pedacinhos que no livro ficaram confusos, simplesmente ameiii ?
comentários(0)comente



Jacqueline Marinzeck 08/01/2023

Único defeito que existe é que acaba
Fazia tempo que não encontrava uma leitura gostosa. Muitos reclamam da maneira como o autor escreveu os diálogos, mas não me incomodou em nada? inclusive gostei dessa estrutura, até porque não gosto muito de ficar mexendo meus olhos em busca de linhas vazias de diálogos. A dinâmica da leitura continua me atrai.

Essa obra traz um ponto de vista do Hyde, baseando-se na obra clássica de O Médico e o Monstro. Dá uma narrativa interessante, pontos psicológicos, diálogos explicativos, discorre sobre a dissociação de personalidade (a tal das personalidades múltiplas) e faz você pensar nos traumas de infância, um tanto quanto freudiano eu diria.

Com certeza lerei novamente. Termino esse livro com uma sede de quero mais. Gostaria de saber o que aconteceu com a Jeannie e com a Georgina, personagens criadas por Levine. Simplesmente demais! Indico muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gislainefrg 24/07/2022

Eu gostei bastante da leitura, sou suspeita pra falar porque sempre tendo a gostar dos vilões...
A única coisa que me incomodou foi a forma como os diálogos são apresentados no livro. Foi o primeiro livro que li assim e achei muito confuso, chegou a ser irritante e quase larguei o livro por isso.
Laura 09/01/2023minha estante
sim! concordo contigo, as vezes eu parava pra ler o mesmo parágrafo por conta das falas




Wacinom 26/12/2021

Era Vitoriana
O que acontece depois dos acontecimentos de o médico e o monstro?
Uma narrativa marcante e intrigante que vale a leitura
comentários(0)comente



Kime. 13/10/2020

Hyde
Mostrando outra perspectiva, a obra retrata o lado de Edward Hyde na clássica história O Médico e o Monstro. Através desse livro é possível imaginar como foram os acontecimentos, além de humanizar o terrível Mr. Hyde, fazendo com que criemos empatia pelo personagem. É uma obra com boa escrita e fluidez de em sua narrativa, além de fazer sempre rememorar os sucedidos do trabalho que o inspirou, o que te faz se prender na leitura ainda mais, instigando sua curiosidade para as explicações do que está por vir e que, quando menos se espera, chega ao fim.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13