Dama da Meia-Noite

Dama da Meia-Noite Cassandra Clare

Resenhas - Dama da Meia-Noite

Teletubbies 20/04/2024

MARAVILHOSO
Man, esse livro é LINDO, PERFEITO, MARAVILHOSO, eu peguei ele emprestado com a minha amiga por um bom tempo e não me arrependo, ZERO ARREPENDIMENTOS. Bom demais, super recomendo.

Mileee 18/04/2024

Gostei bastante do livro mesmo achando que o livro podia ter umas 100 páginas a menos porque tipo pra que tanto detalhe
O romance entre o jules e a emma acontecendo é depois desacontecendo aí ela com o Mark
MARK VOKTANDO
a Cristina e o Diego Perfeito
E meu o Malcom meu me deu depressão ansiedade choro eu gostava tanto dele
Agora do Falta 1 arma para completar todos eles, será que ela vai voltar?
O capítulo extra meus amores
E gente o negócio do porque parabatais não podem namorar me deixou tipo chocada

Pri 18/04/2024

Não veio aí... Dessa vez a Cassandra não conseguiu me prender na história. Foi um livro muitooo longo e com muita informação desnecessária. Poderia ter construído tudo que entregou com muito menos.

Mas confesso que essas últimas páginas do Kieran com o Mark me fez sentir um quentinho no coração ?? Por eles irei continuar a saga.

Maria20105 14/04/2024

É bom? Eu acho que sim
A história é boa e a dinâmica dos personagens também, mas o livro peca em algumas coisas. As cenas de luta são muito chatas, não tem emoção, já li lutas muito melhores. A história/passado dos personagens não é muito explicada e muito simples, não surpreende depois de tanto suspense que o livro gera.
No geral o livro é bem legal e a construção do universo é boa, acabei ficando muito viciada no livro só para saber como ficaria o Julian e a Emma, é uma leitura bastante fluida e o plot do vilão é surpreendente, não esperava.
Obs: Cuidado esse livro é contra cenas românticas no geral, sempre quando tá tendo a vibe, alguém chega para atrapalhar?

Allju 12/04/2024

Emma e os Blackthorns
Eu já conhecia um pouco da Emma e do Julian por conta dos capítulos do ponto de vista deles em cidade do fogo celestial porém aqui é muito legal ver como eles cresceram e como a guerra os afetou. Também gostei bastante da história, dos novos personagens e confesso que fui surpreendida pelo plot do final. (Eu adoro os capítulos extras no final do livro)

Zilet 12/04/2024

Mas nosso amor era muito mais forte do que o amor
Daqueles que eram mais velhos do que nós...
De muitos mais sábios do que nós...
E nem os anjos no Céu acima
Nem os demônios sob o mar
Podem separar a minha alma da alma
Da bela Annabel Lee...

Thayenne.Paloma 12/04/2024

Não esperava gostar tanto
Cassandra clare soube desenvolver personagens maravilhosos aqui! achei as primeiras 55 páginas meio nhe (mas é sempre assim com livros de fantasia e os seus começos de história) não achei o plot do guardião revolucionário pra falar a vdd kkkkk mas isso n significa que foi ruim, só n me deixou em completo choque. mas o plot dos parabatais e o do kit compensou super!!! ansiosa p ver como a cassandra vai resolver as pontas nos próximos livros (mas por favor mark e emma n nasceram p ficar juntos que tortura saber q provavelmente o proximo livro terá isso como enredo ?adoro os divos mas n juntos a fase de crush dela era p ter ficado na adolescência

Andressa S. 10/04/2024

A nova saga começa cinco anos após os eventos dramáticos na Cidade do Fogo Celestial, no qual no apresenta Emma Carstairs que se destaca como a mais habilidosa guerreira de sua geração, combatendo ao lado de Julian Blackthorn. Ambos se aventuram pelas ruas de Los Angeles, um território onde vampiros celebram na Sunset Strip, enquanto as fadas seres do submundo que eram significativamente poderosos no mundo sobrenatural, buscam manter um comportamento exemplar após o término conflituoso com os Caçadores de Sombras, resultando na denominada Paz Fria (Este termo descreve as severas restrições impostas pelo tratado de paz firmado entre os Caçadores de Sombras e as Fadas da Corte Seelie).
A trama se intensifica quando os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles, decidem se empenhar para solucionar uma cadeia de crimes que afeta tanto mortais quanto as fadas, pois começam a surgir cadáveres de humanos e feéricos, todos marcados de forma similar aos pais de Emma, assassinados anos atrás. Esse cenário alarmante propicia a formação de uma aliança tensa, oferecendo a Emma a chance de buscar vingança, enquanto Julian vê a possibilidade de resgatar seu irmão mais velho, Mark, capturado pelas Fadas e agora parte da Caçada Selvagem, desde os conflitos da Guerra Maligna. Para desvendar o mistério por trás dos assassinatos, Emma, Mark e Julian dispõem de apenas duas semanas.
O ritmo da narrativa é acelerado, repleto de ação, romance, traições e perigos iminentes, sem possibilidade de solicitar auxílio da Clave ou de qualquer Caçador de Sobras de fora do Instituto.
Este livro oferece uma imersão apaixonante no universo dos Caçadores de Sombras, proporcionando aos fãs o prazer de acompanhar os destinos dos personagens já queridos da série anterior.

Carolina376 08/04/2024

Cassandra se superando a cada livro.

Todos os pontos de incômodo nos primeiros de instrumentos mortais foram consertados com maestria nesse.

Emma e Julian viraram meus protegidos, todo a Família Blackthorn na verdade. A fantasia que a Cassandra crio nesse livro é sensacional, por mais que ainda seja no universo do caçadores de sombras ela amadureceu muito o universo.

E um livro enorme mas que você não sente que tá lendo, tudo flui perfeitamente.

Lala 07/04/2024

Acredito que vim com muitas expectativas de algo diferente do que já li da Cassandra, até agora não estou muito investida na trilogia não, acredito que o final foi bem interessante e foi o suficiente para que eu não desistisse mesmo assim, no mais.. essa é apenas eu sendo crítica pois conheço a autora e esperava mais, porém como sempre personagens bem aprofundados e fáceis de gostar

Luísa 01/04/2024

Favoritadissimo!!!
Meu deus eu amei cada detalhe desse livro, os plots, a escrita, os desfechos, a construção dos personagens, absulutamente TUDOOO. Sem duvida favoritado, me fez sentir a dor de cada um deles como se fosse em mim, os pontos de vista alternados foram geniais e eu simplesmente amei, nn imaginei q ia gostar tanto assim!!

Luísa 01/04/2024minha estante
E PIOR E O MARK FALANDO "Por que mentir?" ELE TAVA QUERENDO A MUITO TEMPO E NN SABIA PEDIR ISSO SIM (amo ele com todo o meu ser mesmo assim

MariaJss 02/04/2024minha estante
SIM, EU NÃO ACREDITEI QUANDO EU LI

Maria1691 29/03/2024

"Mas por quem você ama,você faz qualquer coisa"
O livro e ótimo amo cada personagens.
Emma sempre corajosa e determinada.
Julian que me deixou emocionada com a forma que ele cuida dos irmão é irmãs com tanto carinho.Os romance entre os dois são lindo e uma coisa natural que se desenvolve ao longo do livro fazendo você amar cada parte,mais infelizmente o amor deles são proibido ("ouvir que o amor é proibido não o mata. Isso o fortalece.") estou ansiosa para ver o final dessa historia deles.Gostei da forma como o livro de prende do começo ao fim.?