O Súcubo E O Fio De Ariadne

O Súcubo E O Fio De Ariadne Cléo Renato Vieira

Resenhas - O Súcubo E O Fio De Ariadne

Arielly 04/02/2016

Livro Sensacional
A história gira em torno de Leonardo, um professor universitário de História, que involuntariamente acaba sofrendo uma maldição de um demônio ligado a sensualidade, chamado de súcubo. O que no começo parecia algo incrível para Léo, agora, já na vida adulta, é seu maior tormento. Essa maldição tem uma forte influência, provocando situações que causam sofrimento e atrapalham sua vida, inclusive seu namoro com Ariadne, sua primeira e única namorada desde a adolescência. Agora separados, Léo quer pelo menos uma chance para explicar o porque de tantas mulheres se atraírem por ele, tendo como consequência o término da relação. Durante muitas tentativas para reverter sua situação, Léo acaba descobrindo que o final de seu tormento viria de onde ele nem imaginava.
O começo do livro traz uma breve explicação sobre o Súcubo, a compreensão do termo se faz muito importante durante a leitura. A narrativa é feita em primeira pessoa e intercalada em até 3 tempos diferentes, permitindo ao leitor entender desde a infância de Léo e a relação que essa fase de sua vida tem com a maldição, sua adolescência e os conflitos vividos na mesma, até a fase adulta, onde busca meios para se livrar da maldição.
E acredite, cada detalhe desse livro é muito importante, não deixe nada passar despercebido. É um livro sensacional com uma escrita super fluída, com um final surpreendente. Recomendo muito a leitura. ?????? 5 estrelas e favoritado