Uma Jogada do Amor

Resenhas - Uma Jogada do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thalize.Bernardes 07/06/2016

MA-RA-VI-LHO-SO!
Ai ai… (sim, estou suspirando). O que falar desse casal lindo e encantador que é Sebastian e Isadora?

Vamos começar dizendo que eles são perfeitos juntos. Sebastian é todo sexy, confiante, divertido. E Isadora, uma garota sozinha, tímida, romântica e apaixonada por plantas. Isadora está fugindo das pessoas, do passado da vida e de mais algumas coisas que só lendo pra descobrir. E Sebastian quer ser um garoto normal que curte a vida e seguir seu sonho de ser um famoso jogador de futebol.

A vida dessa garota ingênua que é Isadora, (Isadora?) é um livro fechado. Ela não fala com ninguém ao redor, pois ninguém mais precisa se envolver com seus problemas do passado. Vive em uma cidade do interior, em uma casa pequena com tudo que ela precisa pra sobreviver: uma poltrona na sala, uma cama, armário, mesa, geladeira, fogão e suas amadas plantinhas. Quem precisa de mais quando não se sabe quanto tempo ela ficará afinal?

Um belo dia, Isadora fica caída por um garoto novo na faculdade. Literalmente. Literalmente mesmo (kkkk). Ela leva uma bolada na cabeça ao atravessar o campo de futebol da universidade, e quando ela consegue

voltar a si, a primeira coisa que ela vê, são olhos negros e intensos a observando. Analisando melhor, aqueles olhos negros pertencem ao homem mais lindo que ela já viu na sua tão curta vida. Seus cabelos são tao negros quanto seu olhos, e seu corpo… ahhh seu corpo. E olha que ela conheceu algumas pessoas realmente, digamos interessantes.

Sebastian. Ate seu nome é maravilhoso, sexy, intenso… Enfim, voltando à realidade. Ele é o mais novo aluno da universidade. Veio transferido pra morar com o tio, irmão de seu pai, e ao ver aquela linda moça caída aos seus pés, algo muda dentro dele. Isadora não é como as outras moças que ele conhece e esta acostumado. Ela não quer contato com ele, não quer ser amiga dele e muito menos estar na cama dele. Isadora é um desafio para Sebastian. E quem não gosta de um desafio?

Aos poucos vemos a construção de um amor puro e inocente. Isadora precisa aprender a confiar em alguém além de um homem que esta a quilômetros de distancia e com quem ela só tem contato em caso de emergências. Ela precisa de alguém ao seu lado que a proteja e a faça se sentir segura como a muito tempo ela não se sente. Alguém que faça seus pesadelos irem embora. Ela não quer mais ser uma garota sozinha sem passado, vivendo apenas o presente e com medo do que há no futuro.

Como eu já disse, essa é um livro que te faz suspirar. Sebastian é um homem carinho e amoroso. Ao mesmo tempo em que é intenso e decidido. Aos poucos as suas jogadas vão finalmente surgindo efeito em Isadora. Eles vão se entregando sem medo de ser feliz. Afinal, pra chegar ao gol, é preciso percorrer todo um campo de futebol, e contar com alguns parceiros de time. Mesmo que os adversários tentem a todo custo impedir você de chegar do outro lado do gol.

É um romance cheio de paixão, segredos, aventuras, reviravoltas e tudo que uma boa historia pedem. Quando você acha que tudo vai ficar bem, que já sabe como vai terminar, nossa amiga Ruth Arnaldo, faz toda a trama se envolver de uma maneira completamente louca. Sabe tudo que você acha que sabe da historia? Esquece. Você não sabe nada. Vai se surpreender.

Uma Jogada do Amor, vai fazer você perceber que não precisa ser expert em futebol pra entender essa historia, você só precisa saber que quando o amor da sua vida esta em jogo, não existe medo e pesadelos do passado que te impeça de agir. A regra é clara. Vá ate o seu limite e derrame todo seu suor, mesmo que pra chegar ao gol e a vitória, isso lhe custe à própria vida.

Por Liliam Gonzaga do Blog Abrindo Janelas

site: https://abrindojanelas.com/2016/05/20/resenha-uma-jogada-do-amor-ruth-arnaldo/

So 16/08/2021

Adorei o livro, a escrita é boa, flui bem, a história é intrigante e me prendeu, o mistério também foi bem colocado mantendo o mistério, gostei dos personagens e vou ler o próximo

Cantinho Literario da Ana 06/10/2020

Resenha: Uma Jogada do Amor -Ruth Arnaldo
Isadora mudou-se para Monte Belo interior de Minas Gerais na tentativa de esconder-se de seu passado e construir um futuro. O que ela não imaginou é que no meio dessa tentativa de se tornar invisível ela iria acabar se encantando pelo jogador mais popular na faculdade.
Ela é mais conhecida como Dora e está cursando História. Ela escolheu essa cidade, pois é bem calma e o pouco movimento acontece pelo fato de ser uma cidade universitária.Ela trabalha em uma lanchonete da região e a Meg, sua companheira de turno, vive tentando tornar-se sua amiga, porém ela não lhe dar nenhuma abertura e acaba se isolando de todos.
Mais um certo dia ele aparece em sua vida, o que ela não esperava é que um pequeno acidente poderia mudar tudo. Sebastian foi o causador desse acidente e ele acabou se encantando por essa menina mulher tão misteriosa e através de um simples olhar ele percebeu que ela seria tudo em sua vida. Ele chegou na cidade com seu tio a pouco tempo, depois da morte de sua mãe e seu pai estar preso. Ele é um homem lindo, sexy e o melhor jogador de futebol do time da Universidade. Todas as garotas a sua volta caem aos seus pés.
Sebastian, aos poucos, vai quebrando todas as barreiras da Isadora, ela faz de tudo para afasta-lo, mais é algo impossível, já que o mesmo não abre mão de te-la por perto.

Gente que história é essa, Ruth mulher assim eu não aguento. É um livro que te prende do começo ao fim. E que a cada momento você fica com mais vontade de se aprofundar na leitura para saber mais sobre os personagens. Eu me emocionei muito em ler toda essa história de Dora e ver como ela de certa forma foi tão forte em ter vivido tudo isso, e ainda consegui se manter firme. Ela é uma mulher guerreira e que merece tudo de melhor na vida e Sebastian está entrando em sua vida para isso. Apesar de todos acontecimentos vividos por eles, o amor existente entre os dois será capaz de mostrar como podem ser mais fortes e felizes juntos.

Lari Leitora 01/03/2020

Esse livro ganhei em um sorteio no Instagram @ler_faz_bem_oficial
É um livro de romance, que conta a história da Isadora que mora numa pequena cidade pois ela está fugindo de seu passado cruel. Nessa cidade ela acaba conhecendo Sebastian que é um jogador de futebol na universidade, e ele é um dos garotos mais sexy. Porém esse passado da Isadora retorna... Será que ela vai ter um final feliz, para saber é bom que leiam esse romance incrível. Super recomendo. E agradeço a autora Ruth Arnaldo pela linda dedicatória. Obrigada Ruth Arnaldo.
A dedicatória foi: Escritas por Ruth Arnaldo "Para à querida Larissa. Obrigada minha linda pelo carinho em conhecer meu trabalho, espero que se apaixone pelo romance de Sebastian e sua Isadora... Com carinho, Ruth Arnaldo 28/09/2016 Juazeiro - Ba."
Eu não só me apaixonei pela história de Isadora e Sebastian como também esse livro virou um dos meus livros favoritos. Amei seu livro querida adorável escrita Ruth Arnaldo. 😉

Wilnne 07/11/2020

Encantador
Olá meus amores! Comecei a ler "Uma Jogada do Amor" da querida Ruth Arnaldo e fiquei apaixonada pelo Sebastian.
Nossa, acho que toda mulher gostaria de um Sebastian em sua vida ?
Bem, vou parar de babar um pouco nele e contar um pouco sobre essa história emocionante...

Isadora é uma moça que teve que ser forte desde muito nova devido a um fato ocorrido há anos atrás e que modificou por completo sua vida. Vida esta que ela não podia mais pensar em ter "de verdade". Até esbarrar em Sebastian, um jovem atraente e cheio de disposição para mostrá-las o quanto a vida pode ser vivida.

Isadora até tentou resistir mas a persistência do rapaz foi maior e, ela acabou se deixando levar a esse novo sentimento. Pena que o seu passado também muito persistente, veio a tona para lembrá-la que a vida não podia existir para ela.

E agora, Isadora teria que escolher entre Sebastian e seguir a vida em frente e sozinha com seu passado atormentador... Será que Sebastian deixará Isadora ir embora? Será que o passado de Dora seria mais forte que tudo? Haverá um recomeço nessa história?
Venha já conferir!!

Meg Leitora Profissional 26/10/2020

Apaixonante
O livro "Uma jogada do amor" é o primeiro da série "Driblando o destino" da nossa escritora brasileira incrível Ruth Arnaldo.

A jovem Isadora é uma menina diferente, calada, anda sozinha, misteriosa, sem amizades. Estuda em uma universidade, trabalha numa lanchonete, apaixonada por suas plantas, evita se envolver com quem quer que seja...

Sebastian é um jovem jogador de futebol, muito talentoso, recém transferido para a mesma universidade.

Uma jogada mal feita faz a bola encontrar a cabeça de Dora e os mundos se chocam. A doce e misteriosa Dora e o jogador popular vão se conhecendo e se apaixonando, mas até quando ela vai esconder os seus segredos? Como ele vai reagir? De que lado ele vai ficar?

Vale muito a pena ler essa história de amor! Tem romance, paixão, mistérios, suspense e ação! Eu adorei!

Eu conheci os outros livros da sequência antes de ler o primeiro e aviso: não precisa seguir a ordem! Apesar de fazerem parte de uma sequência vc pode os ler separadamente sem prejuízo de perder uma parte da história, ao mesmo tempo que eles não são repetitivos, coisas da maravilhosa Ruth Arnaldo!
Mais um lido pelo aplicativo Amazon kindle 😉

site: https://www.instagram.com/p/CFTEzsGpTNZ/?utm_source=ig_web_copy_link

taiana.paixao.5 19/10/2021

Descoberta
Um livro cheio de emoções, mistério e uma descoberta maravilhosa.
Sebastian e Dora um casal lindo e cheios de planos. O amor. Ambos tinha sede para viver isso,mas a Dora tinha passado por momentos que a impedia. Mas nada como uma segunda ao amor para eles viverem tudo que queria.

Simone.Santos 17/01/2021

Amei o livro!!!
Isadora, uma jovem linda, porém quieta, que procura viver sem chamar atenção de ninguém, quase não sai de casa, somente para a faculdade e trabalho, quando, num "belo" dia, andando distraída pelo campus da universidade, leva uma bolada e cai, conhecendo em consequência, o lindo jogador do time da faculdade, Sebastian.?
Coincidentemente, Sebastian cursa algumas aulas junto com Isadora e faz questão de se aproximar dela.?
No início, Isadora, devido a algo traumático que aconteceu em seu passado, tenta evitar que ele se aproxime, mas o rapaz é muito insistente e vence as barreiras dela e a paixão entre os dois é inevitável.?
Isadora é uma personagem forte, que passou por muitas perdas e teve que amadurecer e devido a isso não confia nas pessoas, sendo assim uma pessoa muito sozinha.?
Sebastian é um fofo, um rapaz lindo, não só por fora, mas principalmente por dentro, íntegro, gentil, amoroso e que é extremamente apaixonado por Isadora.?
E temos também Jack, um lindo que aparece no livro e que conquistou meu coração ! ?? Ele me transmitiu um caráter tão nobre, tão íntegro e tão profissional.... ?
O livro é muito bom! Amo a escrita da Ruth Arnaldo, ela vai descrevendo as situações de uma forma que nos faz criarmos teorias (erradas, no meu caso ??) e não queremos parar de ler até desvendar os mistérios que norteiam a vida da Isadora.?
Bem, o livro é uma duologia e neste eu fiquei bem feliz com o final.?
Agora é preparar o coraçãozinho para o que virá para os queridos Isadora e Sebastian.?

Duci 06/01/2022

Perfeito
? Isadora uma garota meiga, tímida e muito na dela, guarda grandes segredos e uma dor inesplicavel. Se viu a mercê de um passado sombrio e que mudou completamente sua vida.

? Dora vivia no mundo da lua, vivia inerte nos seus pensamentos e em uma dessas , o destino faz ela acordar e começar a enxergar as coisas a sua volta, com uma bolada na cabeça. ( Isso mesmo que leu ?)

? Com esse impacto, Dora se ver perdida nos olhos de um garoto com um sorriso fácil e uma sinalzinho na boca, que é o seu charme. Sebastian era o nome dele, aquele que se encantou de imediato por aquela garota perdida em pensamentos.

? A todo custo Dora tenta manter Sebastian longe, pois não queria que ele estivesse envolvido nos seus problemas , nas loucuras que eram sua vida. Só que já era tarde demais.

? Quando aquele passado vem a tona, você fica aflita e curiosa pra saber de tudo que aconteceu com Dora e imaginando como será a reação de Sebastian , pois suas vidas estão mais entrelaçadas do que imaginavam.

? Ruth nós envolve num romance perfeito, onde o encantamento dos personagens é palpável. Nos faz ansiar pela felicidade deles, mesmo esperando uma bomba explodir a qualquer minuto .

? Não posso esquecer dos personagens secundários que aparece, eles são muito importantes pra trama toda acontecer e mostrar que amizades verdadeiras acontece. Além de alguns ir aparecendo em outros livros ?

eduarda @romanceerotic 17/08/2016

MANO DO CÉU QUE FINAL FOI ESSE SENHOR?!
Devo admitir que me surpreendi muito com a história. A capa me deixou com a impressão que o livro seria um romance fofo, mas não minha gente. Já ouviram o ditado "Não julgue um livro pela capa."? Eu acho que isso define perfeitamente bem este livro.
Isadora é uma menina cheia de mistérios que se apaixona por um jogador de futebol delicioso, sedutor e terrivelmente encantador, Sebastian. (Que homem divino é esse, senhor!). O início do livro é todo aquele romance fofo, jovem e apaixonante. Da metade para o fim o livro toma um rumo bem distinto e se tornou literalmente o MEU tipo de livro: com ação, drama, corações partidos e muito agito. Eu fiquei encantada com a história, e quando eu vejo escrito no fim "Continua..." eu gritei (sim, eu gritei.).
Eu já estou hiper ansiosa pelo próximo e meu coração já tem um lugar reservado para o Sebastian, até mesmo pelo Jack ♥

site: http://romancerotic.blogspot.com.br/2016/08/uma-jogada-do-amor-ruth-arnaldo.html?spref=tw
Michelle 18/08/2016minha estante
Livro único?

Karoline Macêdo 20/08/2016

Uma jogada do amor - Ruth Arnaldo ♥⚽
Isadora é uma linda e jovem universitária, estudante de história, que mora sozinha em uma cidade pequena, e quando sai da faculdade trabalha como garçonete em uma lanchonete próximo ao campus. Isadora não é de muitos amigos, sempre que pode evita aproximações e faz de tudo para esquecer o passado triste e cruel, mas volta e meia, ainda se sente atormentada por suas lembranças.
Em um dia, Isadora está andando distraída pelo campus, quando é acertada por algo, ao se dar conta do que tinha acontecido, ela se vira e da de cara com ele, Sebastian, o atleta, jogador de futebol bonitão, com músculos bem desenhados, olhos negros e penetrantes, e um sinal acima dos lábios que completa o pacote mais lindo que ela já viu. Isadora tenta fingir que aquilo a irritou, tentando esconder as batidas aceleradas do seu coração ao vê-lo, já ele deixa bem claro que gostou muito do que viu. A partir daí a conquista se inicia, e Sebastian irá encontrar sempre um motivo para estar próximo a Isadora e conquistá-la de uma vez por todas.
"O sorriso que ele me deu continha a melhor das promessas e eu só não caí nos seus braços porque já estava lá."
Além de Sebastian, Isadora que era tão solitária, acaba deixando entrar em sua vida a carinhosa amiga Meg. O que Isadora não esperava é que mesmo envolta da amizade da garota, e do amor de Sebastian ela ainda teria que enfrentar sombras de seu passado que tentariam ferir as pessoas que ela mais ama para atingi-la.
O livro é repleto de romance, aventura e bastante suspense. Com personagens apaixonantes, a autora soube construir muito bem a história, prendendo o leitor da primeira até a última página. Sendo narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Isadora, algumas vezes fiquei um pouco entediada devido a muitas repetições sobre as características dos personagens e sobre o que eles vestiam, mas nada que chegue a te fazer desistir da leitura, muito pelo contrário, a história é apaixonante. O final é de tirar o fôlego, e tem continuação chegando. Super recomendo! ♥👏

site: http://instagram.com/karolinebooks

Erica Crispim 06/09/2016

Uma jogada do amor
Fugir do passado não é opção para Isadora, e sim uma necessidade. Ela vive uma vida simples e longe das pessoas, o que para ela parece ser melhor... Não ter que mentir sobre seu passado é mais fácil, isso muda quando ela conhece inesperadamente Sebastian um lindo jogador de futebol que mexe com ela de uma forma que ela nunca tinha sentido. Ela tenta resistir o que não é nada fácil.Mas o destino a surpreende lhe mostrando como o amor pode mudar sua vida. Um livro cheio de fortes emoções , suspense e Paixão. Você vai amar do começo ao fim, e como eu vai esperar ansiosamente pela continuação.

Luana 18/02/2020

Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora.

Nívine 15/06/2016

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI
Escrito pela MARAVILHOSA autora, Ruth Arnaldo, Uma Jogada de Amor foi publicado pela editora Autografia no ano de 2015 e trás consigo um amor de tirar o ar de qualquer apaixonado.O livro conta a estória de Isadora, uma universitária que mora em uma pequena cidade, trabalha e vive uma vida focada em si mesma, sem amigos, apenas uma colega de trabalho chamada Meg. Isadora é uma personagem/pessoa forte.
Já no começo percebemos que linguagem incrível que a autora tem. Nas primeiras paginas lida, já senti uma intensa simpatia com Isadora. Ruth adota uma linguagem fácil mas que traz muito sentimentos a aqueles que se deleitam com sua escrita.

Em uma jogada da sorte, ou para aqueles que como eu acreditam no destino, em uma manhã ensolarada, Isadora sai de casa rumo a Universidade onde cursava História quando sente que um objetou a acertou em cheio. Meio sem entender é já jogada no chão ela se depara com um intenso olhar negro, vindo de uma pessoa que possuía um físico de se invejar, Sebastian.
Vamos cortar um pouco a estória pra falar de Sebastian. Típico personagem que atrai e te deixa mole de tanto amor... Aquele personagem que você quer apoiar independente do que aconteça e pelo o que aconteça. Nesse momento do livro você não consegue mais parar de ler. Li o livro em dois dias, em umas seis horas ao total, é uma escrita tão prazerosa que você DEVORA o livro ♥. Voltando.

Em uma jogada do destino, ou Uma Jogada do Amor, Isadora acaba tendo o destino traçado, ou atingido por Sebastian. Um jogador de futebol da universidade que mexe com a garota desde o inicio, que tenta correr dessa rede.
Isadora tenta evitar de todas as formas, mas quando o amor bate a porta já se é impossível de fechar. Uma junção de que deixa fora todas as inseguranças, todos os medos, de algo do passado que tenta se voltar a tona.
“O sorriso que ele me deu continha a melhor das promessas e eu só não caí nos seus braços porque já estava lá.”

Mas como o destino é inserto, algo do passado de Isadora, um segredo fortíssimo, volta a tona abalando o seu pequeno coração. Mas o que fazer quando o amor da sua vida está em perigo simplesmente por estar junto a você?

Intensamente forte, arrebatador, emocionante e com muitos sentimentos, são uma das coisas que posso caracterizar no livro Uma Jogada do Amor. Um livro de arrancar suspiros, um romance perfeito para todos aqueles amantes e fãs do amor, sem contar o final arrebatador e de mexer com todas as estruturas. Só tenho a dizer o quanto amei a oportunidade de ler esse livro. INCRÍVEL

1 | 2 | 3 | 4 | 5