Protetora

Protetora Thais Lopes

Resenhas - Protetora

Camilli.Meirelles 28/04/2021

"Protetora", de Thais Lopes
"Protetora" é um bom livro, com narrativa e personagens bastante sólidos, que mais uma vez demonstra a crescimento da autora.

Apesar de não ter gostado TANTO dessa protagonista, o seu desenvolvimento e bastante admirável e a personagem tem sim uma força cativante que é bastante relevante para o desenrolar da história.

Estou ansiosa para os próximos volumes e outros trabalhos posteriores da Thais.

Nathy Nunes 15/07/2020

Nesse terceiro descobrimos mais sobre essa super guerreira de gelo...cara, só tem mulher f...nessa série...e quando achamos que vai acabar por aí, vem o quarto e último livro...

Schumi 08/08/2020

Neste terceiro livro, começamos a compreender mais a fundo a origem da guerra, o peso de quem quem carrega o peso do nome Tairan e a origem deste peso e origem.
E a pessoa que se esconde atrás do gelo.
O poder de fogo da coligação, compreendemos cada vez mais da guerra atual e compreendemos um pouco mais da guerra antiga, e ver o peso de cada decisão na protagonista, o preço para manter a sanidade, e o preço da guerra.

Vivi 15/10/2022

A história também tem seu padrão de continuação, como visto entre os volumes anteriores, se passando 16 anos após os eventos do volume anterior.

A guerra acontece entre a mesma organização do que foi apresentado no segundo livro que se uniu ao mesmo povo apresentado no primeiro livro.

A personagem principal chamou muito minha atenção, pois mesmo sendo muito overpower em relação a outros personagens na história, ela não teve vida fácil, muitos desafios e uma trajetória difícil até o final da obra.

Os personagens principais, mais uma vez, prendem o leitor desde o início, aguçando a curiosidade e mantendo a atenção na leitura.

A história como um todo não decepciona, cheia de altos e baixos, quando finaliza o leitor quer partir pro próximo.

lari 19/12/2023

Amei, queria mais!!

Vamos do começo, eu adorei a história, já li outros livros da autora e gosto bastante de como ela constrói o universo e os acontecimentos. Gosto da escrita.

Eu adorei o casal e a forma como eles foram se envolvendo, e por isso queria mais!

Acho que eles mereciam mais..

Tudo foi ótimo, mas para o tamanho de Krisla Táiran não curti esse final. Tem tempo que eu li o livro anterior, mas tenho a sensação de que mesmo que não exatamente definitivo foi um arco mais fechado, sabe? E nesse as coisas ficaram mais abertas.

Não li o livro posterior a esse, talvez mude de ideia após a leitura, mas a sensação que me rodeia agora é o: quero mais!!!!! Tanto para o casal quanto para a conclusão do conflito.

Enfim, de todo modo, eu adorei a leitura, super recomendo! É tudo muito bom, tanto que eu queria mais rs

Thaís Venzel 18/02/2024

Excelente livro, com continuação do enredo muito bem desenvolvido, personagens interessantes e fáceis da gente se apegar. A Thaís é uma das melhores autoras de livros de fantasia que temos no Brasil, sem dúvida.
Em algumas situações, achei as cenas muito arrastadas. Sei que teve uma versão anterior, que era mais curta, e acredito que eu teria gostado mais dela. Mas não tira o mérito de todo o universo construído.

Giovana | Blog Dei um Jeito 18/07/2016

*Krisla Táiran defense squad*
Krisla Táiran tem um nome nas costas, que lhe dá respeito, imponência e altas chances de virar uma caça para ideias nem tão bonitas, ela pode ser um problema ou uma solução para o futuro de Ionessen. Em um jogo de Tom e Jerry ou Coyote e Papaléguas, sendo que a Krisla é o Jerry ou o Papaléguas, a melhor opção acaba se tornando em um homem que não lhe conta seu nome e sua irmã Surrima, eles a tratam muito bem e a deixa imponente sob seus cuidados por terem quase um repelente a seu poder.

O livro tem um clima mais militar do que os livros anteriores, cheio de estratégias e conflitos, o que é totalmente compreensível se você for pensar o quanto ferrada a Krisla está, e só piora, #PrayForKrisla. Protetora tem conflitos que você fica com a sensação de conflito final ou de que é causa perdida, vamos morrer.

Krisla é gelo puro em boa parte do livro e o recurso de suas memórias é muito interessante e já estou comemorando por ter os tais momentos da vida dela em livros futuros. Ela está no bonde que não quer se abrir a alguém, chuta bundas, manda a real sem dó e se tudo der o errado ainda tem o recurso de contar sua linhagem.

Resenha completa com recursos é só conferir no blog!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/07/livros-protetora-thais-lopes.html

LT 03/10/2016

E chegamos ao terceiro livro dessa série, e? Já pode liberar o próximo, por favor?!

Kaira Táiran é um membro muito importante na Ordem dos Guardiões, muito mais do que se imagina e da posição que ocupa aos olhos dos demais, ela não é apenas mais uma da linhagem, ela não carrega apenas o sobrenome, ela é filha de alguém que no passado foi muito importante. Alguém que cometeu muitos erros, alguém que fez com que a linhagem de Táiran se erguesse, afinal, é assim que surgem as lendas: em meio as guerras.
Para quem leu os livros anteriores, sabe que a Ordem e os demais povos que vivem em Ionessem tiveram alguns problemas e algumas batalhas contra uma força chamada Coligação. Nesse livro não vai ser diferente, porém, o problema é bem maior, ainda que nossos mocinhos e mocinhas tenham vencido as batalhas anteriores, elas não foram nada se comparado ao que está por vir e é assim que Kaira se vê com vários problemas, muitas decisões a serem tomadas e que somente ela pode decidir, mas e o preço a se pagar por cada escolha? E o peso a se carregar nas costas com as consequências de suas decisões? O peso de mortes sobre seus ombros, o fato de ter que fazer as coisas independente de qualquer outro motivo? Como lidar com tudo isso?

Ela se mantinha envolta em “gelo”, negando-se a sentir a vida, a sentir emoções, bloqueado tudo aquilo para poder manter sua sanidade, mas, do nada, as coisas começam a mudar e Kaira se vê obrigada a aceitar a “proteção” de um assassino Keryl e da irmã dele, devido a uma marca ela vai ser protegida – queira ela ou não – e com isso vai ter que ceder em alguns momentos, abrir mão de estar no comando, dentre outros fatores.

O Keryl é um assassino, mas também é o líder de seu povo e a ele cabem muitas responsabilidades. Ambos, o homem e Kaira já lutaram lado a lado no passado, conciliando seus poderes e com isso proporcionando grandes chances de vitória para o seu lado. Serão eles capazes de repetir o feito? Descobrindo quem é, de fato, Kaira Táiran, o Keryl e sua irmã Surrima, continuarão a protegê-la? Vão apoiar sua luta?

Com bastante ação, Thais Lopes faz muita “sacanagem” nesse livro e quando digo sacanagem, é para conosco, os leitores. Veja bem, ela finaliza o livro de um modo que... você deseja que não acabe, você quer mais, muito mais. Acaba em um momento de falsa calmaria, todavia, com o medo estampado não só nas páginas e nos sentimentos dos personagens, mas em nossas mentes que ficam rodando e criando teorias enquanto ficamos na espera pela continuação que é intitulada Guardiã e está em processo de desenvolvimento. O medo é pelos personagens que tornam-se nossos queridinhos e ela te faz imaginar que vai matar aquele ou aquela que você adora, faz com que a sensação de que “Ela vai matar!”, “Não, não vai!”, “Vai, sim!”, fique ali martelando em seus pensamentos até a última página e ainda acho que ela vai matar um dos meus “Keridos” (apelidinho pra um personagem aí – rs), mas sei que para descobrir tenho de esperar por Guardiã.

Confesso que em alguns momentos, a forma com que Kaira puxa a responsabilidade para ela – a qual, por sua posição, lhe pertence – me irritou, o excesso dela de “ter que fazer, ter que ser” me incomodou, só que sim, está de acordo com a história, eu que desde sempre impliquei com essa personagem mesmo, desde o primeiro contato com ela nos livros anteriores, mas ela me surpreendeu positivamente, tirando o excesso de peso que ela quer carregar sozinha e o fato de querer manter as pessoas “distantes” também. Quanto ao povo Keryl, adorei eles, o melhor povo! :D

Pra quem acompanha o Blog, sabe que adoro essa série e posso dizer que esse livro está sendo difícil de resenhar, portanto, me desculpem caso eu deixe algo vago demais. As Crônicas de Táiran traz para nós uma ficção cientifica leve e muito gostosa de se ler, com problemas que costumam ser resolvidos em cada livro mas que deixam gancho e vão gerando situações maiores para os próximos, a autora costuma “amarrar” muito bem a trama e isso é ótimo e nesse livro em questão ela deixou tudo – essa foi a minha sensação – para o próximo que vai ser o último livro desta era das crônicas.

Quanto a escrita da autora, preciso dizer que gosto bastante, desde o primeiro contato com a escrita da Thais ela me ganhou e por isso continuo almejando seus livros (Libera Guardiã logo, Thais!), entretanto, dessa vez, preciso dizer que aconteceu algo que não notei nos anteriores, a autora repetiu em alguns momentos a escrita (Não que as cenas sejam repetidas, longe disso, é que a forma de descrição lhe causa uma sensação, sabem? Espero ter conseguido explicar.), é as expressões, mas isso não atrapalha a leitura mas pode deixar ela um pouquinho mais lenta do que o normal. Sim, a escrita da Thais flui facilmente para o leitor e tenho certeza que a maioria dos leitores não nota ou não se incomoda com isso, eu que tenho essa mania e me incomoda levemente – rs. As histórias criadas pela autora costumam ter reviravoltas, muitos problemas (ou tretas – como preferir chamar), mas as personagens, principalmente as femininas costumam ser muito fortes, marrentas até, e seus “mimimis” não são chatos, na verdade, não são bem “mimimis”. Algo que gosto muito nas obras da autora é que ela não enrola, ela vai e faz acontecer e ponto final.

Sobre a edição não posso falar, afinal, li na versão e-book que a autora forneceu para nós, parceiros dela. Alguns errinhos de digitação – que a autora está sempre verificando e aos poucos são arrumados –, nada que atrapalhe a leitura ou a compreensão, compreensão essa que é super fácil, para quem tem medo de ler ficção por ser mais “complexo”, acredite, você vai entender com tranquilidade as crônicas, a forma com que são contadas, facilita muito.

É isso, sim, indico para quem quer ler um Sci-fi e tem receio, para quem curte aventura, para quem gosta de um romance sem ser meloso; enfim: indico para quem quer ler uma boa série nacional!

[QUOTES]
“Você vai gritar, Guardiã. E vai me contar o que quero saber.” A voz do homem soava enganadoramente suave, e uma mulher ria de leve por trás dele, enquanto eu me concentrava em ignorar a dor. “Temos muito tempo, não se preocupe. Temos todo o tempo até alguém vir te resgatar. Ah, espere. Me esqueci que os soldados de Táiran nunca voltam para buscar um dos seus...”
Programada para sobreviver a qualquer custo. Como uma máquina.
Entender nuances emocionais é para quem pode se dar ao luxo de se aproximar das pessoas.
“Você viveu muito tempo, e muita coisa aconteceu.” Ela começou, sua voz refletindo a seriedade na sua expressão. “Mas isso não te obriga a ficar atrás de uma parede de gelo. O que você faz... Você apenas se esconde do passado.
“Você é uma parede de gelo.” O homem deu de ombros, tirando a camisa. “Onde ou com quem dorme não deveria fazer a menor diferença.”
Porque sou Krisla Táiran, e todos aos meu redor morrem. Não se apegue, não se aproxime das pessoas.
Era a primeira vez que eu via Kara Táiran com medo, e achava que entendia o motivo. Uma mãe nunca deveria pedir aquilo para a própria filha.
“Não existe glória, não existe honra, não existe superação. Dizem que é a esperança que vence uma guerra. Que todos devem se lembrar de casa, daqueles por quem lutam e que te esperam. Mas na verdade você luta até a esperança acabar, até o medo deixar de importar, até que reste apenas o desespero. O vazio. E ainda assim você luta. Você olha ao redor e vê que aqueles que estavam ao seu lado já caíram e que você está pisando no sangue deles.
“Não existe honra em uma batalha. Não existe beleza, não existe heroísmo. Existe apenas o desespero e o lado mais negro de cada um de nós. Aquele lado que está disposto a se tornar um pesadelo vivo para sobreviver.”

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Bells 03/02/2017

Resenha: Protetora
Hey pessoal! Tudo bem? Então, hoje vou falar de mais um livro da autora parceira Thais Lopes. O livro da vez é Protetora, o volume 3 da série de ficção cientifica As Cronicas de Táiran. Vamos lá então?

O livro nos apresenta Krisla Táiran, uma arqui-guardiã que mantem quem é mantido em segredo por anos. Krisla é uma personagem fria, mas o muro de gelo que ela coloca entre ela e os outros é por uma razão, ela tem medo da dor, tem medo de sofrer, medo de vê o passado se repetindo.

Uma nova guerra vem se aproximando contra a coligação, assim como no passado, mas essa é diferente, ela carrega vários problemas e Krilas terá que fazer suas escolhas. Krisla Táiran esta disposta a fazer de tudo pra não vê o passado se repetindo, mas será que o medo vai atrapalha-la? A estória tem como ponto inicial, quando a Krisla esta de viajem e é atacada por uma nave, onde é salva por um homem que lutou ao seu lado em Ar-Kari que esta junto com a sua irmã, e Krila querendo ou não vai receber a proteção de ambos por causa de uma marca. E assim ela se vê sendo protegida por Surrima e o Keryl que são assassinos.

Dentre todos os livros da autora que já li, pra mim esse esta sendo o mais difícil de resenhar. Sabe aquele livro que você pega pra lê e se depara com um ar de guerras e batalhas, onde você tem a sensação de que qualquer coisa que você fala sobre ele pode ser um spoilrs daquele. Pelo livro ser o terceiro volume desse arco já encontramos todo um cenário construído e uma estória em andamento, que já tem uma base solida, onde já temos um pouco de conhecimento da protagonista, que teve participação nas obras anteriores. De fato é difícil falar desse livro sem da nenhum spoilrs dos anteriores, mas prometo que não há nada comprometedor aqui, e é até por isso que a resenha vai ser bem breve.

Pra quem já leu os livros anteriores dessa série já tem uma base de como a escrita da autora funciona, e nesse livro ela mantém isso. Tem algo que gostei muito nessa obra, as coisas que são reveladas sobre o passado do assassino Keryl que protege a Krisla, e principalmente o estilo de vida desse povo, que sofreu muito com o passar dos anos, mas ainda mantém a filosofia do aqui e agora, de viver esse momento, como se ele fosse único, e é provável que a autora tenha usado a gestalt-terapia, pois vi semelhanças entre os estilos. E pelo que o pude perceber, eu sou uma das poucas pessoas que gostou da Krisla, então, pra quem leu, me julguem kkkkkkk Vi alguns comentários de que a personagem é muito fria e isso incomoda um pouco ou muito, mas eu gostei dela. De fato, há momentos que ela tem atitudes que não concordo, como por exemplo ela tentar afastar quem não deveria, mas desde o inicio da série eu sabia que essa seria uma personagem "quebrada" e com um passado complicado, e por isso eu já gostava um pouco dela, por ser um tipo de personagem que eu goste quando é bem trabalhado, e esse é o caso.

De modo geral, essa é uma leitura boa, que flui facilmente, especialmente pra quem gosta do gênero de ficção cientifica, mas pra quem esta iniciando a lê o gênero agora essa série não possui uma linguagem complicada que seja difícil de compreender. Em outras palavras, é uma série que eu indico pra todos haha

Peço desculpas por ser tão breve nessa resenha (ou nem tão breve quanto pensei que seria rsrs), mas tive muitas dificuldades pra escrever ela de um modo que não falasse detalhes importantes, e por isso demorei muito tempo pra conclui-la, li o livro deve ter um pouco mais de um ano kkk sim, eu sei, sou muito enrolada haha Mas, já fiz um post com os quotes do livro aqui no blog e quem desejar conferir basta Clicar Aqui.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2017/01/resenha-protetora-thais-lopes.html

Marcos Antonio 16/12/2017

Protetora
Krisla Tairan a linhagem antiga aqueles do poder, ela se importa com todos, quer ajudar e ela faz tudo a seu alcance. Muitos bom o livro. Fala sobre naves espaciais, fala sobre guerra e fala sobre amor.
A autora é muito boa. Só acho que deixar a desejar nose finais dose lvirose.

necrowitch 15/02/2021

"Nós somos aqueles que resistimos"
Essa saga é maravilhosa, meu deus. O terceiro livro de crônicas de táiran, agora vai ter como protagonista Krisla Táiran. Se ela já se mostrava uma personagem poderosa e temida nos últimos dois livros, aqui ela vai se revelar por completo como uma mulher ainda mais forte e poderosa do que parece. Cercada de gelo e frio como proteção, nesse livro Krisla vai deixar o gelo de lado e abrir espaço pro calor que ela esteve evitando a tanto tempo. Esse livro é incrível demais, eu amo ela e amo o casal desse livro. Thaís Lopes é uma escritora maravilhosa, conheçam os livros dela!!!

Gabi.Athala 21/08/2022

"nós somos o pesadelo"
Eu estava MUITO animada para esse livro, porque, caralhos, é a Krisla!!!!

Muitooss mistérios são respondidos aqui, mas mais alguns aparecem

E misericórdia, essa bichinha sofreu viu?

Nesse livro temos uma boa ideia de como foi e será a guerra, todos os planejamentos e sacrifícios por trás. E sem brincadeira, quanta desgraça...

Batalhas intergaláticas, romances fofinhos, tortura, mortes, esperança...

Sofri muito, fiquei agoniada 100% do tempo, quis xingar meio mundo, mas o livro é sim maravilhoso.

E como tudo acaba? Só lendo guardiã para saber.

taminasc 18/09/2022

O livro de Krisla Táiran
Desde que eu vi que a Krisla seria protagonista desse livro eu ja fiquei ansiosa, estava super curiosa para descobrir mais sobre a Arqui- Guardia descendente de Táiran e valeu totalmente a espera. Nesse livro eu senti uma tensão muito maior, a guerra esta estourando, Krisla carrega muito poder, responsabilidade e um segredo capaz de mudar tudo, no meio disso tudo um romance slow burn MARAVILHOSO com um Keryl misterioso. Esse com certeza foi o livro das Cronicas de Táiran que eu mais sofri, ansiosa pelo desfecho.