Gente Esperta não Faz Dieta

Gente Esperta não Faz Dieta Charlotte Markey

Resenhas -

Karollinesg 03/06/2021

Gostei
Ótimo livro pra quem tá querendo desenvolver hábitos saudáveis tratando o corpo e a mente.

Isa 20/03/2017

Perfeito!
Livro extremamente esclarecedor? no quesito dietas da moda (que mais atrapalham do que ajudam no processo de emagrecimento), pois tudo o que é falado e explicitado contém embasamento científico.
Recomendado àqueles que se interessam pelo tema nutrição/psicologia alimentar e nutrição comportamental.
Aos profissionais, o livro contém um conteúdo bastante dinâmico no quesito de reeducação alimentar, pois servirá de suporte nas futuras consultas durante o processo de emagrecimento (com saúde e com prazer).
Ao público leigo, o livro nos alerta ao perigo de se fazer dietas e o porquê não funcionam a longo prazo, já que você, com certeza não quer ter um peso adequado apenas por menos de seis meses, mas sim pra vida toda!
Dietas sufocam, dietas engordam, dietas enganam: gente esperta não faz dieta!

Lets 31/01/2019

Leitura obrigatória
Livro extremamente esclarecedor sobre dietas da moda e o porquê elas não funcionam a longo prazo.

A autora, de forma bem-humorada, explica porque as dietas não duram e o que devemos fazer para uma gestão de peso saudável e sem grandes sacrifícios.

Em cada capítulo ela aborda um tema, como alimentação, exercícios físicos, substituições e até mesmo como voltar a vida saudável após uma "escorregada".

A abordagem é feita com diversos estudos sobre cada assunto, tornando o livro muito enriquecedor e demonstrando como é prejudicial, a longo prazo, uma dieta com uma grande ingestão de açúcar e carboidratos pobres de nutrientes e uma vida sedentária.

Indico o livro para todas as pessoas do mundo, já que a obesidade é uma das maiores doenças existentes no mundo e que causa um elevado número de mortes.

No livro é possível aprender gerir o peso a longo prazo e entender que comer deve ser algo prazeroso, assim como praticar atividade física.

Depois da leitura entendi, realmente, que gente esperta não faz dieta.