As Nove Peças

As Nove Peças Ana Luiza Von

Resenhas - As Nove Peças

Alice Guedes 10/12/2022

Premissa boa, livro ruim
Nota 3 pela premissa do livro, que é incrível. A história é extremamente interessante, cheia de problemas, personagens, e muita coisa pra ser resolvida, mas o desenvolvimento é péssimo e amador.
A história tem MUITA informação e pouca página. O livro tem 200 páginas mas poderia facilmente ter 600 com a quantidade de informação que a história trás.
Por ser um livro muito curto os personagens são mal desenvolvidos e a história passa correndo. A protagonista é chata e ?sabe? que é a protagonista. O comportamento dela é insuportável.

A autora simplesmente não desenvolveu partes que seriam importantes pra composição da historia.
A protagonista deduz que tem poderes e no capítulo seguinte já aparece falando que achava que não ia conseguir controlar os seus poderes? que até o momento ela sequer sabia que tinha ou quais eram. Fora os diálogos muito bobos entre os personagens que me deixaram com vergonha alheia diversas vezes ao longo da história.
Queria muito saber mais sobre o Primmer, mas aparentemente ele só existe pra babar ovo da protagonista mesmo, assim como todos os outros personagens. Catherina não é só a protagonista do livro, TUDO gira em torno do umbigo dela na história. Você não consegue ver nada sobre os personagens além dos diálogos com a protagonista. Nada existe sem ela.

Como disse, a premissa do livro é incrível, tem raças diferentes, extraterrestres, guerra? mas tudo isso em 200 páginas. O que deixa a história mal desenvolvida, amadora e corrida.

Luiza 25/11/2022

Fico triste por poucas pessoas saberem que esse livro existe, alguém divulga ele Booktok, sério é tão bom que é estranho se pequeno, apenas leiam
Dori 12/07/2023minha estante
Sim!!! Sabe me dizer se tem uma sequência? Ou se ainda ñ foi lançado? Alguma coisa para saber oq acontece depois?!

Luiza 31/07/2023minha estante
Eu Nn sei tb, eu procurei mas ainda não achei nada, mas acho que vai ter uma continuação

Dori 02/08/2023minha estante
Eu tô muito curiosa para saber o que vem depois.. LANÇAAAAA LOGOOO ANA LUIZA VON!!!!! ??

Filha de Atena 11/03/2022

È Nacional !! È fantasia !!!
Eu adorei muito este livro pq ele è super rapidinho de ler
Perfeito para sair da ressaca
E tem muita ação e romances e um plot twist meio óbvio mas mesmo assim n perde a magia da livro o Daniel è o meu fav ?quero o próximo livro pra ontem ?

Eddie Saraiva 17/05/2020

Duas peças... das nove.
Primeiro livro da autora lido por mim. E assim...
Temos aqui uma boa ideia, uma boa história, com bons personagens. Mas falta um desenvolvimento em cima do que já temos para que a história seja impactante e possa ter uma continuidade que seja desejada.

Sinopse: "Catherina está prestes a completar 15 anos, pouca idade para quem terá de carregar tamanho peso em seus ombros... Ainda mais agora que ela descobre que é Guardiã das Peças. Desde a falha tentativa de seu sequestro - o que levou à morte de seu pai -, ela se vê imersa em um mundo que contraria todos os seus ideais e a faz revelar um lado seu que nunca esperaria possuir. A sua vida e a de todos os seus amigos estão em risco. A cada passo, é como se ela se encontrasse em um grande jogo de xadrez controlado por um ambicioso e poderoso inimigo. E cada descoberta será essencial para o xeque-mate"

O enredo nos apresenta um grupo de amigos: Catherina, Primmer, Rafa, Mila, Daniel, Bianca e Brianna. Com poderes diversificados e originados de uma série de miscigenações com raças extraterrestres que vieram ao planeta Terra como forma de sobreviverem e protegerem o planeta. A grande aventura ocorre quando Catherina e seus amigos precisam encontrar as Peças e protege-las, antes que o vilão Ardick a pegue e execute seu plano maligno.

A história tem muita aventura e ação, assim como um leve momento romântico e alguns bem cômicos.
Alguns pontos que encontrei no decorrer da leitura que não me agradaram muito foram:
- A história tem um belo conteúdo para ser escrito em apenas 200 páginas, mesmo que seja o primeiro livro de uma possível coleção;
- A ideia é trabalhada com Nove Peças, entretanto, o livro nos apresentada somente duas (bem detalhadas), ao menos uma breve descrição eu gostaria de ter lido;
- Certos momentos considerei a linguagem dos personagens um pouco forte e grossa demais, considerando que são personagens com, em média, 15 anos. Principalmente da própria protagonista. O que me levar a pensar o que os leitores dessa mesma faixa pode acabar desenvolvendo por conta da leitura. Não que eu seja algum puritano, mas esse tipo de aspecto deve ser levado em consideração.

Fora esses tópicos, como disse, a ideia é muito boa. Espero sinceramente que seja levado a possibilidade de ser uma coleção: temos nove peças, várias raças (que por mais que tenham sido consideradas "extintas" algumas, reviravoltas podem ser consideradas ao longo da escrita). Apesar de 5 anos desde o lançamento de As Nove Peças, os fãs do gênero literário aguardam uma continuação...

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 17/12/2016

As Nove Peças - Ana Luiza Von
Eu gostei da história, apesar de ser curtinho o primeiro livro, eu realmente espero ler logo a continuação. Quando estava no momento impactante e o negócio estava ficando bom, o livro acaba.

Esse foi o primeiro livro que li da Ana Luiza Von e eu gostei, mas acho que poderia ter desenvolvido mais nesse livro.

Cath é uma garota de 14 anos, que tem uma vida normal, até que perto de seu aniversário de 15 anos tudo começa a mudar e, seu mundo vira de cabeça pra baixo. Ela descobre que de normal não tem nada, que é a guardiã de nove peças; que tem poderes; que pode falar telepaticamente com o outro guardião e seu parceiro.
Cath sofre uma tentativa de sequestro que dá terrivelmente errado e seu pai acaba morto. Ela tem que encarar essa nova vida e lutar pra proteger essas pessoas que acabou de conhecer, mas que já são a sua família.

Tem muita ação, poderes, romance, amizade e por aí vai... eu gostei de ler esse livro, gostei dos personagens, gostei da emoção no momento da batalha (ok, vou parar senão começo a dar spoiler e isso não é legal e também perde toda a graça). É uma história que dar pra ler em um dia, durante uma viagem, para se distrair e entrar nesse mundo paralelo cheio de ação e emoção.
Eu super recomendo, boa leitura!

Ps: Sou Cath e Primmer.

#ameileresselivro