Salve-me

Resenhas - Salve-me

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathi 11/04/2020

Simplesmente maravilhoso
Primeiro tenho que dizer que não fazia ideia de que esse é o terceiro livro da série, acabei de perceber nesse exato momento. Em nenhum momento achei que faltava algo para entender a história, e na minha opinião é pela forma que Rachel Gibson narra tudo de uma forma incrível e especial.
Essa história vai trazer a visão de Sadie Hollowell e Vince Haven, dois personagens com um passado que tentam lidar. Sadie acaba de entrar em Lovett, sua cidde natal, quando conhece Vince, a atração é momentânea. Vince tem um passado que o traumatiza e não está pronto para relacionamentos, mas a mulher loira misteriosa o faz sentir coisas que normalmente não sentia.
O romance é leve e a leitura envolvente. Achei os personagens super bem montados, Sadie é uma mulher que se mostrou muito forte quando pessoas normais teriam se desmontado, Vince enfrentou seus medos e deu a chance para o amor.
Para quem gosta de uma leitura bem narrada, com personagens cativantes e uma história de tirar o fôlego... Bem, esse é o livro!
Guilherme.Goncalves 12/04/2020minha estante
Wow. Deu até vontade de por na minha lista. Hahahahha

Nathi 19/04/2020minha estante
Coloca sim!! É muitooo bom e você não vai se arrepender!

Guilherme.Goncalves 19/04/2020minha estante
heehhheehehhe. Até colocaria, mas temo que seja feminino demais pra mim :(

(nada contra, nem a favor)

Rose 25/06/2020

E eles se salvaram
?Quando você tranca tudo bem apertado para que a dor não possa sair, você também impede que as coisas boas entrem.?

Bia 16/04/2020

Quase bom
Gostei da Sadie, mas achei a história mal desenvolvida. Como a maioria das histórias da autora muitas informações são colocadas sem que sejam melhor aprofundadas no futuro, sendo às vezes totalmente esquecidas.
A história é boa para passar um tempo, mas não deixa grandes marcas.

Joyce Silva 20/06/2020

Simplesmente maravilhoso
Tenho que começar dizendo que eu amo personagens que não sabem quem são até que encontra "sua pessoa", casais que se apoiam mutuamente e sem constrangimento, gente livro maravilhoooooso, Rachel escreve com uma leveza, cria personagens apaixonantes demais, com defeitos e tudo, e sério, é hot atrás de hot pra terminar com uma dose maravilhosa de açúcar. Amei.

Andrea 18/10/2020

Desde quando os livros dessa autora saíram no Brasil (em meados de 2015?) que ouço falarem [mal] da tradução. Nunca li, naquela época, por causa disso, já que sempre curti chicklit. Muita coisa eu relevo (mentira, eu relevo pouca coisa), mas traduções mal feitas e/ou falta de revisão me irritam profundamente. Imaginei que esse livro teria sido revisado pra versão em e-book, mas pelo visto, não; tem umas frases que nem sentido fazem. Eu li e fiquei, "mas o que estão querendo dizer aqui??". Eu ia falar que era tradução automática do google, mas joguei uma frase lá, do livro original,que me fez entender o significado.

Pois bem, relevei isso porque, se a história fosse boa, eu talvez até acompanhasse com a versão original para tirar umas dúvidas, mas de cara eu já não gostei da personagem. Não sei, meu santo não bateu com o dela. Mas a gota d'água foi quando li, no final do capítulo onde parei (acho que o terceiro), que ela estava aliviada do Vincent/Vince/whatever ter dado um fora nela porque "por tudo que ela sabia, ele poderia ser um serial killer, um maníaco, ou PIOR!, um democrata". Tipo, sério!?

Aí eu fui pesquisar e parece que o Texas, onde a história se passa, é majoritariamente republicano, né? Já me basta aguentar os bolsominions brasileiros, capaz de eu ler um livro onde a personagem é trumpista!! (O livro é de 2012, mas não tenho dúvidas que a Sadie seria pró-Trump, o ano fosse 2016.)

E, enquanto eu escrevia o histórico de leitura, eu descobri outra coisa bizarra. Já comentei que eu peguei a versão original do livro só pra conferir as frases que não faziam sentido, né? Durante essa conferência, bati o olho em "bubble yum", que descrevia a cor do vestido das damas de honra; aí eu fiquei, "nera verde esmeralda? O vestido da capa não é verde???". E sim, a cor do vestido é hot-pink (um rosa choque, pelo que entendi) e a Sadie até comentou que parecia um bubble yum, ou, pra nós brasileiros, um bubbaloo tutti-frutti; no final das contas, é tudo variação da cor rosa. De onde surgiu o verde??

Fiquei meio indignada com tudo que acontece nessas poucas páginas que li.

[Livro abandonado em 14% de leitura (+- 39 páginas).]

Giouvanna 13/04/2020

É um livro bom sim, mas não tem nada de extraordinário. Mas como eu adoro um bom clichê, não pude deixar de ler

Cássia 01/11/2020

Envolvente
Muito legal esse romance, tive vontade de chorar junto com a Sadie várias vezes, achei que era um livro erótico mas é super levinho, recomendo pra quem gosta de romance, é muito fofo. Você torce pelo casal do início ao fim.

Dessa 01/03/2021

Mais um clichê romântico que eu não consigui parar de ler.
Sou suspeita de falar dos livros dessa autora, pois sou muito fã de sua escrita.
Da forma que ele trata um romance clichê em algo que você não quer largar até terminar de ler e ter aquela sensação boa de final feliz com fim da leitura.

Esse livro trás o Texas e seus suas intrigas de cidade pequena, assim como uma mulher fora dos padrões e um exseal se envolvendo e se curando, para assim encontrarem a felicidade.
Recomendo muito a leitura, para quem tá bad literária e precisa de algo leve para ler.

Emanuele Silva 15/04/2020

Clichê adorável
Adoro a forma como Rachel Gibson escreve, como torna clichês que geralmente são enjoativos em uma leitura agradável. Que cai bem principalmente em tempos onde estamos rodeados de tensão.

Yasmin Herondale 04/04/2020

Não é bom, porém não é péssimo...
No início o livro é um pouco parado e sem graça, confesso que pensei em desistir da leitura, porém no meio do livro a autora começou a abordar um assunto que o personagem masculino principal sofria que me atraiu. Entretanto, acho que a autora não soube aprofundar o tema, que era importante de ser discutido, e ficou tudo meio vago. Esperava mais do final, pois achei tudo meio corrido. Como eu disse, o livro não é bom, mas também não é péssimo, não recomendaria para ninguém, pois existem livros mais atrativos desse gênero para ler.

odiava_ler 07/05/2020

Boa leitura
Não vou mentir, gostei do livro, mas por algum motivo que ainda n sei ele não me arrebatou. Foi uma boa leitura, me tirou da realidade, recomendo!

rachel__ 14/04/2020

Sabe aquele livro gostosinho para ler na quarentena? Pois bem, é esse livro.
O livro conta a história de Sadie e Vincent. Primeiro quero dizer que nunca havia lido um livro da Rachel e tô apaixonada pela escrita dela. É aquele tipo de escrita que faz a gente rir, se sentir parte do livro, parte dos sentimentos.
IG literario @laysaguiarbooks 30/04/2020minha estante
Tenho livro dela aqui na estante faz séculos ?

IG literario @laysaguiarbooks 30/04/2020minha estante
Depois vou ler

anacandido 06/05/2020

Bom, mas...
Eu tinha uma expectativa muito grande com esse livro, tendo terminado "Daisy está na cidade" antes, que me deixou com as emoções a flor da pele, além de que eu sempre me interessei pela sinopse desse livro (não sei o porquê, mas tinha impressão que seria algo bem emocionante).
Acho que ficou faltando alguma coisa, emoção? Detalhe dos acontecimentos? Tinha muita história para ser contada, mas passou rápido demais. Porém, é RG né? Quando você pega um livro dela para ler, não consegue parar mais. Pelo menos, comigo.

Bora ler o próximo!
Gabriela.Ferracini 31/12/2020minha estante
Primeiro livro que leio da autora e terminei com a mesma sensação de que faltou coisa. Pra mim todo livro deveria ter epílogo e acho que foi isso que mais senti falta.

anacandido 01/01/2021minha estante
Sim, é isso mesmo. Eu tive impressão que ela escreveu as pressas. Os outros são bons, principalmente o da Daisy, mas esse ficou faltando alguma coisa.

Lara 09/09/2020

Assim como os outros livros da autora achei uma história muito boa para se distrair. Apesar de que gostaria que ela tivesse desenvolvido pelo menos um pouco o TEPT do protagonista.

1 | 2 | 3 | 4 | 5